luistival

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Posts postados por luistival


  1. Galera, só para atualizar!

     

    Não sei se vale também para compras pela internet.

     

    Redução de cota de importação.

     

    Cada dia que passa o nosso querido governo está apertando ainda mais o cerco contra as pessoas que fazem compras no exterior, ou seja, o cidadão comum que tenta fugir dos preços surreais praticados no Brasil.

    Não bastasse o aumento absurdo na cobrança de IOF, realizada no início de 2014, desta vez omágico da cartola Ministro da Fazenda (Guido Mantega) criou a porcaria de uma portaria determinando a redução em 50% no valor da cota de importação (via terrestre) por pessoa.

    A partir de agora (21 de julho de 2014), o art. 7º da Portaria MF nº 440, de 30 de julho de 2010, passa a vigorar com a seguinte redação:

    Art. 7º O viajante procedente do exterior poderá trazer em sua bagagem acompanhada, com a isenção dos tributos a que se refere o art. 6º:

     

    III – [...], e os limites de valor global de:

    a) US$ 500,00 (quinhentos dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no País por via aérea ou marítima; e

    B) US$ 300,00 (trezentos dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no País por via terrestre, fluvial ou lacustre.

    B) US$ 150,00 (cento e cinquenta dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, quando o viajante ingressar no País por via terrestre, fluvial [rios] ou lacustre [lagos].

    - Mais que FDP! Assim é muito fácil administrar um boteco, um puteiro, ou até mesmo um país! Basta enfiar a mão no bolso dos otários cidadãos sempre que precisar de uma graninha extra. Simples assim!

    Com esta mudança, ao invés de US$300, as pessoas que forem para o Paraguai (por exemplo), só poderão trazer US$150 em mercadorias livres de imposto. Valores acima de US$150 serão tributados com uma alíquota do imposto de importação de 50%.

    Ou seja, se vc comprou US$500 em mercadorias, haverá a incidência de 50% de imposto sobre o valor de US$350. Portanto, vc será obrigado a deixar US$175 para a caixinha do governo!

    - Ooooh que legaaaaaal!

    Por enquanto, a cota de US$500, para os viajantes que ingressam no país por via aérea ou marítima, ainda está valendo… mas até quando o leão ficará satisfeito?!

    Fonte: http://www.canaldootario.com.br/blog/governo-reduz-cota-de-importacao-por-via-terrestre-em-50/

    Olha, pelo que dizem, em caso de entrada de produtos estrangeiros no brasil via encomenda, o limite sempre foi de $50 dólares, pelo menos é o que eu li no site da receita federal, passados esses $50 dólares você deve pagar 60% de imposto de importação calculado pelo valor total do produto+ frete (se FOB).

    Segue fonte: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

    Samuel Pinto curtiu isso

  2. Olha acredito que nao exista milagre até porque o ea111 nao deve render muito aspirado, ( levando em conta a grana que você vai gastar) mas me corrijam se eu estiver errado, pelo menos no meu gol, uma coisa que soltou ele em alta, até perceptivelmente foi melhorar a admissão...

    Melhorei pouco (filtro Inflow e abri um pouco a caixa do filtro) e deu uma diferença boazinha em relação a outro gol, eu tinha um amigo com um g6 em que viviamos disputando...

    Mas foi algo bem caseiro mesmo, nao confio muito nesse kit air cool da race chrome até porque nunca vi um montado, procurei na internet e nao achei ( se alguem tiver mande fotos!!!)

    Outra coisa boa e barata foi um chipzinho que ele colocou, pagou uns R$ 300,00 diz que ''mandou fazer'' e que ficava perto da injeção acho que influenciava no sensor da temperatura de admissao... ai ele modificava a mistura ar-combustivel, nunca achei que fosse dar certo e nem sei se mexe nisso mesmo, mas ele colocou e por minima que foi a diferença, melhorou...

    No meu ponto de vista não tem milagre sem ao menos uns 3000 de investimento...

    Mas se você quer dar uma brincada de vez em quando e tirar uma onda com alguns 1.8 e 2.0 ele vem bonito com um Intake, coletor e um remap... ( arroz com feijão ne)

    Modéstia parte, meu gol veio com um satã dentro do motor, já levei strada 1.8 8v, civic 1.8 16v , cruze 1.8 16v ( deu trabalho), golf 2.0 8v, i30 2.0 ( deu trabalho) e por ai vai... pra um 1.6 8v, faz milagre até 140!!! De arrancada o bixinho é sensacional!!

    Abraço!



    Olha acredito que nao exista milagre até porque o ea111 nao deve render muito aspirado, ( levando em conta a grana que você vai gastar) mas me corrijam se eu estiver errado, pelo menos no meu gol, uma coisa que soltou ele em alta, até perceptivelmente foi melhorar a admissão...

