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Showing most liked content on 06/29/14 in all areas

  1. ola meu nome é andre venho acompanhando o forum a algum tempo ,,,, e tem me ajuda muito ,, esta anexado meu camaro prata kkk espero aprender mais aq e ajudar também ,, vamo que vamo ..... Brasil kkk
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  2. Amigos este lance de andar com óleo 10 ou 15 mil km é pra ganhar grana de vcs . Principalmente para quem anda com gasolina, pois esta possui muitos derivados que vão para o óleo e fazem o mesmo carbonizar nas peças. Eu andei desde o inicio que comprei o classic no etanol e sempre troco o óleo dele com 5 mil km. Não precisa ser sintético, basta ter a mesma viscosidade digo índice 5w 40 ou 10w40. Hoje uso 15w 40 por proteger melhor depois que esquenta. Meu motor esta hoje com 47 mil km e o oleo sai limpo devido ao etanol ter uma queima limpa. Saibam que um fusca que frita o óleo a 120 140º dificilmente terá borra ! Pois se troca com 5 mil km o que é correto, este lance de óleo rodar 7, 10 e 15 mil km é para tirar seu dinheiro de 2 formas. 1º com o valor do óleo ! 2º com a borra e seu motor fundindo por não subir óleo pela bomba, já que o mesmo vira graxa ! Fui mecanico 20 anos e nunca vi opala e fusca com borra será pq ? Nenhum motor de hoje faz o óleo ser fritado igual a um motor boxer de fusca/kombi, não é a temperatura que faz ele perder suas propriedades, mas sim o tempo de uso e a gasolina adulterada com solventes. Não importa o que diz no manual do veiculo se for relacionado ao óleo, troque o óleo com 5 mil juntamente com o filtro! Outra coisa, se vc anda em muito trecho de engarrafamentos anda/para, troque a cada 3 meses se não der os 5 mil km antes. Assim seu motor vai durar e vc não terá gastos extras com limpezas internas ou perda de seu motor ou cabeçote. abraço Rfc
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  4. ola é o confortiline 1.6 .. assim que modificar alguma coisa posto fotos ... essa era a minha antiga que vendi .... http://oi61.tinypic.com/2metwug.jpg
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  6. Valeu cara!! Andei pesquisando a respeito e vi muita coisa disso que você comentou. Gostaria de saber se tem alguém aqui no fórum que tem um carro com esse motor e relatar as impressões pra gente. Obrigado!
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  7. Pelo que lí, é o mesmo EA111 feito com um material mais leve, cabeçote 16v, comando varíavel, mais econômico e melhor acerto. Parece que agora anda junto com o HB20 1.6 e consome menos. Nos testes no Dino da Nascar, possui 128cv e uns 17kg de torque.
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  8. Temos que ter muito cuidado com estes motores novos esse negócio de seguir a recomendação do fabricante “ha não ser que esteja na garantia” é a maior furada. Exemplo: Troca o óleo a cada 10.000 km. Estes motores não aguentam isso, devido a gasolixo do nosso país, o certo e a cada 5.000 km ou seis meses de uso, isto trocando todos os filtros junto. Tem que rodar um tanque de etanol para dois de gasolina para evitar a carbonização, “houvi isto de um técnico da concessionária RODAK ” acho um absurdo pois estes motores tem uma taxa de compressão altíssima que não aguentam a gasolina comum levando o consumidor a abastecer somente com etanol ou fazendo o famoso rabo de galo, acrescentando um pouco de etanol para evitar a grilagem, fora os mais afortunados que podem abastecer com gasolina Premium ou podium.
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  9. limpeza interna do motor. Sera necessário ter maq de água sob pressão . Produtos utilizados na limpeza. No mercado vc compra 10 potes de Limpa forno da marca easy off (só serve este) 4 lts de oleo vagabundo ou mais barato sae 40 ou 30 4 litros de óleo tipo 10w40 elf ou shell.motul esso. 1 Cola 598 loctite para o carter. 1lt querosene link do cavalete http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-2-toneladas link do jogo de ferramentas http://www.lojadomecanico.com.br/produto.asp?cod=4131&cat=2&subcat=301 Levante o carro, coloque em 2 cavaletes (na loja do mecanico é barato ) 1º retire o oleo 2º Abra o cárter e com um pincel + alongador(pode ser arame grosso ou madeira, para chegar ate a parte superior do bloco onde a mão não tem acesso ) vc vai passar nas laterais do bloco, no virabrequim e onde vc ver que ta carbonizado. Depois de um tempo vc vai jogar a água com a maquina vai voar sujeira para todo lado, então faça onde pode ser lavado com maior facilidade,retire a tampa do comando de válvulas e limpe tudo tbb e meta água em abundancia para retirar tudo. 3º alguns lugares será preciso raspar com uma fenda ou faca para tirar os carvões ressecados. 4º Repita ate ficar tudo sem carvão. 5º limpe a bomba e seu pescador. 6º limpe o cárter. 7º Com tudo ja limpo passe a cola 598 black loctite no cárter. 8º aperte o carter no sentido cruzado para não empenar a peça e aperta-lo igualmente e com o mesmo torq . 9º Coloque 3 lts de oleo vagabundo + 1 litro de querosene este irá retirar o restante do material e fara uma limpeza a quente. deixe o motor ligado bastante tempo( uns 30min) na marcha lenta nada de acelerar hein. Baixe o óleo retire o filtro e coloque tudo do bom oleo e filtro. Rode com este oleo apenas 1000 km e verifique sempre sua cor e nível. 10º Troque o anti chamas e verifiquem ele a cada 1 ano. apos isto ele vai ficar sempre limpo ate a próxima troca que deve ser a cada 5k juntamente com o filtro. Usei esta limpeza durante anos nos motores 1.0 16v fica top e mais barata que a feita na CCS que só te rancam seu dinheiro e fica tudo la dentro da mesma forma. eu cobrava 800 a 1000 dependendo do carro. "Fica igual ao novo tudo limpo e óleo sempre claro" CCS ERA 1200 E FICAVA SUJO . Não passei corretor ortográfico sorry . agora mãos a obra hehe. abraço Rfc
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  10. adoro film. segurança + proteção do soL + sexo haha. Se não fosse essa beleza de película, quantas garotas iriam fzr.. É arte transar no carro. Sem film a privacidade não cola. Não é ser mão de vaca, jamaiz, tem hora que aquele momento não pode esperar um motel.. e o carro é o mlhr lugar. Não precisa colocar uma g5 em tudo.. o meu é 70% original, suave. : *
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  11. Tu anda no modo tiozão ou esportivo? No modo esportivo que vc sente o desempenho do etanol. Até minha esposa do lado percebe que o carro fica mais potente do lado. rsrsrs
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