adenilson707

Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui

282 posts neste tópico

CCS, são ladrões demais... Vou lásó fazer orçamento e ver o que precisa e faço por fora....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só compro algumas peças, porque elas são até mais em conta do que em certos locais... fora isso, não faço nada com eles...

Fiz 2 revisões do meu Voyage em CSS, na terceira, pulei fora e meu carro não tem absolutamente nada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz até um ano na CCS... Depois em mecânico de confiança. Vai pra mais de 2 anos e 60 k...

Ainda não tive problemas desse tipo...

E isso que quando vou brincar com o carro a marcha é passada no PORRETE.

Vou parar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é vc leva na Ccs e eles falarem que é um problema, vc pagar e depois eles falarem que era outro e vc gasta uma fortuna pelo o que nao foi nem feito.

Eu fiz duas revisões na ccs e duas pro fora a de 30 mil eu fiz e nao troquei o filtro de ar pensei ah ja que com 20 mil eles trocaram vo trocar com 40 mil né.

Quando levei pro mecanico trocar o oleo e todos os filtros, o de ar ele se mato pra tirar a caixa ele olho pra mim e falo ixi acho que nunca tiraram esse filtro, surpresa quando abrimos o filtro tava preto... mais preto mesmo.

conclusão o filtro de ar nunca tinha sido trocado.

O pior é vc pagar por um serviço e ele nao ser realizado.

Por isso digo quando for na ccs, peçam para acompanhar o serviço. Todos tem direito disso. Exija acompanhar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi, na css era R$1500,no mecanico ficava R$800 pra arrumar,dai pra trocar o cambio foi só R$300. É isso mesmo mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ccs são um bando de ladrões ... Cobram o que querem e vc ainda tem que pagar senão perde a garantia!!! È um absurdo!!!!

Um belo dia levei meu golzinho para revisão na cc e fui para o centro da cidade de bus ... Quando estava atravessando a avenida lá está meu carro que eu tinha acabado de deixar na cc andando na avenida ... Afff, fiquei cega de raiva ... Mais falaram que eles tinham que dar uma volta para ver se estava tudo certinho, só que o centro fica muitoooo longe da cc ... Bom final da história, não deu em nada!!! Eu que acabei sendo a ignorante.

Mais, muito obrigada Edy pela dica =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ccs são um bando de ladrões ... Cobram o que querem e vc ainda tem que pagar senão perde a garantia!!! È um absurdo!!!!

Um belo dia levei meu golzinho para revisão na cc e fui para o centro da cidade de bus ... Quando estava atravessando a avenida lá está meu carro que eu tinha acabado de deixar na cc andando na avenida ... Afff, fiquei cega de raiva ... Mais falaram que eles tinham que dar uma volta para ver se estava tudo certinho, só que o centro fica muitoooo longe da cc ... Bom final da história, não deu em nada!!! Eu que acabei sendo a ignorante.

Mais, muito obrigada Edy pela dica =]

Eu sempre optei por fazer a revisão mais básica possível...

Nada de mexer em detalhes extravagantes como ar condicionado (já vi nego parar 800 conto de revisão e 400 de ar condicionado)...

Já pensou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sempre optei por fazer a revisão mais básica possível...

Nada de mexer em detalhes extravagantes como ar condicionado (já vi nego parar 800 conto de revisão e 400 de ar condicionado)...

Já pensou?

Bom eu peguei meu primeiro carro com ar agora ... Mais irei usar sua dica ... Obrigada =DDD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite,

Pessoal deixei de fazer revisão na css, devido ao preço e o não realização da substituição das peças. O que e feito é somente troca de óleo, raramente o filtro óleo e do ar.

Fiz a de 30k foi trocado somente o óleo e o filtro de óleo.

Com a troca dos 40k antes de levar na css, levei em oficina de confiança, os filtros eram todos originais, da 2° troca que fiz, não trocaram nada, paguei para trocar todos os filtros óleo,ar, ar cond, combust. infelizmente não foi feito. Não levo em css. agora faço tudo fora.

fiquem atentos a css SAGA e GOVESA, são um bando de ladrões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho no meu carro... P/ o Trânsito, ou na cidade é uma Maravilha... Vc n cansa o pé da embreagem... Enfim...

As minhas impressões... Bom... Pra quem n tá acostumado, os trancos que dá nas mudanças são chatos, mas com o tempo dirigindo, sentindo o carro e talz... Vc passa a nem sentir mais... Só uma questão de aliviar um pouco o pé na hora das mudanças e talz... Enfim...

