Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 07/12/14 in all areas

  1. É normal, você usa álcool ou gasolina? Isso acontece porque no anti-chamas condensa a água que não queima (óbvio) e como nosso combustível tem muita água cria essa pasta branca. Recentemente enchi com álcool e como chovia uma semana sem parar a vareta ficou com essa pasta, foi só voltar a usar só gasolixo e parou mais. Resumindo: combustível ruim + falta de troca de óleo no prazo + anti-chamas sujo = pasta branca na vareta.
    2 likes
  2. boa tarde galera! venho aqui por meio deste, me aprenstar. Acabei de comprar um vw Gol, meu primeiro carro, espero ser ajudado e ajudar a todos! Tamo junto e qualquer coisa tamo ae. Abç!
    1 like
  3. E ae galera.... Já tive vários carros e já rodei muitos KM's, e sou entusiasta no que se refere a carros.... Hoje estou com um Voyage G6 1.0 Top / Branco ... tirei ele zero em abril de 2013... estou muito contente com o carro... Espero ajudar e ser ajudado, pois estamos sempre aprendendo algo novo... Grande abraço a todos....
    1 like
  4. to meio ausente do Forum hehehe...casamento agora apertou meus novos UPS =( kkkk quem é casado sabe o que tem de gastos né rs...mas enfim logo pretendo novos UPS como as rodas 18', suspensão fixa e deixar o paralama com 1 dedo de pneu para dentro..estou andando assim só que na susp de rosca Fenix mto boa tbm...mas logo novos sapatos maiores!! fica legal sil os farois...vi alguns aqui do forum e resolvi fazer no meu tbm..fica diferenciado..quase ninguem aqui na cidade tem, que fez para mim o serviço chama DR.FAROL especializado nessas montagens de farois e montagens com retroprojetores. sou do interior de SP. vlw abras as rodas pretas fiz com envelopamento liquido...lacrei ele no film e envelopei o teto de black piano..fica bem "bandidão" mesmo, as vezes vai enjoando né da cara do carro..ai mudo uma coisa ali ou aqui kk Azzini..vindo elogio de vc fico feliz..pq seu Gol se não for o mais top do forum é um dos mais...ja tive a oportunidade de ve-lo pessoalmente e realmente é de entortar o pescoço da moçada rsrs.. vc sabe onde arrumo desse volante com precinho "mais em conta" pode ser usado mesmo, tenho dvd da pioneer retratil 7'' da para mudar as musicas no volante, ou passar as pastas de musica? vlw abraços vlw Junior..fico feliz que meu projetinho agrada o pessoal...seu carro tbm é show...esse volante então.. quero um =D rsrs abraços t+
    1 like
  5. Seja bem vindo irmão Qualquer coisa tamo ae !!
    1 like
  6. 1 like
  7. 1 like
  8. Seja muito bem vindo Joel! Parabéns pelo branquelo! Abraço!
    1 like
  9. Consegue melhor. Pesquisa pelos produtos da Audiophonic, DAT, Nar e Hertz que não tem erro
    1 like
  10. 60,00 paus o limpa ar condicionado, um absurdo sugido que compre vc mesmo um negócio desse por uns 15, 20 reais quando quiser limpar o sistema do a/c 42,00 o litro do óleo é o mesmo preço que cobram aqui em SC só fique atento nas próximas revisões se estão colocando o óleo SL ou SN Aqui, se o cliente não abre a boca, colocam SL... Se pede colocam SN, cobrando o mesmo preço! Abs
    1 like
  11. profissao: Operador de processo industrial empresa: Fiat automoveis local: betim - mg
    1 like
  12. Boa tarde pessoal.... O Barulho apresentado ao ligar o carro pela manhã na verdade acontece pelo uso da nossa gasolixo, sendo que o projeto do motor tec ficou muito bom, mas para uso com etanol ou podium, devido a alta compressão do motor para o uso com etanol, quando abastecido com gasolina acontece a pré ignição. Tive este problema no meu Voyage com 3 mil k, comprei ele zero. Passei então a usar etanol no tanque e podium no reservatório de partida a frio. nunca mais tive o problema. As vezes uso 1 tanque de gasolina aditivada Shell, só pra variar... Espero ter ajudado ...
    1 like
  13. Não aguenta pistão do 1.6 não, e para usar o vira do 1.6 precisa usar outra biela e achar um pistão compatível para dar altura ate o topo do bloco. Para calcular R/L Basta dividir por 2 o curso do virabrequim e depois dividir pelo tamanho da biela. Ex Curso 86,9 mm biela 138 mm 86,9 / 2 =43,45 43,45 / 138=0,31 r/l alto Motores para alta performance, o ideal é curso = ao tamanho do pistão ou menor, porém existem variáveis de construção . Preste atenção nos motores de motos eles ensinam muito ! Abraço Rfc
    1 like
  14. Cara, hoje em dia até pra andar de AP carburado com turbina APL tá saindo mais que isso... Hahahaha
    1 like
  15. Pedriinn, vou te dar uma sugestão: Porque você não "transforma" o teu bloco em 1.6 logo? Ok, eu mesmo não sou muito fã de encamisar bloco de motor, mas considerando que a sua utilização seria diária mas sem a necessidade de uma preparação forte depois ou coisa do tipo, acredito que no seu caso valeria a pena... Os pistões do 1.0 medem 67,11 mm de diâmetro contra 76,51 mm dos 1.6. Para adaptar esses pistões você precisaria tirar as camisas originais de cada cilindro e instalar as camisas corretas para o EA111 na versão 1.6. Esse serviço é feito em retífica e normalmente a gente chama de "encamisar o bloco". Dependendo da qualidade de fabricação das camisas e do processo de instalação no bloco, você consegue ter uma estruturação mecânica do bloco bem similar à original. Feito isso, você vai precisar substituir também as bielas e o virabrequim: as bielas por serem de alturas diferentes e o virabrequim, devido ao curso dele. Outro ponto é o cárter, que no motor 1.0 é composto por uma única peça. Você vai precisar trocar ele pelo cárter específico para o motor 1.6. Ele é um cárter híbrido, sendo uma parte feita de alumínio fundido e a outra de aço estampado. Com esse tipo de cárter - original VW - você consegue muito mais rigidez entre o bloco e o câmbio, sem contar que atenua os ruídos. Na parte de cabeçote, o modelo do 1.6 é obrigatório. Primeiro pela diferença de diâmetro da câmara de combustão. Segundo é o fato do fluxo de admissão e escape serem diferenciados. Sem contar a graduação do comando de válvulas... Se quer uma dica, troque o seu por um 1.6. Muitas lojas vendem a base de troca, o que reduz bastante o gasto com isso - mesmo sendo um cabeçote já usado, uma conferência em retífica é interessante. Mesmo nesse caso, ainda vale a pena. Troque também o coletor de admissão e o corpo de borboleta(mais uma vez os diâmetros diferem). Obs.: O coletor é porque o do 1.0 tem um ressonador interno, o que diminui o fluxo de ar. Já que vai fazer, melhor fazer da forma "certa" Hahahaha Por fim, você vai precisar trocar a central de injeção do seu carro. A específica para a nova configuração é a Bosch ME 7.5.30 Total Flex – a original é uma Magneti Marelli 4GV Total Flex. ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Resumindo um pouco, em termos de peças (sugeridas) você precisaria para essa mudança são: Jogo de Pistões (Medida 76,51 mm) Jogo de Anéis de Pistão (Medidas 1.20/1.50/2.50 respectivamente) Jogo de Pinos de Pistão Jogo de Bielas (Medida 138 mm Entre Centros) Jogo de Bronzinas de Bielas (Medida STD) Virabrequim do Motor EA111 Versão 1.6 Jogo de Bronzinas de Mancal (Medida STD) Jogo de Parafusos de Mancal Bomba de Óleo Junta da Bomba de Óleo Cárter Superior do Modelo 1.6 Cárter Inferior do Modelo 1.0 Junta de Silicone para Cárter (Recomendo a 598 BLACK da LOCTITE) Junta de Cabeçote do Modelo 1.6 Jogo de Parafusos do Cabeçote Cabeçote Completo do Modelo 1.6 (Inclui Válvulas, Comando, Tuchos, Travas, Pratos e Molas) Coletor de Admissão do Modelo 1.6 Jogo de Juntas do Coletor de Admissão Corpo de Borboleta do Modelo 1.6 Junta do Coletor de Escape Bicos Injetores do Modelo 1.6 ( P.N.: 0280156403) Central Eletrônica do Modelo 1.6 (Bosch ME 7.5.30 Total Flex) Correia Dentada (Recomendo a Marca Contitech) Tensor da Correia Dentada Bomba D'Água Uma observação é que você vai precisar reprogramar essa nova injeção, uma vez que seu carro só conta com uma sonda lambda e a nova central é programada para receber o sinal de duas. Bom, ficou longo, eu sei, mas é uma sugestão. Não precisaria mexer com a numeração do bloco no documento do carro e ainda assim sairia mais barato que pegar um 1.6 0km. Grande abraço e precisando, só falar!
    1 like
  16. Temos que ter muito cuidado com estes motores novos esse negócio de seguir a recomendação do fabricante “ha não ser que esteja na garantia” é a maior furada. Exemplo: Troca o óleo a cada 10.000 km. Estes motores não aguentam isso, devido a gasolixo do nosso país, o certo e a cada 5.000 km ou seis meses de uso, isto trocando todos os filtros junto. Tem que rodar um tanque de etanol para dois de gasolina para evitar a carbonização, “houvi isto de um técnico da concessionária RODAK ” acho um absurdo pois estes motores tem uma taxa de compressão altíssima que não aguentam a gasolina comum levando o consumidor a abastecer somente com etanol ou fazendo o famoso rabo de galo, acrescentando um pouco de etanol para evitar a grilagem, fora os mais afortunados que podem abastecer com gasolina Premium ou podium.
    1 like
  17. Concordo plenamente em 100% !!!! EU ó troco de 5 em 5, estourando 6 mil, sempre ousando 5w40 ou 5w30 e trocando o filtro, não posso usar etanolixo por causa do preço aqui em Fortaleza, ja fiz flush 2x como prevenção, mesmo assim o motor é avermelhado por causa da gasolixo, próxima troca mandarei trocar o anti-chamas, comprarei original... Det: Meu carro tem uso severo! Possuímos em casa no passado fuscas e outros carros, nunca, mais nunca mesmo existia essa tal de borra... Abç
    1 like