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Tudo que Filipe Sta_Catarina postou
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Vai vender quase que só pra pessoa jurídica/frotas e/ou cidades de interior do sul do Brasil, tipo São Joaquim-SC (lugar que não precisa de ar condicionado) No interior ainda é forte a confiabilidade nos VW Mas carro sem AR e DH não tem condições...
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Vc teve muita sorte de conseguir a troca em garantia! Pq esse "macete" é conhecido desde o Polo, que também funcionava assim. Certamente os técnicos das concessionárias já cansaram de ver essas peças queimadas por "mau uso" ou "uso inadequado".
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Opa Ta muito bonito seu carro! Receita básica e de sucesso garantido. Mas me conte onde montou essa suspensão aqui em Floripa? Que serviço fizeram, só trocaram os amortecedores e molas por outros mais curtos? Quanto gastou pra legalizar? Abraço
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Moro em Florianopolis, mas isso me ocorreu numa revisão no interior, onde mora minha família, em Caçador/SC, concessionária Auto Elite. Agora já estou fazendo as trocas de óleo fora da concessionária, pois acabou a garantia. Fiz naquele Mercado do Óleo, que fica na Madre Benvenuta. Gastei 175,00 em óleo + filtro + filtro de combustível.
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E se vc colocar um motor 2.0 8v de Golf, Polo, Bora, etc... Pois o Golf e o Polo vêm de fábrica com o 1.6 8v e com o 2.0 8v em alguns modelos, portanto são motores intercambiáveis (resguardadas as devidas adaptações) Logo, se o Gol pode ser 1.0 ou 1.6, creio que seja possível vc ter um Gol 2.0! De Gol 1.6 tá cheio por aí (nada contra, eu mesmo adoraria ter um!), mas um Gol 2.0 seria inédito. Não recomendo colocar é o motor 1.8 20v Audi, que cabe também, mas as peças são absurdas, tipo um jogo de pistão custar algo como 3.000 reais. Eu acho que vc consegue motor + câmbio de Golf 2.0 8v em lojas de peças usadas de carros sinistrados (desmanche, ferro velho)... A questão é que vc vai ter que trocar os acessórios também, como alternador, bombas, sistema de injeção completo e um leve upgrade de freios e suspensão Até porque o motor 1.6 também a injeção é completamente diferente, e o câmbio dos 1.6 já é curto, então com o câmbio do 1.0 ficaria ruim, penso eu. Boa sorte
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Opa! O aplique traseiro do Gol Rallye e os retrovisores ficaram muito legais! A ponteira de escape também casou perfeitamente! A manopla eu não trocaria, acho a original de pegada perfeita. Já das pedaleiras eu gostei bastante também O filtro deu uma mudadinha no ronco?? Parabéns pelo carro Abs
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Primeiro teria de nos dizer se é alarme de fábrica ou colocado fora... Se for a segunda opção, a culpa é do estalador... (Porque o estalador é aquele que emenda fio e isola com durex)
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Toca razoavelmente bem. Se eu fosse comprar um módulo hoje pra esse sub eu compraria um Corzus, que dizem que é melhor que Soundigital e outros da mesma faixa de preço. Mas ele aguenta tocar sim com facilidade o "cara-preta", com baixo consumo de bateria inclusive. Não tenho foto da minha caixa, pois ela é feia. Fui eu mesmo que fiz... É uma caixa dutada trapezoidal em MDF, revestida de carpete de cor chumbo. Tem aproximadamente 52L internos. Eu tenho mais um "cara-preta" guardado (resquícios de uma viagem pro paraguai em 2008 ou 2009, paguei US$54 em cada sub) e estou pensando em colocar os dois numa caixa selada compacta, mas daí vou precisar de mais módulo. Penso que um Corzus de 800RMS vá dar conta com tranquilidade. Mas aí escuto meu som e já me dou conta de que estou satisfeito...
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Lembrando que a VW fez muitos investimentos pra fabricar o up! aqui. A linha é identica à europeia, com sistema de soldas a laser (tal como no esquecido Polo) e etc, sendo a linha mais moderna existente no Brasil hoje
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Eu li que o Golf 1.4 TSI com caixa manual não usa o câmbio MQ200 (Golf até 4,5, Fox, Gol G5 em diante, Polo etc) e sim o MQ250 Não sei até que ponto são diferentes...
