Tato SP

Membros
  • Total de itens

    2745
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    56

Posts postados por Tato SP


  1. Tá ótimo, Tato SP!

    Na última viagem longa que fiz (Cabo Frio-RJ > Rio > Bragança-SP) rodei aproximadamente a mesma quilometragem, e o consumo ficou nessa mesma faixa (entre 14km/l a 16km/l). Estava eu e minha mulher, malas, AC ligado direto, Podium no tanque, numa velocidade média de 100km/h e pisando suave no pedal do acelerador.

    Confesso que fiquei surpreso com o consumo, pois não costumo viajar nessa velocidade e não conhecia esse ótimo consumo nesse carro.

     

    Que bom saber disso, realmente me surpreendi, primeira vez que fiz uma viagem mais longa na gasolina e vi que realmente a diferença de valor pra abastecer vale muito a pena. Acredito que se fosse uma km assim em estradas retas o consumo poderia ter sido até melhor, o problema é que nesse percurso que fiz era serra atrás de serra, tanto na ida quanto na volta. E Felipe mesmas condições praticamente, eu e minha esposa, malas, só que essa km fiz na gasolina comum mesmo, posto BR. Fiquei feliz, Golzinho tá ficando idoso, mas ainda me surpreende.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


  2. Esse final de semana sai de SP, passei no Jaraguá, e segui pra Caraguatatuba, Ubatuba  e depois pra Paraty, no RJ isso com muita chuva no percurso e ar ligado o tempo todo. Na volta ainda passei por Trindade (RJ) e o mesmo caminho da ida. Ida e volta com 1 tanque de gasolina, ao chegar em SP abasteci novamente. Rodei 714 km até a luz da reserva acender. Parei pra abastecer e entraram 48,9 litros de combustível. Média de 14,6 km/l o que acham??? Meu carro é um G5 Power 1.6.


  3. ato SP, em 23 Fev 2016 - 16:40, disse: Mais um tapa, muito mais leve no visual, acabamento melhorado Mantiveram a mesma porta e os mesmos bancos quebra-costela.
    Mas o painel depois de 3 gerações se tornou descente. 

     

    Tato SP, em 23 Fev 2016 - 16:40, disse: Motorização melhorou no 1.0, mas no 1.6 continua o mesmo bom e velho EA-111. Único valor da mudança é na classe de 1000 cilindradas. No mais, toques de aparência e central multimidia não tiram a sensação de downgrade.
     Quesito motor e você veio falar de multimidia?? Não entendi a citação. 

     

    Tato SP, em 23 Fev 2016 - 16:40, disse: Minha opinião sincera é que a cada reestilização sem sentido, a VW está dando cada vez mais tiros no pé e matando seu carro chefe... O dono de Gol sempre gostou mais da mecânica, a VW quer os compradores de Onix.
    O que me fez comprar o G5  na época foi seu design que era muito bem resolvido perante a fraca concorrência, portanto acredito que nem todos pensam dessa forma. 

     

    Tato SP, em 23 Fev 2016 - 16:40, disse: Amo o meu G5, desisti de vende-lo por enquanto, vou curtir ele mais um tempo original. Não será só você, o clube tem que continuar.
    O clube irá sempre continuar independente de qualquer coisa, pelo visto, será algum problema pessoal???? Não entendi a ironia de sua resposta. 

     

    Tato SP, em 23 Fev 2016 - 16:40, disse: Preços exorbitantes em carros de plástico, pós venda sofrível e péssima rede de serviços, seguro caro e mesmo na renovação com bônus, continua caro. Nada mais que a verdade. O G6 ainda compensou para o tempo dele, mas o destino deste (do 1.6, pelo menos) é encalhar na revenda. Abs.
    Algo finalmente em que concordamos em partes. De que adianta se igualar aos outros por baixo, pra mim ambas versões, tanto 1.0 quanto 1.6 estarão muito longe de recuperar os tempos de glória que o Gol e sua linha já tiveram.  

  4. Enquanto o brasileiro comprar tudo que enfiam guela abaixo dele, e por preços exorbitantes, nada disso irá mudar. Mais um tapa, muito mais leve no visual, acabamento melhorado (que na minha opinião isso não deveria ser somente agora, mas sempre ter tido), e classificam como um novo carro, fala sério. Cade o farol duplo???? Será que o que gastaram pra mudar o painel, economizaram agora fazendo um farol simples pra toda a linha??? Fala sério a VW virou uma piada, e se está achando que uma central multimidia e um painel diferenciado vai mudar o vento a seu favor está muito, mas muito enganada. Motorização melhorou no 1.0, mas no 1.6 continua o mesmo bom e velho EA-111, meu carro tem esse motor, mas de boa, cade a tecnologia???? Pelo menos o MSI 1.6 16V, mas nem isso. Enquanto a concorrência (Peugeot, Citroen, Ford, a própria Hyundai), estão prestes a lançar os seus 1.0 12 V Turbo, a VW nem se preocupou em trazer algo mais nos motores da linha Gol pra pelo menos se equiparar a eles. Minha opinião sincera é que a cada reestilização sem sentido, a VW está dando cada vez mais tiros no pé e matando seu carro chefe que tanto lucro deu a essa montadora canalha por tantos anos.

     

    Amo o meu G5, desisti de vende-lo por enquanto, vou curtir ele mais um tempo original, mas podem ter certeza que seu substituto não será outro VW. Preços exorbitantes em carros de plástico, pós venda sofrível e péssima rede de serviços, seguro caro e mesmo na renovação com bônus, continua caro. Sinto muito mesmo VW, mas pra mim você já deu o que tinha que dar. E viva a livre concorrência. Mals ai galera desculpem o desabafo.  

    Gustavo Lombardi e DJZ curtiram isso

  5. Galera como estou a muito tempo sem rodar na gasolina, os últimos 3 tanques rodei com ela. Não vou saber precisar ao certo, mas na estrada e com um pouco de trânsito voltando agora de viagem no carnaval, estou com 300 km rodados e com o ponteiro pouco acima do meio tanque. Lembrando que o percurso que fiz foi de serra, e estradas retas, com o carro carregado a pleno, tanto na ida, quanto na volta (4 pessoas + bagagem + cachorro... KKKKKKKKKK), quem costuma andar na gasolina nessa km que citei, mais ou menos onde o ponteiro de vocês chega com os 300 km rodados? Estou achando que a média está pouca coisa melhor que andando no Etanol, o que teria que ser bem melhor o consumo pela lógica certo?


  6. Antes de mais nada bem vindo amigo, e posso te garantir que esse carro bem cuidado vai muito longe. O meu por exemplo é 2011, 1.6 e comprei 0 km e hoje tem 115 mil km esbanjando saúde. Se sua idéia é ter um carro confiável e que vá te dar muitas alegrias, é só fazer o que é de praxe, ou seja prevenir o que o antigo dono pode não ter feito. O que recomendo sempre é: 

     

    - Verificar freios (pastilhas, discos e tambor traseiro)

    - Verificar velas e cabos (se possível trocar pelo menos as velas, se os cabos estiverem ok)

    - Troca das correias e tensores

    - Troca de óleo e filtros (combustível, óleo e ar)

    - Troca e limpeza do sistema de arrefecimento

     

    Quando se pega um carro usado sem procedência o ideal é se gastar um pouco mais fazendo uma revisão detalhada, e evitando possíveis dores de cabeça futuras. No mais depois é só lembrar de fazer as manutenções preventivas e bora curtir a caranga.
     

    Rodrigolm curtiu isso

  7. Esse, como o meu, é patrimônio tombado pela ONU deste fórum.

     

    Anunciarei novidades no meu fórum.

     

    O louco me sinto até lisonjeado mestre Adenilson, 115 mil km de pura aventura já, e vai rolar mais um tempo assim :). Novidades??? O que irá aprontar dessa vez hein????

     

    Golzera TOP. E aí amigo TatoSP, tudo bem? Levantou o G5 hein?

     

    Opa e ai meu querido, sim, levantei, tava com a idéia de vender, mas no momento o mercado tá muito ruim, vou ficar mais um tempinho com ele, e curtir o pretinho original dessa vez.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     

    Rapaz, como sempre, o black tá show... rsrs

    Abração

     

    Meu brother, Hildegardo, pretinho tá ficando véinho já, rumo aos 5 anos comigo, mas tentamos mante-lo sempre em ordem..... KKKKKKKKKKKKKK

    DJZ e HildegardoPS curtiram isso

  8. Com certeza, não tem como comparar...kkkkkkkkkk

    O antigo matava esse!! Essa foi boa!! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas que bom que mesmo com ele atual vc está se divertindo!!

    O importante é curtir o carro né...

     

    Abraços! 

     

    Bem por ai mesmo amigo, mas não tinha como se pra vender ele assim tá dificil, imagina com rodão e baixo, o povo ia sair correndo.... KKKKKKKKKKKKK

    Bora curtir o Gol Rallye fake, e se bobear esse fim de semana, estrada de novo, vamos que vamos... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


  9. Esse terá história pra contar. Deve estar triste por voltar a origem.

    Continua animado com o gol?

    Abraços!

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

     

    Com certeza amigo, não faltarão momentos bons, já que ruins nunca tive com esse carro. Digamos que estou curtindo o carro de uma maneira diferente agora, alto, com roda menor estou sentindo como é dirigir com mais conforto, ir a lugares onde não tinha coragem de ir baixo, ou seja estou redescobrindo o carro de outra forma.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     

     

     

    Saudades do antigo né ? kkk

     

     

    Visualmente não tem o que comparar, o antigo matava a pau, mas como disse estou redescobrindo o carro, fazendo coisa que há muito tempo não fazia com ele devido a altura, as rodas grandes. Hoje encaro de boa uma estrada de terra, lama e até me divirto com a situação. Mas com certeza cada dia que passa tenho a sensação de que não dirijo mais meu carro, ele virou apenas um meio de transporte.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Brunozenho e Rafael Fardin curtiram isso

  10. Depois de muito tempo fora do forum, eis uma fotinho de como está o negão hoje em dia, de volta a altura original e quase 100% como veio de fábrica.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Os tempos mudam e as prioridades também, estou vendendo pra partir pro próximo manco, vamos ver o que virá por ai. 
     

