adenilson707

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Histórico de Reputação

  1. sandero curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6817-leiam-antes-de-postar-espa%C3%A7o-somente-de-apresenta%C3%A7%C3%A3o/#comment-149609 de uma resposta no tópico em LEIAM ANTES DE POSTAR - Espaço SOMENTE de apresentação   
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  2. sandero curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6817-leiam-antes-de-postar-espa%C3%A7o-somente-de-apresenta%C3%A7%C3%A3o/#comment-149609 de uma resposta no tópico em LEIAM ANTES DE POSTAR - Espaço SOMENTE de apresentação   
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  3. Gersonjj curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3730-velas-iridium-platina-comuns-discuta-aqui/#comment-86400 de uma resposta no tópico em VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui   
    Se vc colocar velas ou de platina ou de irídio, o carro melhora.

    PQ? A ponta do eletrodo das velas em questão são finas, como os do bico de uma caneta. Elas apresentam uma queima uniforme e perfeita, em relação a vela comum, de cobre e ponta chata, pois a faísca é gerada por igual, diferente da vela comum, que é irregular. Com a queima uniforme, as partidas são mais rápidas, o carro não falha, o consumo melhora, o carro sobe de giro mais rápido, mais torque.

    No meu gol tem velas de platina e senti a diferença.

    este vídeo explica bem o que quero dizer. Vale para as de platina tb




    é por isso que há reclamações que o carro está falhando e tal, principalmente no álcool(o meu mesmo falhava).
    Agora só uso as de platina. São um pouco mais caras, é verdade, mas vale a pena

    A vela comum custa em média(o jogo) R$ 65,00 , enquanto as de platina(as minhas)custam em média R$ 120,00.

    Pra quem quiser utilizar as velas de platina, procurem com essa referência(NGK)
    Ref: PZFR5D-11

    Ah! Esqueci de dizer. Paguei R$ 84,00 pelo jogo. Achei-os em Santo Antônio de Jesus-BA.

    fica a dica
  4. Wellington Teresópolis curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5499-revis%C3%A3o-por-conta-propria-dicas-e-duvidas/#comment-128774 de uma resposta no tópico em Revisão por conta propria. Dicas e duvidas   
    Preços(em média)
    óleo de motor Mobil 5w40: R$ 35,00 o litro
    Filtro de óleo: De R$ 9,00(inpeca SLB-35) a R$ 25,00(Frahm PH-5548/5548A)
    Filtro de Ar: Em média R$ 25,00(Frahm/Tecfil/Mann Filter/Original)
    Filtro de combustível(só serve o original): Em média R$ 20,00
    Serviço de troca de óleo: R$ 25,00 em média
    Troca do filtro de ar: Vc mesmo pode fazer. Tem DIY que eu criei
    Velas de ignição: NGK BKR7ESB-9 ou BKUR7ETB-10: R$ 70,00 o jogo e vc mesmo pode trocar
    Pastilhas de freio: R$ 100,00 o jogo
    Correia Dentada(Dayco, Gates, Goodyear, Contitech) : R$ 45,00 em média
    Rolamento tensor correia dentada(SKF,INA,GMB): R$ 100,00 em média
    Líquido Arrefecimento Bardahl Rad Cool(Tampa verde) ou outro com coloração rosada(G12): R$ 15,00
    Fluido de freio DOT 4: R$ 15,00
    Fluido de freio DOT 5.1: R$ 20,00
    Cabos de vela: R$ 150,00 Magnetti Marelli/NGK/Bosch
    Rolamentos cubo de roda traseiro(o MESMO do gol quadrado): R$ 45,00
    Bujão roscado, trava pop não há necessidade de troca quando vc faz a revisão por fora
    leve sempre o livrete para carimbar na oficina
    Com 26 mil, verifique as pastilhas de freio e troque as velas. E troque o óleo.
  5. sandero curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6817-leiam-antes-de-postar-espa%C3%A7o-somente-de-apresenta%C3%A7%C3%A3o/#comment-149609 de uma resposta no tópico em LEIAM ANTES DE POSTAR - Espaço SOMENTE de apresentação   
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  6. edudlz curtiu https://forum.g5g6.club/topic/8254-duvida-sobre-offset-rodas-gol-g5/#comment-167100 de uma resposta no tópico em Duvida sobre offset rodas Gol G5   
    Offset das rodas Gol V
     
