Bruno Dias

Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

390 posts neste tópico

Boa noite meus amigos!

 

Acabei de pegar um Gol Rallye ano 2012/2013 com 16500 rodados, porém estou com dúvida em relação a qual óleo usar e se devo trocar novamente o óleo, filtros e etc, já que acho q ta com oleo 15w40...

Ah, acham q por estar pouco rodado seria melhor fazer revisões na concessionária?

 

Me ajudem ae o que preciso trocar e etc...

 

Valeu!

 

16,5k km pode usa o 5w40 como ja disseram, essa quilometragem é baixissima.

Troque oleo,filtro do oleo motor,filtro de ar do motor,filtro de combustivel.

Faça limpeza da tbi com spray descarbonizante, como ja disseram aqui (no youtube tem videos sobre isso é muito facil de fazer)

De uma olhada na agua do radiador se ta limpar....

kaallrose, contador e HildegardoPS curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@jailsomcg, obrigado cara!

 

Então o API mais avançado seria o 15w40?

 

No meu outro golzim sempre usei 5w40 castrol / elaion.

 

To na dúvida agora se deixo esse q ta no carro até na próxima revisão, q é o 15w40 ou se coloco o 5w40, sou meio bolado com essas paradas de óleo. :dontknow:  

 

@@kaallrose, valeu!!! Na próxima revisão vou mandar dar uma geral, até no arrefecimento se for necessário. Fiquei meio perdido com a questão das revisões, pq no caderno de revisões só tem uma revisão feita na concessionária, depois fez por fora e não carimbaram. O meu outro gol eu tinha tudo carimbado certinho, inclusive a pessoa q eu vendi o carro ficou bolada q foi tudo feito conforme o manual, em dia.

 

Como faço agora para acertar essas revisões q não constam no caderno? :wtf:

 

Deixa eu te contar uma historinha...

 

Quando vi meu voyage na revenda autorizada VW me apaixonei... Carro com 13.000 rodados, cheiro de novo, um espetáculo...

 

Beleza, fechei negocio, ao ir buscar o carro o vendedor disse que o carro foi revisado e trocado óleo, como sou meio desconfiado fui olhar na vareta, notei um óleo grosso, novo, mais grosso, questionei a viscosidade, o vendedor chamou o mecânico que revisou (Supostamente) o carro, eu perguntei:

 

Que óleo é esse que está no motor?

Porque é tão grosso?

 

O Cara ficou todo errado e disse: 15w40... Eu perguntei: Mineral? O cara disse: SIM! 

 

Eu questionei o vendedor pois sabem do histórico de problemas nessa leva de motores 2009, foram chamar o gerente, o vendedor pulou logo fora do buxixo, o mecânico todo sem jeito... Coitado

 

Resumo, o mecânico disse no pé da minha orelha: Esse é o óleo que dão para a gente colocar nos carros...

 

Mecânico sem culpa de nada, nem o vendedor tinha culpa...

 

Para encerrar o aborrecimento, eu recebi o carro mais mandei trocar o óleo por 5w40...

 

Fiquei puto com a desonestidade da revenda autorizada VW, felizmente usei o carro até 43.000 sem problemas mecânicos no motor, mais sempre usei algum tipo de aditivo, algumas vezes Bahdal e por fim Militec...

 

Minha dica: Não confie em carro revisado na ccs... Sacou?

 

Coloque o óleo 5w40 (Trocar de 5 em 5 mil) e se for simpatizante coloque algum aditivo, mau não vai fazer, o que pode acontecer é ajudar a manter o motor redondinho por muitos quilômetros...

 

Abração!

Eduardokraft, Kadrex e Brunozenho curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!!! Muito obrigado!!!

 

Quanto ao combustível, a ex dona disse q usava meio a meio etanol e aditivada, acho q no manual diz gasolina tipo c  q é comum né?

O que faço? Continuo usando aditivada ou mudo pra comum? Não gosto muito de usar etanol...

 

Com relação a calibragem dos pneus, qual seria? Eu colocava 30 nas 4 no outro golzim...

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu te contar uma historinha...

 

Quando vi meu voyage na revenda autorizada VW me apaixonei... Carro com 13.000 rodados, cheiro de novo, um espetáculo...

 

Beleza, fechei negocio, ao ir buscar o carro o vendedor disse que o carro foi revisado e trocado óleo, como sou meio desconfiado fui olhar na vareta, notei um óleo grosso, novo, mais grosso, questionei a viscosidade, o vendedor chamou o mecânico que revisou (Supostamente) o carro, eu perguntei:

 

Que óleo é esse que está no motor?

Porque é tão grosso?

