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Showing most liked content on 03/22/15 in all areas

  1. Eu tb comprei essas convencionais para o meu voyage na epoca e caso legal. So nao ficoi perfeito pq a capa do pedal do freio nao ficou 100% encaixada. A medida em q se pisava no freio, ela saia da posição. Mas pelo preço que é cobrado vale muito a pena. #poweredByHonda
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  2. Kd os adesivos para o Gol G6 galera. A Gilma vai terminar o mandato dela e a coisa não sai Que difícil!!!!
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  3. Só pra ter uma ideia meu ex Fox custou na nota 36 mil na época era o famoso completo brasileiro (sem air bag, abs...), gastei só no financiamento 60 mil (24 mil só de juros) e vendi em janeiro deste ano, 5 anos depois da compra por 16 mil, isso mesmo, 16 mil em uma revendedora já que não queria perder tempo negociando com particular pra ter dor de cabeça depois da venda já que muitos não transferem logo o carro... A vantagem é que troquei um 1.nada pelo 1.6 pelo mesmo valor que eu sei a procedência hahahahha
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  4. Belo relato amigo é bem por aí! Essa crise que estamos vivendo economicamente vai ser longa... a coisa está feia... Abraços
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  5. Essa questão de comprar outro veículo é muito delicada. Algumas coisas têm de ser levadas em consideração: - irá vender por fora a preço justo ou dar para a concessionária a preço de banana; - irá dar a diferença à vista ou a prazo, com taxas de financiamento bem mais altas do que em janeiro deste ano (+3,61%); - você tem disponibilidade de quanto por mês para dar em parcela, lembrando que as revisões feitas na concessionária são mais caras que se forem feitas por fora, mas perderia a garantia etc; - o carro está ruim, a ponto de querer trocá-lo, ou porque vê as novas tendências chegando ao mercado (air bag, abs etc.) e o prazer capitalista fala mais alto; - acha que o motor 1.0 está insatisfatório e quer um 1.6 ou maior (lembrando que a moda é downsize) ou pensa numa tecnologia mais nova e econômica, como o 3 cilindros. Hoje eu tenho um Gol, porque na época fui ingênuo em não ter comprado um seminovo japonês ou até novo. É um carro que satisfaz para os menos exigentes, mas deixa muito a desejar... MUITO! Digamos que queira um carro melhor (o que é natural), então está disposto a gastar mais? Quanto mais caro e luxuoso é o carro, mais dispendioso ele passa a ser. Claro que há automóveis que são de durabilidade e qualidade impressionantes, como os da Toyota e Honda. Eu penso e repenso a troca do meu todos os dias (quase que virou uma sina) e a primeira coisa que me vem à cabeça é que vou perder entre 700 a 1.500 reais por mês com parcela nos próximos 36 a 48 meses. Isso é f@da! Recebi a ligação de um vendedor da VW perguntando se eu aceitava a troca por outro novo. Optei com saber, pessoalmente, o valor que davam no meu carro completo e fui surpreendido com 21 mil reais (que em 2011 valia 37.500). Então me apresentaram os valores do Gol e Saveiro com motor 1.6 16v... Não menos que 47 mil, beirando 60 mil. Definitivamente deixa pra lá a troca do meu carro. Hoje peso as minhas prioridades, assim como você deve pesar as suas, e vejo que carro é um investimento falso (aquele que só você goza!). Prefiro investir nos meus estudos (afinal esse ano meu reajuste será de apenas 2,38%), na saúde minha e da família e nas horas de lazer (que estão ficando bem carinhas). Vou terminar de dar os ups no motor, suspensão, banco de couro, lâmpadas, ajeitar a pintura (que não está mais boa) e continuar mais 3 anos com ele. E nisso vou juntando uma verbinha... Só pra concluir, o Brasil vive uma crise enorme. Alta da energia elétrica, falta de água, aumento do combustível (EUA teve baixa), dólar altíssimo, alta dos alimentos, recessão iminente etc. É MUITO PEPINO! Então penso que a cautela é fundamental.
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  6. É meu caro, é como a maioria citou, é uma decisão que só você pode tomar! Hoje para comprar carro está fácil, mas para vender... não tem jeito ou tenta para um particular, pois se for em loja pode ter certeza que colocarão o preço lá em baixo! Outra coisa comprar carro 0 km hoje é loucura! um UP! completo tá quase 50k, Onix 1.0, prisma, hb tudo nessa faixa de preço, se fosse eu procuraria um carro semi novo superior, como um Toyota ou Honda, trocar por um popular, na minha opinião não vejo nenhuma vantagem. Com relação a ser bomba, bom EU não tive problema algum com o meu carro, só troquei pastilhas e discos recentemente, mas como peguei seminovo não posso reclamar não é mesmo? Problema todo carro tem, uns no motor, outros na suspensão, enfim... Bom cara é isso, boa sorte! Abraços
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  7. Como disse o Rafael, trocar por trocar é besteira. Eu vendi meu carro com 76 mil km pra ficar com o Voyage 1.6 da minha irmã já que ela ia vender pra comprar um Fit. O voyage está com 74 mil km, 5 e 1/2 anos de uso, nunca deu xabu. Quando for trocar só aceito uma caminhonete a diesel, preferencialmente uma ranger. Tem que pesar o custo x benefício e com a situação atual do Brasil eu não recomendaria a troca. Acho muito mais barato uma manutenção "pesada" do que todos os custos de um carro 0km comprado em prestações a perder de vista, jogando muito dinheiro fora no usado a ser vendido.
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  8. Com certeza concordo com a opinião do amigo Filipe Sta_Catarina. Eu por exemplo penso na troca, e muitas das questões apresentadas pelo amigo, também são de minha opinião. Além da necessidade, acredito que renovar sempre é válido. E quando falo em troca não penso no mesmo modelo ou mesmo similar, quero olhar pra um interior novo, um painel novo, algo que irá me satisfazer ao longo dos próximos anos com o carro "novo". Minha vontade é um carro maior, de preferência sedan, automático e flex, e que ainda caiba no meu orçamento digamos assim. Se o sedan não for viável penso num hatch médio também. Carro 0 km, com essas características estão muito acima do que penso em gastar futuramente, ainda mais pensando em uma categoria superior. Fora que os preços de 0 km hoje estão impraticáveis nesse país. Onde que um Up! automatizado custa em torno de 45 mil? Só aqui mesmo. O mercado de usados apresenta muitas opções, mas com certeza tem que ser pesquisado a fundo pra não cair numa bela roubada. Se não quiser perder tempo você mesmo pesquisando, olhando, tem empresas que hoje prestam esse serviço. Ainda não tenho ideia de quando conseguirei realizar a troca, mas já ando vendo algumas opções e avaliando, no momento mais por curiosidade, mas já me preparando para o que encontrarei mais pra frente no momento decisivo. Algumas opções até já foram descartadas após começar a vasculhar mais a fundo sobre alguns modelos. Ando colhendo algumas informações sobre os modelos de meu interesse como: - Custos de Manutenção e Seguro - Satisfação dos Proprietários - Médias de Consumo E essas são algumas das coisas que avalio nesse momento. Tem, que ser uma atitude muito bem pensada para não bater um arrependimento futuro, já que pelo menos eu não tenho dinheiro sobrando pra ficar trocando o carro a todo momento. Carro usado por mais impecável que esteja sempre após a compra é sempre bom realizar uma revisão de alguns itens para poder curtir a caranga sem maiores preocupações (trocar óleo e filtros, verificar correias, tensores, dar uma checada nos freios e parte elétrica), e sempre é bom ter uma verba a mais pra realizar essa manutenção. Bom pelo menos eu penso dessa maneira. Trocar por impulso acredito que seja uma grande besteira. As vezes se atola em dívidas que não pode pagar apenas pra ficar bonito para os outros. Oportunidades as vezes aparecem, minha irmã mesmo comprou um Hyundai I30 2010/2011 com 12 mil km rodados a uns 2 anos, e pagou pelo carro um preço bem abaixo da tabela, quem estava vendendo estava enforcado e precisava fazer dinheiro rápido. E ai quem tem como aproveitar no momento, acaba pegando uma boiada dessas, mas isso não é regra e sim exceção. O carro realmente estava impecável, sem nada pra fazer e no tempo que está com ela já está com 45 mil km somente realizando a manutenção preventiva, sem dores de cabeça, e ela só curtindo a caranga. No meu caso, mantenho o meu carro, deixo ele todo em dia, porque quando vender não quero dores de cabeça e encheções de saco. Garanto que quem vier a compra-lo continuará tendo muitas alegrias assim como eu tive. E claro que devido a Km maior, com certeza futuramente o próximo dono terá que gastar um pouco mais pra mante-lo em ordem. Portanto se tem dúvidas se é a hora de trocar mesmo, reavalie suas opiniões, reveja o que te interessaria no caso de uma troca, vá mais a fundo pra conhecer mais sobre os modelos que lhe interessam, e se achar viável é partir pra cima. Agora se ficar naquelas de devo ou não devo, abandone a idéia inicialmente e volte a pensar nisso mais pra frente.
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  9. Pois é... O cara tem na mão um carro que ele conhece bem, sabe os defeitos e as qualidades, e vai trocar por outro tão usado quanto, porém uma incógnita? Essa vontade de ter carrão é um problema sério... Cega as pessoas. Claro que há bons negócios em carros usados, mas é preciso muito cuidado. Eu tenho um Civic 2009 que vale uns 36, 37 mil reais. Já tem praticamente 120 000 km rodados... É um carrão? Claro que é... Mas estou querendo vender este ano e o próximo dono herdará: troca de discos (4), regulagem de válvulas (só fiz aos 50), velas (ainda originais de fábrica - obs.: pode empepinar e arrancar a rosca do cabeçote, defeito comum), embreagem (serviço caro e precisa ser especializado), amortecedores traseiros (ainda têm ação, mas um está suado de óleo), enfim... Embora seja um carro nunca batido, bem cuidado, já mostra os sinais da idade, há manutenções por fazer. Pra fazer tudo isso aí que eu disse vai uns trocados bons, além de toda a dor de cabeça com mecânico e etc. Eu poderia colocar 5 conto em cima do carro e ficar mais um tempo com ele (embora já sejam 6 anos de convivência, eu adoro o carro), só que daqui a pouco é coxim de motor (defeito crônico), mais um jogo de pneus aro 16 (450 cada, só uso marca boa), embuchamento, revisão na direção hidráulica, fazer uma limpeza e trocar o líquido de arrefecimento (original!!), troca de óleo de câmbio, essa questão das velas no cabeçote pode dar problema... Os gastos vão aumentando exponencialmente. O carro é uma máquina... Deteriora-se com o tempo.
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  10. Não critico quem tem a mesma opinião, mas sinceramente acho um erro comparar a compra de um carro popular com a de um semi-novo de outra categoria. E no caso do parceria acima, o carro dele já está com 80 mil. Compraria um semi de categoria superior já rodado provavelmente, e pra aproveitar quanto tempo? Cara, na hora de trocar de carro, óbvio que o brasileiro é fanático e vai sempre querer pegar uma máquina melhor, mas o fundamental é ver se a prestação e todos os outros custos como seguro, manutenção, etc, cabem no bolso de quem vai pagar!
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  11. Essas são questões que só vc mesmo pode responder, pois só vc conhece seu carro![emoji6] Agora, é aquela coisa, né: apareceu uma boa oportunidade, passa pra frente e corre atrás de outro.
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  13. No Motor ; verifique a vareta de óleo veja se o óleo não abaixou muito e se o óleo está limpo, porque tem gente que quando vai vender o carro só troca a etiqueta e não troca o óleo só pra não gastar, se o óleo da etiqueta estiver vencido, troque imediatamente juntamente com os filtros ( de óleo , de ar , do ar condicionado e de gasolina) ; verifique a correia dentada o rolamento esticador e as velas. Verifique amortecedores, batentes, buchas de bandeja, pivôs de suspensão e de direção : troque o que estiver com folga. Verifique as coifas de proteção das homocinéticas: troque se estiverem rasgadas ou vazando graxa ou óleo. Verifique os pneus quanto a desgaste e danos; se necessário faça o rodízio e verifique a calibragem pelo menos 1x na semana sempre com os pneus frios. Depois de verificados/trocados os elementos de direção e suspensão e feito o rodízio, se necessário faça o balanceamento das rodas, se você perceber que o carro está trepidando na estrada, e faça o alinhamento se os seus pneus dianteiros estiverem gastos nas laterais, para ver se o alinhamento está fora, esterce todo o volante para cada lado e veja se o lado interno está mais gasto do que o lado externo porque dependendo como a convergencia está, tende a gastar o pneu só internamente as vezes externamente ou os dois lado, muita gente perde pneu novo achando que o carro está alinhado porque só enxerga o pneu externamente! sempre é bom conferir o alinhamento a cada 5,6 mil km! Com o carro no "elevador" da oficina , peça para o mecânico verificar os rolamentos das rodas e se algum estiver fazendo ruído ....troque !! Pastilhas de freio e discos de freio : examine o estado das pastilhas e dos discos, lembrando que discos com 47.000 km ja devem ter sofrido desgaste. Se estiverem com espessura próxima ao limite mínimo ( indicado na borda dos discos)...não hesite! troque !! aliás, o ideal é trocar também o fluido de freio pois com cerca de 3 anos de uso o fluido ja absorveu umidade e tende a vaporizar quando aquecido ...e isso não é bom para sua segurança !! Sistema de refrigeração: Verifique todas as mangueiras, o radiador, e a válvula termostática da bomba dágua ! se precizar troque toda a água e coloque agua limpa ( e filtrada !!) junto com o aditivo recomendado pelo fabricante. Sistema Eletrico : Verifique todas as lâmpadas , fusíveis, carga da bateria e voltagem do alternador .... Aos 47.000 km seu carro ainda está novo, mas é sempre prudente verificar o cabo de embreagem, lubrificar as dobradiças das portas e do porta malas , lubrificar as fechaduras, colocar grafite em pó nas calhas dos vidros, etc, etc ). Não esqueça de lubrificar o trilhos dos bancos dianteiros , trocar as palhetas dos limpadores, colocar agua na reservatório do lavador de parabrisas ( com detergente neutro ! ) .... etc, etc. Ah! Não leve seu carro para fazer a revisão numa concessionária ! ( é capaz deles cobrarem um carro novo e não fazer nada ! ) . E a questão do Ar, meu golzin 1.0 também perde potência rsrs, abrçs!
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  14. O óleo da caixa é long-life, não precisa ser trocado mas como vai fazer o serviço, use esses Motul Gear 300 75W90 Tutela 75W90 Ipiranga 75W90 Ou qualquer outro com a especificação 75w90. Ele é sintético e vai nas caixas MQ-200. Vai consumir algo perto de 2L. Se você conseguir drenar a caixa toda, vai precisar de 2,5L. O pessoal do golf club usa muito essa especificação. No Mercado Livre vc acha esse óleo Não use o de 12 reais, pois ele é mineral e pode acabar com sua caixa de marcha. O manual NÃO fala da viscosidade do óleo da caixa de marcha, tampouco cita a mesma. Em concessionária só vende o óleo 75w80, que é semi-sintético. Então vc vai ter que procurar o óleo com a viscosidade que te indiquei. Espero ter ajudado
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