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Showing most liked content on 02/21/15 in Posts

  1. Olá galera! Bom, talvez alguns já devam me conhecer daqui do fórum, mas não custa nada me apresentar novamente. Meu nome é Gabriel Tavares, sou de Brasília/DF e trabalho como mecânico. Após duas mudanças completamente distintas de ideias, apresento aqui o projeto que estou desenvolvendo atualmente. O carro, como não poderia deixar de ser, é um VW Gol G5 1.6, modelo originalmente Power, ano 2011. O objetivo é até “simples”, fazer um carro com mecânica 1.6 8v aspirado para alguns passeios nos finais de semana. E é partindo desse “simples” que começo minha saga... A primeira coisa que fiz foi partir pra desmontagem completa do carro. Não que ele estivesse mal cuidado e caindo aos pedaços, pelo contrário – comprei com 5 mil km rodados do meu pai e permaneço com ele até hoje. A questão é que sempre pensei em fazer um carro montado nos detalhes. Sempre gostei de cofres limpos, bem arrumados, e com o Gol não seria diferente. Depois de retirar toda a mecânica dele (powertrain, suspensão e direção), parti para a desmontagem parcial do interior. Como vou utilizar injeção programável, boa parte da elétrica do carro precisará ser refeita, o que é bem mais fácil de fazer com os acabamentos fora. Nessa hora parti para tirar de vez do carro tudo aquilo que não vai ser mais usado, como auto-falantes originais, CD-Player... Todo o sistema de A/C foi desmontado também. Nunca fui muito fã, e com o carro preparado é que não iria usar mesmo. O bom é que vendendo essas peças consegui algum trocado... Após uma boa geral, restou basicamente um quarto nos fundos da garagem com as peças. Com tudo desmontado, segui para a compra do que seria necessário, e a primeira coisa não podia ser diferente: abracei uma carcaça do cabeçote 0km com nota da VW. Mas isso já fica pro próximo post. Abraço galera!
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  2. Manual Técnico em espanhol Gol G5: Características Técnicas y ConstructivasNuevo Gol.pdf Manual de Serviço Gol G5: Manual de Serviço Gol G5.pdf Manual de Intruções em espanhol: dispositivos de seguridad .pdf uso.pdf consejose practicos.pdf datos tecnicos .pdf Manual de Manutenção Gol 2009: 95618004-Manual-de-Manutencao-Gol-MY2009.pdf Manual de Reparos Carroceria Gol 2009: 95619284-Manual-de-Reparos-Carroceria-Gol-MY-2009.pdf Manual de codificação do rádio original: Diagrama - Conector rádio: Diagrama - Conector rádio.pdf Troca da Correia Dentada, Esquema elétrico da Central de Conforto e Conveniência, Esquema elétrico da Central Motor 1.6 ME 7.5.30, Esquema elétrico do Painel de Instrumentos, Esquema elétrico do Rádio, Como instalar uma Central de Conforto e Conveniência usada e muito mais, tudo junto no livro (dividido em duas partes): gol g5 videocarro 1-121.pdf gol g5 videocarro 122-244.pdf Gostou do livro? Ajude o autor, compre! Esquemas Elétricos do Gol 2008 (G5) #NOVO# Ar-condicionado , CCNA,CCRA,CFZA 2008.pdf Ar-condicionado , CCNA,CCRA,CFZA,CPBA 2008.pdf Equipamento básico 2008.pdf Equipamento básico 2009 parte 1.pdf Equipamento básico 2009 parte 2.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2011.pdf Esquema motor 1.0 Gol 2009 parte 1.pdf Esquema motor 1.0 Gol 2009 parte 2.pdf Esquema motor 1.6 1.0 2008.pdf falta organizar o restante Esquemas Elétricos do Gol 2012 (G5/G6) #NOVO# Acionamento elétrico do vidro, deslizamento do vidro tras. 2013.pdf Ar-condicionado 2013.pdf Coming Home 2013.pdf Equipamento básico 2013.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2013.pdf Farol de neblina e lanternas de neblina 2013.pdf Farol duplo 2013.pdf Fusíveis 2013.pdf Interruptor de luzes 2013.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2013_parte 1.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2013_parte 2.pdf Motor de 1,0 l , CPBA 2013.pdf Pontos de Massa 2013.pdf Rádio 2013.pdf Relés 2013.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2013.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2013.pdf Sistema do Airbag 2013.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2013.pdf Sistema Interativo 2013.pdf Transmissão manual automatizada , CCRA,CFZA 2013.pdf Travamento central 2013.pdf Unidade de controle da rede de bordo 2013.pdf Unidades de controle 2013.pdf Volante multifuncional 2013.pdf Esquemas Elétricos do Gol 2014 (G6) #NOVO# Acionamento elétrico do vidro, deslizamento do vidro tras. 2014.pdf Ar-condicionado 2014.pdf Coming Home 2014.pdf Equipamento básico 2014.pdf Espelho retrovisor direito com memória para marcha à ré 2014.pdf Farol de neblina e lanternas de neblina 2014.pdf Farol duplo 2014.pdf Interruptor de luzes 2014.pdf Localização de Fusíveis 2014.pdf Motor de 1,6 l , CCRA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CFZA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CNXA 2014.pdf Motor de 1,6 l , CWSA 2014.pdf Pontos de massa 2014.pdf Preparação para rádio 2014.pdf Rádio 2014.pdf Relés 2014.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2014.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2014.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) com programa eletrônico de estabilidade (ESP) , CNXA,CWSA 2014.pdf Sistema do Airbag 2014.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2014.pdf Travamento central 2014.pdf Unidade de controle para rede elétrica de bordo , (VH0) 2014.pdf Unidades de controle 2014.pdf Unidades de controle 2 2014.pdf Volante multifuncional 2014.pdf Se precisarem de mais algum esquema elétrico é só pedir. Gostou? Ajudou você? Então incentive, clique em curtir! Obrigado! ---------> Diagrama - I-System.pdf Diagrama - Radio.pdf Diagrama - Volante Multifunção (MFSW).pdf 1.6 e 1.0 CCNA e CCRA até 2009.pdf Esquema motor 1.6 Gol 2009 parte 1.pdf Esquema motor 1.6 Gol 2009 parte 2.pdf Farol de neblina 2008.pdf Farol duplo 2008.pdf Fusíveis 2008.pdf Motor 1,6 l , CCRA 2009 parte 1.pdf Motor 1,6 l , CCRA 2009 parte 2.pdf Motor 1.0 CCNA e 1.6 CCRA 2008.pdf Motor de 1,0 l , CCNA 2009.pdf Motor de 1,6 l , CFZA 2008.pdf Pontos de Massa 2008.pdf Rádio 2008.pdf Relés 2008.pdf Sensor para auxílio de estacionamento (PDC) 2009.pdf Sistema anti-bloqueio (ABS) 2008.pdf Sistema conforto 2008 parte 1.pdf Sistema conforto 2008 parte 2.pdf Sistema do Airbag 2008.pdf Sistema do limpador e lavador e desembaçador 2008.pdf Sistema Interativo 2008.pdf Transmissão manual automatizada , CCRA,CFZA 2010.pdf Unidades de controle 2008.pdf Volante multifuncional 2008.pdf
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  3. Fala galera.... Meu nome é Caio comprei meu voyage g5, e estou aqui em busca de conhecimento, tirar duvidas e compartilhar experiencias ...
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  5. Agora já foi. Comprei a -8 mesmo. Não gosto de mexer em especificação de vela, a comum vai ter as mesmíssimas especificações da BKR7ESB (gap, numero de eletrodos, etc), que é a original pro carro. Até entendo que um gap maior gere uma centelha maior, o que por consequência trás uma queima melhor, mas um gap maior também significa que a bobina e cabos serão mais exigidos. E bem, no final das contas meus pais (donos do Voyage) não se importam com performace nem nada assim, então tá tranquilo, mesmo que o carro fique um pouco amarrado. EDIT Comprei também o torquímetro. Agora essas velas nunca mais ficarão presas!
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  6. Isso é sujeira de armazenamento impregnada nos galpões do Bompreço/Walmart. Nada afetará o desempenho dos pneus Sai com o tempo rodando com o carro, lavando e passando pretinho.
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  7. Bom, Marcusbraga deu azar com as Bosch. Na Volkswagen elas funcionam a contento. Se for colocar a iridium, coloque a BKR7EIX-9 até a -11. A sem o número é a BKR7EIX-8, deixa o carro preso. Agora se não quiser investir nas iridium, usa a do Gol 16V de 1997 a 2001, a BKUR7ETB-10 São velas comuns, de três eletrodos, mas com gap de 1.0 mm. Menino, já faço essa receita, o carro tá uma delícia
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  8. Resolvido: o problema era nas bandejas, infelizmente foi preciso trocar com apenas 40 mil km! Já aproveitou e trocou os pivôs e bieletas! Agora está zero bala! No seco o barulho era suave, mas quando molhava, parecia que iria desmontar o carro todo... Pra galera de SP indico a oficina Scopino, muito boa fica na ZN! Abraço Enviado do meu iPad usando Tapatalk
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  9. Isso é bem relativo. Em subidas e com o carro pesado, tenho a sensação de que o motor está girando mais pra alcançar uma velocidade menor. Normalmente o meu fica o do biguia.
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  11. Mas é justamente por esse motivo que postei esse link do ML. Não precisa CORTAR NADA. Repare bem nas fotos e vídeos. Ela encaixa perfeitamente e os botões ficam atrás da tela principal. Estou pesquisando há 3 dias já e pude perceber: Winca/Aikon são as melhores marcas. Ainda existem os modelos da fabricante Voolt e SOAUDIO. Além disso, existem 2 versões: A S90 e S100. Em questões de funções e velocidade, a S100 é a evolução da S90, portanto, melhor, inclusive, se você abrir a porta do carro, ele mostra no monitor (can-bus). Estou na dúvida de qual adquirir. Gostei do S90 pela interface mais amigável (Windows 8), porém as funções prefiro a S100. Fica a dica pessoal.
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  12. colocaria um dvd retratil. 2 dim só fica bom se não tive botões em cima. o meu tem 4 botões aí fazer aquela gambiarra que o povo recomenda do lado do acendedor de cigarro fica algo do tipo isso não pertence a esse lugar kkkk eu tenho esse "multimida" que vc diz do g6 e te adianto que o som é um lixo manda muita sujeira pros alto falantes pra quem é mais exigente ou tava acostumado com player de marca sente a diferença compre um bom player de marca conhecida que é 1000x melhor se não ligar pra som pode ir em frente e pegar essa coisa
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  13. Eu tenho o farol com retrofit (máscara negra + projetores + angel eyes). O trabalho é feito em cima do farol original, os projetores pode se comprar fora bem mais em conta do que por aqui, e o resto do processo é manual. Dificilmente encontrará prontos para a venda. Se quiser ver mais fotos só clicar em cima da minha assinatura, que irá para o meu álbum.
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