adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

oleo lubrax tecno 15w40 semi sintetico pode ser usado no gol g5 com 118mil km rodados?

me ajudem ae galera

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oleo lubrax tecno 15w40 semi sintetico pode ser usado no gol g5 com 118mil km rodados?

me ajudem ae galera

 Cara o ideal é que siga uma das normas  mesmo atende as normas VW 502.00 / 505.00 . Sendo 5w40 ou 10w40 sintético. O ideal seria trocar esse óleo ai hein?

 

Abraços

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Pode sim amigo o Mobil é um óleo excelente ...

Abraços

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oleo lubrax tecno 15w40 semi sintetico pode ser usado no gol g5 com 118mil km rodados?

me ajudem ae galera

 

 

 Cara o ideal é que siga uma das normas  mesmo atende as normas VW 502.00 / 505.00 . Sendo 5w40 ou 10w40 sintético. O ideal seria trocar esse óleo ai hein?

 

Abraços

 

Bom dia meus amigos,

 

Para ajudar abaixo as tabela de óleos para nossos motores EA-111 divulgado pela própria VW em seu site com as principais marcas recomendadas de acordo com cada especificação: http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html

 

Norma VW 502.00: Óleo Original de Fábrica: CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL SAE 5W40 Volkswagen G 052 167 A 4

Modelos Nacionais e Importados produzidos a partir de: 12/2002

 

 

VW 502 00 

(motores à gasolina e totalflex) SAE 0 W 30 Castrol Edge Professional A3 SAE 0 W 40 Mobil 1 SAE 5 W 30 Shell Helix Ultra E SAE 5 W 40 Elaion F50

Elaion SUV

Havoline Ultra S 

Ipiranga F1 Master

Lubrax Supera

Mobil Super 3000 X1

Motul 8100 X Cess 

Motul 8100 X Clean 

Pentosynth HC 

Shell Helix HX7

Shell Helix Ultra 

Total Quartz 9000 

  SAE 10 W 40 Motul 6100 Synergie +

 

 

Nova Norma VW 508.88: Óleo Original de Fábrica: CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL 508 88 SAE 5W40 Volkswagen G 052 553 R2

Modelos Nacionais a partir da linha 2014

 

 

 

VW 508 88 

Motores Totalflex SAE 5 W 40 Elaion F50 Plus

Motul Specific 508 88 509 99

Pentosynth R

 

Não recomendo o 15w40 por não fazer parte da tabela de óleos especificados, veja acima, apesar de mais barato, tem relatos de amigos que usaram e acharam o carro amarrado e beberrão.

 

"Mexânicos insistem em dizer que quando o carro "tá com alta quilometragem" tem de usar Óleo mais grosso, sabe para que quê? Carro com Óleo mais grosso não fuma, para se evitar de imediato uma retifica de motor. Usar Óleo mais grosso só vai retardar a retifica e estragar ainda mais o motor que necessita de cuidados e retifica.

 

Carro com alta quilometragem com Motor Cansado não precisa de Óleo Grosso e sim de cuidados e retifica. E no nosso caso tem de usar óleo sintetico, o nosso motor EA-111 não foi projetado pra rodar com 15w40, no caso do amigo que o carro está com 118.000 Km, qual o histórico de Óleos do Carro o amigo sabe dizer? Se não quiser usar o 5w40 por achar que o mesmo é "fino" use o 10w40 que é mais grosso.

Apenas lembre se olhar na embalagem se o Óleo atende a norma VW 502.00, se atender use sem restrições.

 

OBS: Uma correção a norma VW 505.00 é para motores diesel, mas a especificação do Óleo é a mesma que a norma VW 502.00 mas é Óleo versão diesel.

 

Abraços a todos 

GCINCOTSI, clovis_cam e offline curtiram isso

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O meu ta com 102 mil km rodados e acredito que chegue nos 200 mil. Estou usando o óleo Total 10w30 com trocas de 5 em 5 mil km, mas vou passar a usar o Elaion F50 5w50 e fazer as trocas em 7,5 mil km. Por enquanto o motor está silencioso, não fuma, econômico e com bom desempenho.

antonio.silva1109 curtiu isso

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O meu ta com 102 mil km rodados e acredito que chegue nos 200 mil. Estou usando o óleo Total 10w30 com trocas de 5 em 5 mil km, mas vou passar a usar o Elaion F50 5w50 e fazer as trocas em 7,5 mil km. Por enquanto o motor está silencioso, não fuma, econômico e com bom desempenho.

 

Óleos da Total são excelentes. São OEM da Peugeot/Citroen.

 

Porém 10w30 não é indicado, juntamente com o 5w50.

 

10W30 é ideal pra japoneses(Honda, Toyota, Nissan), russos(Lada).

 

Coloca um 10w40, pra manter na viscosidade 10w

clovis_cam curtiu isso

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Bom dia meus amigos,

 

Para ajudar abaixo as tabela de óleos para nossos motores EA-111 divulgado pela própria VW em seu site com as principais marcas recomendadas de acordo com cada especificação: http://www.vw.com.br/pt/servicos/servicos_e_manutencao0/oleos_e_fluidos.html

 

Norma VW 502.00: Óleo Original de Fábrica: CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL SAE 5W40 Volkswagen G 052 167 A 4

Modelos Nacionais e Importados produzidos a partir de: 12/2002

 

 

VW 502 00 

(motores à gasolina e totalflex) SAE 0 W 30 Castrol Edge Professional A3 SAE 0 W 40 Mobil 1 SAE 5 W 30 Shell Helix Ultra E SAE 5 W 40 Elaion F50

Elaion SUV

Havoline Ultra S 

Ipiranga F1 Master

Lubrax Supera

Mobil Super 3000 X1

Motul 8100 X Cess 

Motul 8100 X Clean 

Pentosynth HC 

Shell Helix HX7

Shell Helix Ultra 

Total Quartz 9000 

  SAE 10 W 40

 

Motul 6100 Synergie +

 

 

Nova Norma VW 508.88: Óleo Original de Fábrica: CASTROL MAGNATEC PROFESSIONAL 508 88 SAE 5W40 Volkswagen G 052 553 R2

Modelos Nacionais a partir da linha 2014

 

 

 

VW 508 88 

Motores Totalflex SAE 5 W 40 Elaion F50 Plus

Motul Specific 508 88 509 99

Pentosynth R

 

Não recomendo o 15w40 por não fazer parte da tabela de óleos especificados, veja acima, apesar de mais barato, tem relatos de amigos que usaram e acharam o carro amarrado e beberrão.

 

"Mexânicos insistem em dizer que quando o carro "tá com alta quilometragem" tem de usar Óleo mais grosso, sabe para que quê? Carro com Óleo mais grosso não fuma, para se evitar de imediato uma retifica de motor. Usar Óleo mais grosso só vai retardar a retifica e estragar ainda mais o motor que necessita de cuidados e retifica.

 

Carro com alta quilometragem com Motor Cansado não precisa de Óleo Grosso e sim de cuidados e retifica. E no nosso caso tem de usar óleo sintetico, o nosso motor EA-111 não foi projetado pra rodar com 15w40, no caso do amigo que o carro está com 118.000 Km, qual o histórico de Óleos do Carro o amigo sabe dizer? Se não quiser usar o 5w40 por achar que o mesmo é "fino" use o 10w40 que é mais grosso.

Apenas lembre se olhar na embalagem se o Óleo atende a norma VW 502.00, se atender use sem restrições.

 

OBS: Uma correção a norma VW 505.00 é para motores diesel, mas a especificação do Óleo é a mesma que a norma VW 502.00 mas é Óleo versão diesel.

 

Abraços a todos 

 

 

Ou qualquer outro óleo que tenha no verso a indicação de alguma norma VW, como a 501.01, 502/505.00, 504/507.00 e a 508.00 e a 508.88

 

NENHUM 15w40 atende norma da VAG.

 

Lá no exterior, existe óleos de alta quilometragem(High Mileage), 100% sintéticos e 5w40. Quando não, semi-sintético

 

Aqui uns exemplos

 

 

25116_1_200.png

 

 

Este vende na Wall-Mart americana

 

0007310204159_500X500.jpg

 

 

Castrol

 

 

1306_0.jpg

 

 

Valvoline

 

3505239.jpg

 

 

Aqui no Brasil, óleo alta quilometragem é 25w60  :dash1:

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Acabei de colocar o lubrax 5w40 SN

24 reais o litro + 18 do filtro de óleo.

O que me dizem desse oleo? O camarada que trocou disse que o sn é melhor que o sm, procede?

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Acabei de colocar o lubrax 5w40 SN

24 reais o litro + 18 do filtro de óleo.

O que me dizem desse oleo? O camarada que trocou disse que o sn é melhor que o sm, procede?

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Procede sim! É um bom óleo, meu pai usa esse.

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Acabei de colocar o lubrax 5w40 SN

24 reais o litro + 18 do filtro de óleo.

O que me dizem desse oleo? O camarada que trocou disse que o sn é melhor que o sm, procede?

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Procede sim! É um bom óleo, meu pai usa esse.

Procede sim presidente a especificação SN é superior a SM, assim como SM é superior a SL e assim segue.

E como se fosse a geração do óleo, o SN é de geração superior ao SM e ao SL ... amigos @Adenilson , @ Hildegardo , @Clóvis , @Biguia , @Tato_SP me corrijam se eu tiver falado alguma besteira ...

O Lubrax 5w40 SN é um bom óleo. Atualmente to usando o Elaion F50 5w40 SN, (os amigos @Clóvis e @Biguia também o usam) ta por um bom preço média de 25 o litro. Antes tava usando o OEM Castrol Magnatec 5w40 SN não tenho reclamações a não ser preço. Tava pagando nele 39,90 o litro. Com a economia de mudar de 39,90 o litro do Castrol pra 25,00 o litro do Elaion, comprei os 3 filtros, ar, óleo e combustivel e ainda sobrou para um café ...

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biguia, clovis_cam e Bruno Dias curtiram isso

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@@antonio.silva1109, foi oque o camarada la falou mesmo, quanto maior a letra, melhor SN > SM > ....

como tinha menos de 5 mil km, troquei so o oleo e o filtro.

na proxima troca, faço tambem o fitro de ar e de combustivel 

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@@antonio.silva1109, foi oque o camarada la falou mesmo, quanto maior a letra, melhor SN > SM > ....

como tinha menos de 5 mil km, troquei so o oleo e o filtro.

na proxima troca, faço tambem o fitro de ar e de combustivel

Eu faço quase igual, a diferença é que troco Óleo e os três filtros sempre (filtros de ar, óleo e combustivel) junto com a troca de óleo a cada 5000 Km no mais tardar aos 6000 Km ...

Abraços Presidente @Bruno Dias

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Entidades responsáveis pelas normas de óleo.
 

SAE - Society of Automotive Engineers 
É a classificação mais antiga para lubrificantes automotivos, definindo faixas de viscosidade e não levando em conta os requisitos de desempenho. Apresenta uma classificação para óleos de motor e outra específica para óleos de transmissão. Mais informações em "O que significam os números (20W/40, 50, etc.) que aparecem nas embalagens de óleo?". 
 
API – American Petroleum Institute
Grupo que elaborou, em conjunto com a ASTM (American Society for testing and Materials), especificações que definem níveis de desempenho que os óleos lubrificantes devem atender. Essas especificações funcionam como um guia para a escolha por parte do consumidor. Para carros de passeio, por exemplo, temos os níveis API SL, SJ, SH, SG, etc. O “S” desta sigla significa Service Station, e a outra letra define o desempenho. O primeiro nível foi o API AS, obsoleto há muito tempo, consistindo em um óleo mineral puro, sem qualquer aditivação. Com a evolução dos motores, os óleos sofreram modificações, através da adição de aditivos, para atender às exigências dos fabricantes dos motores no que se refere à proteção contra desgaste e corrosão, redução de emissões e da formação de depósito, etc. Atualmente, o nível API SL é o mais avançado. No caso de motores diesel, a classificação é API CI-C4, CH-4, CG-4, CF, etc. O "C" significa Commercial. A API classifica ainda óleos para motores dois tempos e óleos para transmissão e engrenagens.
 