Na estrada... Prefiro usar no modo "M"... Pq.. Tem certas vezes que vc poe de lado p/ ultrapassar algum carro, sabe que por exemplo em 5ª marcha o carro consegue passar tranquilo e talz.. Mas.. Qdo vc poe de lado, no modo D, e empurra o pé, a Central entende que vc precisa de força imediata, e joga uma redução de marcha... Dai as vezes é meio chato... Porém.. Como eu falei, tem o Modo M... Que é Super de Boa... Só reduz se vc quiser...

Resumindo... Quem tem preconceito hj... é pq no máximo só fez um "test drive", como eu disse, a primeira impressão é meio chata mesmo... Com o Tempo.. Vc se Acostuma... E Hj eu posso falar.. que só troco meu Automatizado, por um Automático... Cambio manual... Se deus quiser... Nunca Mais :P

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sómente uma dica, nunca faça o serviço direito em uma concessionaria, procure saber até antes o que é problema, pois ja tive dissabores enormes por causa de um sensor de temperatura, queriam trocar até o motorista(no caso eu) e no fim troquei o sensor, comprei um original na época 47 reais e acabou meu problema, la queria 500 reais para rever tudo.

Óleo de cambio, pode ser preciosismo de minha parte, mas a cada troca de oleo de 5 em 5 mil kms, mando olhar o nivel e a qualidade de oleo no cambio, se tiver um pouco abaixo mando completar mesmo, oleo tambem tem desgaste e tempo de duração, não custa nada manda olhar o oleio do cambio, eu mesmo ja troquei com 50 mil kms o o oleio do meu gol g5, outra coisa que devem ficar espertos é com o oleo da direção hidraulica sempre no nivel e de boa qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal,

de manhã cedo geralmente eu ligo o carro na seguinte ordem:

- pe no freio

- cambio em neutro

- abaixa freio de mao

- gira a chave

- cambio em D

- tira o pe do freio

- anda

hoje eu fiz dessa forma:

- pe no freio

- cambio em neutro

- gira a chave

- cambio em D

- tira o pe do freio

- enrolei um pouco dentro do carro

- abaixa freio de mao

- anda

acelerei por um segundo até perceber que o carro não estava saindo do lugar (como se eu tivesse acelerando em neutro). rapidamente pisei no freio e coloquei em neutro - ele deu um estalo forte tipo uma barra de ferro batendo na outra. coloquei em D novamente e ficou tudo normal.

as vezes acontece do imotion não engatar a marcha, ai ele fica com a letrinha piscando é só jogar para neutro e voltar (assim como eu fiz) mas esse estalo foi a primeira vez que aconteceu. além disso, nesse caso a luz do câmbio não estava piscando - então creio que não foi esse o problema.

ideias ?

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que pq vc deixou o freio de mao puchado o carro entendeu que tinha algo errado

nao sei.. :fie1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que pq vc deixou o freio de mao puchado o carro entendeu que tinha algo errado

nao sei.. :fie1:

com certeza absoluta não deixei o freio de mão puxado. foi a primeira coisa que eu olhei quando vi que o carro não saia do lugar ;)

fiz exatamente como descrevi no passo a passo...

além disso, quando você acelera com o freio de mão você sente o carro tentando ir pra frente e ele "dá uma balançada". não foi o caso.

o barulho aconteceu quando eu pisei no freio para jogar em neutro.

existe alguma chance do freio ter ficado preso mesmo após eu ter soltado o pedal ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal,

na última viagem que eu fiz minha esposa reclamou de cheiro de queimado dentro do carro toda vez que eu esticava para fazer uma ultrapassagem. eu senti apenas uma vez, mas ela se queixou todas as vezes. alguem ja passou por isso ?

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz eu tenho um problema no câmbio, que topa as marchas, tem uma folga no câmbio que dá umas travadas pra entrar.

Já gastei 2mil reais + e nunca encontrei, que mola é essa que deu problema? eu já troquei kit de embreagem, abri a caixa de marcha e troquei a arvore inteira dos sincronizadores e fui a uns 5 mecânicos diferentes, dentre as maiores oficinas da minha cidade.

Essa mola fica próximo a manopla? na base dos cabos do câmbio?

Quando eu engato as marchas as vezes topa faltando meio cm pro final e dá aquela rasgada na marcha, por não ter entrado toda.

A segunda marcha quando eu coloco ela até o final, ao soltar a embreagem ela dá um estralo bem pequeno como se tivesse terminado de entrar a marcha (da pra sentir na manopla).