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Não entendo o motivo desse carro Só cabe criança ali atrás Uma nova Parati seria muito mais eficiente! Eu vi esses dias uma Strada Adventure CD com adesivo "4x4" na lateral... É muita vontade de ter uma Hilux!
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- saveiro
- cabine dupla
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Eu já acho que nem precisa pensar muito longe Um Gol 2-portas com motor EA211 de 16v, equipado de fábrica com rodas 16" exclusivas, decoração interna toda em preto (inclusive teto), sensores de estacionamento com comandos no volante (o mesmo ou pelo menos parecido com o volante do antigo Golf Limited Edition com a base achatada), som de melhor qualidade com tweeters nas colunas A e talvez um subwoofer de 8 polegadas no portamalas, bancos um pouco mais esportivos em couro sintético (que a Volks usa até em Jetta), suspensão alguns milímetros mais baixa, freios a disco na traseira (poderiam ser emprestados da Saveiro Cross), e com todos os equipamentos do highline, só que sem nenhum cromado na parte externa... Eu acho que já está aí um bom Gol GT (não vejo o porquê chamar de GTi, uma vez que o "i" era referente à implementação da injeção eletrônica)
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Viscosidade determinada pelo manual (5w40), 100% sintético e API-SN. Não conheço óleo melhor (pode ser Texaco [Havoline], Shell, Elaion, Castrol, Lubrax [bR], Repsol [YPF], Selènia, entre outros, desde que atendidos os requisitos acima) Coloca-se óleo mais grosso (10w40 ou 15w40 por exemplo) se o motor está no fim da vida... consumindo e queimando óleo (saindo fumaça azul pelo escape e baixando o nível consideravelmente)... Só que já é hora da retífica, ou seja, é uma ação provisória, que se usa na verdade pra vender o carro e o próximo comprador não notar que o motor está "fumando"
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- vw 502/505.00
- 5w30
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Até 40.000, 42.000 no máximo: Gol 1.6 com ar, direção, vidros, farol de foco duplo, som, sensores de estac. e rodas 15" - 45/55.000 reais: Polo Sportline 1.6, Punto Blackmotion 1.8, Fiesta hatch 1.6 SE, - Faixa de 65-75mil reais... Seria um Focus SE 1.6 manual (66mil) ou talvez 2.0 Powershift (na casa dos 70) ou Golf Comfortline manual ou DSG (ou manual com teto, mas é quase impossível) também tem Civic LXR aut. 2.0: 75.000 - 80 a 90 mil seria Focus Titanium 2.0 Powershift ou Golf DSG Highline com teto... tem também Audi A1 Sport de 185cv por 95.000 - Acima de 100 mil reais... Audi A3 sedan 1.8 TFSI (belíssimo mas completo beira os 140.000) Golf GTI (compra irracional) BMW 118i ou 316i (ambos na casa dos 116.000 reais básicos) - 150.000 - Novo Mercedes C200 ou BMW 320 Sport GP Activeflex, Melhor parar por aqui, está indo longe demais, hehehe.
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Existe esse produto de várias outras marcas. O ADG tá ganhando dessa KOUBE pra fazer propaganda. Não que os produtos sejam ruins, acho que sejam bons, mas não precisa ir que nem louco de atrás só dessa marca. Eu costumo gostar dos produtos da Wurth, eu uso o limpa TBI deles e tenho bastante sucesso. Compro nas concessionárias VW. O próprio ADG usava Wurth antes e não fazia propaganda nem nada, só aparecia os carinhas ali usando nos vídeos. Aí ele partiu pro famoso CAR-80, depois um importado dos EUA e agora ta vangloriando só esse Koube. O Wurth também limpa a TBI com meia dúzia de borrifadas sem problemas. Na loja virtual possi o Wurth LWB 500ML (custa 32,00. O de 200ML custa 14,00), vejamos a descrição: Limpeza preventiva do sistema de injeção via tanque para motores bicombustíveis. • Limpa desde o tanque até a câmara de combustão. • Não é necessário desmontar. • Fácil aplicação via tanque de combustível. • Ação especial nos injetores, cabeça do pistão e válvulas. • Utilizando regularmente e preventivamente dissolve, remove e evita a formação de resíduos e borras. • Proporciona economia de combustível. • Reduz a emissão de gases poluentes. • Restaura a potência e aceleração do motor. • Auxilia a regular a marcha lenta. • Protege todo sistema de combustão. > Aplicações • Veículos bicombustíveis > Modo de usar • Adicione o conteúdo do frasco no tanque de combustível (O tanque deverá estar com no mínimo 50% de combustível). https://www.wurth.com.br/lojavirtual/pag_pro_det.asp?PRO_COD=42XT1503446&cat=Automotivo&subcat=Motor Outro produto de composição e qualidades idênticas e MUITO conhecido. Tem em TODO POSTO DE COMBUSTÍVEIS, sem exceção: Veja a descrição (www.stp.com.br): FLEX TREATMENT e? um aditivo para combusti?vel, indicado para os motores com tecnologia Flex (a?lcool e gasolina) que tendem a formar gomas, vernizes e gel de alumi?nio, que obstruem a passagem de combusti?vel aumentando o desgaste e prejudicando a economia do vei?culo. Adicionar todo o conteu?do do frasco no tanque (trata 50 litros) de combusti?vel, independente da concentrac?a?o da mistura a?lcool/gasolina existente no tanque. BENEFÍCIOS - Limpa o sistema de combusti?vel; -Reduz consumo, falhas na marcha lenta e emissa?o de gases poluentes; - Restaura a pote?ncia e melhora a acelerac?a?o; - Facilita a partida; - Na?o prejudica catalisadores nem sondas lambda; - Remove depo?sitos dos filtros e bomba de combusti?vel; Então, custa entre 15 a 25,00 reais no posto mais próximo da sua casa. Tem outros, também da STP, bem legaizinhos, por exemplo: - INTAKE VALVE CLEANER DESCRIÇÃO E APLICAÇÃO Fórmula concentrada, de forte ação, ajuda a eliminar depósitos nas válvulas de admissão, evitando problemas na passagem do combustível injetado. Excelente para motores de alta performance e tecnologia. Modo de usar: Despeje todo o conteúdo no tanque do combustível. Um frasco trata até 50 litros de combustível. Caso necessário, repita a operação. Não prejudica catalizadores e nem sondas lambda. Pode ser utilizado juntamente com outros tratamentos STP para combustível. BENEFÍCIOS - Protege contra a oxidação e a corrosão. - Restaura a potência e melhora a aceleração do motor. - Tratamento super concentrado para limpeza dos bicos injetores e do sistema de injeção de combustível. - Elimina falhas na partida, causada por mau funcionamento de injetores. - Mantém o sistema limpo por mais tempo, formando uma película protetora. - Reduz o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes. - Indicado somente para motores a gasolina; - FUEL INJECTOR CLEANER DESCRIÇÃO E APLICAÇÃO O FUEL INJECTOR CLEANER é um produto de limpeza concentrado, de alta eficácia, age rapidamente no motor, removendo depósitos causadores de perda de potência em qualquer sistema de injeção de combustível, nacional ou importado. Especialmente formulado para uma limpeza super-rápida, dissolve depósitos acumulados em componentes do motor, melhorando o desempenho. Use 1 frasco do produto para tratar até 50 litros de gasolina (comum, aditivada e premium) a cada 3.000 Km rodados. BENEFÍCIOS - Protege contra a oxidação e a corrosão. - Restaura a potência e melhora a aceleração do motor. - Tratamento super concentrado para limpeza dos bicos injetores e do sistema de injeção de combustível. - Elimina falhas na partida, causada por mau funcionamento de injetores. - Mantém o sistema limpo por mais tempo, formando uma película protetora. - Reduz o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes. - Indicado somente para motores a gasolina; - LIMPADOR DE BICOS INJETORES DESCRIÇÃO E APLICAÇÃO Fórmula concentrada, é um produto de limpeza