adenilson707

Câmbio(Manual e I-Motion) - Dúvidas, Problemas - Discuta Aqui

282 posts neste tópico

Boa noite pessoal, acabei de comprar o Militec, e gostaria de aplicar no meu cambio manual, mas não tenho nem ideia de como se aplica. No motor e direção hidráulica foi tranquilo, mas, o do cambio nem sei a que mecânico recorrer...

 

Alguém pode dar um help de como pode ser feita essa aplicação?

 

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

 

Creio que aqui seja o tópico mais adequado para postar minha duvida.

 

Tenho um Voyage 2011 1.6 com 82000km, câmbio manual. De um tempo pra cá, tenho observado um ruído, parecido como algo arranhando, quando acelero o carro, nas trocas de marcha.

Exemplo: Estou parado, engato a 1ª marcha e começo a acelerar. Até os 2500 giros o barulho aparece e vai diminuindo quando o carro ganha velocidade e rotação. Passo pra segunda marcha, a mesma coisa até certa rotação. Lendo este tópico, percebí que alguns tiveram problemas com rolamento de caixa de marcha fazendo barulho. Será que este barulho que tenho pode ser também relacionado a rolamentos da caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como está a questão da durabilidade dos i-motion? Continuam dando defeito nos atuadores / motor eletrico / bomba de alta pressão!? A embreagem ainda abre o bico nos 60 mil km? Pretendo trocar meu G6 manual num desses automatizados, mas tenho receio das mazelas que esses sistemas possuem...

Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera, entrei neste fórum devido a uma dúvida, então eu tenho um polo i motion já com 100 mil rodados e agora começou a roncar rolamento da caixa, então o mecânico me passou um preço de 700 reais mais ou menos só os rolamentos que são duplo, será isso mesmo o preço ??? E outra leva 60 dias para chegar pois eles vem do Rio de Janeiro , alguém pode me passar alguma informação , o ano do carro e 2011

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera, seguinte sou novo aqui no forum e achei interessante a galera tirando suas dúvidas e tenho a minha :) 

 

Seguinte, tenho uma saveiro g5 1.6 2010 trend e ultimamente venho notado um barulho que me parece que soa como um estalo ou (tec) ferro com ferro, não sei bem dizer oque se bate, más acontece quando passo da segunda para a terceira marcha com a rotação acima de 2.000 rpm, não é sempre que consigo simular esse barulho, levei em 3 lugares diferentes, em 2 deles me disseram que não é cambio em outro me disseram que é cambio (garfo e uma outra q nao lembro..) pois ao passar da segunda para terceira marcha ela entra no neutro e vai para terceira e no neutro para terceira que acontece o estalo... alguém viu ou sabe me dizer oque e ? ja viveu isso, amigo etc ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, ja fui membro desse forum, passei um tempo longe mas meu cadastro desapareceu, refiz hoje.

Minha Saveiro Cross G6 com 18.000km está raspando a 2a marcha em reduzida, não é sempre mas ja aconteceu mais de 10x reduzindo de 3a para 2a da uma raspada bem considerável, meu pai tambem dirige de vez em quando e raspou com ele tambem, no inicio até pensei que era barbeiragem pois troco de marcha muito rapido como de costume e como faço de forma natural pensava que não tinha apertado a embreagem até o fim porem ja prestando atenção nisso continuou, chequei que com a embreagem muito mais alta ja desacopla, a rotação cai, ou seja, tudo em ordem.

A Altura da embreagem está boa, é o cambio mesmo, sincronizado acho, sem duvida, não tem qualquer problema com nenhuma outra marcha inclusive na propria 2a subindo marcha entra perfeitamente, antes dela tive uma Saveiro G5 2011 e rodei uns 30.000km sem qualquer problema, só a embreagem que era muito mais pesada que essa G6 que é uma pena.

Alguem ja teve esse problema? Estou preocupado porque é intermitente, tem hora que raspa, hora não e tenho 99% de certeza que se levar na CC e dar aquela volta no quarteirão, não vai fazer, logico e nada será feito.

 

O meu G6 faz a mesma coisa também, está com 23 mil km rodados..

