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Showing most liked content on 11/19/15 in all areas
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Boa noite VW lover's, Me chamo Ernesto, tenho 39 anos, casado, pai de uma linda princesa e futura amante de carros . Acabei de adquirir um voyage comfortline 1.6 14/15 preto, sou o segundo dono, peguei ele com 4800 km ( praticamente zero) e fiz a troca no meu punto essence 1.6 dualogic. Contudo a paixão por VW começou com um gol bola MI que foi meu segundo carro, mas o primeiro que consegui mexer e deixar do jeito que eu queria, tô curtindo muito o voyage, apesar que o punto era mais confortável ( tenho 1,80 e peso mais de 100 kg) , bem econômico, esperto mesmo sendo menos potente que o punto em números absolutos, o câmbio dele é uma delicia e no geral estou muito satisfeito com a troca!!! Para o futuro ( próximo eu espero) quero por : - molas eibach sportline( a vermelha que é super confortável e o carro fica numa altura legal) - dvd 2 din e aquelas telas na cabeça do banco( principalmente na parte q minha filha viaja) - aro 15 (queria por o 17, mas prefiro priorizar conforto e consumo do que apenas beleza), sou apaixonado pelo ESM 001, mas já fiz umas pesquisas via google e nunca achei nenhuma aqui pela terra brasilis. Abçs e VW forever!!2 likes
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Carro: Gol G5 1.0 Ano: 2012/2013 Aro: 14 Pneus: 175/70/R14 Suspençao: Original Som: Pionner Cd player Outras modificações: Insufilm Escuro, Banco de Couro!! Bom galera, esse carro eu posso falar com todas as letras que foi DEUS que me deu!! Meu GOL está bem original, gosto dele assim...Tai algumas fotos dele!! Abraços!! Fotos:1 like
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Original mas muito bonito, belo gol Rafael! abraços.1 like
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Não há de quê! A idéia de prender o ampli no teto do porta-malas (vulgo "tampão") veio devido à necessidade, pois o ampli no rack lateral acabava ficando desprotegido demais quando o porta-malas tá cheio, altamente propenso à sofrer arranhões. Obviamente existem projetos mais bem elaborados, com racks infinitamente melhores que esse que eu tinha, mas a grana e a ausência de mão-de-obra qualificada não permitiu. Quanto ao acabamento, eu uso termoretrátil sempre que posso, pra proteger mais as pontas e dar um melhor acabamento aos cabos. Fora que facilita quando se faz manutenção ou precisa mexer. Sobre soldar, eu não soldaria as pontas dos cabos não, pois a condutividade é drasticamente diminuída. Leia esse artigo que fala um pouco sobre o assunto: RESPOSTA SOBRE ESTANHAR CABOS E FIOS Agora, ao se emendar um fio no outro e depois estanhar pra proteger e firmar a emenda, a história é diferente (não compromete a condutividade). Isso é prática comum quando se faz um chicote pro rádio, por exemplo. E nesse caso, também pode finalizar com termoretrátil ao invés de fita isolante, dando um acabamento bem melhor.1 like
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carro rebaixado = carro pauleado isso é o q todo mundo pensa na hora que vc for vender e por sinal é verdade mesmo, danifica a suspensão como um todo (Afinal alteara a engenharia), danifica até a estrutura do carro (soldas do monobloco etc, pelo mesmo motivo) porém, eu mesmo já tive 2 carros legalizados. 1 saveiro CL 1995 AP que eu legalizei no 1º mes que surgiu esse procedimento no Brasil, fui um dos primeiros da minha cidade. Isso deve ter sido em 2007 eu acho... depois legalizei um Gol GTS 1.8 1991... ambos não tiveram tanto impacto de desvalorização, mas eu não "recuperei" na venda tudo que gastei neles. No gts cheguei a fazer até o motor... vendi mais pra me livrar do carro mesmo, que o motor ficou ruim, já tava todo trincado de monobloco, várias coisas incomodando Todo investimento em carro é dinheiro que se vai.. Questão de satisfazer o gosto Enfim.. Eu JAMAIS andaria rebaixado hoje tendo que ficar com medo de polícia, ser parado e ficar chorando pra não multar... eu legalizaria e pronto, afinal já gastou 2, 3, 4k em suspensao, rodas... som etc Na verdade eu não rebaixaria um carro hoje de qualquer jeito, mas se fosse pra rebaixar (como já fiz no passado), iria sem dúvidas legalizar... Não ia pensar nem meia vez. É um custo baixo pra não ter que guentar encheção de saco... Isso é a pior coisa Nos tempos que rebaixado era ilegal, eu preferia andar normal do que ficar fugindo de blitz e tomando esporro de PM ... Mas aí vai de cada um, tem gente que não liga e até acha bonito E outra, se vc vai dar o carro na troca em concessionária, os caras vão avaliar teu carro lá no chão, pouco importando se vc cuida com carinho, ou se troca o óleo de 20 em 20 mil km... Minha opinião Abraço1 like
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Creio que nao possa ser agua pois essa peça manchada que vc fala é a tampa da valvulas, que tambem segura o comando, abaixo dela so tem oleo do motor...a junta de cabeçote é mais embaixo.....1 like
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Provavelmente a junta do cabeçote queimou!1 like
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Bom mano.... tenho a mesma ideia que você sobre legalizar..... a questão da hora da venda acho complicado pois terá que vender para uma pessoa "específica" e que curta carro baixo. Opinião minha..... eu particularmente não compraria um carro baixo. Curto carro baixo e tenho um, porém prefiro comprar carro original mexer e preparar como eu quiser, assim saberei da procedência de tudo. Andar tranquilo sem problemas com carro baixo deve ser realmente muitooo melhor mas.... Ando com o meu baixo agora nas fixa, segurado (se chegar a colidir é um probleminha mas....) .... e vamos andando.... se os cops para e leva tiro e faço de novo.... quando precisar vender só dar um up deixa original, tirar os barulhos e passa pra frente.. Desvalorizar vai mesmo isso é normal hoje em dia ..... e venda em loja pior ainda.... Minha humilde opinião..... Boa Sorte ai..1 like
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Fim de semana passado resolvi pôr a mão na massa e fiz algumas alterações no sistema. -Instalei os novos coaxiais (em substituição aos originais) que agora estão amplificados e agradaram muito; -Troquei o amp de lugar para otimizar o espaço no porta malas, evitando também arranhões e esbarradas no amp; -Substituí cabo positivo e terra por 0 AWG (usava 4 AWG); -Substituí cabo speaker por 12 AWG (usava 16 AWG); -Instalei o controle de ganho do amp. Mudei também a arrumação dos cabos no carro. Antes os RCAs vinham pelo meio (sobre o túnel) e os speaker pelo lado direito (passageiro). Agora o positivo, remoto e o fio do controle de ganho passam pela esquerda (como era antes), speaker pelo meio e RCAs pela direita, evitando ao máximo que fiquem próximos. Fotos: Instalação dos coaxiais Bancos do carona e traseiros removidos Cabos RCA passados pelo lado direito do carro (lado do motorista), chegando ao módulo sem cruzar com outros cabos Cabos speaker pelo meio do carro, indo para a esquerda e se juntando aos cabos de força próximo ao módulo Cabos organizados por baixo do carpete, antes de terminar a ligação no módulo. O amp instalado no local que eu queria, depois de 2 dias e 1/2 de trabalho lento e chuva. Depois de pesquisar um pouco, li algumas opiniões em outros fóruns sobre o risco de diminuir a vida útil do amplificador quando se instala ele invertido, parafusado de cabeça pra baixo no tampão. A teoria diz que o calor acumulado na placa de circuitos tende a diminuir drasticamente a performance e a vida útil do amp. Pensando nisso, instalei ele na posição normal, apoiado num suporte que eu mesmo fiz em MDF. E pra prevenir danos à essa chapa de MDF que suporta o amp, colei uma camada de EVA no fundo. Notem os 2 buracos para o amp "respirar" melhor e trabalhar bem. E por fim, uma foto do controle de ganho na parte inferior do painel, próximo à caixa de fusíveis. PS: Tapei o LED do controle de ganho com um pedaço de fita isolante, pois é muito forte e incomoda a longo prazo.1 like
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Amigo eu não sei sobre o amortecedor mas as bieletas da COFAP para o Gol G5 são um LIXO.Meu Gol esta com 70 mil km e susp. toda original aos 55 mil relatei ao mexanico em uma revisão o aumento do barulho na suspensão era audivel um pequeno "toc" ao passar por um buraco. O mexanico condenou as BIELETAS originais TRW, então comprei novas da COFAP e ele fez a troca. Em 5 mil km meu carro virou um CARROÇA que chegava a dar medo de dirigir. Dava ESTALOS na susp. quando virava o volante ou até andando em asfalto liso. Então resolvi voltar com a bieletas originais, troquei eu mesmo em casa e o Golzinho voltou ao normal. Vou evitar ao máximo qualquer peça da COFAP, procurar comprar sempre peças da TRW mesmo sendo mais caras pois a durabilidade compensa. Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk1 like
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Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. VW e seus mistérios!1 like