    5,5 J X 13
    6J X 14 ET 38
    6J X 15 ET 38
    6J X 16 ET 38
     
    O ideal é 6J X 17 ET 38. Se não achar, uma 7J X 17 ET 38
  7. edudlz curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3569-scanner-automotivo-obd2-elm-327-bluetooth/#comment-91087 de uma resposta no tópico em Scanner Automotivo Obd2 Elm 327 Bluetooth   
    eu comprei um scanner desses, mas foi o VAG-COM
    O pessoal do golf club usa muito. Serve pra muitas coisas, como detectar erros da central e configurar funções nos módulos conforto do carro
    como 90% dos carros aqui são completos, o que tenho dá pra configurar anti-vácuo dos vidros, trava a 20 km/h, iluminação dos ponteiros e outros.
    eu usei e gostei
    achei no ML. Testei no meu carro e no Polo do cunhado
    uma coisa que descobri é que o gol g5 n tem rede CAN-BUS. Pq disso eu n sei, mas n tem. Parece que os VW atuais n tem. Só os antigos.
    Ah! o VAG-COM só funciona com notebook.
    no dealextreme deve ter.
  8. edudlz curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3394-tudo-sobre-xenon-marcas-modelos-lei-discuta-aqui/?page=2#comment-88420 de uma resposta no tópico em [Tudo sobre] XENON, Marcas, modelos. Lei - Discuta aqui   
    Xenon
    Temperatura de Cor: 3000K (Amarelo Brilhante)(Bright Yellow)
    3000K tem aproximadamente 3200lm de saida, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lampada tradicional halogena. 3000K emite uma luz de cor AMARELA DOURADA e oferece melhor iluminação durante condições adversas de tempo como em neblina densa. O kit 3000K é mais utilizado como farol secundário como farol alto e farol de neblina. A lampada 3000K é uma lampada 5000K com uma cobertura especial que filtra toda a luz menos a amarela. Essa temperatura de cor vai chamar toda a atenção da estrada.
    Parece com: uma lampada incandescente
    Temperatura de Cor: 5000K (Branco Padrão)(Standard White)
    5000K tem aproximadamente 3200lm de saida, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lampada tradicional halogena e é a temperatura de cor com maior luminescencia. A luz é muito branca e tem um brilho amarelado quando refletida no asfalto, identica ao Xenon que vem em carros equipados com ele de fabrica. Essa cor é para quem esta procurando por um branco de alta performance para melhorar seus farois. É ideal para quem dirige muito por estradas simples e canyons e necessita de ótima visibilidade. Essa cor de temperatura vai te dar mais luz pelo seu dinheiro.
    Parece com: a luz de um dia sem nuvens ao meio dia.
    Temperatura de Cor: 6000K (Ultra Branco)(Ultra White)
    6000K tem aproximadamente 2800lm de saida, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lampada tradicional halogena e um pouco menos comparada a 5000K. Apesar de ser um pouco mais fraca, ela emite um branco puro com uma ligeira matiz pouco visivel de azul e roxo.
    Parece com: O flash de uma camera fotográfica.
    Temperatura de Cor: 8000K (Azul Céu)(Sky Blue)
    8000K tem aproximadamente 2550lm de saida, o que significa mais do que 3x de luminescência do que uma lampada tradicional halogena e um pouco menos comparada a 6000K. Enquanto ela emite uma luz menos clara, ela emite uma luz mais azulada que a 6000K.
    Parece com: A luz de um dia parcialmente nublado.
    Temperatura de Cor: 10000K (Ultra Azul)(Ultra Blue)
    10000K tem aproximadamente 2200lm de saida, o que significa mais do que 2x de luminescência do que uma lampada halogena tradicional. 10000K produz uma luz profundamente azul aproximando-se ao violeta e o azul é muito mais notável do que o 8000K.
    Parece com: A luz de um dia de céu aberto.
    Temperatura de Cor: 12000K (Ultra Azul)(Ultra Blue)
    12000K tem aproximadamente 2100lm de saida, o que significa mais do que 2x de luminescência do que uma lampada halogena tradicional. Esta temperatura de cor mostra uma luz profundamente violeta azulado e é muito mais colorida do que a 10000K. Ela é para quem está procurando pela luz mais extrema e com visual mais exótico.
    Parece com: Aurora
    Temperatura de Cor: 15000K (Roxo Médio)(Medium Purple)
    15000K tem aproximadamente 2050lm de saida, o que significa mais do que 2x de luminescência do que uma lampada halogena tradicional. Esta temperatura de cor mostra uma luz profundamente violeta azulado e é muito mais colorida do que a 12000K. Ela é para quem está procurando pela luz mais extrema e com visual mais exótico.
    Parece com: Aurora
    OBS: A maioria das pessoas acha que quanto mais alto o K (temperatura Kelvin) mais clara a luz é, mas de fato é o oposto. A razão K é inversamente proporcional ao brilho que a lampada é capaz de emitir. Então, quanto mais baixo o K mais clara é a luz. E o Xenon também dissipa menos calor do que uma lampada tradicional halogena, o que faz com que ela nao danifique a lente do seu farol. A luz 3000K ilumina atraves de neve, chuva e neblina melhor que as outras. Mais usada como farol de neblina do que farol alto ou baixo por causa de sua propriedade.
  9. edudlz curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3730-velas-iridium-platina-comuns-discuta-aqui/?page=4#comment-124035 de uma resposta no tópico em VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui   
    a cada 30 mil km, se forem as comuns
    60 mil platina
    80 mil iridium
    As velas são essas
    Bosch SP-30
    NGK BKR7ESB-9, BKUR7ETB-10 e BKR7EIX- 9 ou 11
    Denso IK-22
  10. sandero curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6817-leiam-antes-de-postar-espa%C3%A7o-somente-de-apresenta%C3%A7%C3%A3o/#comment-149609 de uma resposta no tópico em LEIAM ANTES DE POSTAR - Espaço SOMENTE de apresentação   
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  11. offline curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3730-velas-iridium-platina-comuns-discuta-aqui/?page=2#comment-94115 de uma resposta no tópico em VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui   
    Ai galera, as velas que podem ser usadas no gol g5(todos)
    Velas NGK
    BKR7ESB-9(A original) - Custa uns 60 reais o jogo. Dura apenas 30 mil rodados em média
    BKUR5ETC-10(Com 3 pontas) - Preço similar a da original. Aplicável a motor EA-111(VHT também). Opção à platina
    PZFR5D-11(Platina) - Custa uns 120 reais o jogo, mas já melhora. Eu uso delas e dura muito. É original dos primeiros Polos hatch 1.6
    BKR7EIX-11(Iridium) - A de Irídio. É a mais cara, mais difícil de achar e é a melhor
    DENSO
    IK16 IRIDIUM POWER (Iridium) - Nunca vi vendendo, mas é outra vela excelente.
    BOSCH
    SP 30 Super Plus(Itrium) - Comum da Bosch
    F5DER2(Original) - Essa vem no carro assim que vc compra. Dura 30 mil tb
    Ambas são boas.
  12. sandero curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6817-leiam-antes-de-postar-espa%C3%A7o-somente-de-apresenta%C3%A7%C3%A3o/#comment-149609 de uma resposta no tópico em LEIAM ANTES DE POSTAR - Espaço SOMENTE de apresentação   
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  13. Jorge Paiva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/#comment-82948 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    Bom galera, vou falar um pouco do tipo de óleo para o gol g5