ACEA - Association des Constructeurs Européens de l'Automobile (antiga CCMC)
Classificação européia associa alguns testes da classificação API, ensaios de motores europeus (Volkswagen, Peugeot, Mercedes Benz, etc.) e ensaios de laboratório.
 
JASO – Japanese Automobile Standards Organization 
Define especificação para a classificação de lubrificantes para motores a dois tempos (FA, FB e FC, em ordem crescente de desempenho).
 
NMMA - National Marine Manufactures Association Substitui o antigo BIA (Boating Industry Association), classificando os óleos lubrificantes que satisfazem suas exigências com a sigla TC-W (Two Cycle Water), aplicável somente a motores de popa a dois tempos. Atualmente encontramos óleos nível TC-W3, pois os níveis anteriores estão em desuso.
 
 
Classificação para motores a gasolina:

A classificação para motores a gasolina que leva a letra S (de service station – posto de gasolina em inglês) seguida de outra letra que determina a evolução dos óleos.

Esta classificação é de fácil entendimento já que a evolução das letras significa a evolução da qualidade dos óleos.

Os óleos são classificados então como SA, SB, SC, SE, SF, SG, SH, SJ e SL.

A classificação mais recente é a API SL logo, quando é recomendado um óleo com classificação SJ poderá ser usado um óleo SL, porém o contrário não é permitido.

O que significam os números (20W/40, 50, etc.) que aparecem nas embalagens de óleo?

Estes números que aparecem nas embalagens dos óleos lubrificantes automotivos (30, 40, 20W/40, etc.) correspondem à classificação da SAE (Society of Automotive Engineers), que se baseia na viscosidade dos óleos a 100oC, apresentando duas escalas: uma de baixa temperatura (de 0W até 25W) e outra de alta temperatura (de 20 a 60).

A letra “W” significa “Winter” (inverno, em inglês) e ela faz parte do primeiro número, como complemento para identificação.

Quanto maior o número, maior a viscosidade, para o óleo suportar maiores temperaturas.
Graus menores suportam baixas temperaturas sem se solidificar ou prejudicar a bombeabilidade.

Um óleo do tipo monograu (como o Lubrax MG-1) só pode ser classificado em um tipo escala (o MG-1 apresenta os graus 20W, 30, 40 ou 50).

Já um óleo com um índice de viscosidade maior pode ser enquadrado nas duas faixas de temperatura, por apresentar menor variação de viscosidade em virtude da alteração da temperatura.
Desta forma, um óleo multigrau SAE 20W/40 se comporta a baixa temperatura como um óleo 20W reduzindo o desgaste na partida do motor ainda frio e em alta temperatura se comporta como um óleo SAE 40, tendo uma ampla faixa de utilização.

O Lubrax MG-4, o Lubrax SJ e o Lubrax Sintético são alguns exemplos de óleos multigrau de nossa linha de lubrificantes automotivos.

Uma outra especificação muito importante é o nível API (American Petroleum Institute)
Quando for usar um óleo em seu carro, consulte o manual e fique atento a estas especificações.

Eis alguns exemplos:

Lubrax MG-4 SAE 20W/40 – API SF

Lubrax SL SAE 20W/50 – API SL

Lubrax TECNO SAE 20W/50 – API SL

Lubrax SJ SAE 20W/50 – API SJ

Lubrax Sintético SAE 5W/50 – API SJ

 

 

Fontes: 

http://www.ips.ind.br/site/default.asp?TroncoID=605539&SecaoID=509293&SubsecaoID=0

http://www.fazfacil.com.br/manutencao/classificado-oleo-lubrificante/2/

offline e antonio.silva1109 curtiram isso

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Olá Pessoal Tudo bem?

1o post no fórum!. Sou usuário de um Gol Power 09/10 1.6, em POA/RS desde outubro de 2009.

Ontem voltando do feriado de Páscoa o Computador de bordo emitiu um alerta de pressão de óleo, fui verificar e meu óleo estava bem baixo - por puro desleixo e falta de atenção minha -> passou 3mil km do indicado para troca.

Bom, hoje pela manhã levei o carro com o Guincho da seguradora para uma oficina relativamente bem conceituada e por sorte estava tudo 'ok' e foi trocado apenas o Óleo e Filtro.

Porém, ao término da troca me dei conta que ao invés de colocarem o 5W40 (o qual eu vinha usando f1 master) foi colocado um Shell 15w40 semi sintético.

Como não entendo NADA de mecânica recorri ao google/fórum e me dei conta que estou com um problema, é isso?

O que devo fazer? Espero um pouco e volto para o 5w40 sintético?

Reparei chegando em casa, também, que existe uma leve "borra" ao abrir a tampa.

ps: O meu motor me parece ser bem econômico quando comparado com alguns relatos que já li neste mesmo fórum., faço um trajeto de 40km diários com trânsito moderado e ar condicionado Fulltime, faço uma média rodando apenas gasolina (pela bomba do posto) de 10,5km/L.

Obrigado!,

Caro amigo NOFX (curte hardcore?)rs,

se fosse você trocaria esse oleo imediatamente, use os oleos 5w40 ou 10w40 SINTETICOS!

este é um oleo grosso (ui!) pro motor.. cruel man

abraço

O amigo Clóvis está certo man o 15w40 está fora do especificado para nossos motores, recomendamos a troca assim que possível.

Abraços

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Claro, rs!.

Amigo, mesmo o meu carro tendo 57mil kms?,

O pessoal me alegou com todas as letras que não daria nenhum problema, e a tal oficina mecânica é muito bem conceituada na zona sul de porto alegre. Por descargo de consciência peguei outro telefone, de uma oficina com ótima conceituação e também me alegaram que não me acarretaria problema algum.

Estou muito em dúvida!,

Caso eu opte por retornar ao 5w40, terei que fazer algum tipo de serviço "a mais" (limpeza, seilá?) por estar usando agora um óleo semi sintético e querer retornar para um apenas sintético?.

Verifiquei que existe uma leve sujeira, que imagino ser a tal borra que falam neste tópico, como fazer a limpeza disso?

unnamed.jpg

Olá amigo @nofxrs compartilho com o amigo e com os demais membros do nosso querido fórum a foto que fiz ontem ao checar o bocal de óleo do meu Gol G5 1.0 2012/2013 TREND, o carro está com 38.500 Km rodados e fez dois anos em Abril/2014

8ehyquty.jpg

Veja como o mesmo está limpo, adquiri este carro em Agosto/2013, ele estava com 18.500 Km, desde a compra ele sempre rodou quase que somente no etanol, apenas uma unica vez coloquei 1 tanque de gasosa pra tirar a média, sempre troco o óleo e os filtros de ar, óleo e combustível a cada 5000 Km no mais tardar aos 6000 Km, quando abri a tampa e vi o bocal de óleo limpinho dá até gosto de manter a manutenção preventiva em dia.

Como alguns amigos relataram o motor do amigo não está com sujeira leve, já está em uma situação quase extrema e convém abrir esse motor pra uma limpeza completa ... Com certeza após isso o motor vai ficar nos trinques ...

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clovis_cam e rodrigo_am2 curtiram isso

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Uma dúvida.. meu pai fez a troca do óleo hoje do gol. Não prestou atenção e quando chegou em casa perguntei qual óleo o cara colocou, ai ele me mostrou a embalagem com o resto que sobrou, é um Motor Oil 20w50 (mineral). Eu sei que não é o recomendado (bem longe disso), mas o que acontece se eu ficar com ele? Quero voltar segunda e mandar o cara trocar esse óleo.  :ireful1:

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Uma dúvida.. meu pai fez a troca do óleo hoje do gol. Não prestou atenção e quando chegou em casa perguntei qual óleo o cara colocou, ai ele me mostrou a embalagem com o resto que sobrou, é um Motor Oil 20w50 (mineral). Eu sei que não é o recomendado (bem longe disso), mas o que acontece se eu ficar com ele? Quero voltar segunda e mandar o cara trocar esse óleo.  :ireful1:

 

Evite rodar com o carro , deixe ele parado , rode somente pra ir esgotar esse oleo e colocar o 5w40. Pode dar borra.

