adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Você esta enganado

 

Estou me referindo ao óleo de serviço VW que é exatamente o mesmo oleo que a VW coloca no seu carro na revisão. 

 

Esse óleo tem um código de identificação VW, "G 052 167 A4"

 

Ou seja;    Castrol Magnatec Professional - SAE 5W 40 - API SL - Volkswagen G 052 167 A4

 

Aqui no RJ ele custa 25,90  -  http://www.altese.com.br/oleo-altese-g052167a41/p

 

Não, não estou enganado, 50 reais em qualquer lugar, seja na rede walmart, ou em qualquer lugar, inclusive em lojas especificas de lubrificantes. Tenho a embalagem com 500ml ainda na mala do carro da troca anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não estou enganado, 50 reais em qualquer lugar, seja na rede walmart, ou em qualquer lugar, inclusive em lojas especificas de lubrificantes. Tenho a embalagem com 500ml ainda na mala do carro da troca anterior.

 

 

Esse das css está pra lá de desatualizado. Ainda API SL.

 

 

A grande maioria dos óleos sintéticos hoje já são SN.

 

 

Bom, aqui no estado, pelo o que já vi, as css usam Elaion, Castrol e até Mobil, todos 5w40.

 

Mas Elaion tem mais saída. Na css que comprei meu carro, em Salvador, mesmo hoje com Castrol, o que se mais usa é o Elaion F50 5W40

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse das css está pra lá de desatualizado. Ainda API SL.

 

 

A grande maioria dos óleos sintéticos hoje já são SN.

 

 

Bom, aqui no estado, pelo o que já vi, as css usam Elaion, Castrol e até Mobil, todos 5w40.

 

Mas Elaion tem mais saída. Na css que comprei meu carro, em Salvador, mesmo hoje com Castrol, o que se mais usa é o Elaion F50 5W40

 

Verdade meu amigo,

quando comprei o voyage (Smaff Autorizada VW) e fui receber eu inspecionei o óleo, e a surpresa, óleo grosso, muito diferente do sintético que é bem fino, questionei e o mecânico me confidenciou, "esse é o óleo que é usado aqui", fiquei put*, mais para não piorar a situação eu recebi o carro e mandei trocar o óleo pelo 5w40.

 

Então as ccs são duvidosas sim.

 

Abraço

biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontei fiz revisão no carro. Troquei o óleo e novamente usei o elaion F50 API SN. Antes da troca, fiz um flush preventivo da koube. Resultado: coloquei quase 4 lts de óleo, no EA111 1.0!!!!

Uma coisa confesso: o motor fica silencioso demais e parece que mais solto.

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ontei fiz revisão no carro. Troquei o óleo e novamente usei o elaion F50 API SN. Antes da troca, fiz um flush preventivo da koube. Resultado: coloquei quase 4 lts de óleo, no EA111 1.0!!!!

Uma coisa confesso: o motor fica silencioso demais e parece que mais solto.

 

Quantos Km tem seu carro? De acordo com o site de serviços da VW o 1.nada usa apenas 3.5L de óleo com troca do filtro, 4L é no motor 1.6. Tô pensando em fazer um preventivo na próxima troca, o Voyage ta com quase 74 mil, todas as trocas sempre com 6 meses e menos de 10mil pq nunca rodei isso antes dos 6 meses. Sempre usei 5w40 100% sintético (na época de revisão na CC alegavam que usavam esse tb), já usei Elaion, Castrol e o atual Uni Synth (segunda vez que uso) e o motor sempre fica mais macio quando se troca óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos Km tem seu carro? De acordo com o site de serviços da VW o 1.nada usa apenas 3.5L de óleo com troca do filtro, 4L é no motor 1.6. Tô pensando em fazer um preventivo na próxima troca, o Voyage ta com quase 74 mil, todas as trocas sempre com 6 meses e menos de 10mil pq nunca rodei isso antes dos 6 meses. Sempre usei 5w40 100% sintético (na época de revisão na CC alegavam que usavam esse tb), já usei Elaion, Castrol e o atual Uni Synth (segunda vez que uso) e o motor sempre fica mais macio quando se troca óleo.

Atualmente, esta com 60.016km, e sei q pegou mais de 3,5L, veja na foto o que sobrou do 4º litro.

post-14163-1424215834,8557_thumb.jpg

Tenho uma desconfiança dessa sede por óleo, devido a um pequeno vazamento no retentor do comando de válvulas...[emoji35] que era pra ter sido resolvido na troca das correias em set/14, mas não comprei a peça e o mexanico não se ligou e deixou passar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso o óleo original pelo (custo x benefício).

Mesmo sendo SL seu preço (ao menos aqui no RJ) é de R$ 25,90. O que me permite manter trocas frequentes de no máximo 6000 km. Um óleo mais carro já ficaria mais difícil manter esse intervalo.

Esse das css está pra lá de desatualizado. Ainda API SL.

A grande maioria dos óleos sintéticos hoje já são SN.

Bom, aqui no estado, pelo o que já vi, as css usam Elaion, Castrol e até Mobil, todos 5w40.

Mas Elaion tem mais saída. Na css que comprei meu carro, em Salvador, mesmo hoje com Castrol, o que se mais usa é o Elaion F50 5W40

"adenilson707" A VW utiliza dês do início de 2014 um novo Castrol Magnatec SN para atender os novos motores EA211. Infelizmente é muito caro na casa de R$ 50 ou mais. Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não estou enganado, 50 reais em qualquer lugar, seja na rede walmart, ou em qualquer lugar, inclusive em lojas especificas de lubrificantes. Tenho a embalagem com 500ml ainda na mala do carro da troca anterior.

 

Não me referi ao preço do óleo e sim a especificação do óleo, você está consultando o óleo errado.

 

O Castrol Magnatec que citei é SL e tem um ótimo custo beneficio.

 

Eu compro na Altese no RJ, caso queira você pode comprar pelo site. www.altese.com.br  pode comprar tranquilo é a maior rede de autopeças do RJ.

 

link do óleo http://www.altese.com.br/oleo-altese-g052167a41/p  

Atualmente, esta com 60.016km, e sei q pegou mais de 3,5L, veja na foto o que sobrou do 4º litro.

attachicon.gifIMG_20150217_202801162.jpg

Tenho uma desconfiança dessa sede por óleo, devido a um pequeno vazamento no retentor do comando de válvulas...[emoji35] que era pra ter sido resolvido na troca das correias em set/14, mas não comprei a peça e o mexanico não se ligou e deixou passar...

 

Sê não me engano nosso EA111 1.0 pega 3,7 litros, seco.

Editado por Rodrigolm
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu falava da especificação mesmo. Mas essa embalagem aí realmente é outra, aqui nunca achei desse mais barato, quando ia na CC eles usavam um que não lembro se era texaco, da embalagem meio marrom, já o que falei é SN:

 

 

 

 

post-10305-0-89018500-1424389066_thumb.j

post-10305-0-25408700-1424389075_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois q descobri o Elaion F50 API SN, R$ 23,00 mais barato cada litro, adeus Castrol!

Amigos estava pesquisando ontem essa questão do óleo e encontrei o seguinte.

Elaion F50 SN por incríveis 20 reais

Pentosinth 5w40 SM por 22,50

Castrol Magnatec 5w40 SL por 25,90

Estou numa grande duvida pois uso o Magnatec dês de 0km e o motor esta fantástico limpo e consumindo muito pouco óleo, no mesmo nivel de quando tinha 10/20 mil km.

Grande duvida [emoji53]???

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos estava pesquisando ontem essa questão do óleo e encontrei o seguinte.

Elaion F50 SN por incríveis 20 reais

Pentosinth 5w40 SM por 22,50

Castrol Magnatec 5w40 SL por 25,90

Estou numa grande duvida pois uso o Magnatec dês de 0km e o motor esta fantástico limpo e consumindo muito pouco óleo, no mesmo nivel de quando tinha 10/20 mil km.

Grande duvida [emoji53]???

 

 

Pentosin é OEM da Audi. Óleo top. Vim ver um no Distrito Federal, na CSS SAGA do Aeroporto, nessa faixa de preço. Aqui na Bahia nunca vi vender. Faço parte do A3 Clube e os caras lá usam ele e o Motul.

 

Elaion F50 eu uso faz quase um ano, custa o mesmo que vc achou ai e tem muita qualidade a um preço excelente. Ai vai da sua escolha. Se eu achasse Pentosin aqui, compraria de certeza. Mas o Elaion(quem fabrica é a Repsol, da Espanha, que comprou a YPF, da Argentina no ano 2000)

é uma ótima opção. Supera e muito o Castrol. 

 

Os óleos Elaion vem de série nos Volkswagens fabricados na Argentina. Lá eles não usam Castrol.

 

Se vc achar Mobil API SN 5W40, compre também, deixa o motor top.

vinicius_hozara curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos estava pesquisando ontem essa questão do óleo e encontrei o seguinte.

Elaion F50 SN por incríveis 20 reais

Pentosinth 5w40 SM por 22,50

Castrol Magnatec 5w40 SL por 25,90

Estou numa grande duvida pois uso o Magnatec dês de 0km e o motor esta fantástico limpo e consumindo muito pouco óleo, no mesmo nivel de quando tinha 10/20 mil km.

Grande duvida [emoji53]???

