Giovani Novaes

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Posts postados por Giovani Novaes


  1. Boa tarde amigos e amigas do fórum.

     

    Esses dias tive um problema com o vidro elétrico do meu Gol G5, quando estava indo ao shopping,

    o mesmo parou de funcionar, só escutei o barulho do cabo de aço arrebentando.

     

    Levei o carro em uma loja de vidros aqui em Bangu, Rio de Janeiro, e me cobraram 120,00 para consertar o vidro.

     

    Achei o valor muito caro para o conserto, já que o cabo de aço não é muito caro. 

     

    Perguntei ao dono da loja se teria como me vender o cabo, e ele disse que não vendem o cabo, só realizam o conserto.

     

    Já que não achei o cabo para consertar, resolvi desmontar a porta e eu mesmo fazer.

     

    Solução:

     

    Algumas pessoas tentam colocar cabo de aço de bicicleta, aconselho a não colocar, pois o mesmo é mais espesso que o do vidro e vai danificar a roldana onde o vidro é enrolado.

     

    Eu resolvi o problema do meu vidro elétrico com um arrebite, foto anexada attachicon.giftimthumb.jpg, essa peça custa uns 0,10 aqui na minha região. Retirei o ferro que vem no meio do arrebite e passei o cabo de aço, depois apertei com o alicate para não escapar.

     

    Montei novamente a porta e está funcionando normalmente.

     

    Não tem segredo, é muito simples de se consertar.

     

    Vale a pena economizar.

     

    Abraço a todos e espero que ajude aos usuários do fórum.attachicon.giftimthumb.jpg

     

     

    Olha um tutorial ai.

     


  2. Vejam como limpar os difusores do ar condicionado do seu carro.

     


    gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema,quando ligo o ar condicionado com a opcao de ar do exterior, o mesmo fica com um mau cheiro, tipo de poeira sabe, ao voltar o botao pra ar do interior do carro, o mau cheiro pára.
    Gostaria de saber qual a solucao, se eh necessario trocar filtro do ar,ou algo assim, Sendo que o mesmo saiu da revisao a poucos dias, nao me lembro se trocaram o filtro. revisao de 20mil KM.

    Obrigado.

    Gol trend 2009/2010 - 1.0

     


    gostaria de saber se alguem tem o mesmo problema,quando ligo o ar condicionado com a opcao de ar do exterior, o mesmo fica com um mau cheiro, tipo de poeira sabe, ao voltar o botao pra ar do interior do carro, o mau cheiro pára.
    Gostaria de saber qual a solucao, se eh necessario trocar filtro do ar,ou algo assim, Sendo que o mesmo saiu da revisao a poucos dias, nao me lembro se trocaram o filtro. revisao de 20mil KM.

    Obrigado.

    Gol trend 2009/2010 - 1.0

     


  3. Pode ser o fio com folga ou conector com umidade, aconteceu comigo já, passei limpa contato nos conectores e nunca mais deu nada.

     

    Aproveitando pessoal tenho um tutorial bacana sobre conserto do vidro elétrico, é bom acompanhar pois se seu cabo ainda não estourou, logo logo vai estourar.

     


  4. Pessoal.

     

    Já ouvi muitos relatos de pessoas que tiveram problemas semelhantes ao do vídeo abaixo, quando uma simples lâmpada queimada compromete o uso do veículo, muitos mecânicos não conhecem esse "segredinho" ou ao menos não dizem ser isso para lhe aplicar um golpe duro de R$ 2.000,00 em média, então este vídeo pode tirar muita gente do sufoco.

     

    Espero que gostem!

     


    Pessoal.

     

    Já ouvi muitos relatos de pessoas que tiveram problemas semelhantes ao do vídeo abaixo, quando uma simples lâmpada queimada compromete o uso do veículo, muitos mecânicos não conhecem esse "segredinho" ou ao menos não dizem ser isso para lhe aplicar um golpe duro de R$ 2.000,00 em média, então este vídeo pode tirar muita gente do sufoco.

     

    Espero que gostem!

     


  5. Galera,

     

    Olha o tutorial ai, façam vocês mesmos, os caras ai por fora cobram muito caro.