 

O Cara ficou todo errado e disse: 15w40... Eu perguntei: Mineral? O cara disse: SIM! 

 

Eu questionei o vendedor pois sabem do histórico de problemas nessa leva de motores 2009, foram chamar o gerente, o vendedor pulou logo fora do buxixo, o mecânico todo sem jeito... Coitado

 

Resumo, o mecânico disse no pé da minha orelha: Esse é o óleo que dão para a gente colocar nos carros...

 

Mecânico sem culpa de nada, nem o vendedor tinha culpa...

 

Para encerrar o aborrecimento, eu recebi o carro mais mandei trocar o óleo por 5w40...

 

Fiquei puto com a desonestidade da revenda autorizada VW, felizmente usei o carro até 43.000 sem problemas mecânicos no motor, mais sempre usei algum tipo de aditivo, algumas vezes Bahdal e por fim Militec...

 

Minha dica: Não confie em carro revisado na ccs... Sacou?

 

Coloque o óleo 5w40 (Trocar de 5 em 5 mil) e se for simpatizante coloque algum aditivo, mau não vai fazer, o que pode acontecer é ajudar a manter o motor redondinho por muitos quilômetros...

 

Abração!

 

E além disso tudo, abasteça o carro em um posto bom, de confiança e bandeira, pois não adianta nada todo zelo com o oleo e usar gasolina de péssima qualidade.

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E além disso tudo, abasteça o carro em um posto bom, de confiança e bandeira, pois não adianta nada todo zelo com o oleo e usar gasolina de péssima qualidade.

 

Realmente, sabendo que isso é mais difícil, pois não sabemos o que é colocado no tanque, sabemos o preço...rsrs

Mais a troca de óleo adiantada ajuda a reduzir a borra, bem como usar óleo semi sintético ou 100% sintético...

Abç

Balbibraga curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem correia de acessórios? Trocou o rolamento esticador também? Filtro de combustível, filtro do AC e filtro de ar. Se o filtro de ar estiver melado de óleo, geralmente tem que ser feita a troca do pescador e limpeza das mangueiras.

Como está o sistema de arrefecimento? E a TBI está limpa? Colocou os bicos injetores na máquina para ver se estão equalizados? Caso contrário, vai precisar de uma limpeza.

Já que é 2008, seria bom dar uma olhada na suspensão: buchas, amortecedores, bieletas, etc e etc.

 

Muita peça deve estar boa por ser de baixa km, mas tem que ter atenção por conta do ano!

Depois de verificar esses itens seu carro vai virar 0km, rsrsrs.

Não troquei o filtro de combustivel.

O de Ar esta novo, buchas, amortecedores e bieletas antigo dono trocou na revisão na vw com 45mil km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não troquei o filtro de combustivel.

O de Ar esta novo, buchas, amortecedores e bieletas antigo dono trocou na revisão na vw com 45mil km.

 

Ah, então beleza!

Indico a troca do filtro de comb. viu, com essas gasolinas horríveis que temos no BR...

Fernando Cruz curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu galera!!! Muito obrigado!!!

 

Quanto ao combustível, a ex dona disse q usava meio a meio etanol e aditivada, acho q no manual diz gasolina tipo c  q é comum né?

O que faço? Continuo usando aditivada ou mudo pra comum? Não gosto muito de usar etanol...

 

Com relação a calibragem dos pneus, qual seria? Eu colocava 30 nas 4 no outro golzim...

 

Bem, se usar só gasolixo carboniza mais rápido, eu gosto da mistura 60% Gasolixo/ 40% Etanolixo, já lembrando que a gasolixo já tem etanolixo...

Calibragem depende muito do uso, da malha viária, da carga que sempre vc anda, eu geralmente uso 30 Frente 28 Trás.

Abração

sergiodab e contador curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@H i l d e g a r d o, hahahaha', a gasolixo comum já ta cara, a podium deve ta com preço da brahma latão ou mais hahahahaha'

 

Quando tava com meu outro golzim 1.0, não sei se é impressão minha, mas parece q quando coloquei a aditilixo ele bebeu demais...

 

Uns falam q a aditilixo pode fazer entupir os bicos...

 

Agora to na dúvida se mantenho a aditilixo ou coloco a comum...

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@@H i l d e g a r d o, hahahaha', a gasolixo comum já ta cara, a podium deve ta com preço da brahma latão ou mais hahahahaha'

 

Quando tava com meu outro golzim 1.0, não sei se é impressão minha, mas parece q quando coloquei a aditilixo ele bebeu demais...

 

Uns falam q a aditilixo pode fazer entupir os bicos...

 

Agora to na dúvida se mantenho a aditilixo ou coloco a comum...