    O que o manual recomenda são óleos que atendam a especificação VW 502.00
    Essa especificação está em uso desde 2002 na VW.
    No manual fala as viscosidades do óleo, que é 5W40, 10W40 e 15W40 API SJ ou superior. Apenas eles. Nem pensem em colocar um 20w da vida, pois vai matar seu motor.

    Como o gol g5 exige a mesma atenção de manutenção similar a do Polo, temos que fazer a troca de óleo no tempo certo, pois no ano de 2009, gol g5/voyage 1.0, Fox 1.0 tiveram problemas com motor, que batiam aos 5000 km, e segundo a VW, foi a especificação errada do óleo que causavam problemas.

    Então, com esse histórico negativo do carro(o gol g5 foi lançado em julho de 2008), não devemos descuidar da manutenção do motor, principalmente no quesito óleo

    Apesar de o manual recomendar as viscosidades 10w40 e 15w40, o que se dá bem no motor do gol g5 é o 5w40.

    Pq isso? Por experiência própria, eu desde que tenho o carro(peguei zero km), sempre usava(e uso) o 5w40, mas entre na revisão de 30 e de 45 mil rodados, usei o óleo 15w40 API SL, marca Selenia.

    O carro ficou manco e beberrão, além do mais, ao acordar, os tuchos demoravam a encher. Como o óleo é mais grosso, demorava mais pra lubrificar. Me retei e coloquei de volta o 5W40.

    Então, pra não haver problemas, sugiro alguns óleos 5W40. Meu carro tem 65 mil rodados e só uso o sintético. Um bom exemplo é meu cunhado, que tem um Polo 1.6 2002/2003, com 96 mil rodados e SÓ usa óleo 5W40. E tá redondinho.

