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Showing most liked content on 06/03/15 in all areas
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G5
Ulisses Cheohen and one other liked uma resposta no tópico by adriano_luiz
Carro: Ano: Aro: Pneus: Suspençao: Som: Outras modificações: Fotos:2 likes -
Fala galera! Apesar de ter andado um pouco sumido, as coisas deram uma (pouca) evoluída. Conforme havia comentado no post anterior, comprei o kit embreagem e o volante do motor. A compra em si foi um pouco tumultuada. Enviaram as peças erradas para o carro e lá fui eu atrás de desfazer a confusão. Com tudo resolvido, vamos ao que interessa. Tecnicamente falando, optei por utilizar um platô com carga de 800 libras. Como o colar de embreagem funciona hidraulicamente – possui um cilindro no pedal e outro interno ao câmbio -, essa é a maior carga possível de utilização do platô que consiga garantir vida útil aos atuadores. Uma saída seria usar um conjunto multidiscos, mas para uma preparação desse tipo seria desnecessário. O disco de embreagem possui 6 pastilhas, sendo todas de cerâmica. Preferi não usar molas nele para evitar a famosa “patinação” no engate das marchas, além de possibilitar o uso de parafusos de volante do motor forjados da ARP (assunto para os próximos posts). E enfim o volante do motor, fabricado inteiramente em aço. Vale lembrar que os parafusos que fixam o platô ao volante são em aço também, além de possuírem bem mais fios de rosca para aperto. Comparação entre o parafuso original e o novo, em aço forjado. Mudando um pouco o foco, comprei os prisioneiros que vão fixar as rodas aos cubos. São prisioneiros fabricados em aço forjado, que por serem mais grossos que os originais (M14x1,25 contra M12x1,25 dos originais) conferem muito mais segurança no aperto, além de serem primordiais para o encaixe das rodas que devo utilizar (...). No detalhe a comparação entre o prisioneiro e o parafuso de roda original. Por enquanto é isso... Nesse mês agora devo tomar algumas decisões importantes quanto ao interior do carro. Quem sabe as coisas não ficam um pouco mais, digamos, aliviadas? Abraços!2 likes
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Ficou chique demais! Uma sugestão, você devia projetar algumas pro G5 sob encomenda hein? Abraços1 like
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Senhores Projeto quase concluído, está instalado com parafusos provisórios.1 like
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Amigos, dá para trocar a coluna de direção do meu Voyage G5, por uma com regulagem de altura? O meu carro veio sem esse item. Achei algumas para vender no ML. Abraço a todos.1 like
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Sim, tira uma, coloca outra. Encaixes iguais. O senão são as molduras pra coluna escamoteável, mas é a mesma coisa, tira uma, põe outra.1 like
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Que top! Não sabia que tinha essa iluminação, pensei que era só break light. Imaginei tu freando e acendendo isso na cara do motorista de trás auhauhuahuahuh Abração mano!1 like
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Eita p*rra, vai iluminar em um raio de 2km kkkkkkkkkkk. Quando tu pisa no freio acende como?1 like
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Parabéns, muito bonito. Adriano, depois coloca as informações de rodas, pneus, suspensão e etc. Realmente depois da rasteira ficou top. Abraço,1 like
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Quando baixa o carro parece outro! Ficou top. Está em qual suspensão?1 like
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Não é PRECISO mexer em suspensão nem na Aro 17 e nem na Aro 15, porém, aro 17 sem rebaixar fica muito trator. Eu uso aro 15 no meu carro e gosto, não alterei em nada a suspensão. Mas vai do seu gosto mesmo. Rapaz, eu acredito que vá ficar muito balão em 195 60. Usa a 195 55 15 mesmo. Pneu muito bom que o pessoal costuma usar são os pneus da Kuhmo, estão mais caros hoje em dia, mas continuam sendo muito bons, eu usava antigamente e adorava. Hoje uso os Pirelli Phantom, que não tenho do que reclamar (Mas só rodei 5 mil km com eles, então não tenho opinião formada ainda.)1 like
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Sempre usei o Castrol Magnatec de serviço VW (vendido na concessionária) ele é SL mas tem alta qualidade. Demora a escurecer, nao faz borra, meu carro já está com 67 mil km e nao baixa nada de óleo entre as trocas (sempre usei o Magnatec dês de zero). Usei paenas uma vez o tal do Pentosin alemão.Não tenho do que reclamar do Magnatec mas ele está caro atualmente.1 like
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Bom Dia Meu Povo Sou Novato Aqui Vim atraves da necessidade de tirar algumas duvidas de Mods antes eu tinha um Gol G5 i-trend com i-system e tudo que se tem direito agora tenho um Voyage que nao tem algumas coisas entao espero sanar minhas duvidas aqui! Um Abraco1 like
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Saudações a todos, nosso Voyage é G5, Comfortline 1.6 ano 2010. Desde zero Km conosco. Nunca deu problema sério mas estou com um rolamento da caixa de câmbio fazendo barulho quando tira o pé da embreagem, fora isso...está com 100.700 Km, bateria original, todas as manutenções preventivas feitas em dia. O que gosto no Voyage: Autonomia ótima, estabilidade, espaço interno, capacidade do porta-malas, facilidade de dirigir. O que não gosto: Por ser Comfortline e completo falta muuuito item de série, a começar pelos bancos horríveis de feios e não tão Comfortline assim, não gosto do cotovelo da tampa do porta-malas, do ruido interno pois a acústica dele não é boa, do excesso de plásticos e rangidos nas portas, acho a 5ªmarcha curta e barulhenta. Acho que é só. Estou meio perdido no grupo ainda, algumas ferramentas eu não sei operar e tô me batento pra achar as informações que preciso.1 like
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seja bem vindo, achou o lugar certo! Abç1 like
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Seja muito bem vindo parceiro! Abraço1 like
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Acompanhando como sempre. Show cada dia mais curioso. Abraços Mestre1 like
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Olá Kicuo,Não dá para considerar 10km como trajeto curto... só que o motor 1.0 exige mais do pé direito para acompanhar o pique do tráfego... e cobra a conta - em parte - no combustível. Tem muita parada de sinal e esquina para virar? Abs,1 like
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Como você disse "que você saiba". Vale dar uma pesquisada no assunto, conversar com alguns mecânicos e etc. Eu fiz o mesmo e por isso fiz a afirmação! Um aperitivo para sua pesquisa: "E com o tempo e uso, o spray do bico injetor vai perdendo sua eficiência. São várias as consequências. A primeira é o aumento do consumo. Com o spray menos eficiente e com as gotas maiores, a chance do combustível não queimar corretamente aumenta bastante. Assim, o sistema acaba injetando mais combustível, para o carro andar a mesma coisa. Além disso, o combustível “não queimado” acaba chegando em intensidade ao catalisador (no escapamento). O excesso de combustível vai acabar danificando o componente. E as emissões do carro vão aumentar. Numa eventual fiscalização de emissões, o carro também será reprovado. Resumindo, um carro com bico injetor sujo vai: aumentar o consumo, perder rendimento, ter dificuldade na partida, poluir mais e ter o catalisador danificado." " “Por mais aperfeiçoada que seja a tecnologia do bico, não podemos negligenciar que impurezas no combustível podem vir a comprometer seu funcionamento”, diz Eduardo Polati, engenheiro da Power- Burst, empresa de pesquisa na área de motores. Os principais sinais de entupimento são aumento no consumo, funcionamento irregular e desempenho fraco."1 like
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Fala Galera, desculpe a demora. Fiquei uns tempos ausente aki no forum. Não entendi sua pergunta amigo. O volante é feito para o aparelho de som original da VW. Fiz uma adaptação com controle de longa distancia para funcionar os comandos no meu pionner. Velho, perdi meu cel com o número do cara e a loja onde ele trabalhava fechou. Vou ver se acho esse cel dele. Acho que fiz um backup da minha agenda e salvei em algum pendrive aki. Vou tentar achar pra você. Na equipar esta instalando interface, mas não sei se eles instalam o volante também. Amigo, aki tem todos no tópico tem todos os materiais que usei na época. Você precisa do volante, no seu caso o com airbag ou sem (sem é muito mais barato), o hard disk (que é a "cinta"), e a interface ou um controle de longa distancia como eu fiz. Interface é o aparelho que fará as funções do volante funcionarem em outro aparelho que não seja o da VW. No meu caso eu adaptei um controle no lugar da interface devido ao valor cobrado na época e a falta de interface. Ninguém sabia qual usar, qual daria certo. Era uma específica para cada aparelho de som, que tinha que ser fabricada. Nessa o preço subia muito e não tinha certeza se iria funcionar ou não. Acredito que hoje seja muito mais tranquilo de achar e o custo benefício muito menor. E é preciso também o chicote que liga no hard disk. Qualquer dúvida estamos ai.. Pois é amigo, eu não usei interface, mas tem uma galera que usa e parece que da certo sim, desde que você compre a interface correta. Sem o hard disk você não consegue nem ligar o volante, pq é ele qua passa todos os comandos dos botões para o som. Qualquer dúvida é só falar.. Abraço1 like