MaurícioM curtiu isso

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Evite rodar com o carro , deixe ele parado , rode somente pra ir esgotar esse oleo e colocar o 5w40. Pode dar borra.

Como eu pensei, valeu sergiodab.

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Uma dúvida.. meu pai fez a troca do óleo hoje do gol. Não prestou atenção e quando chegou em casa perguntei qual óleo o cara colocou, ai ele me mostrou a embalagem com o resto que sobrou, é um Motor Oil 20w50 (mineral). Eu sei que não é o recomendado (bem longe disso), mas o que acontece se eu ficar com ele? Quero voltar segunda e mandar o cara trocar esse óleo.  :ireful1:

 

Rode o mínimo possível. Quando for trocar o óleo, volte pro 5w40, mas coloque uma latinha de flush pra limpar.

 

Siga as instruções do flush e tudo de boa

MaurícioM curtiu isso

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Rode o mínimo possível. Quando for trocar o óleo, volte pro 5w40, mas coloque uma latinha de flush pra limpar.

 

Siga as instruções do flush e tudo de boa

Fui na oficina, falei com a gerente, ela falou com o "chefe dos mecânicos", ele pediu para falar comigo, até aí beleza.. expliquei a ele que o óleo (20w50) colocado no carro não era o indicado pela VW, foi quando ele veio me dizer que no manual falava que podia sim, que trabalhou na concessionária da VW e usavam esse lá, eu disse beleza, não quis prolongar a conversa pois não chegaria a lugar algum. Mas resumindo o óleo foi trocado por um 5w40

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Olá Amigos,

 

Dando um feedback.

 

Semana passada troquei eu mesmo o filtro de ar do motor, e comprei O Elaion 5w40 f50, filtro de pólen ( que descobri que não tem aonde por no meu Gol...), Filtro de combustível.
 

Rodei uns 600 km com o 15w40 que citei anteriormente neste tópico e o carro estava cada vez pior - muiiiito amarrado - e corri para o mecânico para voltar ao 5w40 só que agora Elaion conforme muito bem recomendado aqui no fórum, e principalmente para mandar limpar a grande Borra que estava no meu motor.

 

Fui em um mecânico indicado por um primo aqui em Porto Alegre, e o mesmo fez um flush completo de 2horas, limpeza de pescador e cárter. Disse que estava beeem crítico mesmo, mas que ficou 100%. (R$100,00).

Além disso meu carro tinha uma pequena oscilação na lenta e que ele disse que poderíamos resolver fazendo uma limpeza dos bicos injetores (R$100,00) 

 

Fiz a troca do liquido de arrefecimento completa, e troca total do tanque (comprei o tanque original na CC por R$35,00) pois o meu ja estava completamente oxidado e com aquela gosma do líquido. (valor mão de obra e líquido $70,00)
 

Como meu Golzin está beirando os 58mil km optei por trocar a correia dentada e poly-v. (R$300,00)

 

Ele trocou também, sem custo o Filtro de combustível (levei a peça original...)

 

 

 

Resumo da ópera. Saí da mecânica, deixei dar uma esquentada e o motor está Animal!! muito solto e andando muito!!.

 

Não obstante, após ler alguns pareceres positivos em relação ao Militec-1, comprei por R$70,00 lá no mecânico mesmo e coloquei ao chegar em casa.. Vamos ver se a longo prazo percebo alguma diferença com ele.

 

limpinho.jpg

Editado por nofxrs
clovis_cam curtiu isso

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Olá Amigos,

 

Dando um feedback.

 

Semana passada troquei eu mesmo o filtro de ar do motor, e comprei O Elaion 5w40 f50, filtro de pólen ( que descobri que não tem aonde por no meu Gol...), Filtro de combustível.