    Bom, chega de conversa, vou sugerir alguns óleos que são facilmente encontrados no mercado. O maior defeito dele é o PREÇO ELEVADO. Aqui em SSA, um Mobil 5W40 API SN custa R$ 34,00 o litro. Já em Brasília, em Taguatinga, Setor H Norte, numa loja de óleo, um Elaion Full Perfomance 5W40 API SM custa R$ 57,00 o litro. O Militec custando quase R$ 100,00.

    Falei, falei. Vou colocar as opções de óleo

    CASTROL SLX PROFESSIONAL API SL 5W40

    Ao que sei, é o único 5W40 SL. Vende nas concessionárias. Uma porcaria





    Lubrax Sintético API SM 5W40

    Muito bom e tem um bom preço



    Lubrax Supera 5W40 API SN
    Dizem que é um dos melhores óleos do mercado. Esse é a versão moderna do famoso Lubrax Sintético



    Pentosinthy 5W40 API SM
    Soube que é o óleo usado pela Audi. Esse óleo achei na Saga-DF por R$ 27,00, vendido no balcão da concessionária



    Havoline® Ultra 5W-40 com Deposit Shield API SM.
    Óleo muito bom, mas raro de encontrar.



    ELAION

    A Repsol, fabricante da Elaion, tem dois óleos 5W40, um API SL e outro API SM

    Plus Sintético 5W40 API SL(Embalagem verde)
    As concessionárias usavam até 2009 este. Muito bom



    Elaion Full Perfomance 5W40 API SM
    Eu uso esse. Muito bom. Custa R$ 23,00 o litro(Itabuna-BA). Esse é o melhor óleo da lina Elaion




    Motormax MOTOR TREATMENT SYNTH SAE 5W 40 API SM



    Motul 1lt 100% Sintetico 8100 X-Cess 5w40 API SM



    Mobil Super Sintético 5W40 API SN
    É o óleo nacional mais avançado que há hoje, pois é o ÚNICO que vem com a classificação API SN. Já cogito a possibilidade de usá-lo



    Petronas Sinthyum 3000 5W40 API SM
    Achei no Extra, por 34 reais o litro. Petronas era fornecedora da Formula 1. Agora ñ sei se a Williams a utiliza.





    Selenia Perform 5W40 API SM
    Selenia é o óleo da Fiat, assim como o AC Delco é da Chevrolet. Mesmo assim, eles fizeram para a Volkswagen, pois atende a especificação VW 502.00. Então, pode usar sem medo



    Shell Helix Ultra 5W40 API SN
    Muito bom. Nunca usei, mas o Helix é original da Ferrari



    Ipiranga F1 Master Sintético SM 5W40




    As opções são muitas. Só estou mostrando alguns.


    Ah!Lembrando que nas embalagens dos óleos que citei acima, elas vem escritas bem assim " VW 502.00"
  14. Bruno Rondon curtiu https://forum.g5g6.club/topic/5720-palhetascomuns-e-aerotwins-d%C3%BAvidas-sugest%C3%B5es-discuta-aqui/#comment-88328 de uma resposta no tópico em Palhetas(Comuns e Aerotwins) - Dúvidas, Sugestões - Discuta Aqui   
    Tópico destinado a discussão sobre as palhetas dos limpadores
    só relembrando as medidas
    16" e 22" polegadas
    Só relembrando
    A Dyna lançou um jogo de palhetas exclusivas pro gol g5
    a referência é 314
    Repare na foto que ela serve pro Picanto, JAC J3


    Vale pra quem não quiser colocar a flat-blade(aerotwin) no gol. Mesmo com as aero, a medida é essa.
  15. Gersonjj curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3730-velas-iridium-platina-comuns-discuta-aqui/#comment-86400 de uma resposta no tópico em VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui   
    Se vc colocar velas ou de platina ou de irídio, o carro melhora.

    PQ? A ponta do eletrodo das velas em questão são finas, como os do bico de uma caneta. Elas apresentam uma queima uniforme e perfeita, em relação a vela comum, de cobre e ponta chata, pois a faísca é gerada por igual, diferente da vela comum, que é irregular. Com a queima uniforme, as partidas são mais rápidas, o carro não falha, o consumo melhora, o carro sobe de giro mais rápido, mais torque.