 

 

kkkkk

 

Aditilixo consome mais rápido mesmo, todo mundo reclama...

Pode entupir se usar só gasolixo comun e depois colocar a aditilixo, isso faz desprender as sujeiras do sistema, sacou?

 

EU iria de comum, mais se puder manter sempre aditilixo seria melhor...

 

kkkkkk

Editado por H i l d e g a r d o
contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, então beleza!

Indico a troca do filtro de comb. viu, com essas gasolinas horríveis que temos no BR...

Tranquilo amigo, valeu ai! abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

 

Alguém sabe onde arrumo aquele emblema original da chave canivete?

Tem que ser original mesmo, em alto relevo, pq já comprei um pro meu outro gol q era apenas um adesivo mais simples com o relevo baixinho.

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

 

Alguém sabe onde arrumo aquele emblema original da chave canivete?

Tem que ser original mesmo, em alto relevo, pq já comprei um pro meu outro gol q era apenas um adesivo mais simples com o relevo baixinho.

 

Aliexpress tem só que vai demorar 5 meses rs

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, bom dia!

Alguém sabe onde arrumo aquele emblema original da chave canivete?

Tem que ser original mesmo, em alto relevo, pq já comprei um pro meu outro gol q era apenas um adesivo mais simples com o relevo baixinho.

Em lojas de acessórios, deve ter! No ML deve ter tb...

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

contador curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera!
Fiz até a 4ª revisão na concessionária e agora vou levar em um mecânico de confiança, porém vou comprar os produtos eu mesmo.

Na nota fiscal das revisões feitas na concessionária existem dois itens que me deixaram com dúvida, são eles: "Outros óleos lubrificantes automotivos químico" e "Aditivo".
Alguém sabe me dizer do que se tratam esses dois produtos ?

Minha próxima revisão será com 22.000 km e penso em trocar: óleo, filtro de óleo e filtro de combustível. Existe mais alguma coisa para trocar com essa quilometragem ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

    Boa noite vou fazer também a minha revisão por conta própria,  o meu carro tem 9.182 km ando em trajetos curtos só.

A primeira revisão fiz com 2.000 km aproximadamente e a  segunda fiz com 5.400 km , como ando pouco resolvi eu mesmo fazer as revisões por que pela concessionaria é a cada 6 meses  ou a cada 10 mil e meu carro ainda não tem nem 10 mil.

 

Qual óleo é recomendado além do Castrol Magnatec? quanto litros vai na troca?

 

 

Obrigado rapaziada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei no Manual 3,3 litros no motor 1.0....Só  uma duvida qual colocar além do castrol magnatec?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei no Manual 3,3 litros no motor 1.0....Só  uma duvida qual colocar além do castrol magnatec?

Eu gosto do Shell. Mas você pode usar Elaion, Mobil, Motul, Elf, Pentosin. São todos excelentes. Só não esqueça da viscosidade 5W40 API SL no mínimo. Os mais recentes são API SN. 

Fector curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu pela dica Cleber.....Só  mais uma  duvida na troca precisa trocar parafuso tb ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na última troca que fiz, troquei, mas caso o seu não esteja vazando nem espanado, não tem necessidade não. Eu só troquei porque fui na cc comprar o filtro do ar condicionado e aproveitei o desconto. Aqui paguei cerca de 8 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá. Vou contar como foi as primeiras 3 revisões do meu Gol G5 2010/2011 1.0 e também demais gastos em manutenção.

 

 

Adquiri o veículo dia 10.11.2010.

 

 

1ª REVISÃO (6 meses ou 10 mil km). Realizada em 16.04.2011 e o veículo estava com pouco mais de 5 meses de uso e 9.603 Km rodados. Realizada na concessionária.

 

 

Foram substituídos:

 

* Filtro de óleo

 

* Filtro de combustível

 

* Anel de vedação

 

* Óleo Castro 5w40

 

 

 

Em 06.10.2011 realizei balanceamento, rodízio e alinhamento dos pneus. O veículo estava com 15 mil Km rodados aproximadamente.

 

 

 

2ª REVISÃO (1 ano ou 20 mil km). Realizada em 22.11.2011 e o veículo estava com 1 ano e 1 mês de uso aproximadamente e 18.470 Km rodados. Realizada na concessionária.

 

 

Foram substituídos:

 

* Filtro de óleo

 

* Filtro de combustível

 

* Filtro cabine

 

* Óleo Castrol 5w40

 

* Anel de vedação a14x

 

* Palhetas dianteira Dyna

 

* Palheta traseira Dyna

 

 

 

Em 14.12.2011 realizei um desempeno de uma roda, balanceamento e alinhamento dos pneus. O veículo estava com 19.737 Km rodados.

