rossisolrac

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Tudo que rossisolrac postou

  1. esse motor nao tem cabo de velas. entao verifique as velas.
  2. Essa gasolina é de qualidade? Por isso não deixo abastecer depois do disparo da bomba, mas tem gente que insiste em querer saber mais que o engenheiro que projetou o sistema, sempre fico ao lado do frentista vigiando. Broncas à parte, pode ser que a válvula EGR (também chamada de válvula do cânister, ou recirculação de gases do tanque) tenha sido danificada e ou está aberta (afogando o carro) ou fechada, se estiver fechada o tanque não respira, quando aumenta o giro aumenta o vácuo no tanque e a bomba não consegue puxar gasolina, afogando o carro. Mas isso é apenas teoria, experimente tirar essa mangueira do suspiro (pode tirar direto na EGR no cofre do motor, lado direito, acho que tem imagem aqui) e teste a aceleração com o carro parado. http://www.jvn-auto.com.br/images/produtos/g/1B423306-E0B2-4B12-8216-8710924A5640.JPG Mês passado a moto dum amigo tava assim, mas joguei gasolina do meu carro direto no carburador e resolveu, ou seja, era gasolina altamente batizada.
  3. Pô, conseguiram trincar o sensor? Sacanagem.
  4. Simples, o ideal seria uma caneta de polaridade, mas com uma lampada ou multimetro desligue a chave, espete o mumtimetro nos fios, geralmente é um vermelho mais fino perto da caixa de fusíveis abaixo do painel, gire a chave e veja se deu corrente. Se deu, é pos chave. Desculpe a escrita, to no celular. Rock in rio!!!!
  5. Depois que paguei 160 reais na net pq nao achei em sao luis. Sacanagem. Claro que prefiro ter e compraria assim que chegasse aqui e baixasse o preço se nao tivesse corrido pra comprar no começo do ano. Mas concordo ser um item inutil pra maioria que nem le o manual do carro, nao sabe onde fica nem como se usa. De repente lobby de montadora pra reduzir custos...
  6. Cara, o certo é fazer teste de compressão e vazão nos cilindros e não ficar achando que é isso ou aquilo. Existe ferramenta adequada para todo tipo de diagnóstico, a termostática tem que estar no lugar sim e funcionando, senão os engenheiros não teriam colocado no projeto, nego quer saber mais que o cara que estudou anos pra desenvolver um projeto? Se com 2 bar de pressão no sistema não vazou e o ponteiro não desceu não faz sentido alegar que a água está indo pro cilindro. Fez o teste da tampa desse reservatório? Para o sistema borbulhar existem 2 opções: 1- tem ar no sistema ou a tampa tá deixando vazar pressão, daí a água ferve; 2- tá com queima da junta do cabeçote e os pistões estão jogando compressão pro sistema, mas isso se diagnostica com teste de compressão e vazão de cilindro e não com achismo.
  7. O problema é que a KM real em carros VW só dá pra ver no scanner da concessionária. Para verificar se tem borra além dessa tampa é tirar esse defletorzinho, basta pressionar essa lingueta (parte mais fina) que ele sai e dá pra ver a parte do comando, tuchos... Realmente nem tinha reparado que pela KM esse motor aparenta ter muita carbonização, ou o dono nunca trocou óleo ou infelizmente esse carro foi adulterado.
  8. sim, a parte de buchas geralmente uso axios que julgo ser a melhor.
  9. Caraa, o certo seria fazer os testes com a ferramenta adequada, daí poderia afirmar se está batendo tuchos ou pino (o que não é a mesma coisa, ou é e confundi os termos). Testar compressão, vazão dos cilindros. Pode ser apenas tuchos. Realmente pela imagem tem bastante borra e isso pode entupir as galerias de óleo dificultando a lubrificação. Como sou mechilão, desmontaria para descarbonizar o cárter, daí já dá pra dar uma avaliada em possíveis folgas na parte de baixo, tiraria o cabeçote e descarbonizava a parte de cima e tal.
  10. Tem que saber o motivo de mexer desse jeito na suspensão. Quando meu irmão trocou suspensão do gol gastou 1000 reais fora da CC usando COFAP que é o original.
  11. Desculpe, falei errado em relação ao poder calorífico, a gasolina tem maior poder, mas as linhas abaixo explicam sua dúvida; Está tudo relacionado à taxa de compressão do motor, ela é um meio-termo entre etanol e gasolina, mas está mais pro etanol. Ele suporta mais compressão, de acordo com a lei dos gases (e nem aprendi isso direito no ensino médio há alguns séculos atrás), quanto mais se comprime um gás, mais ele aquece. Calor de vaporização"O álcool tem um calor de vaporização de 0,744 MJ/l, enquanto a gasolina tem 0,325MJ/l. Isto quer dizer que o álcool necessita de mais do que o dobro de energia para se vaporizar." Resumindo, o motor precisa aquecer mais rápido para uso com álcool, pois este rouba calor para poder vaporizar e este não entra em combustão abaixo de 13ºC. http://turbobr.pbworks.com/w/page/22531746/Diferen%C3%A7as%20entre%20%C3%81lcool%20e%20Gasolina http://educacao.uol.com.br/disciplinas/quimica/quimica-do-automovel-1-combustao-da-gasolina-e-do-alcool.htm
  12. Sim, o etanol tem poder calorífico maior (por isso mais potência), como joga mais na câmara em relação à gasolbatizalina, ele tende a aquecer mais rapidamente. Na fase fria independente de ser etanoágua ou gasolixo o motor gira mais rápido na marcha lenta e consome mais combustível justamente para que o mesmo chegue o mais breve possível à temperatura ideal de trabalho. Por isso se recomenda evitar trajetos curtos demais com o carro, para que evite inclusive a formação de borra.
  13. Essa foi o cúmulo, dizer que o motor guarda óleo em cima. Isso não existe, do contrário o mesmo desceria pelos retentores de válvulas (quando já tivesse desgaste) ou pela cabeça das mesmas, pois ficaria ali empoçado no cabeçote. Qual a utilidade do óleo ficar ali em cima? O óleo no cabeçote chega com a pressão que vem da bomba, lubrifica e desde de novo pro cárter para repetir o ciclo, não tem motivo pra ficar parado lá em cima. Qual seria a utilidade da marcação na vareta se não iria marcar o correto?
  14. Duas sugestões: 1- teste os bicos e efetue uma limpeza dos mesmos caso a diferença de vazão seja maior que 1ml; 2- teste pressão e vazão da bomba de combustível.
  15. Polo é muito mais carro. Experiência de quem já teve 3 carros com o EA111 1.nada, o que rodou menos chegou aos 40 mil (G4 2007), os dois demais um vendi com 76k (fox 2010) e outro continua aqui em casa com 79.600km (G5 2009). Nenhum sintoma de defeito no motor, já o fox teve problemas elétricos. O 1.6 nenhum defeito também. Verifique tudo, desgaste de pedais, alavancas, bancos, volante, se há arranhões no painel que podem indicar desmontagem para adulteração (não necessariamente, o voyage daqui precisou desmontar pra trocar o evaporador do ar). Abra o capô e porta malas, procure adesivos da VW que indicam que nunca foi colidido. Se não tiver elevador perto, abaixe-se, use espelho ou se vire e olhe embaixo do carro, verifique molas, amortecedores (vazamentos) e batentes (se estão íntegros). Verifique o desgaste dos pneus se é uniforme, caso seja pra um dos lados pode indicar problemas de geometria e não apenas desalinhamento. Ainda no cofre do motor, procure por vazamentos, abra a tampa de abastecimento do óleo e retire a chapinha defletora, só apertar com o dedo que ela destrava, dá pra olhar os balancis e se tem carbonização no cabeçote. Olhe também a vareta se tem oxidação, verifique visualmente o estado da bobina quanto a trincas.
  16. Alguém por aqui já fez isso. Eu particularmente acho que deixar original é melhor, mas talvez eu colocaria a moldura 2 din se gostasse de DVD ahahahaha
  17. Eu ia falar a mesma coisa hahahahah
  18. Provavelmente retentor do comando vazando e/ou junta da tampa do comando que na verdade é uma cola semi-secativa.
  19. Tecnologia santanatech aposentada? Duvido, talvez nos próximos 5 anos ou mais.
  20. Tive um Fox com ea111 1.nada, vendi com mais de 70mil sem problemas no motor, tem um g5 2009 aqui em casa chegando aos 80mil e nada de defeitos no motor, e o defeito foi apenas nos 1.nada, os 1.6 não houve qualquer tipo de relato de problemas, aqui em casa tem um voyage 2009 1.6, 81 mil km e nada de problemas no motor. Existe um kit de retífica para ea111 1.nada original (a vw usa metal leve), deve sair mais em conta comprar por fora. Se a retífica for feita direito (medidas corretas), não tem motivo pra se preocupar. Creio eu que deve ter sido defeito na bomba de óleo e talvez o sensor de pressão não tenha funcionado para indicar o problema de baixa pressão antes. Já vi um vídeo com um defeito parecido. O mais jogo seria comprar um bloco parcial novo já que sai pelo mesmo preço da retífica que está falando, o problema é legalizar e o documento vir escrito "motor trocado".
  21. Se deu xabu no rádio verifique a bateria ou se há folga/zinabre nos terminais.
  22. A questao do ponteiro pode ser problema no sensor do tanque (boia). A questão da autonomia, sim, você já está na reserva quando aparece, a KM indicada é estimada de acordo com uma média (seu pé), quando tinha o Fox ele acusava 70km na reserva como autonomia, tinha vez que quando tava com 80km de autonomia eu sabia que tava na reserva pq a média dele era 10km/L.
  23. No caso do sensor de temperatura não acusa falhas, tem que usar no modo contínuo enquanto roda com o carro pra ver as variações na temperatura, o meu marcava -40ºC na partida isso aqui em SLZ que nunca nem chega a 20º, imagina a -40º.
  24. Testar velas, cabos, bobina, interruptor dos pedais de freio e embreagem, TBI suja (o que ocasiona falta de ar na admissão, enriquecendo a mistura) e o sensor de temperatura da água, tive o problema de motor apagando e ele era o responsável.
  25. Além das duas já citadas que são originais de qualquer montadora, tecfil também não fica atrás.