 

Na concessionária não adianta reclamar, não é sempre que ele arranha na hora de reduzir da 3a pra 2a...

 

Alguém mais já teve o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, ja fui membro desse forum, passei um tempo longe mas meu cadastro desapareceu, refiz hoje.

Minha Saveiro Cross G6 com 18.000km está raspando a 2a marcha em reduzida, não é sempre mas ja aconteceu mais de 10x reduzindo de 3a para 2a da uma raspada bem considerável, meu pai tambem dirige de vez em quando e raspou com ele tambem, no inicio até pensei que era barbeiragem pois troco de marcha muito rapido como de costume e como faço de forma natural pensava que não tinha apertado a embreagem até o fim porem ja prestando atenção nisso continuou, chequei que com a embreagem muito mais alta ja desacopla, a rotação cai, ou seja, tudo em ordem.

A Altura da embreagem está boa, é o cambio mesmo, sincronizado acho, sem duvida, não tem qualquer problema com nenhuma outra marcha inclusive na propria 2a subindo marcha entra perfeitamente, antes dela tive uma Saveiro G5 2011 e rodei uns 30.000km sem qualquer problema, só a embreagem que era muito mais pesada que essa G6 que é uma pena.

Alguem ja teve esse problema? Estou preocupado porque é intermitente, tem hora que raspa, hora não e tenho 99% de certeza que se levar na CC e dar aquela volta no quarteirão, não vai fazer, logico e nada será feito.

Olá Amigo !!!

 

Na empresa em que trabalho temos um G6 City 2013/2014 , apresentou o problema de "raspar" nas trocas de 1a para 2a e nas reduções de 3a para 2a, como uso o carro 95% do tempo, achei que era comigo o problema, mas não era. Quando eu trocava de marcha bem devagar não tinha problema, mas em trocas normais, "raspava" Levei na concessionária relatei o problema e dei uma volta com o técnico que detectou o problema. O carro ficou para a revisão dos 20.000 kms e depois de 3 dias o carro foi devolvido. Trocaram o trambulador na garantia e o problema foi solucionado.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu G6 faz a mesma coisa também, está com 23 mil km rodados..

 

Na concessionária não adianta reclamar, não é sempre que ele arranha na hora de reduzir da 3a pra 2a...

 

Alguém mais já teve o problema?

Tenho um Gol G5 2010/2011 imotion e atualmente esta com 27km.

mas começou a fazer um barulho nas reduções de macha principalmente de 3ª para 2ª. E um barulho de engrenagem, me parece que é uma engrenagem encaixando na outra.

Mas isso so quando está em baixa rotação... Mas não é sempre que dá... e quando fica fazendo esse barulho o consumo de gasolina aumenta... O barulho incomoda  demais... pq fica parecendo carro velho. ja levei em um mecânico ele disse que é normal. So que não é pois não tinha esse barulho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte, gostaria muito de saber como está o Imotion do pessoal ? tem dado muito problema ? Perguntei pro meu mecânico, e ele disse que não recomenda, pois, ele ja arrumou um Imotion que teve que trocar o "robô" que faz as trocas, e o problema é que esse robo só vende original, e ele disse que custa R$ 6.000!!!  claro, esse problema é raro, o que da mais problema é o tal de atuador hidráulico, que custa uns 700 reais pra arrumar. Alguem já teve esse problema, onde a peça custaria mais de 6 mil reais ???

 

Sem contar, que essa história do mecânico ta muito mal contada, pois, qual a lógica, o opcional do Imotion, quando você vai comprar carro 0km custa uns 3 mil reais a mais, qual a lógica de uma única peça custar mais de 6 mil ???  (detalhe 6 mil é o custo de um reparo do cambio DSG o melhor cambio do mundo de dupla embreagem(novo golf, jetta tsi, passat, A1,etc.**)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte, gostaria muito de saber como está o Imotion do pessoal ? tem dado muito problema ? Perguntei pro meu mecânico, e ele disse que não recomenda, pois, ele ja arrumou um Imotion que teve que trocar o "robô" que faz as trocas, e o problema é que esse robo só vende original, e ele disse que custa R$ 6.000!!!  claro, esse problema é raro, o que da mais problema é o tal de atuador hidráulico, que custa uns 700 reais pra arrumar. Alguem já teve esse problema, onde a peça custaria mais de 6 mil reais ???

 

Sem contar, que essa história do mecânico ta muito mal contada, pois, qual a lógica, o opcional do Imotion, quando você vai comprar carro 0km custa uns 3 mil reais a mais, qual a lógica de uma única peça custar mais de 6 mil ???  (detalhe 6 mil é o custo de um reparo do cambio DSG o melhor cambio do mundo de dupla embreagem(novo golf, jetta tsi, passat, A1,etc.**)

 

Não aconselho. Meu tio teve e se arrepende amargamente, perdeu mais de 10 mil paus com esse iMotion lixo.

Teve 3 problemas: quase 5 mil de manutenção (2 foras da css e 1 na css), o defeito continuava, aí vieram mais 2 mil e pouco para colocar câmbio manual e depois perdeu 3 mil e pouco na revenda por ter transformado em manual.

Lixo!

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte, gostaria muito de saber como está o Imotion do pessoal ? tem dado muito problema ? Perguntei pro meu mecânico, e ele disse que não recomenda, pois, ele ja arrumou um Imotion que teve que trocar o "robô" que faz as trocas, e o problema é que esse robo só vende original, e ele disse que custa R$ 6.000!!! claro, esse problema é raro, o que da mais problema é o tal de atuador hidráulico, que custa uns 700 reais pra arrumar. Alguem já teve esse problema, onde a peça custaria mais de 6 mil reais ???

Sem contar, que essa história do mecânico ta muito mal contada, pois, qual a lógica, o opcional do Imotion, quando você vai comprar carro 0km custa uns 3 mil reais a mais, qual a lógica de uma única peça custar mais de 6 mil ??? (detalhe 6 mil é o custo de um reparo do cambio DSG o melhor cambio do mundo de dupla embreagem(novo golf, jetta tsi, passat, A1,etc.**)

Aconselho o amigo, a visitar o canal do Teobaldo Silva e Teomave, no YouTube, e tirar suas próprias conclusões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselho o amigo, a visitar o canal do Teobaldo Silva e Teomave, no YouTube, e tirar suas próprias conclusões.

Opa!

Então ja vi esses canais, eles falam a mesma coisa que meu mecanico, mas gostaria de saber se isso é muito frequente, pelo que eu vi, são casos isolados onde tem que trocar o robo inteiro, sem contar que, no forum do fox, o pessoal me respondeu isso : " câmbio não é ruim. Como toda novidade, teve que rolar uns ajustes. 

Já existe várias oficinas que conhecem o sistema robotizado e trocam o necessário ao invés do robot inteiro. "

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!

Então ja vi esses canais, eles falam a mesma coisa que meu mecanico, mas gostaria de saber se isso é muito frequente, pelo que eu vi, são casos isolados onde tem que trocar o robo inteiro, sem contar que, no forum do fox, o pessoal me respondeu isso : " câmbio não é ruim. Como toda novidade, teve que rolar uns ajustes.

Já existe várias oficinas que conhecem o sistema robotizado e trocam o necessário ao invés do robot inteiro. "

Cara, particularmente não compraria nenhum desses automatizados com sistema da Magnetti Marelli. Os argumentos contrários ao dispositivo, são muito contundentes. Mas se mesmo assim quiser se jogar, boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao apostaria em nenhum automatizado, nem magnet marelli, nem os da ZF (up! E familia Renault) nem os dupla embreagem PowerShift. Todos apresentam problemas. Até mesmo os DSG da VW, com seu barulho caracteristico de saco com parafusos. Se quiser aposentar o pe esquerdo, vá de automatico de fato. Existem diversas opcoes intere$$ante$ tanto no mercado de usados quanto no de 0km.