concentrado, de alta eficácia, age rapidamente nas válvulas injetoras, removendo depósitos causadores de perda de potência em qualquer sistema de injeção de combustível, gasolina ou bicombustível. Especialmente formulado para uma limpeza rápida, dissolvendo depósitos de carbono ocasionados pela gasolina e gel de alumínio causado pelo álcool. Modo de usar: Despeje todo o conteúdo no tanque do combustível. Um frasco trata até 50 litros de combustível. Caso necessário, repita a operação. Não prejudica catalisadores e nem sondas lambda. Pode ser utilizado juntamente com outros tratamentos STP para combustível. Indicado para automóveis com motores a gasolina e bicombustível. BENEFÍCIOS Protege contra a oxidação e a corrosão. Restaura a potência e melhora a aceleração do motor. Tratamento super concentrado para limpeza dos bicos injetores. Elimina falhas na partida, causada por mau funcionamento dos injetores. Mantém o sistema limpo por mais tempo, formando uma película protetora. Reduz o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes. Indicado para motores a gasolina e bicombustível. - LIMPEZA COMPLETA PARA O SISTEMA DE INJEÇÃO DESCRIÇÃO E APLICAÇÃO STP LIMPEZA COMPLETA PARA O SISTEMA DE INJEÇÃO, é indicado para a limpeza total do sistema de combustível, desde o tanque reservatório até a câmara de combustão, incluindo injetores, válvulas de admissão, cilindros, pistões, etc. Modo de usar: Despeje todo o conteúdo no tanque do combustível. Um frasco trata de 50 a 90 litros de combustível. Caso necessário, repita a operação. Para finalizar a limpeza, indica-se a aplicação do STP Throttle Body na parte externa da entrada de ar do corpo de borboleta e substituição do filtro do combustível após a aplicação. Compatível com sensores de oxigênio e catalisadores. Não prejudica catalisadores e nem sondas lambda. Pode ser utilizado juntamente com outros tratamentos STP para combustível. Indicado para automóveis com motores a gasolina e bicombustível. BENEFÍCIOS Protege contra a oxidação e a corrosão. Restaura a potência e melhora a aceleração do motor. Tratamento super concentrado para limpeza dos bicos injetores. Elimina falhas na partida, causada por mau funcionamento dos injetores. Mantém o sistema limpo por mais tempo, formando uma película protetora. Reduz o consumo de combustível e a emissão de gases poluentes. Indicado para motores a gasolina e bicombustível. - VW AG 2000 USO PROFISSIONAL (na concessionária pedem 75,00 reais aqui) DESCRIÇÃO E APLICAÇÃO O AG 2000 é indicado para limpeza total do sistema de alimentação. Válvulas injetoras, coletor, válvulas de admissão, câmara de combustão e cabeça do pistão. Uso recomendável a cada revisão no concessionário autorizado. Produto indicado para motores a gasolina. Se o produto for usado mais de uma vez com o mesmo óleo lubrificante no motor, recomenda- se a troca de óleo. BENEFÍCIOS O AG 2000 proporciona limpeza de injeção e descarbonização das válvulas de admissão e da câmara de combustão. Conclusão: Como visto, todos são bem parecidos... alguns mais concentrados, outros mais "leves". Alguns indicados pras válvulas, outros câmara, outros bicos, outros tanque e linhas de combustível, enfim. Tudo disponível no site [ http://stp.com.br/2014/portal/areasdeatuacao.php#um ]e bem fácil de comprar, sem contar que a STP é uma marca antiga e consagradíssima no mundo inteiro (Petroplus - desde 1994 oficialmente no Brasil - são vinte anos de atuação) e não uma empresa desconhecida que ninguém sabe onde comprar... Nada contra, já disse, apenas estou expondo o que penso sobre o assunto. Obs.: todos os dados foram pesquisados hoje na internet.
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Boa dica pra comprar usado. O bom e velho "bom de lata" é a regra máxima, ao meu ver. Suspensões se arrumam, motor e câmbio idem. Mas um carro com a estrutura danificada jamais. Aliás, carro automático me parece sempre menos "lenhado" em questão de motor e câmbio. A caixa automática impede o(a) motorista de certas cagadas. Ainda mais Corolla, que geralmente é carro de "senhor" (hehehe), o que é uma excelente qualidade pra se buscar nos usados. Tem gente que gosta de ir atrás de Golf GTI, Audi 1.8T, Civic VTI e Si, etc no mercado de usados, o que eu acho um suicídio. Geralmente são carros que já sofreram sinistros, pois seus donos costumam abusar bastante (eu também o faria, pois ninguém compra brinquedo pra deixar parado embaixo de uma capa. Só dono de Ferrari, Porsche etc e olhe lá). Este seu post certamente é uma referência pra quem busca um sedã japonês usado... E também da manutenção pós-compra, temos uma excelente lista à disposição. Obs.: colocou Militec junto ao óleo da transmissão?
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O ronco no filtro inbox não muda nada Se quer aquele ruído de aspiração de ar vai ter de partir pro filtro cônico Se o coletor vem com a entrada de instalação da sonda, arrisco dizer que não vai dar erro na injeção nem acender nenhum aviso de anomalia no painel
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Curioso pra ver como vai ficar o seu filtro esportivo e a moldura do parachoque traseiro Quando possível poste fotos! abraço
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Curti essas rodas de up! aro 17" Muito bonitas! Só que aro 17" não dá pra colocar um pneu muito fino, caso contrário só vai se incomodar com bolhas (só que 17 com pneu alto também fica feio...) Eu iria nas 16" de Gol Rallye e em segunda hipótese de Saveiro Cross, que certamente iriam casar muito legal no seu carro! Eu acho que vc consegue negociar fácil esses seus pneus aí enquanto ainda estiverem bem novos. Aqui em casa temos uma Strada Working que usa Pirelli Scorpion aro 14" e me assustei como eles são caros!
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Eu acho que só deve fazer isso se o motor estiver ruim Se vc sempre cuidou do motor mantenha o óleo original Digo, se estiver soltando fumaça (queimando óleo) ou baixando muito óleo (depois de 5.000km da troca vai conferir o nível e está no mínimo, por exemplo) Aí vc deve colocar um óleo mais "grosso" ou um aditivo específico para esse fim (nos EUA é muito comum aditivos de óleo com redutor de "smoke" [fumaça]) e certamente trocar de carro, caso não queira gastar rolos de dinheiro com retífica do motor. Mas pelo simples fato de chegar a tal quilometragem não quer dizer nada. Um carro rodado 80.000km em estradas possui o motor mais sadio que um carro rodado 50.000km na cidade, via de regra. Essa questão de alterar a viscosidade é uma exceção, a regra é usar o que diz o manual. Se fosse pra ir aumentando a viscosidade do óleo na fase fria com o passar dos anos, o manual ia indicar expressamente essa prática. Devemos partir do ponto de vista que a fábrica quer que o carro dure o máximo possível pra fidelizar os clientes. O mecânico e o setor de peças da concessionária é que querem que o carro estrague logo. Por isso eu sempre fico com um pé atrás de levar o carro no mecânico >>de confiança<< dar o aval se pode comprar ou não. Se o carro tiver defeitos futuros, é pro bolso dele que vai o dinheiro. É que nem advogado de confiança, é caso RARO (posso falar isso pq sou advogado). Voltando ao óleo, coloque o original, troque antes do prazo, sempre troque filtro de óleo e gasolina e desencane. Se quiser um "plus a mais" (rs) joque um Militec ou Molykote no óleo e abasteça de vez em quando com combustível comum (seja etanol ou gasolina) e jogue um aditivo de limpeza no tanque, sem esquecer é claro que limpar o TBI eletrônico, que no Gol é MUITO fácil. Se o carro veio com esse óleo, troque, junto com o filtro... A gente nunca vai saber o que o proprietario anterior efetivamente colocou e quando ele colocou Se vc ou a pessoa que trocou pôs o oleo errado, troque também Vai gastar menos de 150 reais e ficar com a cabeça fria... é bem melhor
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Caros colegas, Não quero me contrapor ao pensmento de ninguém, pelo contrário, pois ninguém sabe o que é melhor pra si do que nós mesmos. Só quero dizer que quem compra novo não é "burro", "otário" ou "ignorante" como é comum dizer em fóruns e sites de notícias automotivas em geral. Tem muita gente que compra carro zero do tipo do Gol (o mais xingado e criticado inclusive) com consciência e convicção do que está fazendo. Certamente o exemplo que estampa esta postagem, o Corolla completo (até automático!) do Hildegardo é um excelente exemplo de compra entusiasta, isto é, aquele que procura algo mais num carro além de ser levado do ponto A ao ponto B, utilizando o mínimo de dinheiro possível (pois não está fácil pra ninguém) e obtendo o maior prazer possível na condução do automóvel. Sim, um Corolla 1.8 16v automático é bastante gostoso de dirigir, muito mais que um Gol 1.0 novo e pelado (no preço desse Corolla não teria nem A/C!). Tenho certeza de que não vou comprar outro carro zero da categoria popular ou de entrada, como Gol e seus pares. Comprei na época em razão da necessidade X possibilidade... E vou usar até não poder mais e ter condições de adquirir um carro de categoria superior, seja novo, seja usado, depende da ocasião, do carro que se encontra. Muitas vezes se encontra o usado perfeito... Tem um médico amigo da minha família que quer se desfazer do seu Jetta 2008 2.5 150cv com algo em torno de 70.000km. Tirou zero, carro top de linha, com bancos em couro bege, teto solar, farois de xenon, rodas 17", evidentemente único dono... Pena que não estou num momento adequado pra fazer essa compra, caso contrário, optaria sem dúvidas por esse Jetta ao invés de comprar um Gol 1.6 zero.
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Eu acho que depende do ponto de vista. Aqui em casa temos 4 carros. 1 deles eu divido com a minha mãe, que é um Honda Civic LXS Flex 2009, comprado zero, hoje com 55.000km. O carro nunca bateu nem apresentou problemas estranhos, sempre revisado no prazo em concessionária. Vale meros R$ 37mil de tabela (preço de um Gol 1.0 completo ou 1.6 meia boca). Esse Civic em questão é um baita achado... Não tem carro assim no mercado de usados fácil não. Eu tenho um amigo que tava querendo um Civic... Ofereceu 40mil no nosso, mas não vendemos... Com R$ 40 mil vamos comprar o que depois? Um high up!? Ele foi lá e comprou um LXL aut. 2011 (mais completo e mais novo que o nosso) com 110.000km e retoques de pintura por todo o carro. Até o painel do motorista tava desencaixado... Rodou uns 3 meses e revendeu, tendo uns 3.000 reais de prejuízo, porque o carro começou a dar barulhos estranhos na suspensão e finalmente ele se deu conta que aquele veículo sofreu algum sinistro forte. Não desistiu, foi em busca de outro Civic e pegou um LXS aut. 2010, agora com 89.000km. Também tem retoques de lataria e está com o parabrisa todo riscado de usar palhetas velhas (não entendo a cabeça de quem compra um carro desse porte e não troca palhetas!), mas é bem melhor que o anterior. Só que tá bastante gastão, fazendo não mais que 8,5 a 9,0 km/L com gasolina no rodoviário. O nosso aqui de casa faz 9,0 km/L se quiser viajar a 160, 170km/h. Andando civilizadamente é 13,5 km/L (e é flex! Embora seja MT). Enfim, com toda essa historinha, quero dizer que é muito difícil achar um carro usado de qualidade, porque quem tem não vende. Não vale a pena darmos de graça nosso Civic pra uma revenda ao valor de 37.000 (que é utópico, vão oferecer 35.000 pra baixo). E com 40.000 compra-se o que? Nem um City ou Fit básico. No geral, as pessoas passam o carro pra frente quando ele já está apresentando algum problema. Planejamos ficar com ele até os 70 ou 80.000km, idade em que a embreagem já não vai dar mais conta (troca do kit é caríssima), suporte de motor talvez incomode, amortecedores idem, embuchamento (coxim hidráulico é bem caro), terá de ser feita nova troca dos pneus (450 a 500 cada), terá de ser feita novo ajuste da folga das válvulas... Isto é, toda essa manutenção aí vai ficar na mão do próximo proprietário. Ele pode não fazer e continuar andando até os 120, 130.000 km que o carro não vai parar, mas certamente vai perder muitas qualidades. Por essas e outras razões que eu rodo diariamente de Gol 1.0 comprado zero-km, hoje com 32.000km. Às vezes eu rodo 5.000km numa semana e o carro simplesmente não pode me deixar na mão. São compromissos sérios e urgentes. Além do mais, nada melhor que ultrapassar os 700km sem ter de parar no posto pra abastecer. Rodando sempre ao redor de 110, 120, 130 km/h estou fazendo ótimos 14,22 a 14,88 km/L de gasolina aditivada no rodoviário. O que troquei até os 32.000km? Óleo, filtros e palhetas de parabrisa. Recentemente examinei pastilhas, correias e amortecedores/buchas: tudo em plena saúde. Hoje mesmo assisti a um vídeo do ADG em que ele mostra um Fox com supostos 30.000 vazando óleo por toda a tampa, com um sem-número de feitos pra lá e pra cá, trocando correia etc. Outro dia era um veículo Fiat Palio também com 30.000 e discos de freios cavados, pedindo troca. Certamente esses carro têm mais quilometragem... O meu tem 32.000, ando na estrada na lenha forte, e minhas pastilhas ainda aguentam mais 10 a 15.000km, segundo meu mecânico. Por todas essas questões é que eu sempre digo... Novo x usado vai da prioridade de cada um. Eu não tenho tempo pra fazer manutenção de usado... Confio totalmente no Civic porque retiramos ele novo. Ele é um excelente usado pra se comprar, mas nós não queremos vendê-lo... Melhor ainda que esse usadinho do tipo relíquia só ele mesmo quando era zero!! Meu Gol mesmo, vou passar pra frente quando estiver caindo as rodas... Peço desculpas ao amigo Hildegardo por poluir o post e novamente parabenizo pela compra, lembrando que é uma pessoa com enorme conhecimento de mecânica e que certamente não passará apuros na manutenção do Corolla, mas apenas aproveitei para registrar a minha opinião sobre a velha briga entre carro novo x usado.
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Infelizmente não sei te dizer, mas estou interessado também na resposta. Já tirei o catalisador de um Celta VHC e não tive problemas. Aproveitando a oportunidade, gostaria que vc me disesse se a retirada do catalisador do Gol rendeu uma melhora no desempenho?
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Cuidado pra não deixar esse querosene secar na pintura... Ele é útil pra tirar manchas de piche, mas não pode passar sob o sol. Aliás, nunca se deve lavar o carro sob o sol quente. Quanto à aspereza, o amigo DJZ acima já falou tudo o que se poderia imaginar.
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Depende, não seja tão radical. Se for um reparo tão pequeno como o seu, vc não vai notar nada depois. Agora um carro que sofre uma batida grande, aí sim dá pra dizer que não será mais o mesmo. Uma coisa que eu vejo como problema é, por exemplo, pegar um carro novo e mandar desmontar o painel inteiro pra colocar uma central multimídia. Se vc não fizer isso numa empresa mega profissional e especializada, certamente o painel terá muitos grilos depois (barulhos chatos). Porém, ha profissionais bons que deixam o serviço impecável, mas cobram caro por isso e são raros, geralmente escondidos nos grandes centros. Há empresas que mexem com sistema de som de Porsche Cayenne, Ferrari, Lambo, etc. Consertos de funilaria também... Se for um estrago grande, não há milagre. Mas uma batidinha no parachoque... Vc está se preocupando a toa. Os farois, grade e parachoque com certeza serão alinhados novamente sem problema nenhum. Claro que a mão humana não é tão precisa quanto o robô da fábrica, essa é uma verdade... Mas nada que vá alterar o uso do carro de maneira perceptível. Eu tive um Celta 2009 no qual levei uma fechada e acabei subindo na guia da calçada. Isso entortou o monobloco do carro... Aquele sim nunca mais foi o mesmo! Vibrava bastante acima de 140km/... Tentei fazer alinhamentos mas não deu certo, gastei dinheiro a toa. O carrinho era bom, mas tive de passá-lo pra frente aos 45.000km por causa desse problema. Obs.: não teve nenhum dano externo no carro! Só um pneu "rasgado" e uma roda entortada que, como era de ferro (original) foi facilmente substituída. Defeito oculto que quem compra usado geralmente não consegue notar, pois os test drives se resumem a uma volta no quarteirão... (não que eu tenha enganado alguém, mas meu carro ficou na concessionária como entrada do próximo, e certamente alguém comprou-o depois)