     

     


    O meu está com 31K KM e estourou o cabo do vidro elétrico do motorista, alguem sabe o tamanho certo do rebite? é 5x15? Obrigado!

     

    O rebite não pode ser grande demais e nem pequeno demais, compre médio.

     


    meu caros...

     

    tenho um gol g6 13/14 e apresentou problemas nos vidros traseiros, do nada parou de descer, mais consigo ouvir o modulo  sendo acionado, alguém tem alguma dica p conserto? levei na concessionaria e falaram q era pq usava pouco... confere??

     

    fico no a

     

    kkkk que azar! nunca tive problemas com meu modelo 2009, curioso isso... o esquema e peças devem ser diferentes... boa sorte galera

     

    Putz, pior que é assim mesmo, quebra um e os outros vão quebrando em seguida.

     

    Mas dá o troco no cara, aprenda a fazer e depois diga isso a ele que você mesmo fez, você vai economizar uma nota.

     

    Olha o vídeo ai embaixo.

     

     


    PESSOAL,

     

    Fui abrir o meu vidro eletrico dianteiro ontem e ouvi um baralho horrivel de algo quebrando e se estilhalhaçando. Agora o vidro nao funciona mais e fica solto. Posso move-lo com a mão. Meu é um gol G5 09/10.

     

    Como saber se foi só o cabo ou se a máquina ja era tb? Queria ter certeza disso antes de ir num mecanico pois nao tenho ninguem de confiança. No mercadolivre o kit cabos ta uns 30 reais e maquina ta uns 80. É uma boa diferença. Gostaria de fazer sozinho mas nao tenho as ferramentas e nunca mexi em carro.

     

    Estou em curitiba.

     

    Dá uma olhada nesse video.

     

    daluzguilherme curtiu isso

  6. Boa tarde,

     

    Já tentei postar no tópico referente a duvidas sobre o A/C, mas lá é difícil obter respostas.

     

    Alguém já tentou limpar o dreno do ar condicionado? Desde quando comprei o carro NUNCA vi pingar água do dreno, queria tentar limpar e/ou desentupir sei lá!

     

    O dreno nunca tentei, mas fiz igual ao video e limpei os difusores que estavam encardidos, ficou novinho.

     


  7. Saudações a todos!

    Acho que essa é minha primeira idéia aqui, fora a apresentação pois sou novo no blog.

    Esta postagem é de 2012 mas me identifico com o problema, é o mesmo que estou passando com nosso Voyage 1.6 2010.

    O rolamento primário da caixa de marchas (aquela chapa com dois rolamentos), começou a chiar aos 40.000 Km.

    Até os 70.000 Km fizemos todas as revisões na VW, e não demonstraram pânico para esse problema.

    Hoje o Voyage está com 112.450 Km e a partir dos 110.000 Km o barulho do rolamento começou a ficar incômodo.

    Na VW me pediram R$530,00 no rolamento e R$1.350 de mão de obra...pensa na facada!

    Um mecânico especializado em caixa de câmbio me pediu R$850,00 em tudo; rolamento SKF original novo (ele consegue por R$270,00, mão de obra e óleo.

    Estou pra fazer em Janeiro. Já que o preço do Euro não compensa comprar esse rolamento na Alemanha, onde cobram 55 Euros.

    Este problema me gerou uma outra dúvida por falar do câmbio MQ200:

     

    A VW recém lançou o Fox 1.6 120cv com câmbio MQ200 de 6 marchas.

    Eu não sei se a estrutura da caixa é a mesma do MQ200 de 5 marchas, mas as relações de marchas são as mesmas de 1ª a 5ª e marcha a ré, somente o diferencial foi encurtado para garantir mais elasticidade na aceleração.

    Minha dúvida é: Seria possível instalar o câmbio MQ200 de 6 marchas no Voyage 1.6?

    Quem tem Voyage 1.6 sabe que o motor pede uma 6ªmarcha acima de 110 Km/h.

    O Voyage trafega a 110km/h em 3.000rpm, o Fox de 6 marchas trafega a 120 Km/h a 2.900rpm. Como utilizamos o carro cerca de 70% na estrada isso seria uma maravilha na economia que já é boa...está fazendo 15.3 Km/L na cidade com gasolina e na estrada fica entre 16.5 Km/L e 18.9 Km/L.

    Um abraço a todos e boas festas,

    Stahl

    21/12/2015

     

    Vejam uma bobagem que os mecânicos não conhecem!

     

     


  8. Vou dar uma olhada sim...obg!!

     

    QUEM MAIS PUDER OPINAR!! AGRADEÇO!! 

     

    Cara, eu tenho um Voyage G5 2011 i-motion, mas quando peguei ele foi ainda como semi-novo com apenas 21.000 rodados, com todas as revisões feitas na autorizada pela antiga dona e com 45.000 ele deu um preju de R$ 1.800,00 que foi só o cilindro do atuador que estourou, pois se fosse embreagem também eu tava mais ferrado, consertou e ficou bom.

    Mas pode crer, com 80.000 rodados esse carro vai dá um prejuízo daqueles a seu irmão, com certeza esse carro já deve ter apresentado algum defeito e o dono dele agenciou o carro, diga a ele que não compre.

    Rafael Fardin curtiu isso

  9. Sério? pode chegar a quanto o material e a mão de obra do cilindro e da embreagem?

     

    Se for os dois, fica entre R$ 3500 e R$ 4000.

     

    Meu carro está com 43000 rodados, e mês passado vazou óleo do cilindro que estava estourado, o valor do conserto foi de R$ 1800 na CS, por incrivel que pareça saiu mais barato do que numa oficina especializada em câmbios automatizados que o cara me cobrou R$ 2700. Sai de fininho e fui pesquisar os preços e achei mais barato na CS mesmo. E o carro está funcionando normal, sem problemas e com garantia de 01 ano.


  10. boa noite! eu não entendo muito de cambio imotion, mas mesmo assim eu peguei um carro usado com esse cambio. em 3 meses de uso em regime urbano, o carro estava tudo bem ate que um dia fui subir uma ladeira e o carro patinou, não subiu nem pelo um decreto. Levei num mecânico e ele falou q era embreagem gasta, pois bem troquei a embreagem ( uma facada), resolvido o problema o carro subiu sem patinar a mesma ladeira, 3 dias depois, o carro aprensentou um outro problema elétrico, a qual o cambio travou e não passava de marcha e ficava bipando direto e não engrenava nenhuma marcha, so ficava no N. e apareceu tb uma mensagem no visor q dizia : FALHA NO SISTEMA , FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM A VW, levei no mecânico e ele bateu cabeça e colocou na OS( ordem de serviço):

    SERVIÇO: foi verificado que avia um curto circuito no sistema de alimentação da bomba de alta pressão do cambio ,

    SOLUÇÃO: foi desmontado o chicote elétrico do comando eletrônico do cambio que não mostrou ter nenhum tipo avaria.

    Foi verificado que havia uma falha de comunicação entre a uce do motor e a uce do cambio. onde estava o curto.

    ai ele fez a regulagem eletrônica do motor e a regulagem eletrônica do cambio.

    Isso em 2 dias de serviço na oficina , o carro ficou pronto, fui buscar ele e estava aparentemente corrigido, com as marchas trocando direitinho e tudo mais. Ateeeeeeee queee passado 1 dia de uso do carro fui fazer uma viagem curta com ele de 100km so, e o problema voltou , o carro travou novamente no N e bipando direto,,,,,,,.... liguei pro mecânico e ele falou q tinha arrumado o problema, sera:? não tive escolha levei para a vw da minha região , e segunda agora dia 27 /07, eles vão me falar o que ocorreu no carro.

     

    Eu gotaria de entender mais sobre esse cambio e com a experiencia de vcs aqui do forum gostaria de saber o que esta fazendo esses traumas de travamento de marcha. desde ja agradeço a oportunidade de postar aqui no forum.

     

    OBS o meu carro e um voyage 1.6 confort imotion 2011 com 70 mil km rodados

     

     

    De uma coisa eu tenho certeza, quem te vendeu já vendeu porque teve este problema, ficou caladinho e te repassou bomba. É muito possível que esse carro já tenha sido trocado o cilindro do atuador e as vezes quando vai se fazer essa troca é verificada se há o desgaste natural da embreagem e se tiver recomenda-se trocar também. Quem te vendeu trocou somente o cilindro do atuador e repassou com muita pressa e agradecendo a Deus por ter vendido, a manutenção realmente é necessária e é cara mesmo, mas se souber usar o carro direitinho ele não vai te causar problemas, agora no seu carro é difícil saber como o antigo dono usava. Esse sistema é muito sensível, as vezes até uma lâmpada de freio queimada enlouquece o sistema, ou fusíveis queimados. Aprenda a identificá-los pelo manual e cheque-os quando sentir anormalidades. 

     

    Veja esse vídeo, fui eu que fiz, veja nos comentários de algumas pessoas que tiveram o mesmo problema que eu e conseguiram resolver com minha dica.

     

     

    Abraço!

    Quais tipos de problemas envolvendo o cambio i-motion pode causar um alto custo de manutenção?

    Dou o exemplo do coxim hidráulico que terei que trocar e a peça custa em édia R$700,00 sob encomenda devido a dificuldade de encontrar nas autorizadas.

     

    Cara, o cilindro do atuador, o sensor de posição, a embreagem, as válvulas solenoides, um monte de coisas, mas o mais comum de dar problema é o cilindro e a embreagem. As peças são todas caras a a mão de obra é maior que o valor da peças na maioria das vezes.


  11. Necessito tirar uma duvida sobre o cambio i-motion.

     

    Meu cambio tem um defeito, ou como dizem o pessoal da css uma "caracteristica", quando estou reduzindo em uma subida para parar tipo atras de outro carros e o carro troca para primeira, mesmo que eu não acelere a tendencia do carro é continuar acelerando sozinho (na subida), levei varios sustos.

     

    Na entrada da garagem do predio quando paro para abrir o portão e entro no condomínio, se acelerar pouco, deixando o carro ficar em primeira, posso tirar o pe do acelerador que o carro anda tranquilamente toda a extensão do condominio até a minha vaga no fundo, mesmo sendo uma subida ele vai acelerando, devagar mas vai sozinho, só para ao pressionar o freio em ambas as situações.

     

    Isto é normal?

     

    O meu também faz isso, mas acho que não é problema não, acredito que seja programado para isso mesmo.

     

    Já os carros com sistema Easytronic (da Chevrolet), apesar de serem produzidos pela mesma empresa que os Duallogic e I-Motion, funcionam diferente. O modo de ligar é o mesmo, mas quando coloca no modo D e tira o pé do freio ele já vai andando, na ré também. 

     

    Fica tranquilo!


  12. E como está o funcionamento carro o carro andando? Se estiver estranho também é melhor levar na oficina, pois alagamento em sua grande maioria deixa alguma sequela no carro :/

     

     

    Câmbio dele é manual, mano!

     

    Eita, verdade!

     

    É que mesmo os automatizados tem a função manual, não observei direito o que ele escreveu e "falei" besteira, rsrsrs.

     

    Desculpem ai, a ânsia de ajudar as vezes causa isso.

     

    Valeu!

    kaallrose curtiu isso

  13. Meu cambio manual enlouqueceu. Depois de uma enxurrada, agora está trocando as marchas sem mesmo pisar na embreagem com o carro estando desligado. É seguro andar com o carro desse jeito?

     

    Já viu meu video acima? Pode ser algo do tipo ou até mesmo o interruptor de freio com problema, isso enlouquece o sistema.

     

    Outra dica, perto da bateria do carro tem uma caixinha com fusíveis, veja no seu manual qual deles corresponde ao automatizado e verifique seu estado e verifique também os outros que fica abaixo do volante à esquerda e troque-os caso estejam queimados.


  14. Fala brother blz?

    Com ctza vc fez algo de errado, o reservatorio tem aproximadamente 6 litros...

    Acho que nessas situacoes nao compensa vc trocar em casa, eu mesmo troquei em um local q havia um consultor da radiex e n cobraram nda d mao d obra apenas o valor dos produtos, foram 3 litros de aditivo e 3 litros de agua desmineralizada, gastei 120 reais ao todo pois coloquei um aditivo sintetico havia um mais barato porem preferi o mais caro e mais concentrado....

    Deixou o ar quente ligado durante a troca? ha um local no painel q passa agua guente do radiador para aquecer o ar.....no seu caso com ctza ha mta agua suja ainda dentro do motor, na bomba etc....

     

    Amigo na boa, acho que te passaram a perna.

     

    Aditivo concentrado e colocaram 3 litros? Não quero criticar, apenas alertar ao demais que tem dúvidas.

     

    Nesse caso é melhor comprar o original G13 da VW, basta 1, este sim é concentrado e não é tão caro quanto se pensa.

     

    Ah, o sistema todo tem algo em torno de 6,5 à 7,2 a depender do modelo e se tem ar ou não, na dúvida consultem o link abaixo.

     

    https://wwws.br-petrobras.com.br/ns606p01/alubrax/

     

    Abs.


  15. Quem tiver esse problema

     

    Leve numa oficina de sua confiança e peça para fazer uma limpeza de TBI, isso é sujeira no corpo de borboleta e sistema de injeção.

     

    O mecânico vai aplicar um descarbonizante no TBI e depois com Scanner ele deve apagar a memória de erros e refazer o aprendizado da posição da borboleta, seu carro vai ficar dez e o serviço não é caro.

     

    Depois de ter feito, procure preferencialmente usar gasolina aditivada, mas fique atento caso não costume usar aditivada pois a mudança repentina e total do combustível vai levar sujeira novamente aos bicos injetores podendo entupi-las, ai o mecânico terá de desmontar o conjunto e tentar desobstruir no aparelho de ultra som ou até mesmo ser necessária a substituição das mesmas.

     

    A dica é ir colocando aos poucos a aditivada e gradualmente você troca, 10%, 20%, 40%, 60% 85% e depois usa só aditivada, o sistema vai ser limpo aos poucos.

     

    Espero ter ajudado!


  16. Não deveria ser normal mas...

     

    Com o tempo as peças sofrem desgaste natural e pode sim vazar pela tampa.

     

    A dica é: Não faz "preaca" não, troca a tampa, pois é tão baratinha que é melhor fazer o negócio direitinho.

     

    E compre a tampa original, nada de colocar similar duvidosa pois o barato sai caro!

     

    Deixo abaixo um vídeo que fiz sobre o assunto pra ajudar quem tiver com este problema.

     

     

     

     

    Filipe Sta_Catarina curtiu isso

  17. Galera, é o seguinte, gostaria muito de saber como está o Imotion do pessoal ? tem dado muito problema ? Perguntei pro meu mecânico, e ele disse que não recomenda, pois, ele ja arrumou um Imotion que teve que trocar o "robô" que faz as trocas, e o problema é que esse robo só vende original, e ele disse que custa R$ 6.000!!!  claro, esse problema é raro, o que da mais problema é o tal de atuador hidráulico, que custa uns 700 reais pra arrumar. Alguem já teve esse problema, onde a peça custaria mais de 6 mil reais ???

     

    Sem contar, que essa história do mecânico ta muito mal contada, pois, qual a lógica, o opcional do Imotion, quando você vai comprar carro 0km custa uns 3 mil reais a mais, qual a lógica de uma única peça custar mais de 6 mil ???  (detalhe 6 mil é o custo de um reparo do cambio DSG o melhor cambio do mundo de dupla embreagem(novo golf, jetta tsi, passat, A1,etc.**)

     

    Cara, tenho um Voyage g5 2010 Imotion, as vezes dá uns sustos mas eu gosto pra caramba dele, principalmente por moro num local que o trânsito é caótico, então utilizar o automatizado facilita minha vida.

     

    Mas se falando na mecânica do tipo de câmbio, eu acho que muitos mecânicos ainda não sabem identificar qual o problema e acabam condenando o mesmo, mas acontece que no Brasil esse tipo de câmbio está se encaminhando para popularização, pois os manuais são maioria esmagadora então quando o mecânico pega um desses já diz logo que é ruim.

     

    Esse câmbio é muito sensível mesmo, semana retrasada mesmo meu carro ficou sem funcionar no modo D, tive que ficar trocando as marchas e ainda sim de forma meio precária pois o carro demorava a responder quando eu pisava no acelerador, fiquei preocupado mas não entrei em pânico pois percebi que a bomba hidráulica do atuador de embreagem estava funcionando pois fazia o tal zumbido ao abrir a porta do motorista, quando cheguei em casa fui identificar qual era o problema, primeiro chequei os fusíveis que ficam abaixo do volante e os que ficam na caixinha junto a bateria no compartimento do motor, todos estavam ok, e me surgiu a ideia de olhar as lâmpadas de freio e de ré e estavam queimadas as duas luzes de freio, incrível mas queimaram as duas no mesmo dia. Como era de noite, não tinha onde comprar lâmpadas novas, então resolvi tirar as duas de ré e colocar no local das de freio, e o carro sequer ligou, então devolvi uma de ré e deixei a outra na de freio e o carro voltou a funcionar normal, então no dia seguinte fui numa auto peças e comprei novas lâmpadas e coloquei no local onde faltavam e o carro está ok.

     

    Agora se levasse a um mecânico ele talvez não soubesse dessa dica, e poderia te cobrar exorbitantes R$ 2.000,00 presumindo algum problema que ele não entende bem, pois o correto é passar o Scanner para saber qual é o problema.

     

    Pessoal, depois de trocar a lâmpada de ré ou de freio é possível que o carro não ligue, mas é normal, é preciso fazer um procedimento para o carro reconhecer os novos componentes, acho melhor que vejam como é feito, basta ir no meu canal do you tube no link a seguir que lá mostro como troca as lâmpadas e como faz o procedimento de reconhecimento.

     

     

    Valeu!

    hensler curtiu isso

  18. Boa noite aos usuários do fórum

    Estou com um problema parecido em meu voyage i-motion, aconteceu 3 vezes nas ultimas 3 semanas. Na primeira vez o som do carro desligou na troca da 2 para a terceira marcha! no modo automatizado, no D, como sempre uso, aí pouco depois ele engasgou, em seguida pulou para o neutro, nesse momento joguei no manual e voltei para ao utomatico. Até chegar em casa tive que fazer isso 3 vezes, levei na auto eletrica ao lado de casa e não acharam o problema.

    Na segunda vez, aconteceu a mesma coisa, som desliga, farol do carro pisca na troca de marcha e painel também, até que o carro vai pro neutro. Esperei receber e levei em um auto center que minha família sempre leva os veículos, expliquei o problema e o mecânico sugeriu a troca das velas e cabos, já que nunca troquei, fiz o que ele recomendou. Nesse mesmos ia, no caso hoje, após pegar o carro ele voltou a engasgar, depois foi para o neutro. Depois de uns 5 minutos dirigindo com cuidado o carro desligou qndo está na terceira marcha, parei ele e liguei normalmente, os indicadores de velocidade e giro ficavam pulando, mas ligou.

    Após ler vários tópicos, fiquei com as seguintes suspeitas:

    1 - bomba de combustível, toadas s vezes o problema ocorreu quando estava com menos de 1/4 de combustível

    2 - alternador, é uma suspeita só

    Gostaria da ajuda de vocês, especialmente do colega giovani, pois foi o relato mais próximo do meu problema,

    Obrigado e boa noite

     

    Felipe, bom dia.

     

    Desculpe não ter respondido antes, só vi sua mensagem hoje.

     

    No meu caso não aconteceu de desligar som ou até mesmo o carro, nem fiscar piscando luzes do farol. Até a data do post só havia acontecido uma vez e depois só aconteceu mais uma vez, nos dois casos o carro estava parado no engarrafamento, nunca em movimento. Não sei o que pode ter acontecido, não cheguei a levar o carro na concessionária ainda, se acontecer novamente farei isso pois quando comprei meu carro coloquei garantia estendida do motor, cambio e tração e esta vai até dez/14, se tiver de acontecer algo espero que seja dentro deste prazo para eu não ficar com o preju. Não fiz nada para o carro parar de aparecer o problema, já passei por vários engarrafamentos depois do último ocorrido e nada mais aconteceu.

     

    Nosso caso é bastante diferente do que o pessoal tem relatado, não consegui obter resposta ainda, se souber de algo me avisa por favor.

     

    Obrigado e abraço.