    No meu gol tem velas de platina e senti a diferença.

    este vídeo explica bem o que quero dizer. Vale para as de platina tb




    é por isso que há reclamações que o carro está falhando e tal, principalmente no álcool(o meu mesmo falhava).
    Agora só uso as de platina. São um pouco mais caras, é verdade, mas vale a pena

    A vela comum custa em média(o jogo) R$ 65,00 , enquanto as de platina(as minhas)custam em média R$ 120,00.

    Pra quem quiser utilizar as velas de platina, procurem com essa referência(NGK)
    Ref: PZFR5D-11

    Ah! Esqueci de dizer. Paguei R$ 84,00 pelo jogo. Achei-os em Santo Antônio de Jesus-BA.

    fica a dica
  16. km.vini curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3002-gol-g5-10-20082009-lada-samara-azul-13-4pt-19901991/?page=11#comment-212780 de uma resposta no tópico em Gol g5 1.0 2008/2009 + Lada Samara Azul 1.3 4pt 1990/1991   
    Que nada. Agora terminar de arrumar o que falta. Casamento, filho, acabei que deixei o GolBus meio de lado, dando prioridade ao pequeno. 
    Como tá crescendo e alguns gastos de criança pequena estão começando a diminuir(processo de desfralde e alimentação igual a minha e da esposa), etá sobrando pra poder arrumar, mesmo que a passos lentos. Uma coisa de cada vez.
  17. adenilson707 curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3730-velas-iridium-platina-comuns-discuta-aqui/?page=24#comment-213732 de uma resposta no tópico em VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui   
    O@adenilson707 usa há um bom tempo. Ele não tem do que reclamar.
    Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
  18. sandero curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6817-leiam-antes-de-postar-espa%C3%A7o-somente-de-apresenta%C3%A7%C3%A3o/#comment-149609 de uma resposta no tópico em LEIAM ANTES DE POSTAR - Espaço SOMENTE de apresentação   
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  19. km.vini curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3002-gol-g5-10-20082009-lada-samara-azul-13-4pt-19901991/?page=11#comment-212780 de uma resposta no tópico em Gol g5 1.0 2008/2009 + Lada Samara Azul 1.3 4pt 1990/1991   
    Que nada. Agora terminar de arrumar o que falta. Casamento, filho, acabei que deixei o GolBus meio de lado, dando prioridade ao pequeno. 
    Como tá crescendo e alguns gastos de criança pequena estão começando a diminuir(processo de desfralde e alimentação igual a minha e da esposa), etá sobrando pra poder arrumar, mesmo que a passos lentos. Uma coisa de cada vez.
  20. biguia curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3002-gol-g5-10-20082009-lada-samara-azul-13-4pt-19901991/?page=11#comment-212728 de uma resposta no tópico em Gol g5 1.0 2008/2009 + Lada Samara Azul 1.3 4pt 1990/1991   
    Amores.
    Uns 40 anos sem vir no fórum, e quando tentava entrar, tinha alguma coisa como "site malicioso". PARECE que voltou ao normal.
    As atualizações foram muitas, com direito a serviço de grande monta, que nem sei onde começar.
     
    Bom, vamos logo ao que interessa que o resto não tem pressa, issssssssá.
     
    O GolBus começou a dar sinais de cansaço aos 130 mil km. Baixava óleo feito um louco e volta e meia cuspia aquela fumaça típica de queima de óleo. Levei na oficina, a causa. Anéis dos pistões e retentores de válvulas foram embora. Juntei uns temers e fui comprando as peças. Mas com o cuidado de comprar peças de primeira linha. 
     
    Fiz orçamentos em vários locais. Variavam de 530 a 650 todas as peças. Acabei que comprei a grande maioria das peças na Roni, que tinha a pronta entrega as peças de marcas conceituadas. Como iria fazer um serviço de grande monta, acabei que comprando outras, como válvula termostática, carcaça, etc, além de quatro litros de óleo 10w40 Petronas Synthium. Barato(25 temers o litro) e de excelente qualidade)
     

     

     

     

     
    Nota de repúdio. Termostática da BorgWarner não presta. Montei no carro, ela travou fechada, além da ventoinha ficar girando feito loka. Não recomendo. Tive de voltar a usar a original
     

     

     

     

     

     
    A facada no bolso.
     

     
    carcaça da válvula
     

     
    Fiquei uma semana sem o carro. Como quem me segue, sabem que tenho um Lada Samara que estou reformando, que infelizmente está sem motor. Tudo eu tive de resolver indo de ônibus de minha casa até a oficina.
    Tirando esse contratempo, pude nesse período comprar as peças que faltavam, além das que tinha levado.
    O serviço resumiu-se a troca dos anéis de pistões, embuchamento das bielas, troca dos pinos dos pistões, retificar o cabeçote, hastes e retentores de válvulas, troca da válvula termostática, correia dentada e rolamento tensor da mesma(o motor é de 8 válvulas), troca dos tuchos hidráulicos, troca dos parafusos do cabeçote(marca Sabó).
    Mas o que me deu mais trabalho foi trocar os pinos dos pistões, pois eles vendem junto com os mesmos. Separado eram 35 reais cada um, mas não tinha na css o jogo(sim, eles vendem separado, basta levar o part-number do mesmo e pedir no balcão de peças.
    Mas pq os pinos se não trocar os pistões? Como o carro não tinha fervido, levei os pistões para medir o índice de desgaste, praticamente não se desgastaram. Pra não dizer, foi 0,001 a medida, ou seja, dentro da média.
    A novela dos pinos só acabou pq tinha comprado um jogo de pistões do g4 1.0 de marca menor(o jogo Mahle passa dos 1000 reais, não tinha isso tudo) e aproveitado os pinos. Não houve necessidade de retificar o bloco.
    Agora um detalhe interessante. Apesar de os pistões do g4 1.0 terem o mesmo diâmetro do g5, eles são mais altos, pois a saia é maior. Vcs verão a diferença em fotos. Apesar que o motor do g5 1.0 tenha bielas mais longas(152mm, ou 15,2 cm) que do g4 1.0, sendo o mesmo motor, não seria seguro usá-los. Não pela qualidade, pois gostei de como foram feitos, mas pelo tamanho.
    A retífica do cabeçote ficou em 240 temers. Levei numa retificadora de motores daqui de Itabuna, a SomaDiesel.
    Acredito que o serviço, além da mão de obra, tenha ficado em torno de R$ 1400,00.
     
    Falta alguns pormenores a reparar, como limpeza do sistema de arrefecimento, troca dos amortecedores traseiros, fora comprar algumas peças específicas na rede concessionária, além de outros serviços, como limpeza dos bicos injetores, etc.
    A mangueira do arrefecimento tem aquelas abraçadeiras metálicas, devido que ela abriu um rasgo, e como não tinha encontrado uma nova, tive de ser obrigado a fazer uma adaptação nela, até poder comprar uma nova. Achei no Mercado Livre, as mesmas mangueiras, mas feitas de silicone, ao custo de R$ 220,00 em média o jogo..
    O conector era do sensor de temperatura da água, que estava quebrado, confome na foto. Também foi devidamente substituído.
    No mais, o carro ficou bom de rodar, silencioso e esperto.
    Abaixo umas fotos das peças.
    No fim de tudo, mandei lavar o carro, tava de poeira impregnada até o teto.
     

     
    O pino zumba(estragado)
     

     

     

     

     
    Os pistões que doaram os pinos. Tô com o jogo encostado em casa.
     

     

     

     

     
    Comparação entre o pistão do g4 1.0(maior) e do g5 1.0(menor)

     
    Na finalização
     

     
    Um banho tomado
     

     

     
    E depois, troquei a capa interna da correia dentada. A original acabou quebrando a referência do ponto, comprei em Salvador na css por 22 temers e mandei trocar. 120 temers o serviço.
     
    Capa velha. Note que no buraco inferior, tá quebrado uma peça plástica. Destino: Lixo

     

     
    A capa nova na caixa
     

     
    Ela fora
     

     
    Part-Number

     

     
    Instalando. Teve de tirar a roda, coxim do motor e o suporte do coxim pra poder tirá-la, além da correia, e colocar o motor no ponto.

     
     
    No mais, o carro ficou silencioso e bom. Pego estrada todo dia e de boa.
     
     
     
  21. sandero curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6817-leiam-antes-de-postar-espa%C3%A7o-somente-de-apresenta%C3%A7%C3%A3o/#comment-149609 de uma resposta no tópico em LEIAM ANTES DE POSTAR - Espaço SOMENTE de apresentação   
    Aos Novos membros
     
     
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    Os tópicos fora dos requesitos serão movidos para a área correta.
  22. LFelipe curtiu https://forum.g5g6.club/topic/3002-gol-g5-10-20082009-lada-samara-azul-13-4pt-19901991/?page=11#comment-211588 de uma resposta no tópico em Gol g5 1.0 2008/2009 + Lada Samara Azul 1.3 4pt 1990/1991   
    Falaí tchurma.
     
    Enfim, chegou a antena Shark.
     