Abç

#poweredByHonda

biguia e hensler curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu iMotion ( 13/14 ) esta com 33k km rodados e não tenho nada a reclamar ( tenho inclusive troca de marchas no volante, e funciona tudo perfeitamente até o momento )

hensler curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, é o seguinte, gostaria muito de saber como está o Imotion do pessoal ? tem dado muito problema ? Perguntei pro meu mecânico, e ele disse que não recomenda, pois, ele ja arrumou um Imotion que teve que trocar o "robô" que faz as trocas, e o problema é que esse robo só vende original, e ele disse que custa R$ 6.000!!!  claro, esse problema é raro, o que da mais problema é o tal de atuador hidráulico, que custa uns 700 reais pra arrumar. Alguem já teve esse problema, onde a peça custaria mais de 6 mil reais ???

 

Sem contar, que essa história do mecânico ta muito mal contada, pois, qual a lógica, o opcional do Imotion, quando você vai comprar carro 0km custa uns 3 mil reais a mais, qual a lógica de uma única peça custar mais de 6 mil ???  (detalhe 6 mil é o custo de um reparo do cambio DSG o melhor cambio do mundo de dupla embreagem(novo golf, jetta tsi, passat, A1,etc.**)

 

Cara, tenho um Voyage g5 2010 Imotion, as vezes dá uns sustos mas eu gosto pra caramba dele, principalmente por moro num local que o trânsito é caótico, então utilizar o automatizado facilita minha vida.

 

Mas se falando na mecânica do tipo de câmbio, eu acho que muitos mecânicos ainda não sabem identificar qual o problema e acabam condenando o mesmo, mas acontece que no Brasil esse tipo de câmbio está se encaminhando para popularização, pois os manuais são maioria esmagadora então quando o mecânico pega um desses já diz logo que é ruim.

 

Esse câmbio é muito sensível mesmo, semana retrasada mesmo meu carro ficou sem funcionar no modo D, tive que ficar trocando as marchas e ainda sim de forma meio precária pois o carro demorava a responder quando eu pisava no acelerador, fiquei preocupado mas não entrei em pânico pois percebi que a bomba hidráulica do atuador de embreagem estava funcionando pois fazia o tal zumbido ao abrir a porta do motorista, quando cheguei em casa fui identificar qual era o problema, primeiro chequei os fusíveis que ficam abaixo do volante e os que ficam na caixinha junto a bateria no compartimento do motor, todos estavam ok, e me surgiu a ideia de olhar as lâmpadas de freio e de ré e estavam queimadas as duas luzes de freio, incrível mas queimaram as duas no mesmo dia. Como era de noite, não tinha onde comprar lâmpadas novas, então resolvi tirar as duas de ré e colocar no local das de freio, e o carro sequer ligou, então devolvi uma de ré e deixei a outra na de freio e o carro voltou a funcionar normal, então no dia seguinte fui numa auto peças e comprei novas lâmpadas e coloquei no local onde faltavam e o carro está ok.

 

Agora se levasse a um mecânico ele talvez não soubesse dessa dica, e poderia te cobrar exorbitantes R$ 2.000,00 presumindo algum problema que ele não entende bem, pois o correto é passar o Scanner para saber qual é o problema.

 

Pessoal, depois de trocar a lâmpada de ré ou de freio é possível que o carro não ligue, mas é normal, é preciso fazer um procedimento para o carro reconhecer os novos componentes, acho melhor que vejam como é feito, basta ir no meu canal do you tube no link a seguir que lá mostro como troca as lâmpadas e como faz o procedimento de reconhecimento.

 

 

Valeu!

hensler curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um Voyage g5 2010 Imotion, as vezes dá uns sustos mas eu gosto pra caramba dele, principalmente por moro num local que o trânsito é caótico, então utilizar o automatizado facilita minha vida.

 

Mas se falando na mecânica do tipo de câmbio, eu acho que muitos mecânicos ainda não sabem identificar qual o problema e acabam condenando o mesmo, mas acontece que no Brasil esse tipo de câmbio está se encaminhando para popularização, pois os manuais são maioria esmagadora então quando o mecânico pega um desses já diz logo que é ruim.