 

Rodei uns 600 km com o 15w40 que citei anteriormente neste tópico e o carro estava cada vez pior - muiiiito amarrado - e corri para o mecânico para voltar ao 5w40 só que agora Elaion conforme muito bem recomendado aqui no fórum, e principalmente para mandar limpar a grande Borra que estava no meu motor.

 

Fui em um mecânico indicado por um primo aqui em Porto Alegre, e o mesmo fez um flush completo de 2horas, limpeza de pescador e cárter. Disse que estava beeem crítico mesmo, mas que ficou 100%. (R$100,00).

Além disso meu carro tinha uma pequena oscilação na lenta e que ele disse que poderíamos resolver fazendo uma limpeza dos bicos injetores (R$100,00) 

 

Fiz a troca do liquido de arrefecimento completa, e troca total do tanque (comprei o tanque original na CC por R$35,00) pois o meu ja estava completamente oxidado e com aquela gosma do líquido. (valor mão de obra e líquido $70,00)

 

Como meu Golzin está beirando os 58mil km optei por trocar a correia dentada e poly-v. (R$300,00)

 

Ele trocou também, sem custo o Filtro de combustível (levei a peça original...)

 

 

 

Resumo da ópera. Saí da mecânica, deixei dar uma esquentada e o motor está Animal!! muito solto e andando muito!!.

 

Não obstante, após ler alguns pareceres positivos em relação ao Militec-1, comprei por R$70,00 lá no mecânico mesmo e coloquei ao chegar em casa.. Vamos ver se a longo prazo percebo alguma diferença com ele.

 

limpinho.jpg

 

Ai sim hein meu caro, uma boa revisão, a goleta e seu bolso (no futuro,rs) agradecem!

 

quanto ao filtro de polén olhe esse video e faça você mesmo!

 

 

 

Abraços

Fui na oficina, falei com a gerente, ela falou com o "chefe dos mecânicos", ele pediu para falar comigo, até aí beleza.. expliquei a ele que o óleo (20w50) colocado no carro não era o indicado pela VW, foi quando ele veio me dizer que no manual falava que podia sim, que trabalhou na concessionária da VW e usavam esse lá, eu disse beleza, não quis prolongar a conversa pois não chegaria a lugar algum. Mas resumindo o óleo foi trocado por um 5w40

 

é meu caro é sempre assim, ninguém quer assumir a cagada... cruel!

 

bom que você trocou o óleo!

 

abraço

nosbor curtiu isso

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Fala galera, tenho uma dúvida para tirar com vocês, sou um novato ainda na parte automotiva.

Venho fazendo as trocas de óleos com as especificações de 10 em 10, más notei que o óleo baixa muito, as vezes ficando abaixo do mínimo, hoje ele está com 53 rodados, a partir de hj vou trocar de 7 em 7, seguindo do elaion 5w40, o mecânico disse pra usar 10w40 por estar com a km alta, mas não vou fazer isso.

A minha dúvida é, na parte de filtros, eu sei que são 3, de ar, óleo e combustível. Porém o que eu sempre comprei foram de óleo e de ar, que fica onde tá escrito VHT, por desconfiar, eu olhei a tabela que tem no mercadocar que mostra os tipos de filtros, e do G5 não mostra que possui o de combustível, somente ar e óleo. Se caso tiver, aonde fica e como seria?

Abraços

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Fala galera, tenho uma dúvida para tirar com vocês, sou um novato ainda na parte automotiva.

Venho fazendo as trocas de óleos com as especificações de 10 em 10, más notei que o óleo baixa muito, as vezes ficando abaixo do mínimo, hoje ele está com 53 rodados, a partir de hj vou trocar de 7 em 7, seguindo do elaion 5w40, o mecânico disse pra usar 10w40 por estar com a km alta, mas não vou fazer isso.

A minha dúvida é, na parte de filtros, eu sei que são 3, de ar, óleo e combustível. Porém o que eu sempre comprei foram de óleo e de ar, que fica onde tá escrito VHT, por desconfiar, eu olhei a tabela que tem no mercadocar que mostra os tipos de filtros, e do G5 não mostra que possui o de combustível, somente ar e óleo. Se caso tiver, aonde fica e como seria?