    Eu mesmo instalei. Plug and play. E recomendo. Ela tem uma ótima recepção de sinal, mesmo na estrada. Peguei a BR-415, entre Itabuna-BA e Ilhéus-BA, ouvi a rádio de Itabuna por mais de 20 km até perder o sinal, já pegando o de Ilhéus.
     
    O sinal, além de forte, é liso e intenso. Pouco dá interferência, é mais estável que a antena tradicional. Ela é original, com part-number e tudo.
     
    Bom, segue fotos.
     

     
     
     
    A Shark e a original. Acabei que tenho duas originais tradicionais, sendo que uma delas vai pro Samara.
     
     

     
     
    Já instalada no carro
     
     

     
     
     

     
     
     
     

     
     
    Soquete original, só conectar no cabo
     
     

     
     

     
     

     
     
    Era um dos importantes updates que queria realizar há tempos, mas o preço delas aqui no Brasil, pelo Mercado Livre desanimava, cerca de 100 reais. No Aliexpress mal chega a 50 reais uma dessas.
     
    Nos Gol, basta tirar os PQP traseiros(se houver no seu), baixar as borrachas de portas traseiras, desparafusar os acabamentos onde fica os alto-falantes traseiros(usa-se uma chave de 8''), desencaixa o mesmo(são presos por presilhas), tira as duas presilhas que seguram o forro do teto, tira a borracha da tampa do porta-malas.
     
    O forro não é colado e sim preso por essas peças. Usa-se uma chave 23'' pra desrosquear a antena. Se o seu carro não tem a antena e sim a tampa preta, usa uma chave de 17''. Despluga o soquete da antena original e puxa-a pra cima.
     
    No Voyage, tem de tirar todo o forro de teto. Saveiro não sei como procede.  Serve para os demais carros da Volkswagen com antena de teto.
  23. Jorge Paiva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/#comment-83331 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    Qual é? Aditivos condicionadores de óleos? As concessionárias daqui de SSA usam o da Wurth.
    Se for colocar por fora, tem esses aqui no mercado. Preço médio de R$ 30,00
    Bardahl B12,Bardahl Power Racing o STP Oil Treatment e o Draft Motor Treatment.
    Esses aditivos NÃO ENGROSSAM o óleo. Os que engrossam são o Bardahl Prolonga, STP Smoke Treatment e Draft Eliminador de Fumaça, pois servem pra motores cansados, que estão fumando, queimando óleo. São aditivos encorpantes do óleo, recomendado apenas quando se quer adiar uma já inevitável retífica de motor, quando o carro bate tucho, fuma e queima óleo (baixa o nivel), estando o motor com suas folgas mecânicas bem acentuadas. E efeito é de curta duração.
    B12, Oil Treatment e Draft Motor Treatment são aditivos complementares para o óleo. Não aumentam o período de troca nem muito menos dispensam os cuidados básicos. Você deve continuar a trocar o óleo/filtro na Km correta e usar o óleo padrão do seu motor. Eles se misturam ao óleo, mas mantém suas propiedades, ou seja atua independente.
    A principal caracteristica é se manter aderido nas partes metálicas altas do motor (ex: cabeçote e componentes) c/ o motor em repouso. Ele demora + p/ decantar, assim mantém td lubrificado, até a partida do dia seguinte. Evitando desgaste momentâneo da 1ª virada. Aquele barulhinho de tuchos enchendo pela manhã, sabem? É 1 aditivo muito conhecido, e está há mais de 50 anos no mercado(o Bardahl).
    A história do Bardahl B12 começa na 2ª guerra. Os Aliados usavam um produto secreto que ia no motor dos veículos(jipes, caminhões e tanques), onde se forem atacados e o óleo baixar, o motor continuava a funcionar até o reparo mais próximo.
    O melhor que eles só Militec, que adere no metal(condicionador de metais) e dura 20 mil rodados. O único defeito dele é o alto preço. Custa no ML R$ 65,00. Achei em BSB por R$ 90,00
    Pode sim.
  24. Jorge Paiva curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6183-usos-e-propriedades-dos-%C3%B3leos-discuta-aqui/#comment-82948 de uma resposta no tópico em Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui   
    Bom galera, vou falar um pouco do tipo de óleo para o gol g5

    O que o manual recomenda são óleos que atendam a especificação VW 502.00
    Essa especificação está em uso desde 2002 na VW.
    No manual fala as viscosidades do óleo, que é 5W40, 10W40 e 15W40 API SJ ou superior. Apenas eles. Nem pensem em colocar um 20w da vida, pois vai matar seu motor.