 

 

 

3ª REVISÃO (1 ano e meio ou 30 mil Km). Realizei em 11.05.2012 e o veículo estava com 1 ano e meio e 29.410 Km rodados. Realizada na concessionária.

 

 

Foram substituídos:

 

* Filtro de óleo

 

* Filtro de ar

 

* Filtro de combustível

 

* Anel de vedação a14x

 

* Óleo Castro 5w40

 

 

Tenho todas os dados de manutenção e componentes substituídos do meu G5 até os dias atuais. Depois postarei mais informações.

 

Até logo.

Editado por Kadrex
Rafael Fardin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olá. Vou contar como foi as primeiras 3 revisões do meu Gol G5 2010/2011 1.0 e também demais gastos em manutenção.

 

 

Adquiri o veículo dia 10.11.2010.

 

 

1ª REVISÃO (6 meses ou 10 mil km). Realizada em 16.04.2011 e o veículo estava com pouco mais de 5 meses de uso e 9.603 Km rodados. Realizada na concessionária.

 

 

Foram substituídos:

 

* Filtro de óleo

 

* Filtro de combustível

 

* Anel de vedação

 

* Óleo Castro 5w40

 

 

 

Em 06.10.2011 realizei balanceamento, rodízio e alinhamento dos pneus. O veículo estava com 15 mil Km rodados aproximadamente.

 

 

 

2ª REVISÃO (1 ano ou 20 mil km). Realizada em 22.11.2011 e o veículo estava com 1 ano e 1 mês de uso aproximadamente e 18.470 Km rodados. Realizada na concessionária.

 

 

Foram substituídos:

 

* Filtro de óleo

 

* Filtro de combustível

 

* Filtro cabine

 

* Óleo Castrol 5w40

 

* Anel de vedação a14x

 

* Palhetas dianteira Dyna

 

* Palheta traseira Dyna

 

 

 

Em 14.12.2011 realizei um desempeno de uma roda, balanceamento e alinhamento dos pneus. O veículo estava com 19.737 Km rodados.

 

 

 

3ª REVISÃO (1 ano e meio ou 30 mil Km). Realizei em 11.05.2012 e o veículo estava com 1 ano e meio e 29.410 Km rodados. Realizada na concessionária.

 

 

Foram substituídos:

 

* Filtro de óleo

 

* Filtro de ar

 

* Filtro de combustível

 

* Anel de vedação a14x

 

* Óleo Castro 5w40

 

 

Tenho todas os dados de manutenção e componentes substituídos do meu G5 até os dias atuais. Depois postarei mais informações.

 

Até logo.

 

 

 

Agora 4ª e 5ª revisões.

 

 

4ª REVISÃO (2 anos ou 40 mil Km). Realizei em 27.11.2012 e o veículo estava com 2 anos e 1 mês de uso e 39.031 Km rodados. Realizada na concessionária e fiquei acompanhando todo o serviço da revisão.

 

Foram substituídos:

* Óleo Castrol 5w40

* Anel de vedação A14x

* Contra pino roda traseira (manutenção no eixo traseiro)

* Fluído de freio dot 4

* Filtro de combustível

* Filtro de óleo

* Palheta dianteira

* Palheira traseira

 

5ª REVISÃO (2 anos e meio ou 50 mil Km). Realizei em 19.06.2013 e o veículo estava com 2 anos e 7 meses de uso e 47.486 km rodados. Realizada em oficina independente e fiquei acompanhando todo o serviço da revisão.

 

Foram substituídos:

* Óleo Castrol 5w40

* Filtro de óleo

* Filtro de combustível

* Anel de vedação A14x

* Pastilha de Freio (genuína VW)

* Tampão (vazando água radiador)

* Lâmpada Halogena 12v (LD) – farol baixo - Osram

* Filtro de ar

 

Observação: as pastilhas de freio do veículo de fábrica duraram 47 mil km (restava 2mm, aproximadamente), mas viajava muito também.

 

Depois vou incluir mais informação, nos próximos capítulos vou contar de um defeito prematuro de um dos componentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal que acompanha este tópico,

 

Peças a serem trocadas em revisões dependem muito do estilo de condução e condições de uso.

 

A Durabilidade tem influencia direta com estes fatores.

Se o condutor tem uma pilotagem agressiva as pastilhas e discos vão durar menos...

Se o carro tem uso severo, a troca de óleo deve ser antecipada...

Se o carro roda onde tem muita poeira o filtro de ar deve ser trocado em intervalos menores...

Isso tem de ser bem avaliado para todos os componentes...

 

Abç

Rodrigolm e Kadrex curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora