luizbetereli

Saveiro G6 - Tala 9,5 + Cambagem

200 posts neste tópico

Bom galera, só pra dar uma atualizada

 

Pra quem não acompanhou o meu tópico sobre o som, eu comprei um kit 2 vias focal PS165

 

afi8.jpg

 

v08m.jpg

 

E para não perder a empolgação, esse fim de semana comprei a manta asfáltica

 

mbh4.jpg

 

Eu comprei 2 rolos de 10cmX10m e um de 5cmX10m

Espero que seja o suficiente, vou aproveitar 2 semanas que terei de férias pra fazer esse serviço, mas ficara com o kit original mesmo, pois não compre o ampli, sub e cabos ainda.

 

Depois que aplicar a manta coloco fotos do processo

 

abrass

giu curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Hoje terminei a aplicação da manta asfáltica e feltro betumado nas portas

 

Mas tá louco viw, que trabalho que da colocar isso.

 

Mas ta ai algumas fotos do trabalho

 

vj9h.jpg

Na verdade eu precisei comprar mais 2 rolos de 10cm X 10m pois esses só haviam dado para a porta do motorista

 

4sbg.jpg

 

qm4o.jpg

 

l6ql.jpg

 

4xq2.jpg

 

yf5m.jpg

 

kmvh.jpg

 

E como a porta estava desmontada, aproveitei pra fazer um baffer pro kit

 

v4g9.jpg

 

9bfb.jpg

 

2mc4.jpg

 

Ele não ficou tão bem feito pois foi a primeira vez que usei uma tupia, mas as medidas estão certas e dai depois farei outros mais caprichados sem precisar desmontar a porta de novo.

 

Agora com relação ao resultado do tratamento das portas, eu fiquei de boca aberta...

Eu estou usando aquele kit original de tweeter e mid da VW (que vem no power, comfortiline e etc) e em um volume que antes eu ouvia distorção, agora tem um grave muito bem definido. Fiquei muito satisfeito

 

por enquanto e isso

 

abrass

c4_carlinho curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, o som ta tocando ja e praticamente pronto, faltam só o acabamento do capacitor e trocar o fio do sub que o que eu comprei não foi o suficiente.

 

de equipamentos ficou assim:

 

Amplificador audiophonic 800.4
Kit 2 vias Focal Performance PS165
Sub JL Audio 10W0V3
2 Cabos RCA Shok industries Reference Pro
10 metros de cabo Shok Industries Classic 14awg pra alimentar X-overs e mids do kit
5   metros de cabo Shok Industries Classic 16awg(esse deu na medida, num sobrou nem 10cm) pros tweeters
5   metros de cabo Shok Industries Classic 21mm² pra alimentação
Porta fusível Shok Industries 80A pro ampli
Cabos de 16mm² e porta fusível genéricos pro capacitor
4 metros de corrugado
Terminais pros cabos de alimentação

Bateria de 90A

 

Vamos às fotos do processo e como está agora, lembrando que ainda não está completamente pronto. Falta o acabamento do capacitor e trocar o cabo do sub

r9ir.jpg

2iyd.jpg

5fke.jpg



xp0i.jpg

wmeg.jpg

enjv.jpg



up4y.jpg

qo9q.jpg

 

Com relação ao resultado o kit é incrível mesmo, eu to mais do que satisfeito, superou as minhas expectativas. Toca muito mesmo, toca alto e com qualidade muito acima da média.
O sub, na hora que eu liguei e acertei os cortes dele e ganho eu fiquei meio preocupado. Eu estava ficando atorduado ja com o som do kit e nada de grave forte. Mas com o tempo ele foi melhorando e acho que vai melhorar ainda mais. Eu acho que esse tem que esperar o amaciamento pra tocar forte mesmo.
No geral eu to igual criança com brinquedo novo. Da vontade de ficar no carro ouvindo música o tempo todo. Eu deixo ele em Flat pra curtir um show mais tranquilo ou rock e pra curtir sertanejo, funk e black, o loudness no médio (tem três níveis) ja faz um estrago com o equalizador sempre em Flat. Ficou animal!
Talvez eu consiga até disparar uns alarmes de vez em quando.

 

Sugestões elogios e críticas construtivas são sempre muito bem vindas

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sonzinho animal, qualidade com pegada, quero montar algo parecido, só uma duvida, quanto gastou? haha, manda por mp ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show!!!

 

velho..tenho um kit desses tambem, mas to usando na porta sem tratamento...

tem como vc fazer um video dele tocando?

tenho curiosidade pra ver como fica...pretendo tratar as portas..pq ta horrivel o som..nao tem acustica nenhuma as portas do g6..

 

sobre o trabalho de aplicar a manta, deve dar mesmo..um dos motivos de nao ter feito ainda é esse..hehehehe

 

parabens pelo som! e se tiver como fazer um video só do kit tocando, me ajudaria..

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo trabalho feito nas portas.

Eu coloquei manta asfáltica direto nas portas também e já obtive bons resultados (parou de vibrar e alguns barulhinhos chatos sumiram), mas notei que vc aplicou também feltro no forro plástico. Foi uma boa ideia! 

Eu to pensando em trocar meu kit 2 vias, que é um Bravox bem simples e não está me atendendo satisfatoriamente...

Conte-nos quanto gastou nesse kit Focal?

Novamente parabéns pela instalação caprichada! 

Obs.: eu também joguei uma bateria de 90A no meu, mas a minha é marca "Pioneiro", tive de "cortar" aquela base plástica, que é o suporte da bateria, para caber. Vc tbm fez isso? Estou há 1 ano com essa bateria e tudo de boa. (meu som é pequeno: kit 2 vias + triaxiais Bravox + sub Pioneer vulgo "cara preta" 12" + 2 Soundigital Nano de 400rms cada instalados embaixo do painel e que estão me dando dor de cabeça por conta dos barulhos e aquecimento, rs) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

show!!!

 

velho..tenho um kit desses tambem, mas to usando na porta sem tratamento...

tem como vc fazer um video dele tocando?

tenho curiosidade pra ver como fica...pretendo tratar as portas..pq ta horrivel o som..nao tem acustica nenhuma as portas do g6..

 

sobre o trabalho de aplicar a manta, deve dar mesmo..um dos motivos de nao ter feito ainda é esse..hehehehe

 

parabens pelo som! e se tiver como fazer um video só do kit tocando, me ajudaria..

 

abs

Vlw cara, você foi um dos que me incentivaram a comprar esse kit heheheh, e da muita diferença o tratamento nas portas, pois até o kit original melhorou muito.

O video eu vou ver se faço hoje quando chegar do trampo, eu coloco primeiro só o kit e depois tudo, só lembrando que o corte do meu está em 80hz.

 

Abrass brother

 

Parabéns pelo trabalho feito nas portas.

Eu coloquei manta asfáltica direto nas portas também e já obtive bons resultados (parou de vibrar e alguns barulhinhos chatos sumiram), mas notei que vc aplicou também feltro no forro plástico. Foi uma boa ideia! 

Eu to pensando em trocar meu kit 2 vias, que é um Bravox bem simples e não está me atendendo satisfatoriamente...

Conte-nos quanto gastou nesse kit Focal?

Novamente parabéns pela instalação caprichada! 

Obs.: eu também joguei uma bateria de 90A no meu, mas a minha é marca "Pioneiro", tive de "cortar" aquela base plástica, que é o suporte da bateria, para caber. Vc tbm fez isso? Estou há 1 ano com essa bateria e tudo de boa. (meu som é pequeno: kit 2 vias + triaxiais Bravox + sub Pioneer vulgo "cara preta" 12" + 2 Soundigital Nano de 400rms cada instalados embaixo do painel e que estão me dando dor de cabeça por conta dos barulhos e aquecimento, rs) 

Vlw Filipe, mas a idéia do feltro não foi tão boa assim e eu acabei tirando heheheh, com chuva e até mesmo quando lavar o carro molha o feltro também e com o tempo deve dar mal cheiro.

O kit custou 900 reais parcelado no mercado livre e ja com frete, eu comprei com o pr_nor aqui do fórum mesmo e ele é nota 10.

Eu nunca vi ao vivo, mas dizem que o cara preta bate muito né, um kit melhor ajuda a deixar o som mais harmonioso.

A bateria encaixou como uma luva, não sobrou nada, mas não tive que cortar nada tb, mas ela ficou praticamente encostada no farol. A minha também tem pouco mais de um ano, pois era do Voyage que tinha e ficou desde maio parada e mesmo assim está boa. O capacitor só aciona quando está MUITO alto o som.

Meu ampli esquenta bastante também, pois esta embaixo do banco, mas não tenho outra opção hehehe

 

Abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao "cara preta", ele toca razoavelmente bem. O ideal seria utilizar 2 sub's, numa caixa dutada grande e bem dimensionada (pelo menos 50L), aplicando-se pouco ganho no módulo. Aí não há do que reclamar da qualidade... Mas eu estou usando só 1, numa caixa um pouco pequena, e a qualidade deixa bastante a desejar, se comparado com um equipamento de marca superior e potência parecida (casa dos 400 RMS), como DB Drive, e tals...

Mas, como eu paguei 45 dólares (comprei 4 na época, e usava os 4 num Celta, era insano, depois vendi 2 e tenho 1 guardado) o custo x benefício é excelente, pois não há nada de R$ 100 no mercado que toque bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dia desses fizemos umas mudanças em uma calçada aqui em casa. Para fazer um estacionamento foi demolida uma parte da calçada.

Não tínhamos lugar para colocar o entulho, então os pedreiros distribuirão o  entulho pela vizinhança.

Sobraram uns pedaços enormes que para carregar precisavam de pelo menos duas pessoas.

Concreto maciço. Esses pedaços foram colocados provisoriamente encostados no muro da minha casa.

Ficaram ali por uma semana, até que um dia um cara me chama no portão e pergunta se pode carregar esses pedaços de concreto.

Eu disse que sim, o cara então disse que ia buscar o carro que onde ia carregar.

Eu pensei que só podia ser um caminhão ou uma caminhonete dessas tipo F1000.

O cara veio com uma saveiro G6 zerada com os plásticos no banco e tudo.

Carregou tudo, levava em torno de 600 kg por vez.

Fiquei impressionado com a suspensão e com a coragem do cara em colocar um carro zero pra carregar aquele peso e a sujeira toda.. Com todo aquele peso baixava muito pouco.

 

Minha página no Youtube: http://www.youtube.com/user/edsonday
Inscreva-se direto na página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Quanto ao "cara preta", ele toca razoavelmente bem. O ideal seria utilizar 2 sub's, numa caixa dutada grande e bem dimensionada (pelo menos 50L), aplicando-se pouco ganho no módulo. Aí não há do que reclamar da qualidade... Mas eu estou usando só 1, numa caixa um pouco pequena, e a qualidade deixa bastante a desejar, se comparado com um equipamento de marca superior e potência parecida (casa dos 400 RMS), como DB Drive, e tals...

Mas, como eu paguei 45 dólares (comprei 4 na época, e usava os 4 num Celta, era insano, depois vendi 2 e tenho 1 guardado) o custo x benefício é excelente, pois não há nada de R$ 100 no mercado que toque bem.

Mas o seu problema é espaço? pq se for porque não vende eles e compra outro, o JL que eu uso por exemplo tem de 12" e a caixa dutada se não me engano 

não da nem 40L. E pelo preço que você pagou, ta mais do que na vantagem.

Agora 4 desses dentro de um celta? Deus o livre... Você ouve alguma coisa ainda ou é soh linguagem de sinais kkkkkkk

 

Abrass parceiro

 

Um dia desses fizemos umas mudanças em uma calçada aqui em casa. Para fazer um estacionamento foi demolida uma parte da calçada.

Não tínhamos lugar para colocar o entulho, então os pedreiros distribuirão o  entulho pela vizinhança.

Sobraram uns pedaços enormes que para carregar precisavam de pelo menos duas pessoas.

Concreto maciço. Esses pedaços foram colocados provisoriamente encostados no muro da minha casa.

Ficaram ali por uma semana, até que um dia um cara me chama no portão e pergunta se pode carregar esses pedaços de concreto.

Eu disse que sim, o cara então disse que ia buscar o carro que onde ia carregar.

Eu pensei que só podia ser um caminhão ou uma caminhonete dessas tipo F1000.

O cara veio com uma saveiro G6 zerada com os plásticos no banco e tudo.

Carregou tudo, levava em torno de 600 kg por vez.

Fiquei impressionado com a suspensão e com a coragem do cara em colocar um carro zero pra carregar aquele peso e a sujeira toda.. Com todo aquele peso baixava muito pouco.

 

Minha página no Youtube: http://www.youtube.com/user/edsonday
Inscreva-se direto na página.

 

Rapaz, que judiação, na minha só carrego a minha Hornet que tem uns 200Kg, e mesmo assim ainda forro a caçamba com cobertor pra não marcar o protetor kkkkk.

Mas realmente a suspensão é muito boa, pois com a moto não baixou quase nada.

 

abrass

DAY curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o seu problema é espaço? pq se for porque não vende eles e compra outro, o JL que eu uso por exemplo tem de 12" e a caixa dutada se não me engano 

não da nem 40L. E pelo preço que você pagou, ta mais do que na vantagem.

Agora 4 desses dentro de um celta? Deus o livre... Você ouve alguma coisa ainda ou é soh linguagem de sinais kkkkkkk

 

Abrass parceiro

Rapaz, que judiação, na minha só carrego a minha Hornet que tem uns 200Kg, e mesmo assim ainda forro a caçamba com cobertor pra não marcar o protetor kkkkk.

Mas realmente a suspensão é muito boa, pois com a moto não baixou quase nada.

 

abrass

O Cara queria os pedaços de concreto para fazer uma proteção atrás da casa dele, pois tinha um barranco que ameaçava cair.

Ele usou para conter o barranco. Quando esse cara foi la em casa meu gol (G5 2012) tinha um pouco mais de um ano.

Quando o cara arrastava os blocos de concreto no protetor de caçamba riscando tudo doía em min.

Em uma das vezes ele foi até com a tampa da caçamba aberta.

Até sai de perto para não ver.

Tem pessoas que não tem cuidado com nada mesmo ou não tem estima  por nada.

Ta certo que é feita para usar e levar carga.

Mas acho que não precisa avacalhar né?

 

 

Minha página no Youtube: http://www.youtube.com/user/edsonday
Inscreva-se direto na página.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw cara, você foi um dos que me incentivaram a comprar esse kit heheheh, e da muita diferença o tratamento nas portas, pois até o kit original melhorou muito.

O video eu vou ver se faço hoje quando chegar do trampo, eu coloco primeiro só o kit e depois tudo, só lembrando que o corte do meu está em 80hz.

 

Abrass brother

 

 

 

opa!! boa compra mesmo! hehehe

qdo fizer o video da um grito..quero ver como ficou, e quem sabe voce nao me incentiva a tratar as minhas portas..hehehe

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu fiz três videos já... sertanejo, eletrônica e black, mas a internet ta muito ruim aqui esses dias e nao to conseguindo por no youtube

assim que conseguir posto aqui

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara to muito afim de colocar umas molas esportivas, minha duvida é, será que molas da g5 servem em g6 ? pq algumas marcas especificam g5/g6, dai acho que as molas sao iguais, se algum souber ai me avisem, vou postar umas fotinhas da sava aqui ...

post-20035-0-16273800-1380745166_thumb.j

post-20035-0-20048400-1380745171_thumb.j

post-20035-0-92725300-1380745196_thumb.j

post-20035-0-49435200-1380745207_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou loko a savas... quaisquer duvida em relacao a som e suspensao.. pode falar pq to com uma g5 e ja fiz algumas modificacao.!

iae mano.. quero modificar minha suspensão.. oq vc fez na sua.. quero modificar a ponta de eixo com um suporte que ja vi na net.. mais pra comprar acho mto caro por uma chapa de aço.. rs.. acho qu da pra gente mesmo fazer.. valeeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa!! boa compra mesmo! hehehe

qdo fizer o video da um grito..quero ver como ficou, e quem sabe voce nao me incentiva a tratar as minhas portas..hehehe

 

abraço

 

Depois de muito custo eu consegui colocar 1 video no youtube... aqui a internet ta ruim demais.

É o primeiro video que eu faço, então não tenho as manhas e ao meu ver não ficou tão bom quanto ao vivo.. qualquer sugestão para gravar videos serão muito bem vindas kkkk

 

 

Espero que curtam

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns! interessante foi a diferença que deu sem calotas, nem parece a mesma da loja, linda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brigadão Joel, que bom que curtiu cara

Na verdade na minha mão ela não ficou nem meia hora igual a da loja, eu encostei na garagem e ja tirei as calotas kkkk

 

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou show!

parabens pelo som....daqui uns dias vou ter uns ups no meu, e quero ver se trato tambem..

Editado por gavlak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela explicação... essa quicadinha não me incomoda não e a minha cidade tem paralelepipedo, mas eu evito anda.. prefiro da a a volta quando é possível.. (eu sou muuuiiiito chato com o carro kkkkkk)

Se eu colocar vai ser a H&R msm, pelo fato de eu poder ir na loja colocar e na saveiro é normal a traseira ser mais alta né.

Brigadão maus

abrasss

O Voyage tb tem a traseira mais alta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara to muito afim de colocar umas molas esportivas, minha duvida é, será que molas da g5 servem em g6 ? pq algumas marcas especificam g5/g6, dai acho que as molas sao iguais, se algum souber ai me avisem, vou postar umas fotinhas da sava aqui ...

Fala parceiro, tua saveiro é igual a minha e também tô afim das molas esportivas.

Estive conversando em algumas lojas, e sim, as molas da G5 servem na G6, porém as nossas saveiros por serem Cross são um pouco mais altas que as Trend por que tem um amortecedor maior, com isso falaram que a mola na cross não baixaria tanto quanto se fosse instalada na Trend.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blzz tenho manta nas portas do g6 ja so q n coloquei por tudo do lado de fora so aonde tinha buraco, sera q n faz mal colocar a manta por cima do motor do vidro  eletrico?  Abs 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala parceiro, tua saveiro é igual a minha e também tô afim das molas esportivas.

Estive conversando em algumas lojas, e sim, as molas da G5 servem na G6, porém as nossas saveiros por serem Cross são um pouco mais altas que as Trend por que tem um amortecedor maior, com isso falaram que a mola na cross não baixaria tanto quanto se fosse instalada na Trend.

Nossa to louco pra colocar as molas nelas e baixar uns 4 cm pelo menos saca ? coloquei um xenox nela e um som interno, mais tarde posto fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blzz tenho manta nas portas do g6 ja so q n coloquei por tudo do lado de fora so aonde tinha buraco, sera q n faz mal colocar a manta por cima do motor do vidro  eletrico?  Abs

então cara, no meu eu cortei aquele plastico original msm na parte que fica em cima do motor do vidro e passei a manta por cima. Se precisar mexer nele eh soh cortar a manta q nao colou nada no motor.

qq coisa tamo ai

abrass

Nossa to louco pra colocar as molas nelas e baixar uns 4 cm pelo menos saca ? coloquei um xenox nela e um som interno, mais tarde posto fotos.

tb to querendo muito colocar umas esportivas na minha, mas queria da eibach. Aqui na minha cidade ta 1000 reais... vai ter que esperar mais um pouco ainda kkkk

abrass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara, no meu eu cortei aquele plastico original msm na parte que fica em cima do motor do vidro e passei a manta por cima. Se precisar mexer nele eh soh cortar a manta q nao colou nada no motor.

qq coisa tamo ai

abrass

tb to querendo muito colocar umas esportivas na minha, mas queria da eibach. Aqui na minha cidade ta 1000 reais... vai ter que esperar mais um pouco ainda kkkk

abrass

Muito caro em mano, na minha cidade nem encontro pra vender, só net mesmo..... Mais mudando o assunto de pato pra ganso .... to afim de colocar uma central multimidia na minha saveiro cross 14, no caso essa > http://rafcar.com.br/produtos/central-multimidia-vw-amarok/#!prettyPhoto

é a central da amarok, mais a minha duvida é... vou perder o sensor de ré ? É compativel com os chicotes originais do carro ? porque se der certo vai ficar muito top, queria a ajuda de voces ai galera, valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora