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Showing most liked content on 07/02/14 in all areas
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E aí galera beleza sou Yurioslav de Lagarto/SE e meu carango e um g6 13/13 - Preto Ninja já a 1 ano com ele, e tava esperando passar o tempo de garantia de fábrica pra poder brincar com ele kkkkk e aqui venho tendo muitas ideias. Espero também poder passar experiências e ideias \o e vamos que vamos Assim que der o grau da semana nele, vou por no outro tópico, as fotos e as especificações, e os futuros ups.3 likes
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Mais ou menos como deve ser o santo antônio:2 likes
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Boa tarde galera! Criei esse tópico para mostrar meu novo projeto aqui na oficina, um Gol G5 1.6 Turbo. A meta, a princípio, é extrair 500cv do motor - ou algo em torno de 410cv na roda. As primeiras peças compradas foram as bielas e a polia regulável do comando de válvulas. As bielas escolhidas foram as da marca SPA, forjadas em aço 4340. Elas suportam até 600cv e contam com 18mm de diâmetro para os pinos dos pistões - os pistões originais contam com pinos de 17mm. Por fim, a polia regulável, também SPA. Pesa apenas 305 gramas e, assim, consegue ser mais leve que a polia original. Por enquanto é isso... Assim que for tendo novidades, vou postando aqui no fórum. Comentários, críticas e sugestões são bem vindas! Grande abraço a todos!1 like
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Boa noite Galera, sou novo no fórum e gostaria de uma opinião de você, estava com problema com falta de pressão de oleo fizemos varios testes externos e troca de algumas peças não teve jeito , tive que abrir motor, vou passar abaixo valores para vocês me dar uma opinião se seria mais ou menos isso, lembrando peças de qualidade. Parte da Retifica: Retifca Virabrequim Brunir Cilindro Retificar Cilindro Retifca de Valvulas Retifica de buchas de bieles Retifica de Bielas de Ferro Plainar Cabeçote Esmerilhar e Montar Cabeçote Subs Guia de Valvulas Limpeza quimica Planar Bloco Jatear Buchas de bielas Valvulas de escape Guia de Valvulas Retentores Vedadores TUDO ISSO R$1.310,00 Peças e M.O Kit juntas do motor Colas motor Mat. Limpeza Mat Pintura Bomba de Oleo Junta da Bomba Pescador Comando de valvulas Veda Escape Kit distribuição d'agua Valvula Termostática Flange trás com sensor Jg pistão 0.50 Jg Aneis 0.50 Jg B. Biela 0.25 Jg B. Mancol 0.25 Jg Semi Anel Oleo Filtro de Oleo Aditivos Radiador Bomba d' agua PEÇAS R$2.329,00 M.O R$800,00 TUDO: R$4.439,00 O cara da retifica mediu tudo, e falo que seria bom fazer tudo, pistão ele falo que poderia aproveitar porem estava com um pouco de folga no pino, ai o mecanico falo que como ja ta aberto, faz bem feito é a melhor coisa do que fazer uma coisa meio boca. Esse valor é mais ou menos isso mesmo?1 like
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Olha acredito que nao exista milagre até porque o ea111 nao deve render muito aspirado, ( levando em conta a grana que você vai gastar) mas me corrijam se eu estiver errado, pelo menos no meu gol, uma coisa que soltou ele em alta, até perceptivelmente foi melhorar a admissão... Melhorei pouco (filtro Inflow e abri um pouco a caixa do filtro) e deu uma diferença boazinha em relação a outro gol, eu tinha um amigo com um g6 em que viviamos disputando... Mas foi algo bem caseiro mesmo, nao confio muito nesse kit air cool da race chrome até porque nunca vi um montado, procurei na internet e nao achei ( se alguem tiver mande fotos!!!) Outra coisa boa e barata foi um chipzinho que ele colocou, pagou uns R$ 300,00 diz que ''mandou fazer'' e que ficava perto da injeção acho que influenciava no sensor da temperatura de admissao... ai ele modificava a mistura ar-combustivel, nunca achei que fosse dar certo e nem sei se mexe nisso mesmo, mas ele colocou e por minima que foi a diferença, melhorou... No meu ponto de vista não tem milagre sem ao menos uns 3000 de investimento... Mas se você quer dar uma brincada de vez em quando e tirar uma onda com alguns 1.8 e 2.0 ele vem bonito com um Intake, coletor e um remap... ( arroz com feijão ne) Modéstia parte, meu gol veio com um satã dentro do motor, já levei strada 1.8 8v, civic 1.8 16v , cruze 1.8 16v ( deu trabalho), golf 2.0 8v, i30 2.0 ( deu trabalho) e por ai vai... pra um 1.6 8v, faz milagre até 140!!! De arrancada o bixinho é sensacional!! Abraço! Olha acredito que nao exista milagre até porque o ea111 nao deve render muito aspirado, ( levando em conta a grana que você vai gastar) mas me corrijam se eu estiver errado, pelo menos no meu gol, uma coisa que soltou ele em alta, até perceptivelmente foi melhorar a admissão... Melhorei pouco (filtro Inflow e abri um pouco a caixa do filtro) e deu uma diferença boazinha em relação a outro gol, eu tinha um amigo com um g6 em que viviamos disputando... Mas foi algo bem caseiro mesmo, nao confio muito nesse kit air cool da race chrome até porque nunca vi um montado, procurei na internet e nao achei ( se alguem tiver mande fotos!!!) Outra coisa boa e barata foi um chipzinho que ele colocou, pagou uns R$ 300,00 diz que ''mandou fazer'' e que ficava perto da injeção acho que influenciava no sensor da temperatura de admissao... ai ele modificava a mistura ar-combustivel, nunca achei que fosse dar certo e nem sei se mexe nisso mesmo, mas ele colocou e por minima que foi a diferença, melhorou... No meu ponto de vista não tem milagre sem ao menos uns 3000 de investimento... Mas se você quer dar uma brincada de vez em quando e tirar uma onda com alguns 1.8 e 2.0 ele vem bonito com um Intake, coletor e um remap... ( arroz com feijão ne) Modéstia parte, meu gol veio com um satã dentro do motor, já levei strada 1.8 8v, civic 1.8 16v , cruze 1.8 16v ( deu trabalho), golf 2.0 8v, i30 2.0 ( deu trabalho) e por ai vai... pra um 1.6 8v, faz milagre até 140!!! De arrancada o bixinho é sensacional!! Abraço!1 like
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Minha primeira compra no Ebay, agora com boleto. Comprei esse CD, como teste http://www.ebay.com/itm/251547609289 É assim. Vc cria uma conta no Paypal. Depois entra nesse site aqui https://app2.brasilprepagos.com.br/paypal/ O valor mínimo é de 15 dólares. Ai segue os passos e paga o boleto. Paguei R$ 40,00. Então, seu cartão virtual pré-pago terá saldo no valor da compra que quiser no E-Bay, mas em dólares. O saldo só libera um ou dois dias depois de pagar o boleto, em qualquer banco ou casa lotérica. Chega no produto, opta pagar via PayPal. Faz todos os trâmites, como se fosse uma compra de cartão de crédito intl. Dando tudo certo, basta esperar o produto chegar1 like
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Concordo que a princípio parece meio assustador. Mas o principal ponto que você deve levar em conta é achar um bom preparador. Ele é o cara que vai te orientar em seu projeto e direciona-lo no caminho correto. Tem muita gente que escolhe um preparador no duni-duni-te e depois precisa procurar outro para consertar a cagada, muita das vezes cagada grande! Tenho um amigo que tem um celta com swap de motor de 1.0 para 1.4 de corsa, ele levo em um preparador perto da casa dele quando ainda tinha o motor 1.0 e o cara falo para ele que ele podia por 1.0kg e ficava tranquilo, 2 meses de uso tchau cabeçote. Ai arranjo o preparador que faço meu carro também e o cara indico ele fazer esse swap de motor ao invez de por 1.0 de novo, foi num ferro velho e arranjo um corsa batido tiro o motor e ta feliz da vida com 1.2kg forjado intercoolado. Por isso eu digo, pelo menos 90% do carro turbo bom, é um bom preparador. Vê com a galera se alguém já preparou carro ou se conhece alguém na sua área e a partir dai vai pesquisando à respeito do mesmo. Abraço!1 like
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Carro: Gol g6 2 portas 1.0 ( Meu carro ) Maior velocidade: 165 km/h Sozinho ! Mas não deu coragem de ir mais Carro: Gol g6 1.6 - Carro dos pais Maior velocidade: 175 km/h Com meu pai falando pisa que eu quero ver o jogo do Corinthians1 like
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Eu acho que é por aí mesmo... Quando eu tinha Gol GTS (AP 1.8) gastei 3.300 pra "fazer" o motor. Desse valor, foram 350,00 num cabeçote usado que não precisou mexer, ou seja, praticamente 3.000 a retífica completa de um APssauro exceto cabeçote. Só que no meu caso foram usadas válvulas novas, não retificadas. E também não houve balanceamento de virabrequim, ou seja, ficou uma b*sta, muita vibração em giros altos. Se eu fosse você, mandaria fazer um serviço mais ou menos, na casa de R$ 1500 e passava esse carro pra frente... Que me desculpem os que adoram carros usados, mas essa é a realidade. A propósito, qual a km do seu carro?1 like
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Fala amigo Sub-Zero, Então man, Ela tá respondendo o B.O. por Lesão Corporal e Fuga do Local de Acidente. O meu preju, está sendo bancando pelo carro Sandero que bateu atrás do Golzudo, no caso a Seguradora. Rapaz, só de ela pagar pra Deus ao final da vida dela e passar uma boa temporada nos Quintos dos Infernos eu já ficaria feliz .... Kkk Nem pelo prejuízo em sim, isso que é palpável, nada que um pouco de suor não de jeito ... Mas sim pelo fato dela ter assistido todo o acidente "de camarote" e ter ser evadido sem prestar socorro, sem ao mínimo ter se preocupado com a vida e integridade das vítimas, principalmente dos ocupantes do Sandero, que capotou no córrego, graças ao nosso Bom DEUS nada aconteceu, mas poderia ter acontecido dada as condições do acidente, poderia ter tido vítimas graves até nesmo vítimas fatais, e a desumanidade e covardia dessa irresponsável senhora foi deveras absurda, pra nao dizer %&@*+=£€$ Mas é isso man, estamos na luta ... Abraços e valeu o apoio, qualquer coisa estamos aí ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 21 like
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Sugiro que vc coloque um filtro de ar cônico (filtro esportivo)... Não vai dar o efeito do turbo, mas aumenta o som de aspiração de ar do motor e talvez te deixe feliz.1 like
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Realmente não é bom ficar desmontando muito, porque essas pecinhas plásticas estragam facilmente e depois fica fazendo barulho. Mas pra fazer o tratamento acústico vale a pena. Compre manta asfáltica aluminizada (autoadesiva) em loja de materiais de construção (qualquer coisa diga que vai consertar calha/telhado) e seja feliz.1 like
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O LOCO!!! 2° revisão e já foi feito Flush??? Somente com 11.800 km rodados???? Meu amigo, acho que vc foi enganado! Nunca um carro com essa km vai necessitar de flush....1 like
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Entrei no ramo do Polimento e cristalização! kkkkkk Sabendo de alguém ai kkkkkkkk tenho que fazer propaganda onde eu conseguir. Num tópico como esse aqui com inúmeras visualizações, não é possível que não arrume kkkkkkkkkkkkkkkk abraço1 like
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A ideia é fazer um carro de "rua", mas com mecânica e todo o resto de pista hehehe Câmbio vai ser de 1ª a 5ª forjado e com engate rápido (sem sincronizador). A parte de tulipas, semieixo e diferencial vão ser forjadas também, mas vou precisar fazer tudo por encomenda. kkkkkkkkkkkkkkk Graças a Deus é de alumínio!! :LoL11: Valeu Diego! Tá sumido cara! Abração1 like
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Boa ideia EduLeitão! Acredito que dê para reunir bastante material ao longo do tempo aqui... Eu particularmente sou um pouco contra essa ideia de "receita" em preparação. Digo isso porque a quantidade de projetos que você pode montar a fim de atingir a mesma cavalaria é quase que infinita. Usando o que o Markim falou, tudo depende do que você quer extrair do motor e do quanto você deseja investir, sem contar a "linha" do preparador. Um exemplo bem claro são os G5 turbo que existem aqui no fórum. Alguns preferem usar 4 bicos de maior vazão, enquanto outros partem pra injetores suplementares na admissão, e por aí vai... Em termos de custo, o EA111 1.6 ainda é um motor caro pra mexer aqui no Brasil. Não adianta, praticamente não tem peça pra ele. Citaram aqui os kit's turbo, mas tem um detalhe que acho importante lembrar: o kit em si + a turbina são até baratos (na faixa dos R$ 3.000,00), mas montando um projeto com injeção eletrônica programável e os outros periféricos necessários, você chega fácil na casa dos R$ 7.000,00 a R$ 8.000,00. Grande abraço!1 like
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@quote A powerbrakes já fabrica um jogo de pastilhas e discos esportivos para gol g5. @Tópico Eu acredito que uma prepação básica seria, em ordem crescente de prepação: Aspirado - O popular CAI ( Cold Air Intake ), com um filtro BOM, K&N ou Isotta. - Volante de motor aliviado - Coletor de escape 4x1 dimensionado - Retrabalho dos dutos de admissão e escape, conforme o amigo, Valquisedeque enviou. ( ByLula ou Paula Faria, ambos ótimos ) - Chip de potência Pontos fortes e pontos fracos dessa preparação. Pontos forte: Exceto pelo chip de potência é uma preparação relativamente barata, de respostas rápidas do motor. Acredito que com essa preparação nossos motores no caso 1.6, consigam chegar pelo menos aos 150 cv. Só com o retrabalho de dutos a estimativa de ganho é de 25 a 35 cv, sendo assim, 150cv é uma média. É uma preparação para pessoas que usam o carro dia-a-dia e não esperam um ganho muito alto de potência. Pontos fracos: O gasto a meu ver compensa apenas para aqueles que querem pouca potência e que se sentirão satisfeitos com esses 50cv a mais. Também visando o consumo, é relativamente equiparado ao original, porém com a potência a mais a pessoa se sentirá mais propícia a pisar fundo, e como meu pai dizia, CAVALO ANDA CAVALO BEBE. TURBO - Um kit turbo completo. Hoje em dia já existem vários modelos, mas eu recomendo este https://www.spaturbo.com.br/loja/component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,1838/category_id,2/manufacturer_id,0/option,com_virtuemart/Itemid,1/ - Uma turbina APL ( biaggio, master power, etc ) - Uma injeção programável, de preferência pelas conhecidas, para uma preparação como essa uma Pandoo Pulser Plus já é suficiente. - Preparador experiente Pontos fortes e pontos fracos Pontos fortes: Preparação para turbo barata e básica. Ganho de potência entre 70 a 90cv no motor. Carro super esperto para o trânsito. Pontos fracos: A preparação em caso de turbo TEM ABSOLUTAMENTE que ser feita por um preparador BOM! A preparação do turbo e consequentemente o ganho no motor é relativo ao preparador em questão, quanto melhor o preparador, melhor o desempenho e chamado " acerto " do carro. Este tipo de preparação demanda alteração de documento uma vez que o motor foi modificado, a lei do contran determina que motores modificados não podem passar de 10% acima da potencia original, logo no nosso caso, não podemos mais que 110cv. Sei que isso é uma droga, mas assim como a suspensão podemos contratar um despachante para auxiliar na questão. Praticamente 100% dos preparadores utilizam o ÁLCOOL para fazer o acerto, sendo assim, se você tem o costume de andar na gasolina, irá perder alguns KM no tanque. Acredito que essa preparação tenha um consumo mais elevado ao que comparado a preparação anterior, porém tudo se reflete na forma com que você dirige seu carro.Pisou, a turbina encheu, lá se vai seu combustível. Não recomendo muito para pessoas que utilizam o carro para trabalho ou que pegam muito trânsito. Já que toquei nesse assunto de turbo queria dar uma breve explicação e alertar sobre alguns fatores. Qualquer preparação turbo demanda de um certo nível de disciplina também. Você com certeza em algum momento da vida já ouviu que o carro turbo de fulano ou ciclano tem tantos kilos de pressão, porém o turbo é medido em BAR. Nossos motores ( 1.6 ) trabalham bem de 0.65 - 0.70 BAR de pressão, sem quebra imediata dos componentes do motor. Aos que nunca tiveram carro turbo, irão ouvi que com essa pressão é tranquilo e que o carro não irá quebrar, mas isso não é totalmente verdade. Os componentes do motor são feitos para trabalhar em um determinado regime, se você aumenta esse regime a consequência disso é a diminuição da vida útil dos mesmos. Sendo assim, freios desgastam mais rápido, embreagem ( dependendo de como você utilizar o carro ) poderá começar a patinar, calço do motor ficará cansado ou estragará, entre outras coisas, nesses casos devido ao torque mais elevado que o motor terá. O mais importante, procure UM BOM PREPARADOR, não deixe em qualquer oficina de mecânico metido a mechedor. Antes de comprar as peças vá até o preparador e o participe de seu projeto. Veja como irá ser feito e não saia comprando o que vê pela net para não jogar dinheiro fora. Quando achar o preparador certo, RESPEITE O QUE ELE DISSER, tem muita gente que acha que já aprendeu a fazer acerto e faz cagada, já vi muitas pessoas perdendo motor com isso. Qualquer dúvida estarei seguindo o tópico, se estiver ao meu conhecimento ajudarei da forma que puder. Abraço a todos!1 like
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Amigo muy bienvenido! Por no hablar portugués, por lo que es el traductor de google ya que estoy usando ahora? kkkkkkkk1 like
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Obrigado pelo recibimiento. No hablo portugués. Trataré de hacerme entender lo mejor posible. if know english I'm glad to be part of your site. I'm sure that I will enjoy being in this team. Gracias y muchos saludos desde Uruguay. Guillermo (Memo65).1 like
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Novidades galera! Hoje chegaram os pistões forjados da IASA :egito: Junto com eles vieram os pinos e as travas, também da mesma marca. Os pistões são na medida de 77,0mm, ou 0,5mm a mais de diâmetro que os pistões originais. Isso vai obrigar fazer um leve brunimento nas camisas do bloco, mas já foram comprados com essa intenção mesmo. Por fim, as travas dos pinos dos pistões, também forjadas, medindo 1,25mm de espessura por 18mm de diâmetro. O próximo passo agora vai ser a compra de todas as bronzinas. Por enquanto é isso! Abraço!1 like
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Kkkkkk Garoto esperto! Isso mesmo, nada demais, até no mercado livre tem estes super imãs para vender e pode ser colado no cárter... Abç1 like
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E ai galera esse é o meu primeiro post!!!! vou colocar aqui as fotos do meu gol da 1a vez que envelopei( de branco fosco) e como está atualmente (azul brilhante ) aa o carro é preto e tambem ta com suspencao de rosca e rodas aro 17 modelo Noova NV8 abrass Álbum:1 like
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Mais uma propaganda, esse pessoal acha a gente otário. Não é melhor vc dizer que faz esse tipo de serviço, MEXICANO? bem que poderia ser criado um post só para propagandas. Propaganda é a alma do negócio, mas tentar ludibriar os outros não, é falta de respeito. Espero que o pessoal aqui que deseja envelopar o carro procure outro local.1 like