 

Esse câmbio é muito sensível mesmo, semana retrasada mesmo meu carro ficou sem funcionar no modo D, tive que ficar trocando as marchas e ainda sim de forma meio precária pois o carro demorava a responder quando eu pisava no acelerador, fiquei preocupado mas não entrei em pânico pois percebi que a bomba hidráulica do atuador de embreagem estava funcionando pois fazia o tal zumbido ao abrir a porta do motorista, quando cheguei em casa fui identificar qual era o problema, primeiro chequei os fusíveis que ficam abaixo do volante e os que ficam na caixinha junto a bateria no compartimento do motor, todos estavam ok, e me surgiu a ideia de olhar as lâmpadas de freio e de ré e estavam queimadas as duas luzes de freio, incrível mas queimaram as duas no mesmo dia. Como era de noite, não tinha onde comprar lâmpadas novas, então resolvi tirar as duas de ré e colocar no local das de freio, e o carro sequer ligou, então devolvi uma de ré e deixei a outra na de freio e o carro voltou a funcionar normal, então no dia seguinte fui numa auto peças e comprei novas lâmpadas e coloquei no local onde faltavam e o carro está ok.

 

Agora se levasse a um mecânico ele talvez não soubesse dessa dica, e poderia te cobrar exorbitantes R$ 2.000,00 presumindo algum problema que ele não entende bem, pois o correto é passar o Scanner para saber qual é o problema.

 

Pessoal, depois de trocar a lâmpada de ré ou de freio é possível que o carro não ligue, mas é normal, é preciso fazer um procedimento para o carro reconhecer os novos componentes, acho melhor que vejam como é feito, basta ir no meu canal do you tube no link a seguir que lá mostro como troca as lâmpadas e como faz o procedimento de reconhecimento.

 

 

Valeu!

 

Acredito que o grande problema se chama "Brasil", onde todo mundo quer ganhar uma grana em cima.... mas valeu pelas dicas, pretendo esperar para lançarem o Gol g7 e ver como vai ser até la (2016) , ou se por força do alem resolverem nacionalizar o atual Polo europeu com o nome de Gol, aí vai ser impossivel não comprar um! kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu cambio manual enlouqueceu. Depois de uma enxurrada, agora está trocando as marchas sem mesmo pisar na embreagem com o carro estando desligado. É seguro andar com o carro desse jeito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu cambio manual enlouqueceu. Depois de uma enxurrada, agora está trocando as marchas sem mesmo pisar na embreagem com o carro estando desligado. É seguro andar com o carro desse jeito?

 

Já viu meu video acima? Pode ser algo do tipo ou até mesmo o interruptor de freio com problema, isso enlouquece o sistema.

 

Outra dica, perto da bateria do carro tem uma caixinha com fusíveis, veja no seu manual qual deles corresponde ao automatizado e verifique seu estado e verifique também os outros que fica abaixo do volante à esquerda e troque-os caso estejam queimados.

Editado por Giovani Novaes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu cambio manual enlouqueceu. Depois de uma enxurrada, agora está trocando as marchas sem mesmo pisar na embreagem com o carro estando desligado. É seguro andar com o carro desse jeito?

 

E como está o funcionamento carro o carro andando? Se estiver estranho também é melhor levar na oficina, pois alagamento em sua grande maioria deixa alguma sequela no carro :/

 

Já viu meu video acima? Pode ser algo do tipo ou até mesmo o interruptor de freio com problema, isso enlouquece o sistema.

 

Outra dica, perto da bateria do carro tem uma caixinha com fusíveis, veja no seu manual qual deles corresponde ao automatizado e verifique seu estado e verifique também os outros que fica abaixo do volante à esquerda e troque-os caso estejam queimados.

 

Câmbio dele é manual, mano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como está o funcionamento carro o carro andando? Se estiver estranho também é melhor levar na oficina, pois alagamento em sua grande maioria deixa alguma sequela no carro :/

 

 

Câmbio dele é manual, mano!

 

Eita, verdade!

 

É que mesmo os automatizados tem a função manual, não observei direito o que ele escreveu e "falei" besteira, rsrsrs.