     

    post-8495-0-08884700-1453838321_thumb.jp

     

    Quase o verdadeiro Gol Rallye nessa altura.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     

     

     

     


  11. Cara a uns tempos atrás cheguei a ver esse novo Ka com a minha esposa, mas de boa, versão 1.0 completa por mais de 50 mil, num vale nem aqui nem em nenhum lugar, não deixa de ser um carro menor, mais apertado e de acabamento espartano (com certeza melhor que o do Up, mas popular ainda da mesma forma). Nunca investiria esse valor num carro popular tendo no mercado de semi novos opções de monte. 


     

     

    Oque mais me atrai no UP! TSi é o motor, tamanho e acabamento não me agrada. To pensando seriamente em pegar um desses seminovo (pouco rodado) em meados de 2016. Mesmo não dando muita sorte com carro usado. Acho o Focus Sedan muito bonito e o acabamento é exelente.
    3a1b901384baa4e12c0ab7744515ffc8.jpg




    Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

    E esse dai com certeza deve ter uma boa parte de prestações ai pra assumir. Uma nave dessas com esse valor e quase 0 km, num custa só isso mesmo usado. Focus anterior a esse tá sendo vendido pelo mesmo valor ou as vezes até mais caro, pode cotar pelo Webmotors.


  12. Cara eu acho o valor um assalto pelo que o carro apresenta. Acabamento é puro plástico, bancos com encosto de cabeça fixos (não tem regulagem nenhuma), design de gosto duvidoso, mas tem desempenho de carro grande e consumo campeão. De boa eu iria em opções muito mais interessantes nos seminovos com a mesma faixa de preço, mas sei lá se busca um carro 0 km nesse valor acredito que seria a pedida certa. Os 1.0 mais moderninhos como o Novo Ka, HB20, Onix  estão todos nessa faixa com acabamento similar e motor muito mais simples. É questão mesmo de ver as suas prioridades. 

    guilhermelisboa curtiu isso

  13. Esse é o tópico que nunca para, grande Adenilson, sempre inventando coisa nova. E como tinha falado lá no PC do GMT do Samara fiquei curioso em vir ver o novo filhote. Não sei o que está acontecendo mas parece que a moda russa está chegando aos poucos, um amigo aqui de SP, arrebatou 2  Lada Laika, uma perua e um sedan e está encantado, se a moda pegar, estou vendo que esse Samara amanhã poderá valer ouro hein. 

    Vi que comprou as lampadas amarelas, um tempo atrás comprei umas da marca TESLLA pra colocar no farol alto do meu, mas achei o resultado desanimador, até cheguei a comentar com quem me vendeu, e ele disse que não sabia que eram tão fracas, ou seja, quase o mesmo tom da original, pouca coisa mais amarela, bem longe das fotos que sugeriam o resultado delas. Mas tá bom, deixa de backup aqui quando queimar as do farol alto (Alper de 4300 K).

    Parabéns pelo filhote adotivo made in russia, que venha para as ruas logo. 

    Abraços

     

    adenilson707 e HildegardoPS curtiram isso

  14. Cara tenho um DVD de 1 din da Pioneer desde que peguei o carro 0 km a 4 anos, e te digo que nunca tive uma dor de cabeça com ele. No outro carro tinha um DVD da H-Buster e não curti porque aproximadamente 6 meses depois que coloquei, ele não lia praticamente mais nada de cd e dvd gravados, apenas arquivos originais. Mas o Pioneer o que coloco lá ele lê numa boa. A tela tem regulagem de inclinação, e funciona que é uma maravilha, pra mim nunca deu nada. Espero ter ajudado.


  15. É complicado um carro novo apresentando esse tipo de problema. Tem que reclamar mesmo amigo, e correr atrás dos seus direitos. Já tenho o meu Power a 4 anos e nunca baixou uma gota de óleo, mas já passei por situações em que a revisão foi feita em concessionária e na troca de óleo seguinte, descobrir que foi cobrada a troca anterior, porém não foi feita, ou seja se tivesse esperado pra trocar o óleo pela kilometragem, teria rodado praticamente 20 mil km com o mesmo óleo e filtros. Já tive caso que peça teria que ter sido trocada em garantia, e foi cobrada tanto a peça quanto a mão de obra da mesma, ou seja, a rede autorizada é negligente, e falta no mercado concessionários sérios sim. Reclamei disso na pesquisa de satisfação da concessionária pós revisão disseram que me retornariam em 48 horas, e já se passaram mais de 2 anos e nunca houve se quer um retorno (tanto tempo passou que a concessionária em questão até fechou as portas). Fiz a mesma reclamação da cobrança da troca da peça em garantia na própria ouvidoria da VW e foi em vão da mesma forma. Ou seja ao comprarmos um carro 0 km, ficamos reféns desse péssimo atendimento e serviço precário. Só estou esperando a situação melhorar e essa crise se apaziguar pra trocar meu carro, mas não quero mais saber da VW, nada contra o carro, mas tudo contra o péssimo pós venda da marca.