    Melhorei pouco (filtro Inflow e abri um pouco a caixa do filtro) e deu uma diferença boazinha em relação a outro gol, eu tinha um amigo com um g6 em que viviamos disputando...

    Mas foi algo bem caseiro mesmo, nao confio muito nesse kit air cool da race chrome até porque nunca vi um montado, procurei na internet e nao achei ( se alguem tiver mande fotos!!!)

    Outra coisa boa e barata foi um chipzinho que ele colocou, pagou uns R$ 300,00 diz que ''mandou fazer'' e que ficava perto da injeção acho que influenciava no sensor da temperatura de admissao... ai ele modificava a mistura ar-combustivel, nunca achei que fosse dar certo e nem sei se mexe nisso mesmo, mas ele colocou e por minima que foi a diferença, melhorou...

    No meu ponto de vista não tem milagre sem ao menos uns 3000 de investimento...

    Mas se você quer dar uma brincada de vez em quando e tirar uma onda com alguns 1.8 e 2.0 ele vem bonito com um Intake, coletor e um remap... ( arroz com feijão ne)

    Modéstia parte, meu gol veio com um satã dentro do motor, já levei strada 1.8 8v, civic 1.8 16v , cruze 1.8 16v ( deu trabalho), golf 2.0 8v, i30 2.0 ( deu trabalho) e por ai vai... pra um 1.6 8v, faz milagre até 140!!! De arrancada o bixinho é sensacional!!

    Abraço!

    MestreSplinter e rodrigo_am2 curtiram isso

  3. Sim no meu 1.6 ficou mais esperto em baixa e solto em alta, e quanto ao consumo, melhorou um pouco, mas como rodo muito fez uma boa diferença, no 1º mes ja tinha economizado o valor do filtro, deu uma diferença de 1km/L +-  ( acho que era pq eu acelerava menos tambem pois o carro estava mais esperto em baixa) todavia, nao me arrependo nem um real, compra no www.filtrosinflow.com.br você nao vai se arrepender!

    Abraço


  4. No meu ponto de vista o carro vai ficar mais duro, por conta que esse pneu é estilo utilitário, acredito que até a estabilidade do carro vai ficar comprometida no asfalto..

    Acho que não pelo fato de ser um pneu com o perfil mais alto absorve melhor o impacto, agora se nao fosse um ATR fosse um pneu de cidade tenho absoluta certeza que ficaria mais macio na questao de buracos e TALVEZ um pouco mais duro na hora de disterçar, se vc nao tiver direção hidraulica... meu medo é questão de raspar mesmo 


  5. Pq não quer colocar os da NGK?

    Os meus antigos eram NGK, coloquei-os aos 50.000KM com 66.000 já estava escapando corrente, demorei pra descobrir já que nunca pensei que fossem ser os cabos de velas, optei por bosch (pois o mecanico do meu pai disse que a bosch estava melhor que a NGK) vi que ele estava errado, pois ja estao começando a escapar, esses de silicone ouvi dizer que tem melhor durabilidade e são mais eficazes queria apenas confirmar se é isso mesmo, e se for, qual marca boa e numeração da peça!


  6. Comprei as velas platinum da bosch, que são uma mistura de iridium com platina, ( li aqui no forum uma entrevista com o ADG dizendo que são as melhores para o nosso motor) agora,notei que os cabos de vela estão indo pro pau ( incrível pois comprei eles novos na caixa e tem 8000km) são da bosch, queria trocar de marca, ouvi falar nesses de silicone de 8mm, são bons? dão alguma diferença perceptivel? durabilidade? etc etc, se não vou optar pelos OEM NGK mesmo...


  7. é mais ou menos rsrsrs,

    se for proporcional ao preço, esse motor e essa ''esticada'' nela vão encarecer bastante, valendo ainda a pena optar pela strada adventure 1.8 etorq, fora que tem a tração locker, sem contar a estética...

    Mas essa questao de estetica está a favor da saveiro, ja que a fiat estragou toda linha strada com aquelas lanternas ridiculas kkk, então se fosse pra tirar 0, eu pensaria bastaaaaaante somente pela estética, pq em questao de motor, susp e acho até que conforto a strada tem a oferecer mais...


  8. Olha, eu fiz algo similar no meu gol, pintei minhas rodas de preto e deixei fita crepe apenas nas bordas das rodas, que em seguida pintei de brancas, cara, eu achei que ficou legal e deu um destaque ( até porque meu gol é preto) porem meus amigos me chamaram de bahiano, titanzeiro, entre outros rsrsrs, gosto é gosto né.....

    pensei nesses frisos ai mas acabou que no final como ja tinha a tinta e muita ansiedade nao aguentei esperar hahahaha

    mas, são 7,98 rsrs testa ai posta pra ver como ficou!


  9. Eu estava lendo por esse topico e peguei uma parte comentando das velas fusion platinum da bosch,

    então, achei elas no ebay, com frete gratis, nada diferente do preço das iridium daqui (contando o imposto que esta por vir)

    só tenho duvida em relação ao grau, me parece que são grau 6, e nao vi o gap, se alguem pudesse me informar se cabe no gol, eu ficaria agradecido e assim compraria rsrs

    segue o link do produto

    http://www.ebay.com/itm/4-PCS-New-BOSCH-FGR6DQI-F8-4-Platinum-IR-Fusion-Spark-Plugs-Set-Free-Shipping-/111187176124?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19e345aabc

     

     

    Obrigado ai galera :)

     

    **Meu carro é 1.6 *** Só uso alcool no meu carro, não tenho nenhuma modificação ''ainda''. Obrigado!


  10. Calma gente,

    120 cv no documento, esse negócio de cavalaria é muito relativo, digo isso porque o ''lerdoster'' de 128cv toma pau de muito 1.6 8v por ai... (digo isso pq meu golzinho ja pegou um desse na reta kk) e ja ouvi dizer que colocaram o ''lerdoster'' no dino e deu apenas 114cv... no caso da maioria dos motores da VW, no documento consta uma cavalaria que quando amaciado fica um tanto quanto maior, ja vi AP 2.0 bem amaciado passar no dyno com 130cv, sendo que no doc  tem 116... então só esperando e botando na reta pra saber hahaha

    Filipe Sta_Catarina curtiu isso

  11. Realmente em cara,

    Questão de sorte mesmo, pq minha mãe tem um gol 1.0 que andando beeem de boa ele consegue 6 no alcool kkkkk, xinguei tanto a volks que quando fui comprar o meu ( gol g5 1.6) paguei minha lingua, o carro é mt bom de motor, e + - economico, pra mim ta de bom tamanho.

    Mas já que ta dando tudo certo, é isso ai, bom proveito com o carro e aproveita a sua sorte!

    GustavoH curtiu isso

  12. mano, já tive esse problema e aposto certamente nos cabos de vela ... eles já passaram da hora de ser trocados.

    Olá gente,

    Os cabos de velas foram trocados juntamente com as velas, e ambos são da ngk,

    Como estou sem tempo, estou com o carro encostado e usando o da minha mãe, mas semana que vem levarei ao mecanico, ja troquei uma ideia com ele e ele ''chutou'' que era a bobina logo de cara, assim que resolver posto aqui pra vocês! 

    Obrigado pela ajuda ai

    Abraços!


  13. Olá

    Primeiro vou me apresentar, sou novo no forum, comprei meu gol recentemente, estou sempre observando as postagens, mas por falta de tempo nunca me apresentei aqui kk

    Comprei um gol g5 1.6 2009/2009 trend, recentemente, deve ter uns 4 meses, o antigo dono nao rodava muito, tinha 51.000 km, ele fez alguns up's porem pelo fato de eu rodar muito, acaba nao me sobrando muita grana pra dar uns ups, entao to juntando ainda kk...

    Enfim, ja rodei 13.000km desde que peguei ele (é, eu ando pra car@$#) ja troquei o óleo 1x, e a outra ja está chegando, mas da ultima semana pra cá, ele vem falhando muito, em lenta (1000-2300rpm), principalmente em retomadas, engasga como se a marcha nao fosse forte o suficiente pra levar o carro. A principio, achei que fosse alcool batizado (só uso alcool, o antigo dono só gasolina), mas ja troquei de posto, colocando 2 tanques de gasolina + aditivo de combustivel bardahl e sentei o pé mas não surgiu diferença, agora, pra piorar, em 1200 rpm se eu piso tudo no acelerador ele fica engasgando e quando chega em 1600 ele estala, porem quando passa os 2300 ele desenvolve normalmente, acelerando o carro continua normal, só acontece isso em lenta, as velas foram trocadas com 50.000 km pelo antigo dono, são da ngk, não creio que sejam bicos sujos pois os aditivos nao adiantaram em nada, procurei na internet e li algo sobre a bobina, queria uma opnião de vocês antes de levar ao mecanico, pra nao ficar gastando a toa, porém esse estalo está me preocupando...

    Ja olhei a correia dentada e apesar de estar perto da kilometragem da troca, ela ainda não está tão desgastada.

    Valeu ai a atenção de vocês e quando comprar minhas rodas eu posto umas fotos ai :)