fmondaini

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Posts postados por fmondaini


  1. Ressuscitando o tópico: depois de 2 trocas com 5k e dando 6 meses exatos - sim, rodo pouco - percebi que o óleo está começando a sair mais claro. A própria troca de óleo com 5k já está gerando algum resultado. A sujeira na tampa do abastecimento do óleo não voltou tb. Vou limpar com car80 com cuidado e seguir a vida. hehehehe 

     

    Não consegui o contato do engenheiro quimico e não vou poder mais mandar o óleo pra ele testar :(

    HildegardoPS e Kadrex curtiram isso

  2. Será que meu caso é grave amigos?

     

    Filmou meu motor, cara?? :D

    Meu motor é um desses críticos aí do tópico. Conversando com um amigo sobre o assunto decidi fazer o seguinte: retirar o óleo velho diretamente para um recipiente esterilizado e mandar pra análise em laboratório. (Já trabalhei numa indústria química que desenvolve óleos e aditivos). Assim que eu fizer a troca e tiver os resultados, posto aqui. ;-)

    HildegardoPS curtiu isso

  3. Amigo tome cuidado para não abrir seu motor sem necessidade e jogar seu dinheiro fora.

     

    Sê você troca o óleo e ele fica CLARO por 1.000, 2.000 ou 3.000 Km sinceramente não acredito que seu carro tenha borra

     

    A borra suja o óleo novo RAPIDAMENTE antes de 1.000 km o óleo fica PRETO.

     

    Antes de abrir o motor do seu caro solicite a um mecânico retirar o cárter, sê o mesmo não tiver borra, não abra o motor.

     

    Reparei isso na minha última troca, meu carro é um desses com borra quando abre a tampa do óleo e fiz a troca com 5000km e 6 meses exatos. O óleo ficou mto preto. 

     

    Outra coisa que descobri é que o óleo pode estar todo preto e continuar cumprindo sua função (viscosidade dentro do permitido).

    HildegardoPS curtiu isso

  4. Putz! Nem me fale... meu carro ta batendo seco demais nos buracos, parece que estou sem suspensão. kkkkkkkkk

    Acredito que seja toda parte de suspensão. =S

     

    Então... 

     

    Correias (Sugestão de marca: POLY-V)

    - Velas (Sugestão de marca: IRIDIUM)

    - Tensores

    - Óleo do motor

    - Óleo da direção hidráulica

    - Óleo dos freios (Sugestão de marca: DOT 5.1)

    - Disco dos freios (se necessário)

    - Pastilhas

    - Sistema de arrefecimento

    - Suspensão (amortecedores)

     

    Custo estimado para manutenção: R$ 1000,00

     

    Acho que passa fácil de 1000 :P


  5. Boa Tarde amigos!

     

    Estou precisando trocar a correia e as velas do meu gol, sou de BH e confesso que estava querendo levar meu carro para ele efetuar o serviço, mas depois desses comentários infames para com nosso fórum, desanimei de leva-lo até lá!!

    Eu acompanhava o canal dele, mas confesso que depois de tudo isso, vou acompanhar mais o Diego Velocímetros!!

     

    Cara, a galera aqui ficou ofendida, mas como foi falado o ADG é honesto e faz o procedimento correto. Acho que vale a pena você ir lá, já que vc é de BH.

     

    Eu ainda estou à procura do mecânico perfeito aqui no Rio. ;)


  6. olá, o meu está com borra no motor, gostaria de saber se tem alguma forma de ir limpando naturalmente, sem ter que arcar com o dinheiro da desmontagem e limpeza, estou meio sem grana por agora, e aqui a mão de obra é muito cara além de não ser boa..

     

    Adianta as trocas de óleo pra 5000km ou 6 meses, o que acontecer primeiro. Óleo 5w40 Sintético. Filtro de ar e combustível a cada 10000km (custa muito barato). 

     

    Eu estou na mesma situação. Lembrando que vc não está reparando o problema, só adiando e dependendo da quantidade de borra pode dar problema sério antes.


  7. hoje enfim levei meu carro pra ver aquela borra q teima em nao sair da vareta de oleo, o mecanico disse que era normal, mas eu nao me convenci e pedi pra ele abrir o carter, ele abriu e me mostrou que estava tudo limpinho, parecia um carro 0 km rsrsrsrs, agora to aliviado porque sei q meu motor nao ta carbonizado e que aquela borra é porque ando em baixa rotaçoes... só q mandei colocar oleo novo, e só tinha o elenia 5w30 sera q coloquei oleo correto???

     

    O 5w30 é um bom óleo. O padrão é o 5w40 para esse motor, mas tem que ser sintético sempre! Esse tópico (gigante) fala disso: http://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/


  8. Troquei os discos e pastilhas hoje 26/7, meu carro está com 30 mil rodados, rodei com ele por volta de 5 mil km (comprei seminovo).

     

    Fui trocar os pneus hoje e tive uma pequena surpresa (nem tão agradável assim, rs) os discos estavam acabados e a pastilha do lado esquerdo estava começando a esfarelar! Fazia um barulho estranho quando freava mas não sentia o freio fraco.

     

    30 mil não é pouco para fazer a troca?

     

    abraços

     

    É relativo. Eu troquei no meu com 20.000 e só tinha 30% de pastilhas. Depende do seu uso do carro, como no caso do @biguia acima com 53k que ainda não trocou.


  9. Resumo do dia: 

     

    Ontem levei no mecanico e depois de trocar uma ideia com ele, resolvi trocar o óleo+filtro (5000km rodados) e filtro de combustível(10000km desde ultima troca).

     

    Pedi pro cara do posto guardar um pouco do óleo que estava no sistema pra ter um parâmetro e devo rodar uma semana com esse óleo novo e voltar lá no mecânico. Vamos medir o grau de contaminação do óleo novo rodando essa semana. 

     

    Veja bem que não sou contra abrir o motor e fazer a descarbonização, mas sou brasileiro e imprevistos acontecem nas piores horas :(

     

    EDIT: O óleo que rodei 5000km estava muuuuuuito preto. Bem contaminado.

     

    Assim que eu tiver novidade eu posto mais.

    dirlei curtiu isso

  10. Então estavam enrolando seus pais antes, provavelmente SE trocavam o óleo, colocavam o que não era sintético, apesar da VW aceitar o 10W e o 15W também. Lembro dum episódio com a irmã de um amigo: não trocavam o óleo do polo dela e cobravam a troca, um dia o motor bateu, não sei se já recebeu a indenização, pois ela colocou a CC na justiça.

     

    Também imagino isso, mas não posso provar já que parei de fazer as revisões na CSS pelo preço elevado e não confiar neles.

    Em tempo,

     

    Olhei o Gol dos meus pais (eles pegaram outro G5 1.0, porém versão trend) e abri a tampa do óleo. Chega brilha a parada, nenhuma borra.

     

    Gasolina comum também, 8.000km rodados (eles não rodam quase nada com o carro), revisão sempre na mesma CSS.

    soarespa curtiu isso

  11. quando vc pegou o carro, observou se já tinha essa borra?

    creio que independente disso, os amigos também vão concordar comigo:

    assim que puder manda descarbonizar (abrindo o motor e limpando tudo dentro), nem tente com flush que aí sim a dor de cabeça vai estar completa

    após isso reduza os intervalos dessas trocas...

    mesmo com o "óleo certo", combustiveis duvidosos e outros fatores, fazem com que nós donos antecipemos esse prazo de validade

    experiencia própria

    abs

     

    ps: pelo que entendi vc tem o carro há um ano e meio? quilometragem baixa... será que vc ta trocando óleo só pela quilometragem?

    tipo passando mais de seis meses com o mesmo óleo esperando bater os 10k?

     

    Nessa primeira troca eu demorei mesmo. Eu tinha acabado de casar e eu tava sem grana. :):(

     

    Eu nunca atentei pra isso não. Foi depois desse episódio (defeito e óleo errado) que eu passei a me interessar de verdade pelo assunto. Essa semana vi o tópico e lembrei de conferir no Gol. 

     

    Antes disso meus pais sempre fizeram revisão na CSS: sempre com KM baixa, entre 6 e 9 meses por revisão.

    dirlei curtiu isso

  12.  fmondaini

     

    Motor com 25 mil km e tá desse jeito? Esse aí só abrindo, flush dificilmente vai resolver o problema, tem muita carbonização.

    Repito as perguntas do soarespa e adiciono as següintes: troca sempre o filtro de óleo junto? Qual combustível utilizado? Troca o filtro de ar com quantos Km?

    Os carros daqui sempre troco entre 5 e 6 mil km o óleo+filtro+filtro gasolina, filtro de ar a cada 10 mil km (dependendo do estado).

     

    Vamos lá sobre o histórico do carro:

     

    Há uns ano e meio o carro deu um defeito na mão da minha mãe e ela pra me agradar levou o Gol numa oficina conhecida da minha cidade. Os caras trocaram óleo+filtro (e outras coisas desnecessárias pra fazer ela gastar dinheiro). Passados 1 mês eu descobri que botaram o óleo da especificação errada (Se não me engano era o semisintético 10w40 Castrol).

     

    Quando eu descobri isso, fui lá brigar com os caras e em uma semana depois o carro voltou a dar o mesmo problema. Então levei numa CSS e eles fizeram a revisão padrão trocando o óleo e o filtro pelo correto (5w40 Castrol, padrão da VW). Esse fato inclusive foi o que me fez passar a estudar sobre carros, pq eu não queria mais ser enrolado.

     

    Rodei 10k com esse óleo e fiz a troca com 20k (óleo+filtro+filtro de ar). Ipiranga 5w40 Sintético.

     

     

    Peguei o gol com 8k. Antes disso sempre foi feita revisão na mesma CSS. O carro era dos meus pais desde 0km.

     

    Rodo muito dentro da cidade tb, sempre com gasolina comum e sem aditivo.


  13. Simples. Basta abrir a tampa do óleo do motor. Se não tiver nada, beleza.

    Mas se tiver uma lama ali, significa que tem borra

    Nessa foto explica. Olha a sujeira.

    6215496326_6286b92037_b.jpg

    O meu começou a dar borra desde a 1ª revisão, aos 15 mil, tanto que me ofereceram na css a descarbonização quimica(o famoso FLUSH), porém sem abrir o motor

    Agora me pergunto, como pode um carro que só usa óleo 5w40 e abastecido em posto de bandeira ter borra já aos 15 mil rodados? Hoje meu carro tem 70 mil rodados.

     

    Cara, meu motor está desse jeito.  :-( Tá com 25.000KM rodados. (5k rodados desde a última troca de óleo 5w40 Ipiranga Sintético). O que pode dar errado?

     

    Minhas fotos:

    soarespa curtiu isso

  14. Entao Galera quem Curti mecânica sabe da high Torque acompanho bastante  e fiquei muito interessado nesse Video aos 14 minutos ele fala sobre esse acessório fundamental para o Oleo.

     

     

     

    abraços valeu

     

     

    Pelo o que eu vi a rosca tá apenas com um imã de neodímio, desses que a gnt arruma na Deal Extreme. Quem quiser fazer em casa é só comprar na DX :-)

     

    Esse imã aqui:

    http://www.dx.com/p/5-x-1-5mm-ndfeb-neodymium-magnet-circular-cylinder-diy-puzzle-set-silver-100-pcs-226404#.U5SF9pRdXho (imã no formato que aparece no vídeo)

    http://www.dx.com/s/neodymium (todos do site)

     

    Esse link começa no momento certinho que ele começa a falar e dá pra ver o imã.

    HildegardoPS curtiu isso