    Como o gol g5 exige a mesma atenção de manutenção similar a do Polo, temos que fazer a troca de óleo no tempo certo, pois no ano de 2009, gol g5/voyage 1.0, Fox 1.0 tiveram problemas com motor, que batiam aos 5000 km, e segundo a VW, foi a especificação errada do óleo que causavam problemas.

    Então, com esse histórico negativo do carro(o gol g5 foi lançado em julho de 2008), não devemos descuidar da manutenção do motor, principalmente no quesito óleo

    Apesar de o manual recomendar as viscosidades 10w40 e 15w40, o que se dá bem no motor do gol g5 é o 5w40.

    Pq isso? Por experiência própria, eu desde que tenho o carro(peguei zero km), sempre usava(e uso) o 5w40, mas entre na revisão de 30 e de 45 mil rodados, usei o óleo 15w40 API SL, marca Selenia.

    O carro ficou manco e beberrão, além do mais, ao acordar, os tuchos demoravam a encher. Como o óleo é mais grosso, demorava mais pra lubrificar. Me retei e coloquei de volta o 5W40.

    Então, pra não haver problemas, sugiro alguns óleos 5W40. Meu carro tem 65 mil rodados e só uso o sintético. Um bom exemplo é meu cunhado, que tem um Polo 1.6 2002/2003, com 96 mil rodados e SÓ usa óleo 5W40. E tá redondinho.

    Bom, chega de conversa, vou sugerir alguns óleos que são facilmente encontrados no mercado. O maior defeito dele é o PREÇO ELEVADO. Aqui em SSA, um Mobil 5W40 API SN custa R$ 34,00 o litro. Já em Brasília, em Taguatinga, Setor H Norte, numa loja de óleo, um Elaion Full Perfomance 5W40 API SM custa R$ 57,00 o litro. O Militec custando quase R$ 100,00.

    Falei, falei. Vou colocar as opções de óleo

    CASTROL SLX PROFESSIONAL API SL 5W40

    Ao que sei, é o único 5W40 SL. Vende nas concessionárias. Uma porcaria





    Lubrax Sintético API SM 5W40

    Muito bom e tem um bom preço



    Lubrax Supera 5W40 API SN
    Dizem que é um dos melhores óleos do mercado. Esse é a versão moderna do famoso Lubrax Sintético



    Pentosinthy 5W40 API SM
    Soube que é o óleo usado pela Audi. Esse óleo achei na Saga-DF por R$ 27,00, vendido no balcão da concessionária



    Havoline® Ultra 5W-40 com Deposit Shield API SM.
    Óleo muito bom, mas raro de encontrar.



    ELAION

    A Repsol, fabricante da Elaion, tem dois óleos 5W40, um API SL e outro API SM

    Plus Sintético 5W40 API SL(Embalagem verde)
    As concessionárias usavam até 2009 este. Muito bom



    Elaion Full Perfomance 5W40 API SM
    Eu uso esse. Muito bom. Custa R$ 23,00 o litro(Itabuna-BA). Esse é o melhor óleo da lina Elaion




    Motormax MOTOR TREATMENT SYNTH SAE 5W 40 API SM



    Motul 1lt 100% Sintetico 8100 X-Cess 5w40 API SM



    Mobil Super Sintético 5W40 API SN
    É o óleo nacional mais avançado que há hoje, pois é o ÚNICO que vem com a classificação API SN. Já cogito a possibilidade de usá-lo



    Petronas Sinthyum 3000 5W40 API SM
    Achei no Extra, por 34 reais o litro. Petronas era fornecedora da Formula 1. Agora ñ sei se a Williams a utiliza.





    Selenia Perform 5W40 API SM
    Selenia é o óleo da Fiat, assim como o AC Delco é da Chevrolet. Mesmo assim, eles fizeram para a Volkswagen, pois atende a especificação VW 502.00. Então, pode usar sem medo



    Shell Helix Ultra 5W40 API SN
    Muito bom. Nunca usei, mas o Helix é original da Ferrari



    Ipiranga F1 Master Sintético SM 5W40




    As opções são muitas. Só estou mostrando alguns.


    Ah!Lembrando que nas embalagens dos óleos que citei acima, elas vem escritas bem assim " VW 502.00"
  25. sandero curtiu https://forum.g5g6.club/topic/6817-leiam-antes-de-postar-espa%C3%A7o-somente-de-apresenta%C3%A7%C3%A3o/#comment-149609 de uma resposta no tópico em LEIAM ANTES DE POSTAR - Espaço SOMENTE de apresentação   
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