Gol 2009 isso ja tem mais de ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu i-motion esta turbinado. Qdo quero andar calmo uso no modo automático, qdo quero melhorar a performance jogo para o modo manual.

No modo manual o carro fica igual ao carro sem ser automatizado, com a vantagem das trocas de marcha serem bem mais rápidas e sem precisar pisar numa embreagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa pessoal tá flórida hein...

como se já não bastasse tudo que eu já passei com o carro, agora com 3 meses e menos de 6000 km rodados no meio da pista o câmbio imotion desarmou, o painel mandou eu ligar para assistência e o carro ficou emitindo um beep ensurdecedor.

parou de engatar qualquer marcha seja no automático ou manual.

tive que ir rebocado para base. vai ficar lá o final de semana e só na segunda vai pra oficina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu Voyage 2010 com 25.000 km está apresentando problemas neste rolamento do câmbio. O defeito começou a se manifestar uns 10 dias após eu decidir abrir mão da garantia (ela ainda valeria por um ano) e não fazer a revisão na concessionária, por achar os valores extorsivos. Me ferrei.

Queria pedir, especialmente para o Adenilson, uma indicação de uma boa oficina aqui em Salvador que pudesse fazer este serviço. Trabalho há mais de 10 anos com a Torque Motor (São Cristóvão), mas eles não têm um tecnico especializado em câmbio, e preferiram me encaminhar para a VIP Car (Estrada do Coco - Lauro de Freitas). No entanto, eu queria uma segunda opção, porque o pessoal da VIP Car me pareceu querer valorizar demais o problema, querendo trocar também os anéis do câmbio (9 anéis, segundo o que me foi dito por telefone).

Desde já agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu Voyage 2010 com 25.000 km está apresentando problemas neste rolamento do câmbio. O defeito começou a se manifestar uns 10 dias após eu decidir abrir mão da garantia (ela ainda valeria por um ano) e não fazer a revisão na concessionária, por achar os valores extorsivos. Me ferrei.

Queria pedir, especialmente para o Adenilson, uma indicação de uma boa oficina aqui em Salvador que pudesse fazer este serviço. Trabalho há mais de 10 anos com a Torque Motor (São Cristóvão), mas eles não têm um tecnico especializado em câmbio, e preferiram me encaminhar para a VIP Car (Estrada do Coco - Lauro de Freitas). No entanto, eu queria uma segunda opção, porque o pessoal da VIP Car me pareceu querer valorizar demais o problema, querendo trocar também os anéis do câmbio (9 anéis, segundo o que me foi dito por telefone).

Desde já agradeço!

Gromero, fuçando o Google, achei duas oficinas especializadas em câmbios, tanto manual quanto automático

Casa do Câmbio

Av Vasco da Gama 434 - Rio Vermelho

Salvador, BA | CEP: 40000-001

Tel: (71) 3235-9754

TECNOCAM-Tecnologia e Câmbio Automático e Manual

Rua Doutor Pedro Júlio Barbuda, 56

Saúde - Salvador - BA

Tel: (71) 3242-17

Sempre usar óleo sintético ou semi-sintético 75w90

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gromero, fuçando o Google, achei duas oficinas especializadas em câmbios, tanto manual quanto automático

Casa do Câmbio

Av Vasco da Gama 434 - Rio Vermelho

Valeu! Vou dar um pulo na Vasco da Gama e depois posto aqui o resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atualização: depois de 24h na CSS retirei meu veículo. alegaram que a central do IMOTION estava com muitos erros e o log foi enviado para fábrica, que por sua vez recomendou uma série de configurações. estou rodando com o carro há 2 dias e a primeira impressão é a de que ele está MUITO melhor, até o barulho do motor melhorou. o câmbio está muito mais suave. espero que continue assim :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu gol é 1.6 cambio manual.... e esses dias estou notando uma coisa muito estranha. Tipo, to parado e vou colocar 1 marcha, o cambio fica duro pra coloca tem que faze um pouco de força...mas é só quando vou sair com o carro dps ele fica normal pra passar as marchas.... Alguem já teve algum problema com isso?

gleuber7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
meu gol é 1.6 cambio manual.... e esses dias estou notando uma coisa muito estranha. Tipo, to parado e vou colocar 1 marcha, o cambio fica duro pra coloca tem que faze um pouco de força...mas é só quando vou sair com o carro dps ele fica normal pra passar as marchas.... Alguem já teve algum problema com isso?

não sei ajudar, mas você está no tópico errado.

Editado por Igor Feghali
Tony Roberto curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei ajudar, mas você está no tópico errado.

Não encontrei nenhum tópico sobre cambio manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora