adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Sabe qual marca é recomendada do filtro?

Conseguiu rodar quantos km com os pneus antigos?

Se caso quiser uma dica, eu comprei o anti chamas da marca EJA ou é EJE, é paralelo, mas o mecânico disse que é o melhor que tem, fora esse somente o original.

Eu também preciso trocar 2 pneus, e vou utilizar o estepe pq nunca foi usado, atualmente é o 175/70 pirelli p4, talvez pego o p400

.

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Caro amigo Bruno

 

EU evitaria os pneus Pirelli P400 e P2000, faça um simples teste, vc pega esse pneu e aperta ele na lateral, veja a flexibilidade da borracha, depois faça o teste em outras marcas, vai ver que esse P400 e P2000 são muito moles, isso explica o preço baixo, e ele sinal tem pouca durabilidade....

 

Abç

Editado por Hildegardo
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Sabe qual marca é recomendada do filtro?

Conseguiu rodar quantos km com os pneus antigos?

Se caso quiser uma dica, eu comprei o anti chamas da marca EJA ou é EJE, é paralelo, mas o mecânico disse que é o melhor que tem, fora esse somente o original.

Eu também preciso trocar 2 pneus, e vou utilizar o estepe pq nunca foi usado, atualmente é o 175/70 pirelli p4, talvez pego o p400

.

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Brunozenho,

Meu carro era de locadora então os pneus estavam uma salada:

Estava com Firestone Multhawk 175/70 na dianteira, Pirelli Cinturato P4 175/70 na traseira e Goodyear Duraplus 175/70 no estepe.

Obs: Não recomendo os Firestone Multhawk, são duros, pouco aderentes aquaplanam e cantam fácil, fácil ... Não gostei deles não. Já dos Pirelli Cinturato P4 gostei, única ressalva é serem duros como pedras, mas são bem aderentes e muito bons de chuva.

Os pneus estavam meia vida, quando peguei o carro com 18.000 Km em Agosto/2013, exceto o estepe que já estava no osso.

Ontem na troca dos pneus o carro estava com 38.000 Km, ou seja, rodei 20.000 Km com os pneus meia vida, estimativa é de que eles durariam entre 40.000 Km a 50.000 Km se fossem novos.

Os dianteiros estavam no fim da vida e os traseiros ainda tinham. 1/4 de vida e ainda aguentariam tranquilo mais 10.000 Km sem problemas.

Dica já que vai usar o estepe (novo sem uso) faça o seguinte:

Compre apenas 1 único pneu, mesma marca modelo e medida do estepe. Monte os pneus novos (estepe e pneu novo comprado) na traseira (isso mesmo na traseira, no caso de trocar apenas dois pneus, os mais novos sempre devem ser montados na traseira para equilibrarem o carro). Entre os pneus antigos os dois melhores coloque na dianteira e escolha o menos pior para ficar de estepe e descarte o que estiver em pior condição. Assim você tem tempo pra respirar e depois fazer uma troca completa já que pretende mudar o tipo de pneus.

Então sempre pego todos os filtros originais na CSS, onde pego são mais em conta do que filtros paralelos. Última compra os 3 filtros (ar, óleo e combustível) saíram por R$ 52,00, uma ninharia, e na troca de óleo sempre o 5w40 tava no Castrol Magnatec OEM e mudei para o Elaion F50, na última troca.

Para a próxima troca vou incluir o Antichamas. Valeu pela dica das marcas ...

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Caro amigo Bruno

 

EU evitaria os pneus Pirelli P400 e P2000, faça um simples teste, vc pega esse pneu e aperta ele na lateral, veja a flexibilidade da borracha, depois faça o teste em outras marcas, vai ver que esse P400 e P2000 são muito moles, isso explica o preço baixo, e ele sinal tem pouca durabilidade....

 

Abç

 

 

Brunozenho,

Meu carro era de locadora então os pneus estavam uma salada:

Estava com Firestone Multhawk 175/70 na dianteira, Pirelli Cinturato P4 175/70 na traseira e Goodyear Duraplus 175/70 no estepe.

Obs: Não recomendo os Firestone Multhawk, são duros, pouco aderentes aquaplanam e cantam fácil, fácil ... Não gostei deles não. Já dos Pirelli Cinturato P4 gostei, única ressalva é serem duros como pedras, mas são bem aderentes e muito bons de chuva.

Os pneus estavam meia vida, quando peguei o carro com 18.000 Km em Agosto/2013, exceto o estepe que já estava no osso.

Ontem na troca dos pneus o carro estava com 38.000 Km, ou seja, rodei 20.000 Km com os pneus meia vida, estimativa é de que eles durariam entre 40.000 Km a 50.000 Km se fossem novos.

Os dianteiros estavam no fim da vida e os traseiros ainda tinham. 1/4 de vida e ainda aguentariam tranquilo mais 10.000 Km sem problemas.

Dica já que vai usar o estepe (novo sem uso) faça o seguinte:

Compre apenas 1 único pneu, mesma marca modelo e medida do estepe. Monte os pneus novos (estepe e pneu novo comprado) na traseira (isso mesmo na traseira, no caso de trocar apenas dois pneus, os mais novos sempre devem ser montados na traseira para equilibrarem o carro). Entre os pneus antigos os dois melhores coloque na dianteira e escolha o menos pior para ficar de estepe e descarte o que estiver em pior condição. Assim você tem tempo pra respirar e depois fazer uma troca completa já que pretende mudar o tipo de pneus.

Então sempre pego todos os filtros originais na CSS, onde pego são mais em conta do que filtros paralelos. Última compra os 3 filtros (ar, óleo e combustível) saíram por R$ 52,00, uma ninharia, e na troca de óleo sempre o 5w40 tava no Castrol Magnatec OEM e mudei para o Elaion F50, na última troca.

Para a próxima troca vou incluir o Antichamas. Valeu pela dica das marcas ...

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Agradeço pelas dicas, por que sem vocês realmente vou dar um tiro pelo escuro, porque será a primeira troca de pneus após a compra do carro.

 

Hildegardo, tirei o exemplo do P400 devido nosso amigo @adenilson707 citar dele no tópico de pneus. Quero fazer uma boa escolha para não se arrepender depois, pois não sei diferenciar os pneus, sinto realmente que o que tenho o Cinturato P4 quando se passa em um buraco ele bati duro, não sei se é pq os dianteiros estão gastos, mas em qualquer água na subida ele já derrapa ( E eu tenho o maior cuidado possível com ele, não ando em rotações altas, sempre em 3500 RPM.

 

Queria então uma ajuda de vocês, quais estão uma boa pedida recentemente?

 

Antonio, eu vou fazer isso então, meu cunhado citou de passar os novos para a traseira e jogar os da traseira para a dianteira. Ainda bem que veio essa luz de comprar só um pneu, pq iria me apertar para comprar 2. (Recentemente troquei as correias e tensor e agora foram troca de óleos, filtros e produtos para limpeza, deu quase uns R$ 800) Ainda mais que agora minha casa está em fase de construção e tem um baby por vir em setembro, tenho que economizar.

 

Eu utilizei o Mobil 5w40 na primeira troca de óleo, porém vi que muitos não aceitam, parti para o Elaion e desde sempre fico com ele e não vou abandonar.

 

Grande abraço.

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Olá Amigos,

 

Dando um feedback.

 

Semana passada troquei eu mesmo o filtro de ar do motor, e comprei O Elaion 5w40 f50, filtro de pólen ( que descobri que não tem aonde por no meu Gol...), Filtro de combustível.

 

Rodei uns 600 km com o 15w40 que citei anteriormente neste tópico e o carro estava cada vez pior - muiiiito amarrado - e corri para o mecânico para voltar ao 5w40 só que agora Elaion conforme muito bem recomendado aqui no fórum, e principalmente para mandar limpar a grande Borra que estava no meu motor.

 

Fui em um mecânico indicado por um primo aqui em Porto Alegre, e o mesmo fez um flush completo de 2horas, limpeza de pescador e cárter. Disse que estava beeem crítico mesmo, mas que ficou 100%. (R$100,00).

Além disso meu carro tinha uma pequena oscilação na lenta e que ele disse que poderíamos resolver fazendo uma limpeza dos bicos injetores (R$100,00) 

 

Fiz a troca do liquido de arrefecimento completa, e troca total do tanque (comprei o tanque original na CC por R$35,00) pois o meu ja estava completamente oxidado e com aquela gosma do líquido. (valor mão de obra e líquido $70,00)

 

Como meu Golzin está beirando os 58mil km optei por trocar a correia dentada e poly-v. (R$300,00)

 

Ele trocou também, sem custo o Filtro de combustível (levei a peça original...)

 

 

 

Resumo da ópera. Saí da mecânica, deixei dar uma esquentada e o motor está Animal!! muito solto e andando muito!!.

 

Não obstante, após ler alguns pareceres positivos em relação ao Militec-1, comprei por R$70,00 lá no mecânico mesmo e coloquei ao chegar em casa.. Vamos ver se a longo prazo percebo alguma diferença com ele.

 

limpinho.jpg

 

 

Agora é só manter. A cada troca de óleo, uma latinha de flush junto. Mistura, deixa 15 minutos em ponto-morto com o óleo velho, tira o mesmo e coloca o novo.

antonio.silva1109 e rodrigo_am2 curtiram isso

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pessoal comprei o oleo mobil 10w40 semi sintético, estava escrito vw 500.00 atrás dele

 

colocarei ele agora e farei revisão em setembro/outubro (troca e óleo filtro etc)

 

pois meu carro foi usado depois da última revisão (março) uns 3mil KM e o óleo abaixou bem

 

algum problema quanto ao usar ele?

Editado por Alisson Alexandrini
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Caro amigo Bruno

 

EU evitaria os pneus Pirelli P400 e P2000, faça um simples teste, vc pega esse pneu e aperta ele na lateral, veja a flexibilidade da borracha, depois faça o teste em outras marcas, vai ver que esse P400 e P2000 são muito moles, isso explica o preço baixo, e ele sinal tem pouca durabilidade....

 

Abç

 

 

Hildegardo.

 

Usei o P400 por quase 55 mil km rodados e nunca tive problemas. O P-2000 pode-se até dizer, mas do P400, discordo.

 

Até hoje considero o melhor pneu que meu carro teve. Suportava buraqueiras, cascalharia e tudo mais sem reclamar, fora que eram silenciosos, macios e bons de chuva. Vc sabe como é o sertão, seco e de estradas ruins.

 

Troquei os originais com 22 mil km(Cinturatto P4, duros igual pedra) pra os P400. Só vim trocá-los com 76 mil km, pois tinha atingido o TWI. 

 

Coloquei os P400 em 2009, troquei pro atual(Marshall) em 2012.  A minha utilização é maciçamente rodovias.

 

Nem tive coragem de dar pra reciclagem. Peguei os velhos e doei pro quartel que trabalhava, que tem Parati g4 com aro 13. 

pessoal comprei o oleo mobil 10w40 semi sintético, estava escrito vw 500.00 atrás dele

 

colocarei ele agora e farei revisão em setembro/outubro (troca e óleo filtro etc)

 

pois meu carro foi usado depois da última revisão (março) uns 3mil KM e o óleo abaixou bem

 

algum problema quanto ao usar ele?

 

 

Não. Pode usar de boa.

 

Apesar de a norma ser antiga, não tem zica em usar.

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Hildegardo.

 

Usei o P400 por quase 55 mil km rodados e nunca tive problemas. O P-2000 pode-se até dizer, mas do P400, discordo.

 

Até hoje considero o melhor pneu que meu carro teve. Suportava buraqueiras, cascalharia e tudo mais sem reclamar, fora que eram silenciosos, macios e bons de chuva. Vc sabe como é o sertão, seco e de estradas ruins.

 

Troquei os originais com 22 mil km(Cinturatto P4, duros igual pedra) pra os P400. Só vim trocá-los com 76 mil km, pois tinha atingido o TWI. 

 

Coloquei os P400 em 2009, troquei pro atual(Marshall) em 2012.  A minha utilização é maciçamente rodovias.

 

Nem tive coragem de dar pra reciclagem. Peguei os velhos e doei pro quartel que trabalhava, que tem Parati g4 com aro 13. 

 

 

 

 

Como é que vou discordar de um relato e experiencia desse tipo?! 

Kkkkkkkkkkk

 

Abraço meu amigo!

:Good:

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Hildegardo.

 

Usei o P400 por quase 55 mil km rodados e nunca tive problemas. O P-2000 pode-se até dizer, mas do P400, discordo.

 

Até hoje considero o melhor pneu que meu carro teve. Suportava buraqueiras, cascalharia e tudo mais sem reclamar, fora que eram silenciosos, macios e bons de chuva. Vc sabe como é o sertão, seco e de estradas ruins.

 

Troquei os originais com 22 mil km(Cinturatto P4, duros igual pedra) pra os P400. Só vim trocá-los com 76 mil km, pois tinha atingido o TWI. 

 

Coloquei os P400 em 2009, troquei pro atual(Marshall) em 2012.  A minha utilização é maciçamente rodovias.

 

Nem tive coragem de dar pra reciclagem. Peguei os velhos e doei pro quartel que trabalhava, que tem Parati g4 com aro 13. 

 

 

Não. Pode usar de boa.

 

Apesar de a norma ser antiga, não tem zica em usar.

 

Valew a orientação!!

 

E usarei só até a proxima revisão, nela volta o 5w40!!

 

Valew Galera, Valew Adenilson vcs são 10!!

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Un aviso importante.

 

Obtido do VW Golf Club

 

 

"Alerta para proprietários Golf 1.4 TSI

 
Criei esse tópico para alertar a todos os proprietários de Golf 1.4 TSI que as concessionárias estão usando um óleo com especificação errada nas revisões do carro. Na verdade, o óleo está dentro da norma 502 00 da Volkswagen, o problema é que não atende à especificação API-SN que está no manual do veículo página 316. Todas as concessionárias que eu liguei (umas 8) estão usando um óleo com especificação API-SL que é defasada e não atende as necessidades de motores modernos produzidos após 2010. Por ai nas lojas, o óleo Castrol Magnatec 5w40 API-SN custa o dobro do que o Castrol Magnatec 5w40 API-SL, acho que isso já indica a diferença entre os dois.
 
Basicamente o que venho pedir com este post é que todos vocês, proprietários de Golf 1.4 TSI perguntem ao seu consultor técnico qual especificação API de óleo eles irão usar na revisão. Todos nós temos que reclamar, só assim a montadora vai fazer algo com relação a isso. Na ganância por lucros, as concessionárias estão usando um óleo vagabundo e barato, que pode diminuir drasticamente a performance e a autonomia dos motores. O que um amigo meu fez, e eu irei fazer também quando chegar na minha primeira revisão é comprar o óleo padrão API-SN por fora e levar para  concessionária usar na revisão. Realmente é um absurdo nós termos que fazer isso, mas nesse país é assim que as coisas funcionam mesmo."
 
 
Se estão fazendo CACA com Golf 1.4 Turbo, com motor mais cheio de xiada, mais refinado, desnecessário dizer com os EA-111 véi de guerra.
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Hoje no Walmart achei um Castrol Magnatec 5w40 com especifição API SN. Não conhecia! O último que usei era API SL.

E o precinho no Walmart tava intragável, de tão salgado: R$43/litro.

a7e5uta5.jpg

Editado por LFelipe

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Hoje no Walmart achei um Castrol Magnatec 5w40 com especifição API SN. Não conhecia! O último que usei era API SL.

E o precinho no Walmart tava intragável, de tão salgado: R$43/litro.

a7e5uta5.jpg

 

 

 

No Bompreço(como a Walmart é conhecida aqui no Nordeste) tá esse preço e nem na promoção tá

 

 

IMG00050_zpsdb080df8.jpg

 

 

 

O galão de quatro litros do Shell Helix 10w40(atende a norma VW 502/505.00), que na Europa/EUA é comum vender óleo assim, no galão de 4 ou 5 litros

 

 

IMG00049_zps0e381814.jpg

 

 

O Bardahl 10w40 tá num preço excelente

 

 

IMG00051_zps97229f1f.jpg

 

 

Castrol 20w50

 

 

IMG00052_zpsf444f924.jpg

 

 

Hiper-Bompreço de Itabuna-BA

HildegardoPS curtiu isso

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Loucura! Pela quantidade que os supermercados compram dos fornecedores, deveriam supostamente ter preço menor que as auto peças. Paguei R$30 no Magnatec 5w40 (API SL) na última troca e o Elayon F50 tava R$23!

Comprei óleo em galão uma única vez na vida, há anos. Acho que foi um Helix da vida.

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Revisão com 105.000 km iminente.

 

 

Repsol-Elaion F50 API SN 5w40 + Filtros Mahle


SAM_3867_zps45549ace.jpg



SAM_3868_zps0b3efe26.jpg



SAM_3868_zps0b3efe26.jpg


Filtro de combustível Mahle KL-583

SAM_3871_zps080878c6.jpg


Aplicações


SAM_3874_zps9133dfdf.jpg


Filtro de óleo também da Mahle. Aplicações


SAM_3873_zpsad98f39d.jpg

 

 

Paguei R$ 20,00 no litro do óleo, fora uns 30 nos filtros.

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Revisão com 105.000 km iminente.

Repsol-Elaion F50 API SN 5w40 + Filtros Mahle

SAM_3867_zps45549ace.jpg

SAM_3868_zps0b3efe26.jpg

SAM_3868_zps0b3efe26.jpg

Filtro de combustível Mahle KL-583

SAM_3871_zps080878c6.jpg

Aplicações

SAM_3874_zps9133dfdf.jpg

Filtro de óleo também da Mahle. Aplicações

SAM_3873_zpsad98f39d.jpg

Paguei R$ 20,00 no litro do óleo, fora uns 30 nos filtros.

O filtro de combustível comprou na concessionária?

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Galera,

Atualmente só to comprando os 3 filtros (ar, óleo e combustível) na css.

Os 3 juntos saem na média de R$ 52,00 que foi o gasto com eles na última troca.

Óleo estava no OEM Castrol Magnatec 5w40, mas tava um absurdo o preço 39,90 o litro, desde a última troca mudei para o Elaion F50 5w40, e paguei 24,90 o litro, com a diferença deu pra pagar os filtros ...

Abraços

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O filtro de combustível comprou na concessionária?

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Não. Comprei numa distribuidora de lubrificantes, a CEDEP, aqui na Bahia.

 

O óleo foi R$ 20,00 o litro

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Pessoal, a variável clima influencia na escolha do óleo?

Eu moro em Belém e após várias trocas de óleo sintético, o mecânico recomendou uso do óleo 20W-50. Uma vez que  a temperatura média é sempre superior à 26 ºC, cheguei a cogitar a possibilidade de trocar de especificação. O óleo sintético 5W-40 teria uma performance melhor em regiões de clima mais frio, como sul e sudeste. O que vcs acham?

 

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Pessoal, a variável clima influencia na escolha do óleo?

Eu moro em Belém e após várias trocas de óleo sintético, o mecânico recomendou uso do óleo 20W-50. Uma vez que  a temperatura média é sempre superior à 26 ºC, cheguei a cogitar a possibilidade de trocar de especificação. O óleo sintético 5W-40 teria uma performance melhor em regiões de clima mais frio, como sul e sudeste. O que vcs acham?

 

Fuja desse mexânico... Use os óleos da especificação. 

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Pessoal, a variável clima influencia na escolha do óleo?

Eu moro em Belém e após várias trocas de óleo sintético, o mecânico recomendou uso do óleo 20W-50. Uma vez que  a temperatura média é sempre superior à 26 ºC, cheguei a cogitar a possibilidade de trocar de especificação. O óleo sintético 5W-40 teria uma performance melhor em regiões de clima mais frio, como sul e sudeste. O que vcs acham?

 

Bem!

 

EU creio que tenha a temperatura da região tenha influencia na durabilidade do óleo...

Só a gente pensar um pouco, no Sul é frio, os motores trabalham com temperaturas frias ou resfriam mais rápido...

No Nordeste o sol é matando, o motor só trabalha em regime pesado...Muita temperatura...

 

EU creio que isso tenha influencia na vida útil do óleo...

 

EU troco a cada 5 ou 6 mil, óleo + filtro.

 

Tenho moto e o manual fala trocar a cada 4 mil, com 1.5 mil o óleo já está fino e muitoooooo escuro...

Por isso EU troco com intervalos menores, mais trocar de especificação? JAMAIS!!!.

 

Abç

Editado por Hildegardo
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Pessoal, a variável clima influencia na escolha do óleo?

Eu moro em Belém e após várias trocas de óleo sintético, o mecânico recomendou uso do óleo 20W-50. Uma vez que a temperatura média é sempre superior à 26 ºC, cheguei a cogitar a possibilidade de trocar de especificação. O óleo sintético 5W-40 teria uma performance melhor em regiões de clima mais frio, como sul e sudeste. O que vcs acham?

Amigo nao faça isso ... Esse 20w50 é totalmente fora da especificação de óleo para o nosso motor EA-111 dos G5/6, se usar esse óleo vai "matar o seu motor" ...

Se possível continue no 5w40 que é o óleo recomendado. O 5 indica o grau de viscosidade do óleo quando frio (temperatura ambiente) mais fino para facilitar a lubrificação nos instantes iniciais após a partida e o 40 indica a viscosidade durante o funcionamento do motor quente (temperatura normal de trabalho do motor) nosso motor além de requerer um óleo de menor viscosidade tem de ser óleo de tecnologia sintética ...

O 20w50 além de ser grosso (viscosidade acima do especificado) é de tecnologia mineral, é um óleo de baixa resistência a contaminação etc ...

Se quer usar um óleo mais grosso em seu motor, devido a seu mexânico achar que por sua cidade ser um caldeirão de fervura com temperatura media de 26 graus necessita de um óleo grosso no carro continue no óleo de tecnologia sintética pode ser o 10w40 sem medo apenas na hora de comprar atente-se ele atende a norma vw 50200 ou vw 50500 se atender use sem medo ... Normalnente ele é em geral mais em conta no preço do que o 5w40 ... Mas atenção as trocas pois ele menos resistente a contaminação, a maioria dos 10w40 são semi-sintéticos ...

O óleo mais grosso de tecnologia sintética que é aceitavel (não é recomendável o uso) no motor EA-111 é o 15w40 ... Mesmo assim tem relatos de usuários que usaram óleo nessa especificação e praticamente ninguém gostou, e não recomenda, muitos relataram que no óleo 15w40 o carro ficou amarrado e beberrão ...

Aqui dei as recomendações, agora se o amigo quiser seguir o seu mexânico e usar o 20w50 saiba apenas que ele não é recomendável pela fábrica .... Na dúvida troque seu mexânico por um mecânico de verdade ...

Abraços ...

Nenhum óleo mineral é recomendável para nosso motor o óleo 20w50 é usado em veiculos com motores mais antigos onde nem sequer existia a tecnologia Flex ou Bi-Combustível ...

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Editado por antonio.silva1109
EduLeitão curtiu isso

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Pessoal, a variável clima influencia na escolha do óleo?

Eu moro em Belém e após várias trocas de óleo sintético, o mecânico recomendou uso do óleo 20W-50. Uma vez que  a temperatura média é sempre superior à 26 ºC, cheguei a cogitar a possibilidade de trocar de especificação. O óleo sintético 5W-40 teria uma performance melhor em regiões de clima mais frio, como sul e sudeste. O que vcs acham?

 

 

Tem nada a ver. Um 20w50 em São Joaquim-SC num Gol g5 é suicídio. Mas não usar um 5w40 em Belém, pq não é adequado pro clima, nada a ver. Não há problema algum

 

Morei no oeste da Bahia, região seca, inóspita, que chega a 40º brincando, só chove em NOVEMBRO e por uma semana e SEMPRE 5w40. Tô com mais de 105 mil km e 5w40 no motor.

fmondaini e Fabio Gomes curtiram isso

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Bom dia galera!

 

Comprei meu gol G5 1.0 2010 com 60.000km a poucos meses, ele estava com o óleo 15w40.

 

Agora ele esta com 63.000km e chegando a hora de trocar o óleo, vale a pena eu colocar o 5w40 ou continuo com o 15w40?

 

Obrigado.

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5w40 e ponto final! Já usei emergencialmente o 15w40 e não gostei do resultado. O carro pareceu mais amarrado.

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antonio.silva1109 e fmondaini curtiram isso

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Ai galera , tenho um Gol G5 2008/2009  acabou de completar 60.000km vou fazer a troca de óleo( meu oleo só vence com 65.150km, mais sempre troco de 5 em 5mil km), acabei de comprar oleo 5w40 Elaion e filtro Acdelco 25FL5548 

 

A pergunta é ...  Ta tudo certo ? o filtro é esse mesmo ?

 

DBTwMCb.jpg

 

veR7DuB.jpg

clovis_cam curtiu isso

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