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Showing most liked content on 04/28/15 in Posts

  1. Carro anterior: Gol G5 1.0 2012/2013 completo Cor: Cinza Spectrus Fotos: Página 3 - aro 17 da bmw x6 + suspensão rosca; Página 4 - polimento da pintura; Página 5 - troca do aro 17 por aro 15; Página 6 - foto no aro 15. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Carro atual: Gol G5 1.6 2011/2012 completo Cor: Branco Descrição: Meu pai tirou esse G5 0km em outubro de 2011 e acabei fazendo a troca com ele agora em Janeiro. Primeiro dia de uso e já passei suspensão e rodas do Cinza. Agora vou instalar algumas coisas que estão faltando (kit milha, sensor estacionamento e etc) e até final desse ano quero trocar de roda. Fotos: Ex e atual lado a lado sem brigas! kkkkkkkk. Estava invertendo o som e aproveitei a foto para ilustrar o tópico.
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  2. Carro: Saveiro Cross G6 1.6 16V Ano: 14/15 Aro: 15" Original Pneus: Originais Scorpion ATR 205/70 Suspenção: Original Som: HU original, dianteira kit duas vias Bravox CS60D e traseira triaxial Bravox B3X50, amplificador Audiophonic HP 4000 e caixa amppificada Slim Corzus CXS200. Outras modificações: Película nos vidros, lâmpadas led no interior e na luz de caçamba e filtro de ar In Box K&N. Pensando num abafador Luzian ou turbão. Fotos:
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  3. Carro:Gol G5 Ano:2010/2011 Aro:17 Pneus: ? Suspençao:Rosca Macaulay Som:Dvd Pioneer avh-3580/ kit 2 vias pioneer / 6x9 Pioneer 6995 Outras modificações:Carro todo em LED , Volante da saveiro surf. UP's Futuros: Baixar mais , tirar frizo lateral , envelopar retrovisor de branco,colocar rack + suporte de bike,trocar insufilm (laterais aquario refletivo frente g5). Acho que é só , essa é minha paixão , espero que gostem! Fotos:
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  4. Buenas pessoal, acabo de comprar um G6 2013 1.0 e como pretendo fazer vários ups nele, entrei para o fórum para adquirir e trocar experiências. Já tive outros VWs antes, todos do modelo chinesinho (92-94) e sempre fui de deixá-los bem com a minha cara. Em 2000 fui o feliz proprietário de um Gol GL AP 1.6 1992 marrom com interior marrom (coloquei rodas gota, filtro K&N, CD/mp3 Kenwood e subwoofer Bravox com caixa dutada) Em 2002 tive um GTS 1.8 93, impecável, completão, prata. Troquei o comando (288) mandei fazer um dimensionado 4 em 1 para que ainda pudesse usar o AC. Tinha rodas orbitais originais e os Recaros estavam ZERO! Em 2003 foi a vez de uma Parati GLS 1.8 93 vinho, a do friso largo. Recaros em veludo lindos, suspensão regulável de rosca, o mesmo comando do GTS e o filtro esportivo lá do 1º Gol. Após 12 anos sem um VW (e sem nenhuma modificação em carros), peguei este final de semana um Gol G6 para ser o carro do dia a dia e ser (bem) personalizado. Tenho também um GM Ônix 1.4 completo com multimídia, acessório que pretendo instalar também no Gol. Segue aqui a foto do G6 ainda na revenda.
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  5. Bom galera, só me apresentando aqui no fórum, adquiri um Gol G5 2011 à pouco tempo, decidi me cadastrar aqui para trocar experiencias e conhecimentos. Também frisando fazer novas amizades nesse assunto, tamo junto, logo logo postarei fotos do projeto do G5. Valeuu, tamo junto
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  6. Carro: Gol G5 Prata 1.0 Ano: 2011 Aro: Surf 17' Pneus: 195/40 Nankang Suspençao: Rosca - Castor (Futuramente) Som: Sub 12' Pionner W309 D4 + 2 D200 Selenium + TS400 Taramps Outras modificações: Xênon 6000k nas milhas Galera, próxima modificação será a suspensão de rosca e xênon no farol baixo e alto, assim que ficar pronto posto novas fotos, aceito opiniões para novas modificações. Valeu,tamo junto
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  9. Kall, venderam um igual a esse aqui por 20.000,00. Mas ficou quase um ano no pátio da css. Se brincar, esse carro deve ter até rodas aro 13, pelo ano.
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  10. "Quanto maior a distância (raio da roda), menor será a força resultante do torque gerado pelo motor (o torque gerado pelo motor não sofre alteração)." http://forum.g5g6.club/topic/2977-consumo-discuta-aqui/ http://forum.g5g6.club/topic/6719-rodas-esportivas-todos-os-aros-discuta-aqui/
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  11. Valeu cara! Valeu Murilo! Quando vier por essas bandas, dá um toque... Obrigado Bruno! Hahaha Valeu mesmo Tato! Minha estimativa são 250cv no motor. Mais do que isso já acho inviável pela litragem (baixa) dele. Abraço!
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  12. pois bem, cheguei, aqui estão algumas fotinhas do gol, e algumas fotos que meio que me inspiraram no 'track day' street car. aqui foi quando eu estava tirando o maldito do som de manolo (sem ofenças à quem gosta do modelo, só eu que não sou muito chegado nessa onda de 'showcar' com dvd e coisinhas desse tipo, sou mais pela redução de peso e dirigibilidade sabe? principalmente pois planejo participar de trackdays e tal... a desinstalação do som: som manolo edition que veio: o palhacinho raivoso do painel sem som hehe: e, aqui e como ficou com o original (derp, acho que todos vcs ja sabem como será ): e como ficou o novo (original VW, gosto da simplicidade dele, e o modo com que o botão de volume é exatamente igual aos comandos do a/c agora, a ideia do carro de track day 'daily driven' veio +- desse carrinho aqui, que vi num shopping la do litoral de sp: agora, sobre os bancos, aqui está +- como ficariam discretos e bem 'oem', ainda mais bonitos e 'segurando' muito mais que os originais: e o volante de camurça da momo: se eu não conseguir fazer em relação a importar os bancos, (que vão sair na faixa de 1700+- o jogo) eu vou reformular a indeia do interior, pois esse volante, sem os bancos para 'completar' o visual, creio que não ficariam legais... e eu partiria para algumas peças mais para o lado da audi, ou até mesmo da porsche, como tenho alguns contatos no exterior, acho que seria um pouco mais facil, mas aeh lembro da falta de grana e a tristeza bate hehe estou tentando remover o maldito barulho no banco de tras falando nisso, vi nos DIYs alguma coisa relacionada a isso, mas não arranjei ainda nada, pois estou meio sem tempo por causa da universidade e tal.
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  14. Grande GMT, tava quieto demais a muito tempo, agora veio pra chutar o balde é isso ai meu amigo, mais um aqui acompanhando e evolução do seu projeto que vem pra ser top, qual estimativa de potência e torque que está buscando com esse conjunto? Curiosidade a mil agora.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pena que tenho planos de mandar o Golzim embora até o fim do ano, senão já ia começar a cotar maldades com base no seu projeto. Muito bom que venha forte e confiável. Abraços.
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  15. Caros amigos, por incrível que pareça o defeito era causado pelo interruptor/sensor no pedal de embreagem, bastou desliga-lo para um teste e o defeito cessou, então foi só troca-lo para que tudo ficasse normal. Esse interruptor envia informações ao módulo sobre a necessidade ou não de combustível para o motor. Vivendo e aprendendo. Abraços e obrigado a todos. Maurício.
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  17. esse dai vou ter que ir ate BSB ver ele pessoalmente! Além de top vai ficar exclusivo!
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  18. o produto que indiquei não faz o uso do gel sílica! é outra composição que vem lacrada e nao fica exposto!! tem uma tampa e mais um refil justamente para evitar o contato físico... e foi feito para ficar em ambiente fechado nao so como carro no seu manual diz para usar em ambiente com mofo, fungos e odor! armários, gavetas, cofres, gabinetes de pia, bibliotecas, videotecas, sala, carro etc. garanto que o fungo ou dependendo do odor é mais agressivo a saúde do seu filho!! assim como a poluição do ar
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  19. Esse procedimento é realizado quando se faz retifica total do motor ou tratamento de flush com limpeza de carter, pois não tem óleo lubrificando todo o motor. Quando vc troca o óleo do carro fica um filme protegendo as partes metálicas, nunca sai todo o óleo do motor, não havendo a necessidade de bater a chave para encher a bomba de óleo. È lógico que o técnico responsável pela troca pede para ligar o veículo para verificar se a luz do óleo abaixou, é uma garantia que não ha problema de vazamentos no mesmo. Espero ter ajudado
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  21. Não galera, o projeto não morreu! Após alguns contratempos, vou mostrar algumas peças que chegaram ao longo dessas últimas semanas e alguns pequenos avanços no carro. Bom, como alguns já devem saber, a taxa de compressão que pretendo utilizar deve ficar na casa dos 13,5:1 – 14,0:1. De forma a prevenir a possível ruptura dos parafusos originais do cabeçote, que foram projetados para serem utilizados com uma taxa bem menor e um uso mais moderado, parti para a compra de prisioneiros forjados, que devem garantir a diversão mesmo com o pé embaixo. Falando em segurança, nada mais óbvio do que lembrar a lubrificação do motor. A bomba de óleo, a princípio, vai ser mantida original, tanto em questão de volume quanto de pressão. O uso de bomba externa faz parte dos planos, porém num primeiro estágio acredito não ser necessária. Na parte de ignição, escolhi as velas Iridium, da NGK, modelo BKR9EIX. São velas bem frias (grau 9), que conseguem manter o poder de centelhamento mesmo em condições expressivas de pressão e temperatura. Já os cabos de vela são da norte-americana ACCEL, com 8.0mm de bitola. Uma das partes mais difíceis foi, sem dúvida, a escolha dos pistões. Depois de muita pesquisa, acabei optando pelos pistões forjados modelo flat top da brasileira Powertech. Basicamente haviam duas opções disponíveis no mercado: AFP e Powertech. Os AFP, por incrível que pareça, são bem difíceis de achar. Outro ponto favorável para a Powertech foi o fato de eles terem toda a linha para o EA111 (pistões, bielas, anéis, travas, pinos...). Os pistões possuem 76,5 de diâmetro, com medidas de anéis também originais (1,20 X 1,50 X 2,50mm). Os pinos são de 17mm. Sim, 17mm. Diferentemente das ligas convencionais utilizadas, os pinos forjados usados no projeto são de aço GGD H13, capazes de suportar cavalarias na casa dos 800cv.Da mesma forma, as travas dos pinos são também forjadas. Por enquanto é isso galera! Essa semana já deve chegar a bomba de combustível, dosador e as conexões padrão AN. Abraço!
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  22. Bem, EU acredito que não seja tão gritante o filtro ser montado seco, vejam a imagem, o filtro fica logo após a bomba, e o motor nunca fica 100% seco sempre fica óleo nas galerias... Mais como sempre digo, cada qual é cada qual, certo?
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  23. Finalmente ontem peguei ela... Estava imunda e hj dei uma lavadinha só tra tirar o encardido kkkk, mas ainda preciso dar aquele trato nela. To muito feliz com o resultado e o trabalho da Concept. São muito atenciosos, trabalham muito bem e o carro ficou exatamente como eu queria. Eu recomendo!!! E vai algumas fotos pra vcs terem uma ideia de como ficou. Próximo passo serão os acabamentos atrás do banco e alguma coisa na caçamba... Aceito sugestões. Abrass
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  24. Isso pra mim é ARMENGUE. O que é comum aqui é o seguinte(pois já vi fazer no meu e em inúmeros carros) Depois de arriar o óleo e filtro velho, instalam o filtro de óleo no motor, recolocam o bujão do cárter, coloca o óleo, bate a chave e tudo certo. Outro procedimento é colocar um pouco de óleo no filtro, e ficar mexendo igual quando vc bebe uísque com gelo no copo, bem devagar, pra tirar o ar presente no interior do filtro. Cai um pouco de óleo, depois coloca o óleo, pega pressão rapidinho.
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  25. Valeu pelos comentários pessoal! Esta é minha quarta saveiro, tive 3 saveiros entre 2002 e 2005. Depois vieram 3 POLOS, e hoje estou de saveiro novamente. Tinha de ser cabine simples, e azul night, esperei 40 dias para a cor liberar no sistema. Constava no catálogo, mas não liberava o pedido no sistema. Quando liberou, montei ela com todos os opcionais menos a janela corrediça (gosto do vidro inteiro) e a marítima original, que acho muito alta e não gosto das cintas. Aí mais 50 dias esperando o carro chegar. Vamos as perguntas! =) Cara, deu bastante trabalho. Foi 100% DIY. Eu tive que fazer suportes para fixar os bancos do MK7. Deu trabalho acertar o molde deles, posição, tamanho, etc. Fiz dois moldes em papelão e levei para um torneiro fazer. Depois mais um trabalho para fixar os suportes no carro e outro para acertar a posição dos furos e fixar os bancos no suporte. Na foto do tratamento acústico do assoalho, dá para ver os suportes DIY (em cinza claro) fixados nos suportes originais. Os bancos correm normalmente para frente e para traz. Cara, foi um pouco caro sim, mas valeu a pena, além do design, agora tenho regulagem de altura milimétrica dos dois lados e ajuste de lombar. Agora falta o couro apenas nas laterais, o centro vai ficar alcântara. Cara, quando montei achei que não iria aguentar. Parecia que o amortecedor estava com a aste travada de tão duro. Duro ao extremo. Depois de uns 3000km estava um pouco melhor mas ainda muito duro. Aí, fiz uma viagem para Floripa com ela, e a BR101 dá uma sacudida nos amortecedores. E lá na ilha, peguei muita estrada ruim...Na verdade judiei dos amortecedores, mas ficaram no ponto. kkkkkkkk Hoje estou bem satisfeito, o carro tem um balanço, os amortecedores agora trabalham, tem um curso, e no final tem um ponto mais firme que protege os paralamas. Enfim, hoje não tenho do que reclamar, mas tudo isto depois desta "judiada" na viagem a Floripa, eles amaciaram. Se estiver pensando em montar, vá preparado para um carro bem duro, no início parece que vai torcer o chassi ao meio. Cara, os faróis são replicas do MK7 feitas especificamente para a linha VW G6. É totalmente plug and play, inclusive quanto a chicotes e lâmpadas. Valeu cara, então.... como a cabine simples tem um acabamento interno meio pobre, as principais mudanças devem ocorrer no interior. O projeto que iniciei vai me dar muito trabalho, vamos ver se vou até o fim... vou postando as evoluções. Tenho muita coisa já comprada, mas o foda é fazer as adaptações... tenho tido pouco tempo para isso, algumas estão no meio do caminho, e será tudo DIY. A linha será OEM, como todos os POLOs que tive. Abraços!
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  26. N curto carro no chão não, mas esse seu G6 esta bacana!! Parabéns Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
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  27. Belo carro, belissimas rodas, casaram direitinho com o visual, mas como o amigo citou, e minha humilde opinião, eu deixaria os retrovisores pretos, mas o que sempre digo é que o visual mais legal é aquele que curtimos na nossa caranga.
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  29. Galera, continuando o projeto, vou tentar explicar um pouco a parte mecânica do que está por vir. Quando o Gol tinha seus 30 mil km rodados, fiz o chamado “rebaixamento” do cabeçote do motor. Tecnicamente falando, retirei 0,6mm da face dele e, como consequência, obtive uma taxa de compressão de 13,1:1 (a original é de 12,1:1). Aliado a um filtro inbox da marca InFlow, consegui um carro mais esperto em baixas e médias rotações. Não ficou um canhão, claro, mas ficou um pouco mais divertido ir do serviço pra faculdade. Foi bom enquanto durou, mas para o novo projeto, esse cabeçote já não me serviria mais. A solução? Não pensei muito e abracei uma carcaça 0km VW na Crestana. Como já sabia que iria fazer um trabalho extenso no cabeçote e que poucas peças originais restariam, não compensava pegar um completo. Com o novo cabeçote em mãos, enviei ele para a Stumpf Cabeçotes Especiais, onde o Júnior ficou encarregado de fazer o serviço. Basicamente todos os dutos foram retrabalhados (polidos e equalizados), assim como as sedes de válvulas, agora fabricadas em aço. Falando em válvulas, tanto as de admissão quanto as de escape são em inox, contando com diferentes angulações em suas sedes. Com mais ângulos nas sedes das válvulas, a gente consegue ter um melhor escoamento do fluxo de ar que passa nas válvulas, o que se traduz em mais rendimento. Além disso, um trabalho de solda nas galerias de água também foi feito a fim de evitar as temíveis trincas, comuns em preparações mais fortes nesses cabeçotes. Já na questão de tuchos, balancins, molas, pratos e travas, optamos por manter o conjunto original VW. Por ser um projeto aspirado, utilizar essas peças com materiais forjados seria desnecessário, e molas com maior carga acabariam por fazer o motor ‘perder’ rendimento – uma vez que fariam o comando trabalhar com maior carga. No final, acho que as fotos falam por si só: Sem esquecer o comando de válvulas, optei por um “Special Order” da Carlini Competizione, com permanência de trabalho de ‘míseros’ 300°. Por ser um comando bem grande, espero o motor crescendo bem a partir dos 4 mil rpm. Parece até ilógico isso se pensar que o carro é ‘de rua’, mas o objetivo sempre foi na velocidade final. Bom galera, espero que tenham gostado de ver um pouquinho mais do carro e do que tem sido feito. No próximo post aqui quero mostrar a parte de admissão: 4 corpos de borboletas de 46mm cada. Abraço!
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