Abraços

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Fala ai Brunozenho,

Suave meu amigo?

Caracas 53.000 Km e o amigo nunca trocou o filtro combustível??? Bem troque já, o bicho deve ta segurando uma pedra já por dentro ... Kkkk

Bem, brincadeiras a parte meu amigo, o G5 e G6 possuem sim filtro de combustivel, eles ficam por baixo do carro bem proximo a caixa de roda traseira do mesmo lado do bocal de abastecimento do tanque de combustível. Sempre troca ele junto com a troca de óleo. Troco o oleo e os 3 filtros: Filtro de Ar, de Óleo e de Combustível, o de combustivel é barato entre R$ 15,00 a R$ 20,00.

Vou tentar achar uma foto do bicho pra te mandar ...

Abraços

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Fala ai Brunozenho,

Suave meu amigo?

Caracas 53.000 Km e o amigo nunca trocou o filtro combustível??? Bem troque já, o bicho deve ta segurando uma pedra já por dentro ... Kkkk

Bem, brincadeiras a parte meu amigo, o G5 e G6 possuem sim filtro de combustivel, eles ficam por baixo do carro bem proximo a caixa de roda traseira do mesmo lado do bocal de abastecimento do tanque de combustível. Sempre troca ele junto com a troca de óleo. Troco o oleo e os 3 filtros: Filtro de Ar, de Óleo e de Combustível, o de combustivel é barato entre R$ 15,00 a R$ 20,00.

Vou tentar achar uma foto do bicho pra te mandar ...

Abraços

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Caro Antonio, estou bem sim e você?

Kkkk, cara, eu não fazia a mínima idéia que tinha, pq a primeira vez que fiz a troca, quando pegamos o carro, eu fui com meu cunhado pq ele sempre teve carro. Pra ver como é minha situação, logo quando fui trocar o óleo quis comprar a lâmpada branca, eu não sabia a diferença entre farolete, farol baixo e alto kkk.

Fico no aguardo das fotos, que vou aproveitar e comprar, já que tenho que mandar no mecânico pra ver como está a situação do anti chamas, que tbm não fazia idéia que tinha e qual era a função, e como era a manutenção.

Muito obrigado pelo ajuda, abraços!

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Editado por Brunozenho

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Caro Antonio, estou bem sim e você?

Kkkk, cara, eu não fazia a mínima idéia que tinha, pq a primeira vez que fiz a troca, quando pegamos o carro, eu fui com meu cunhado pq ele sempre teve carro. Pra ver como é minha situação, logo quando fui trocar o óleo quis comprar a lâmpada branca, eu não sabia a diferença entre farolete, farol baixo e alto kkk.

Fico no aguardo das fotos, que vou aproveitar e comprar, já que tenho que mandar no mecânico pra ver como está a situação do anti chamas, que tbm não fazia idéia que tinha e qual era a função, e como era a manutenção.

Muito obrigado pelo ajuda, abraços!

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Tudo certo aqui também meu amigo ...

Segue foto do bicho (filtro de combustível):

uvavubu5.jpg

É bem parecido com esse acima, mas é de outro modelo ...

Nem fala meu amigo, troquei os tênis do G5 ontem, dei de presente pra ele 5 Michelin Energy XM2 185/65 R14 (troquei até o estepe), na troca, ou sempre que levantam o carro, aproveito pra dar uma geral, percebi que o em volta do cárter vindo por trás do motor está escorrendo óleo, aparentemente é o antichamas, vou substituir ele na próxima troca de óleo, junto com os filtros ...

Abraços ...

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Sabe qual marca é recomendada do filtro?

Conseguiu rodar quantos km com os pneus antigos?

Se caso quiser uma dica, eu comprei o anti chamas da marca EJA ou é EJE, é paralelo, mas o mecânico disse que é o melhor que tem, fora esse somente o original.

Eu também preciso trocar 2 pneus, e vou utilizar o estepe pq nunca foi usado, atualmente é o 175/70 pirelli p4, talvez pego o p400

Tudo certo aqui também meu amigo ...

Segue foto do bicho (filtro de combustível):

.

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Editado por Brunozenho

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