Eu iria na especificação mais moderna, no caso a API SN....e que por sinal é mais barata!!!![emoji57]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite. 

 

Comprei de um parente um G5 1.6 2009  60mil km. 

afinal, qual devo comprar??

são muitas opções e estou começando a entender do assunto, porem ja passou da hora de trocar o óleo.

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Comprei de um parente um G5 1.6 2009 60mil km.

afinal, qual devo comprar??

são muitas opções e estou começando a entender do assunto, porem ja passou da hora de trocar o óleo.

obrigado

Óleo sintético 5w40:

Lubrax, Mobil, Elaion, Shell. Essas marcas têm preferência..

Editado por kaallrose
biguia curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos estava pesquisando ontem essa questão do óleo e encontrei o seguinte.

Elaion F50 SN por incríveis 20 reais

Pentosinth 5w40 SM por 22,50

Castrol Magnatec 5w40 SL por 25,90

Estou numa grande duvida pois uso o Magnatec dês de 0km e o motor esta fantástico limpo e consumindo muito pouco óleo, no mesmo nivel de quando tinha 10/20 mil km.

Grande duvida [emoji53]???

 

 

Onde achou esse Pentosin a 22,50? ,  na altese esta 29 reais. Tambem compro o castrol merdatec lá , mas dessa vez vo abandonar ele  , acho que vo partir pro petronas syntium 5w40SM esta 22 reais lá. Troco de 5 em 5 mil km ou 6 meses

Editado por sergiodab

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Mercado livre um vendedor no RJ

Sobre o Castrol Magnatec não vejo nada que desabone esse óleo.

Ele é excelente, uso em meu carro dês de 0km e hoje com 65mil km não tenho problemas de consumo excessivo de óleo que infelizmente muitos relatam aqui no fórum.

Editado por Rodrigolm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Mercado livre um vendedor no RJ

Sobre o Castrol Magnatec não vejo nada que desabone esse óleo.

Ele é excelente, uso em meu carro dês de 0km e hoje com 65mil km não tenho problemas de consumo excessivo de óleo que infelizmente muitos relatam aqui no fórum.

 

O antigo dono do meu carro usava e continuei também mas decidi trocar por ser ultrapassado SL  , escolhi o  selenia perform SN 5w40 a 22 reais o litro.

 

oleo-selenia-5w40-api-sn-100-sintetico-p

Editado por sergiodab
adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui em curitiba ta difícil achar óleo pro gol. aliás, difícil é achar a um preço acessível.

achei um lubrax supera 5w40 100% sintético api sn por 31 o litro.

alguém ja usou esse?

será que presta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui em curitiba ta difícil achar óleo pro gol. aliás, difícil é achar a um preço acessível.

achei um lubrax supera 5w40 100% sintético api sn por 31 o litro.

alguém ja usou esse?

será que presta?

 

Claro que presta. 

Sendo de marca conhecida, SAE 5w40, sintético e ainda mais SN, não tem nada de errado com ele. 

 

 

Esse óleo tá 30 e poucos aqui... O Castrol tá 58... Um absurdo. Paga-se o preço do marketing 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei o elaion f50  5w 40 sera que é bom?

 

Não tenha dúvidas. É tão bom quanto qualquer outro, seja Castrol, Shell, Lubrax, Havoline, Selenia, etc. 

Veja que o fabricante dele é Repsol/YPF 

Aqui na minha cidade é vendido juntamente com o Castrol na concessionária. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que presta. 

Sendo de marca conhecida, SAE 5w40, sintético e ainda mais SN, não tem nada de errado com ele. 

 

 

Esse óleo tá 30 e poucos aqui... O Castrol tá 58... Um absurdo. Paga-se o preço do marketing 

coloquei ele mesmo. o castrol original ta beirando 50 reais fora da concessionária. não quis nem perguntar quanto estão cobrando na concessionária, visto que a ultima vez que tinha feito revisão lá foi antes dessa crise de aumentos e ja estava 46 reais o litro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloquei ele mesmo. o castrol original ta beirando 50 reais fora da concessionária. não quis nem perguntar quanto estão cobrando na concessionária, visto que a ultima vez que tinha feito revisão lá foi antes dessa crise de aumentos e ja estava 46 reais o litro

Boa escolha Abelardo! Uso esse elaion f50 há 1 ano e meio e estou muito satisfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na ultima vez que troquei o oleo usei o castrol 5w40 sl, quando comprei este oleo nao tinha observado que teria que ser o SN.... entao agora ja tenho que troca o oleo de novo gostaria de saber si poderia usar o shell helix ultra 100% sintetico api SN ou volto pro elaion f50 5w40 api SN, pois o castrol SN aki tbm ta meio salgado???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora