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Showing most liked content on 02/14/14 in all areas
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Brigadão Kelvin.valeu pela dica, vou editar a foto Obrigado Ernany.Hahaha, pensei que não iria cair bem, mas to vendo que ficou bacana. abraços1 like
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É na verdade também não quero fazer interior bege, mas sim preto. O cinza original tem cara de muito básico. Pintar os plásticos de preto, trocar os forros do banco, teto e o carpete moldado já aparentará um carro de categoria muito superior. Acho o Gol G5/G6 com um jeitão de A1, o problema é que tem materiais muito pobres empregados nele, principalmente o interior. Audi A1:1 like
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Amigo, Este indicador não é lembrete sobre a colocação dos cintos. E sim um indicador de segurança sobre o funcionamento dos pré-tensionadores dos cintos de segurança, essa luz indicadora apenas deve acender como observado, ao ligar o painel do carro (todas as luzes se acendem pois ao ligar a chave no painel, entra em funcionamento o sistema de testes de luzes do painel) e logo após a partida as luzes de apagam. Com o carro em funcionamento essa luz somente acenderá para indicar algum problema no sistema de pré-tensionadores dos cintos, inclusive em caso de acidentes com acionamento dos cintos de segurança o sistema de pré-tencionamento dos cintos de segurança deve ser imediatamente substituído por medida de segurança. Abaixo esclarecimentos sobre como funciona o sistema pré-tensionador dos cintos de segurança: Se seu carro for igual ao meu e tiver Air-Bag, o sistema de Air-Bag funciona em conjunto com o sistema de pré-tensionamento dos cintos de segurança. Cintos de segurança com pré-tensionador tem como objetivo aumentar a eficiência do cinto de segurança, com a diminuição da folga entre o usuário e o cinto no momento da colisão. Desta maneira ajuda a mover o passageiro para uma posição favorável no assento e garantir a integridade corporal. A idéia de um pré-tensionador é enrolar toda sobra de tecido do cinto no caso de uma batida. Enquanto o mecanismo convencional de trava em um retrator impede que o cinto se estenda além do necessário, o pré-tensionador contrai no próprio cinto. Esta força ajuda a mover o passageiro para uma boa posição no assento. Ele é ativado, quando necessário, pela desaceleração provocada pelo impacto de uma colisão de certa gravidade. O pré-tensionador desloca o cinto em direção aos ocupantes antes mesmo que eles se desloquem para a frente, aumentando, assim, a eficiência de todo o sistema. Existem diversos modelos de pré-tensionadores, sendo que alguns impulsionam todo o mecanismo de retração para trás e outros fazem a própria bobina girar. Em geral, os pré-tensionadores estão ligados ao mesmo módulo de controle central, que ativa os air bags dos veículos. Os pré-tensionadores podem ser construídos em torno de motores elétricos e solenóides, mas os modelos mais populares usam a pirotecnia para recolher o cinto. O elemento principal nesse pré-tensionador é um cilindro de gás combustível. Dentro do cilindro, há outro menor, com um detonador de material explosivo. Este cilindro menor é equipado com dois eletrodos, presos por cabos ao processador central. Ao ocorrer a colisão, imediatamente o módulo emite uma corrente elétrica pelos eletrodos. As fagulhas dos eletrodos acionam o detonador, que entra em combustão para inflamar o gás dentro do cilindro. O gás em combustão gera muita pressão externa. A pressão empurra o pistão do cilindro, forçando-o para cima a grande velocidade. Uma engrenagem de resposta é ligada a um dos lados do pistão. Quando o pistão dispara, a cremalheira junta uma embreagem conectada ao sistema de retração da bobina. A cremalheira rotaciona a bobina fortemente, enrolando qualquer sobra de tecido do cinto de segurança. Como a velocidade de saída da bolsa supera os 300km/h, a presença de cintos bem afivelados e livres de folgas é regra. Descrição do que acontece durante uma colisão Impacto + 15 milésimos de segundos • Um forte afrouxamento do cinto é registrado. • Ignição do dispositivo pirotécnico (o módulo do air bag reconheceu a desaceleração acima do valor tolerável em frenagens). • O condutor está ainda sentado em posição normal sobre o seu acento. Impacto + 20 milésimos de segundos • A bolsa insuflável inicia a saída ao mesmo tempo em que o condutor desloca-se para frente. • Início da deformação da carroceria. Impacto + 40 milésimos de segundos • A bolsa está completamente insuflada com nitrogênio a alta temperatura. • O cinto de segurança está posicionado firmemente contra o condutor, sem sobras. • A energia do choque foi parcialmente absorvida. Impacto + 80 milésimos de segundos • O veículo está imobilizado. • A carroceria está deformada. • O condutor mergulha para frente, cabeça e peito vêm de encontro à bolsa insuflada. • Uma abertura calibrada existente na bolsa permite a evacuação rápida dos gases. para o lado do pára-brisa e o consequente amortecimento do ocupante. Impacto + 120 milésimos de segundos • O condutor retorna para trás sobre o seu lugar. • A bolsa insuflável está praticamente vazia. • A visibilidade do condutor está de novo assegurada. • A bolsa insuflável não é um obstáculo à evacuação do veículo. Em caso de qualquer colisão, os pré-tensionadores dos cintos devem ser verificados, pois são feitos para serem utilizados uma vez apenas, devendo ser substituídos após o uso. Dizem que todos os veículos com airbag tem o cintos de segurança com pré-tensionador, mas não sei a realidade disso. Em alguns carros existe um indicativo no painel de instrumentos que informa sobre o funcionamento do pré-tensionador, assim como do airbag. Fonte: http://oficinabrasil.com.br/index.p...va-requer-conhecimento-e-cuidados-especificos Espero ter ajudado ... Abraços1 like
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Amigo Edu Leitão, esclarecendo as dúvidas, o recomendado é higienizar o ar a cada 6 meses, pelo menos e a cada Higienizaçao, troca o filtro, eu faço antes, pois rodo muito em estradas de terra, troco o filtro entre 2 a 3 meses e ele ja sai sujinho. Higienizaçao, tambem neste prazo, mas se sinto o ar do carro estranho antecipo a Higienizaçao e troca do filtro. Quanto ao gás, na última Higienizaçao via oficina, feito no final do ano de 2013, o mecânico foi ver se precisava tepor o gás, e o meu G5 ta no máximo o nivel de gás. O carro completa 2 anos de fabricação em Abril/2014 e o nível de gás nem sofreu alterações. Segundo o mecânico de ar condicionado, só convém repor o gás se o sistema de ar condicionado estiver insuficiente, e muitas vezes achamos que o gás ta baixo é uma Higienizaçao resolve, ele me mostrou um filtro de um carro com mais de 2 anos e tava feio, pretão. Ele falou que o melhor gás é o original. Só mexer mesmo no gás se tiver vazamentos, pois a maioria das mecânicas de ar trabalham com gás genérico que nunca é a mesma coisa. Ou seja, so mexer no gás se for estritamente necessário, se o carro ta gelando, não ha necessidade de repor é só ir acompanhando o nível a cada revisão. Quanto a medição precisa de equipamentos como manometro para medir a vazão do ar se esta dentro do ideal. O ponto de medição, fica no seguinte local. Voce na frente do carro com a capô aberto, fica logo abaixo do farol a sua esquerda, o mesmo lado onde ficam o reservatório de expansão e o tanquinho de partida a frio, se olhar abaixo do farol esquerdo vai ver as válvulas com uma tampinha preta e lá que liga o manometro pra medir a pressao do gás e onde coloca a maquina que repõe o gás. Espero ter ajudado, abraços ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 21 like
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Cara, quando eu vi essas rodas foi amor a primeira vista tbm kkkk.. Essas eu comprei usadas já com os pneus na medida 205/50 R17 é um perfil mais alto porém minha cidade é de paralelepípedo então achei até melhor! A marca da roda é Zetta e tem esse site aqui deles que vc deve achar onde que vende: http://www.megawheels.com.br/ Abraço1 like
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Que estranho em. 1. tente voltar a lampada antiga e veja se ocorre o mesmo 2. tire a lampada e deixe sem, e veja se tb ocorre. bom, algumas coisas que pensei rapidamente aqui, para tentar cercar o problema1 like
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