kiko.melo

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Sobre kiko.melo

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  • Carro
    Gol G5 Power 2011
  • Cidade
    Recife - PE
  • Sexo
    Masculino
  1. Não precisa trocar a bobina, basta colocar um modulo amplificador de ignicao. Existem vários no mercado, msd, cm racing, techrace, fueltech e pandoo tb tem... Com relacao ao turbo para começar o gasto eh isto ai, como eu queria mais terminei gastando um pouco mais, mas hj ja passei dos 200cv!
  2. Rodo com 0,9bar fazem 8 meses e 11.000 km, meu coletor é o original e nem ele quebrou, nem meu motor quebrou. Pretendo passar para 1,2bar e eles continuarão lá! O acelerador eletrônico está no lugar, bem como a injeção Bosch Motronic que a VW usa. apenas optei por usar a central do Polo a Gasolina pois a central flex é muito "sensível" para o acerto fino. Mas trata-se de uma central original deste motor, toda original, feita para ele e melhor do que qualquer programável. sim, uso bico extra. sim, as bielas são forjadas. Simplesmente sumo na frente de qualquer Si 193cv, TSI 200cv... originais (falo porque testei com ambos). Os próximos serão um GTI 1.8T 192cv e um TSI 2.0T chipado que ainda não tive a oportunidade de "testar". Volto a dizer, opinião de quem já teve, Sprint Booster é jogar dinheiro no lixo, pise mais no acelerador que dá no mesmo. Filtro esportivo não vai te dar nenhum HP, e Chip pra carro aspirado também é dinheiro no lixo. Se você anda de 1.0 pare de querer reinventar a roda, compre um carro (1.6) e seja feliz! GMT, parabéns pelo trabalho que vem fazendo!
  3. É exatamente o contrario, o aumento da taxa favorece o torque em baixa rpm... Sim, taxa acima de 13:1 não da para arriscar utilizar essa gasolina podre que temos no brasil, tem que ser com etanol mesmo... A dica que dou para quem tem 1.0 é: pare de querer reinventar a roda e compre um 1.6!!!
  4. Concordo com o GMT, após uns dias de teste eu terminei vendendo o sprint booster, resumindo: para ter a mesma resposta do sprint booster é so acelerar mais!!! o que ele faz eh simplesmente o seguinte, você pisa 1/4 do pedal e ele informa a central que você pisou 1/2... se você pisar 1/2 pedal ele avisa a central que você pisou todo... e isso da uma "sensação" de que o carro esta melhor, pois pisa-se menos no acelerador para carro "andar mais" ainda bem que eu comprei semi novo e vendi sem perder grana, e pude pegar a grana e investir realmente em alguma coisa que me trouxesse mais CVs com o turbo... Enfim, para o carro ficar mais esperto e andar mais que o do seu amigo que usa sprint booster você pode fazer um escape mais livre, um aumento de taxa de compressão para utilização só de etanol (esse traz potencia), falo em 14:1 de taxa no álcool (1 ponto a mais que os 13:1 do motor original 1.0 flex), junto com trabalho no cabeçote, e se tiver di$posto um comando mais legal, existe um melhorzinho, original VW para este motor... Uma ignição mais forte (comum em carros de arrancada, tipo MSD, Tech Race, CM Racing, etc) também ajuda bastante, falo porque uso no meu carro e a diferença eh notável! Espero ter ajudado!
  5. Se olhar pelo assoalho do carro (soleira) em relação ao chõ vai ver que está reto. o desenho dos para lamas (corte mais baixo na traseira) é que dão a impressão de que está mais baixo atrás. Notem também que a suspensão original de fábrica é mais alta na traseira.... Parabéns pelo bom gosto, belo exemplar!
  6. Tem mais algumas coisas... Fora a mão de obra de instalação por si, é bom considerar no orçamento verba para uma embreagem com platô de maior carga e disco com pastilhas de cerâmica, para o escape completo, velas de grau térmico maior, manômetros de oleo e combustivel (o kit so vem com o de turbo), e o gerenciador, e por aí vai! a depender da maneira que a oficina idealizou o projeto. Só não esqueça de uma reserva para possíveis surpresas... Para ficar mais fácil de entender, você esta comprimindo mais ar para dentro do motor, então você vai precisar de mais combustível ok? Existem diversas formas de fazer a compensação, seja através de 1 bico extra controlado por um gerenciador externo, seja por uma reprogramação da injeção original utilizando bicos maiores, seja utilizando uma injeção programável. Cada um decide o que acha melhor ou mais eficaz. tem um site que costumo ler com frequência quando tenho alguma dúvida, vale a pena entrar nem que seja apenas para dar uma lida, conhecimento sempre é bem vindo! www.cmracing.com.br Qualquer dúvida é só mandar! Abração.
  7. As engrenagens não aguentam o torque... A Solução é a troca delas junto com coroa e pinhão por outras confecionadas em aço forjado, mais resistente. A última vez que entrei em contato com a SAPINHO CÂMBIOS ESPECIAS http://www.sapinhocambios.com.br/ eles ainda não tinham desenvolvido para o nosso câmbio, fariam por encomenda, mas eu teria de disponibilizar uma caixa lá para ele "copiar", demoraria 40 dias ao valor de R$5.000,00 Também existe a Recuperg http://www.recuperg.com.br que também não vi nada para o nosso modelo de câmbio (MQ200)....
  8. Fala russ! Aguenta nada cara, esse câmbio MQ200 foi desenvolvido para 20kgfm de torque. 1 bar bem alimentados passam dos 30kgfm... mas tudo vai depender de como você vai "moer" o carro... Roda grande prejudica o câmbio, pisar em terreno irregular, trocando marcha no supapo com o pé embaixo, tudo contribui para a quebra.. As bielas também não aguentam, é interessante trocar, e se não usar intercooler é bom pensar em um também...
  9. Também tinha pensado nisso quando estava montando, mas deixei quieto. Antes tem que avaliar quantos cavalos você pretende chegar, para saber a pressão necessária e etc.. Te garanto que ele com 1bar e bem afinado/alimentado tuas bielas quebram (entortam) e a tua caixa de cambio quebra primeiro do que o coletor... A preparação que fiz foi idealizando 1bar, já andei nesta pressão e ele ainda está lá, originalzinho e inteiro, atualmente estou com 0,6 fazendo um acerto fino mas pretendo pular para 1bar jajá.
  10. To com o GMT! Será que com 6.000 reais o cara consegue trocar o gol dele por um carro de 200cv no mesmo ano e estado?? Engraçado essa galera, quem fala mais merd@ quando a gente vê anda de 1.0 ..... COMPRA UM CARRO PRIMEIRO! esse foi meu desabafo...
  11. Romulo, eu também tinha começado uma preparação aspirada no carro, mas ai resolvi partir pro turbo (custo-benefício). á vendi quase tudo, me restou o volante aliviado, se tiver interessa manda as ordens! O Gol tinha. 1ª etapa (concluída) Coletor dimensionado 4x1 (vendido) + Escape completo 2" do Giba Volante Aliviado (a venda) Sprint Booster (vendido) Filtro K&N in box (vendido) Velas Iridium NGK BKR7EIX Módulo de ignição CM Racing Discos de freio frisados Powerbrakes + Pastilhas Powerbrakes Amortecedores TAG preparados para Track Day + Molas Eibach (Molas a venda) 2ª etapa (não iniciada, pois parei para fazer as contas, mas fica a sugestão) Comando CAT CAMS ou Carlini Competizione + Polia Trabalho no cabeçote para aumento da taxa de compressão (e rodar só no álcool). Troca dos bicos injetores e por ai vai... Faz as contas direitinho, com certeza é melhor turbinar! Só o comando é o preço de um kit turbo po... Só não inventa de remapear central, gastei 500 pilas para nada, mandei de volta e pedi para voltar ao programa original. Abraços.
  12. Isso acontecia comigo desde que comprei o carro zero KM no final de 2010, se sair parado, no Marcha a Marcha esticando 1ª até 6500, trocar com o pé no canto esticar a 2ª até 6500, trocar com o pé no canto quando chega na terceira ele cresce até os 5.000 RPM e para, fica estacionado por 5 segundos depois volta a crescer, isso é defeito do carro. Agora que meu motor está turbo, mesmo com clamper no sensor MAP ainda faz de vez em quando... um saco, é quase um coito interrompido ehehehe Estou pensando em ir na concessionária para atualizar o programa da minha central, vou rezar para que resolva...
  13. E aí, ninguém resolveu o problema?
  14. E ai galera? Está todo mundo com o mesmo problema?? Alguém já conseguiu consertar com sucesso?
  15. Vou vender o Sprint Booster também! http://forum.g5clube.com.br/topic/5460-vendo-sprint-booster-e-filtro-de-ar-kn-inbox/