 

Desculpem ai, a ânsia de ajudar as vezes causa isso.

 

Valeu!

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Necessito tirar uma duvida sobre o cambio i-motion.

 

Meu cambio tem um defeito, ou como dizem o pessoal da css uma "caracteristica", quando estou reduzindo em uma subida para parar tipo atras de outro carros e o carro troca para primeira, mesmo que eu não acelere a tendencia do carro é continuar acelerando sozinho (na subida), levei varios sustos.

 

Na entrada da garagem do predio quando paro para abrir o portão e entro no condomínio, se acelerar pouco, deixando o carro ficar em primeira, posso tirar o pe do acelerador que o carro anda tranquilamente toda a extensão do condominio até a minha vaga no fundo, mesmo sendo uma subida ele vai acelerando, devagar mas vai sozinho, só para ao pressionar o freio em ambas as situações.

 

Isto é normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Necessito tirar uma duvida sobre o cambio i-motion.

Meu cambio tem um defeito, ou como dizem o pessoal da css uma "caracteristica", quando estou reduzindo em uma subida para parar tipo atras de outro carros e o carro troca para primeira, mesmo que eu não acelere a tendencia do carro é continuar acelerando sozinho (na subida), levei varios sustos.

Na entrada da garagem do predio quando paro para abrir o portão e entro no condomínio, se acelerar pouco, deixando o carro ficar em primeira, posso tirar o pe do acelerador que o carro anda tranquilamente toda a extensão do condominio até a minha vaga no fundo, mesmo sendo uma subida ele vai acelerando, devagar mas vai sozinho, só para ao pressionar o freio em ambas as situações.

Isto é normal?

Oxe, teu carro é que ano? Pelo oq eu entendi tu falando ai, isso é característica de carro automático, e não automatizado, q é o caso do imotion... O meu carro é imotion e ele não faz isso. Ele não sobe ladeira sozinho nem q vaca tussa kkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Necessito tirar uma duvida sobre o cambio i-motion.

 

Meu cambio tem um defeito, ou como dizem o pessoal da css uma "caracteristica", quando estou reduzindo em uma subida para parar tipo atras de outro carros e o carro troca para primeira, mesmo que eu não acelere a tendencia do carro é continuar acelerando sozinho (na subida), levei varios sustos.

 

Na entrada da garagem do predio quando paro para abrir o portão e entro no condomínio, se acelerar pouco, deixando o carro ficar em primeira, posso tirar o pe do acelerador que o carro anda tranquilamente toda a extensão do condominio até a minha vaga no fundo, mesmo sendo uma subida ele vai acelerando, devagar mas vai sozinho, só para ao pressionar o freio em ambas as situações.

 

Isto é normal?

 

 

O meu tb faz isso.. 

 

Nada mais é do que o carro com a 1º marcha engrenada "em marcha lenta"..

Um leve toque no freio e problema resolvido.. o "robo" entende que é para desengrenar o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Necessito tirar uma duvida sobre o cambio i-motion.

 

Meu cambio tem um defeito, ou como dizem o pessoal da css uma "caracteristica", quando estou reduzindo em uma subida para parar tipo atras de outro carros e o carro troca para primeira, mesmo que eu não acelere a tendencia do carro é continuar acelerando sozinho (na subida), levei varios sustos.

 

Na entrada da garagem do predio quando paro para abrir o portão e entro no condomínio, se acelerar pouco, deixando o carro ficar em primeira, posso tirar o pe do acelerador que o carro anda tranquilamente toda a extensão do condominio até a minha vaga no fundo, mesmo sendo uma subida ele vai acelerando, devagar mas vai sozinho, só para ao pressionar o freio em ambas as situações.

 

Isto é normal?

 

O meu também faz isso, mas acho que não é problema não, acredito que seja programado para isso mesmo.

 

Já os carros com sistema Easytronic (da Chevrolet), apesar de serem produzidos pela mesma empresa que os Duallogic e I-Motion, funcionam diferente. O modo de ligar é o mesmo, mas quando coloca no modo D e tira o pé do freio ele já vai andando, na ré também. 

 

Fica tranquilo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora