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Showing most liked content on 04/19/14 in all areas
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Olá pessoal, Estou escrevendo para atualizar e também responder algumas dúvidas. Como dito no primeiro post e no post que fiz esclarecendo meus motivos, a idéia principal era resolver os problemas do carro que há muito tempo me incomodavam e nenhuma das oficinas que levei conseguiram resolver. Compartilhar o vídeo foi uma consequencia. - muito do que gastei com o carro no passado foram de serviços que não resolveram 100% determinado problema ou pela ausência de se fazer o mínimo recomendado, não deixava o carro do jeito que eu gosto/gostava. - tenho que concordar que em apenas 1 semana a High Torque conseguiram solucionar/desvendar boa parte dos problemas que vinham me incomodando e que tanto a concessiária, tanto as oficinas que já levei (e pretendo não levar nunca mais) conseguiram resolver - ainda resta conferir se realmente vou "sentir" que os problemas foram resolvidos a contento, mas também vou postar aqui seja positiva ou negativa a experiência. Bom, vamos aos fatos. Deixei o carro lá no dia 07/04/2014 (segunda-feira) e do dia 07 ao dia 11/04/2014 há videos e coloco os trechos onde o carro aparece na tabela abaixo. Lembrem-se que o motivo principal de eu ter colocado aqui é por achar que se caso o carro fosse filmado, daria a todos vocês a oportunidade de ver o carro desmontado. Confesso que adoro isso e não perco a oportunidade em uma troca de óleo de examinar o carro por baixo. Enfim, dentro do canal segue abaixo o intervalo de tempo dos videos que o carro aparece para quem não tiver tempo de assistir o video inteiro. # do video - data - itervalos que aparece: 1 - 07/04/2014 – 12:57 a 14:14, 14:54 a 18:28 2 – 08/04/2014 – 1:44 a 3:50, 6:48 a 8:26, 14:17 a 17:25 3 – 09/04/2014 – 00:00 a 2:45, 8:05 a 8:56, 9:32 a 10:45, 11:16 a 11:54 4 – 10/04/2014 – 3:26 a 4:15, 12:02 a 12:53, 14:00a 14:20 – 16:10 a 16:15. 5 – 11/04/2014 – 0:27 a 2:06. Enfim, estava em viagem a trabalho no dia 16/04, quando recebi a ligação do ADG informando sobre o carro, e além de informar as coisas que já tinha feito no carro, me informou da ralada na roda/pneu. Pessoal, minhas rodas estava zeradas e pneus idem. Mas na boa, não achei ruim. Já aconteceu pior com o carro em concessionária e já tentaram me enganar. Não acho que seja uma atitude louvável, mas é o mínimo que se tinha que fazer e ele me deu a opção de eu comprar um novo pneu e arrumar a roda. O estrago foi apenas estético e não afetou o pneu profundamente. Em relação à minha reação, esta sim foi pensada no fato de a maioria dos lugares nos enganarem, e como isto é exceção hoje em dia, apenas disse: ***"que bosta, mas beleza! Obrigado por me falar" *** Não vou colocá-lo num pedestal por isto, mas reforça a confiança - é a mesma analogia de uma pessoa achar uma carteira de dinheiro e devolver ao dono. Não fez mais que a obrigação, mas é bacana valorizar isto. Semana que vem, provavelmente sexta-feira (25/04), pegarei o carro. Já havia combinado que não conseguiria ir de um dia para o outro pegar o carro e quando eu agendei já havia combinado isto com a High torque. Após pegar o carro vou colocar as finalizações, valores gastos e para cada item (valor que eu já havia cotado em SP e quanto ficou na Hightorque), além dos problemas e histórico de cada um deles. Por enquanto, existem dois problemas ainda não resolvidos e que são intermitentes. Este é um dos motivos que foi necessário ficar rodando com o carro para testar...e aconteceu a ralada na roda. Eles vão tentar resolver ainda. i) é um estralo na suspensão quando se faz baliza. Pode ser que com tantas coisas que foram mexidas no carro, realmente tenha sido sanado. Este problema específico pode ser os pratos do amortecedores, o protetor de cárter (fonte de barulhos que roubam o juízo e que não vou usar mais), ou alguma peça da suspensão (poderia ser as bieletas que foram trocadas). ii) problema de vibração do radiador do ar quente e da caixa de mudança da recirculação - este barulho só aparece com o carro sendo usado muito intensamente no transito. Obrigado a todos pelas mensagens! Abs4 likes
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Carro: Gol G5 1.6 Power Ano: 2009/2009 Aro: 18" Pneus: 215/35/18 Suspençao: Fixa - Fênix Som: DVD Pioneer + Sub 12" Outras modificações: Entre as 2 "versões"são: Parachoque Personalizado R-line, Volante Multifuncional VW Scirocco R-Line, Antena OEM R-line, Badges R-Line, Manopla R-Line, Bancos em Couro Personalizados R-Line, Pedaleiras VW Tech, Soleiras Volkswagen, Bancos Couro Track&Fild, Led Branco no Painel, Coletor 4x1, Chip Potência NASCAR (114cv), CAI (cold air intake), escap de 2 e 1/4, entre outros! Fotos: R-Line 2009 R-Line 2010 [/url] O carro é "Antigo" mais o Tópico é Novo! kkkkkk É isso ai, espero que Gostem! Abraços. Bruno Azzini.3 likes
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Pessoal, vamos manter o nível civilizado como é de costume aqui no clube. Cada um tem todo direito de dar sua opinião desde que seja respeitoso com os demais usuários. Posts ofensivos estarei editando, e peço a colaboração de todos para mantermos um diálogo saudável. Se houver algum problema com determinado user mande uma MP para o mesmo e tentem resolver de uma maneira civilizada, acredito que todos aqui são bem adultos. Qualquer coisa mande uma MP para um moderador ou denuncie o post. Peço a compreensão de todos. Att, v1eira2 likes
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14/04/2014 13h03 - Atualizado em 14/04/2014 14h53 Tem um barulho irritante no seu carro? Aprenda a identificá-lo Motorista deve ser parceiro do mecânico e explicar quando surge o ruído. Barulhos na dianteira são comuns porque lá a suspensão é mais exigida. Denis MarumEspecial para o G1 17 comentários Folga na fixação dos amortecedores é um dos barulhos que podem surgir quando o carro passa em uma lombada (Foto: Divulgação/Prefeitura de Ituiutaba) Depois de dois anos de uso e dependendo do asfalto de sua cidade, alguns barulhos começam a surgir no carro. Uns são fáceis de serem identificados, outros exigem várias horas de pesquisa e trabalho. Para acabar com eles, não peça para outra pessoa levar o carro ao mecânico: as informações do motorista são cruciais para achar a origem do ruído. É preciso relatar em que situação ele ocorre, se é em subidas, descidas, esterçando para direita ou esquerda, em velocidade ou devagar, na saída ou parando, com o carro quente ou frio, na retomada ou reduzindo a velocidade, quando você passa em lombadas ou valetas... Seja parceiro do seu mecânico: dê uma volta junto com ele até que o barulho aconteça. É bom que ele escute e identifique o tipo de barulho: na "língua" dos mecânicos existem rangidos, estalos, ferro com ferro, click, entre outros tipos. Veja abaixo os ruídos mais comuns, como eles se manifestam e o que podem significar. BARULHOS NA DIANTEIRA São os mais comuns, até porque o peso do motor exige mais da suspensão dianteira. Os problemas mais frequentes dizem respeito a amortecedores, molas, bandejas, pivôs e buchas da barra estabilizadora. São ruídos comuns e facilmente identificados através de uma inspeção visual. saiba maisSaiba diferenças entre enceramento, polimento e cristalização 10 cuidados para manter o carro impecável Leia todas as colunas Oficina do G1 Os ruídos intermitentes estão relacionados a determinadas situações, como torções, subidas, valetas ou mesmo a combinação delas. Confira exemplos: 1) Pinos do cavalete das pinças de freio. Geralmente o ruído acontece quando você pisa no freio levemente. 2) Folga na fixação dos amortecedores: tambémacontece quando esterçamos o volante e passamos em lombada ou valeta. 3) Coxim do motor quebrado. Dependendo de cada modelo, o motor é apoiado por três ou quatro coxins. Ao passamos em buracos, o peso do motor recai sobre seus apoios; quando um deles esta quebrado, escuta-se um ruído grave. O motivo pode ser identificado visualmente ou provocando a torção motor, puxando o freio de mão e tentando movimentar o veículo para frente ou para trás. 4) Bieleta com folga. Esta peça da suspensão dianteira costuma não aparentar problema quando inspecionada visualmente. A maneira de identificar o defeito é retirá-la da suspensão e dar uma volta com o carro em baixa velocidade. Se o barulho sumir, é de bom substituir o par. Folga na trava do encosto do banco traseiro costuma fazer barulho quando ele está vazio (Foto: Denis Marum/G1) BARULHOS NA TRASEIRA Na parte de trás do carro existem barulhos tradicionais como os de amortecedores sem ação, molas quebradas, escapamento solto, folga na fixação do estepe e macaco, tampão traseiro dos alto-falantes. Os mais difíceis de descobrir são: 1) Folga na fechadura da tampa da mala: a tampa traseira fica batendo. Existem alguns batentes de borracha na tampa traseira que, muitas vezes, caem, deixando a tampa com folga. Uma regulagem resolve. 2) Pontos de solda soltos na lataria. Apesar de raros, eles costumam deixar qualquer mecânico louco. Geralmente o problema ocorre em veículos que sofreram grandes colisões. 3) Folga na trava do encosto do banco traseiro.Este barulho só ocorre quando o banco está vazio; se alguém se sentar, o barulho some. Nestes casos, apesar de ser ilegal, alguns mecânicos chegam andar em ruas de paralelepípedo dentro do porta malas para identificar pontualmente o local do barulho... Ruído na porta pode estar ligado a desgaste nos pinos (Foto: Denis Marum/G1) BARULHOS NO MEIO DO CARRO Esta região tem poucos focos de barulho, porém não menos chatos de serem identificados. Os mais comuns ocorrem dentro das portas, geralmente devido a instalações mal feitas como alto-falantes soltos e módulos e acabamentos mal fixados. Carros blindados são as maiores vítimas. Os causadores de ruídos no meio do carro mais difíceis de serem desvendados são: 1) Pinos de porta com desgaste: eles ocorrem em veículos com portas grandes e pesadas. Geralmente o barulho se confunde com um barulho na coluna ou mesmo na suspensão. Para identificá-los é necessário andar a 5 km/h em rua esburacada (e vazia) e abrir a porta em 10 centímetros: se o barulho parar, será necessário substituir os pinos. Às vezes uma regulagem na fechadura resolve. 2) Bancos dianteiros. Atingem principalmente o do passageiro, geralmente quando está vazio. As causas são folgas no trilho ou no encosto de cabeça. 3) Fixadores do cinto de segurança na coluna: eles também costumam fazer barulhos intermitentes. Lembre-se: um veículo possui milhares de peças que podem causar barulhos intermitentes. Procurar uma oficina especializada em determinada marca é interessante, pois a experiência poderá encurtar o tempo de permanência do veículo na oficina. Dono de oficina em São Paulo, Denis Marum é formado em engenharia mecânica e tem 29 anos de experiência com automóveis. Nesta coluna no G1, dá dicas sobre cuidados com o carro.1 like
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Bom dia galera, Adquiri um Voyage 2009 a 3 dias e me cadastrei para conhecer mais sobre o veiculo e interagir com vcs espero poder contribuir e também ser atendido uhuuu Grande abraço a todos1 like
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Salve rapazeada .!!! Sou o Will Japa de Curitiba - PR . Primeiro Volks G5 Trend 2009 . Até agora muito útil para meus objetivos , economia e design .!!! Espero aprender muito com a galera do fórum , valeu .!!! Abraço1 like
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Ei pessoal, aqui é um espaço democrático. As pessoas podem discordar uma das outras e também não é o primeiro fórum a gerar polêmica. Eh importante termos em mente que opiniões muito diferentes das nossas são formadas pelas experiências de cada um, e isto nunca vai ser igual. Mas vamos tentar manter um limite. Da dúvida consultem as regras. Grande abraço a todos!1 like
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Da forma como você tenta conduzir um "dialogo", sua opinião não deveria mesmo ser levada à sério. Lamentável se comportar dessa forma, depois de tanto tempo off!!! Passar bem. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk1 like
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E ae galera. Sou do interior de Pernambuco, tenho 33 anos e possuo um gol g5 trend ano 2009. Abraço a todos.1 like
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Esse Hildegardo é uma figura! O cara só pode ter inveja do adg. O cara mete o pau em tudo! Você e muitos aqui não devem conhecer a trabalho do cara... Se brincar esse do Gol é o único video que deve ter assistido. Já em vários videos ele falou dos EPIs. A High Torque atende a todos eles. Todos os mecânicos usam, mas o manuseio é ruim com elas, os garotos e o adg já deixaram claro. Quanto a limpeza, isso é uma oficina mecânica! Se quiser limpeza vá a um spa! Ao fundo onde há a pia para limpeza das peças é óbvio que ficará sujo. Você deve ser aquele tipo de pessoa que paga mais caro pra fazer uma revisão numa autorizada e não resolver nada, mas se tiver tudo branquinho, ter o seu cafezinho, suquinho que ela proporciona ta tudo bem. ------------ EDITADO ------------ (Off: eu tinha uma conta vinculada com o fórum em 2008 ou 2009 n lembro, -foi no inicio- não sei se tem como vincular com essa atual. Se não der então, saudações galere) Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk1 like
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Opa, vlw! E coloque o spoiler sim, vai ficar muito bom! Ele tem versões para a lateral também, ainda não coloquei por falta de grana, mas acho uma boa, porque esconde aquela parte da estrutura do carro que coloca o macaco e também da continuidade no spoiler da frente... E sobre os bancos, quero ver como vai ficar hein! E se vai dar certo também, porque fui em uma loja essa semana, para fazer o volante em alcantara e eles disseram que em 4 meses ja ia estar tudo gasto...1 like
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Então o SR. é o dono daquele GOL G5....1 like
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Se tá loko ... Com ele valor encho dois tanques de etanol ... So compensa usar a podium de render pelo menos uns 1000 Km ... Kkk Abraços meu amigo Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 21 like
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hehehe o Dr. Macete é sensacional, dá uma olhada nisso aqui: abraço1 like
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é complicado .. se ele rala e não faz nada o povo reclama, se ele liga e pede pro dono providenciar reclama! Com certeza se ele comprasse o pneu e mandasse pintar a roda, a galera ia cair de pau falando que ele ta comprando pneu com custo inferior, sem saber a procedência .... eu penso da seguinte maneira, muito melhor pedir pro dono providenciar, que ai ele leva onde ele quer e compra a marca que quer, que assim se evita qualquer brecha do dono falar, comprou de marca inferior, o reparo foi feito em loja sem procedência!1 like
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Vc tem razão! Porém, diante de tanta desonestidade que há em oficinas por aí, atitudes como essas são até "surpreendentes"... Vamos aguardar o dono do carro se pronunciar... Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk1 like
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Olá amigo Krustty, Muitíssimo esclarecedor o relato do amigo. Acho que como pode perceber, a grande maioria da galera, não desaprova o fato de querer o melhor pro seu G5, inclusive indo atrás de problemas intermitentes que até hoje, ninguém resolveu como bem relata o amigo ... O principal ponto discordante que a galera frisa é algumas atitudes do ADG, que não são muito condizentes ... Mas o fato do cara ser um bom mecânico, um dos melhores isso ninguém repudiou, muito pelo contrário ... Vai ser ótimo poder compartilhar sua experiência com a galera, isso é o mais bacana que o fórum pode nos proporcionar ... Como o próprio amigo diz, custo por custo, melhor o custo mais alto mas que enfim resolva o problema ... Abraços man e que dê tudo certo e o G5 fique perfeito ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 21 like
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E ai man beleza? Cara é como o EduLeitão frisou, o forum é para debate sadio de ideias e trocar experiências! e você mandou muito bem! Abraço1 like
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Cara, você está de parabéns... parabéns mesmo pela postura que mostrou agora... isto sim eu considero um comportamento de pessoa madura, legal para conversar, sentar num boteco e poder falar todo tipo de merda variada... Eu sou péssimo com palavras, um defeito grande meu, não sei me expressar bem e as vezes sou julgado como grosso/estúpido... mas penso da mesma forma sua. Estes meios de comunicação são excelentes para dividir experiências e opiniões, e lógico, tem que ter divergência, ainda bem que tem, assim que aprendemos... sempre mantendo o respeito as coisas vão longe assim. Pensei aqui agora... não tem nenhum tópico sobre relato de manutenção por aqui né? (não achei via busca do fórum). Podíamos criar um fixo apenas para colocar o custo final com detalhamento do que foi feito hein? O que acham? Pode ser útil para pessoal ter uma noção melhor do preço praticado de peças, do que pode vir a ter que fazer no nosso carro no futuro e por ai vai.... Vou criar o tópico lá....1 like
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Galera. Estou vendo muita gente aqui gastando e tendo resultados ruins. Vou dar uma dica pra vcs. É apenas a minha opinião, e tbm de um famoso preparador aqui de Porto Alegre. O que tem melhor custo benefício e trás melhores resultados em termos de conforto, estabilidade e visual é o retrabalho da suspensão ORIGINAL. Um preparador competente vai aquecer as suas molas originais, comprimí-las adequadamente na posição, e depois retemperá-las. É muito importante retemperar as molas, senão elas viram uma arame. Usar molas esportivas de qualquer marca, cortar elos ou usar clip´s é pedir pra se incomodar. Agora vem o mais importante: SEMPRE que vc baixar o carro, não importa a forma, deve retrabalhar os amortecedores originais cortando as suas hastes, ou substituí-los por outros adequados. Do contrário, eles irão trabalhar sempre comprimidos, não vão amortecer nada, vai ficar desconfortável, vão dar final de curso toda hora e vão durar poucos quilômetros. Jamais rebaixe um carro e deixe seus amortecedores comprimidos, isso afetará muito a sua segurança. Um preparador competente, além de encurtar as hastes, pode substituir o óleo dos amortecedores por nitrogênio para melhores resultados. Eu fiz um retrabalho nas molas e amortecedores originais do meu Voyage G6 e ficou muito confortável, super estável, bonito e um chiclé nas curvas.1 like
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Comprei no Ebay Man.. Segue! http://www.ebay.com/itm/Original-VW-R-R-Line-Edition-OEM-Leather-Gear-Shift-Knob-Passat-3B-3BG-B5-/261233504469?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item3cd2baf0d5&vxp=mtr Abs1 like