andre_s.mk

Consumo - Discuta Aqui

1305 posts neste tópico

Biguia,

Bom ... o meu está muito estável e macio o funcionamento. E não sinto perda de potencia.

Cara ... vou ter que esperar de todo jeito o consumo desse meio tanque que pus agora pra ver se mudou alguma coisa.

Kaalrose!

Não ... está tudo normal em relação ao ponto de queima. Bom ... pelo menos o scanner e teste de CO2 acusou tudo ok.

Biguia,

Bom ... o meu está muito estável e macio o funcionamento. E não sinto perda de potencia.

Cara ... vou ter que esperar de todo jeito o consumo desse meio tanque que pus agora pra ver se mudou alguma coisa.

Cara, o meu tb tava com funcionamento normal e não dava nada no scanner....

Abasteci agora à pouco e amanhã tem chão pra testar o novo ponto...[emoji48]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara andando no inferno do trânsito de SP, tenho conseguido médias entre 9 e 9,5 km/l, mas isso andando sem pressa e de boa. 

Rapaz, que isso !!!!, ha se eu consegui-se uma media dessa no alcool.....e ando leve sempre trocando as marchas em 3.000 rpm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kaal .... blz ... entendi sobre o sincronismo ... mas por estar fora de sincronismo ... o queima não estaria irregular e não acusaria no scanner!?

Scanner faz a leitura dos erros gravados na central. Motor fora do sincronismo, salvo engano, só acende luz de injeção quando está muito evidente. Se, por exemplo, for só um dente fora do ponto (caso do amigo biguia) o carro "apenas" bebe mais e anda menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que isso !!!!, ha se eu consegui-se uma media dessa no alcool.....e ando leve sempre trocando as marchas em 3.000 rpm

Então hoje a conduçãoquando desejo o modo economia, troco as marchas entre 2000 e 2500 RPM, e ando com o pé apenas que encostando apenas no acelerador, digo que foi uma mudança perceptível a cada tanque viu..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Mas é só dar uma esticada que tudo volta ao norma, uma puxada de primeira, segunda e terceira, fica fácil de ver o ponteiro do combustível trabalhando rápido.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trocar as originais 14" do gol G6 por 15" sem aumentar muito o diâmetro será que causa muita diferença no consumo de combustível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

trocar as originais 14" do gol G6 por 15" sem aumentar muito o diâmetro será que causa muita diferença no consumo de combustível?

concerteza o consumo vai aumentar, e principalmente se a roda for muito larga.....

jonathansimoes curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje percebi que a média depende do pé mesmo, e varia muito por sinal.

 

Aqui em Curitiba, faço a média por dia de 13 a 15 km/l dependendo o transito, e minha irma pegou meu carro num domingo por sinal, sem ninguem na rua, e ela conseguiu faze uma média de 9 km/l.

 

Pelo que eu percebi, eu consigo faze essa médio boa apenas por não fica passando muito dos 2mil giro, e só encosto o pe no acelerado que ele anda (por se tratar de 1.6) bem de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje percebi que a média depende do pé mesmo, e varia muito por sinal.

 

Aqui em Curitiba, faço a média por dia de 13 a 15 km/l dependendo o transito, e minha irma pegou meu carro num domingo por sinal, sem ninguem na rua, e ela conseguiu faze uma média de 9 km/l.

 

Pelo que eu percebi, eu consigo faze essa médio boa apenas por não fica passando muito dos 2mil giro, e só encosto o pe no acelerado que ele anda (por se tratar de 1.6) bem de boa.

 

Exatamente é essa tática que eu adoto também para economizar combustível, só relando o pé no acelerador, e trocando com 2 mil rpm, ou pouca coisa mais, dá muito certo pra quem quer economizar combustível. 

cavassin curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar verificar o ponto da correia na oficina. no álcool está fazendo 6km/l.

com certeza tem coisa errada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scanner faz a leitura dos erros gravados na central. Motor fora do sincronismo, salvo engano, só acende luz de injeção quando está muito evidente. Se, por exemplo, for só um dente fora do ponto (caso do amigo biguia) o carro "apenas" bebe mais e anda menos.

Kaalrose,

 

Essa semana toh levando o carro para ver se há uma desincronização da correia dentada.

Espero realmente que seja isso para poder corrigir e calibrar novamente a central.

Admitindo alguma hipótese que a correia esteja perfeitamente no lugar.... o que poderia a mais vir causar esse excesso de consumo?

Cara .... 7 - 7,5 km/l na gasolina e 5,8 a 6 km/l no álcool ... nem a Zafira 2.0 automática 2006 que eu tinha ... fazia 6km/l na gasolina .... mas o carro é 1,5 Toneladas e 2.0 !!! 

 

Acredito que o vht 1.0 deva fazer no mínimo uns 8,5km/l num engarrafamento pesado ... ou 7 no álcool. ... mas essa média ... e eu andando com o pé lá em cima ... e muitas vezes sem ar condicionado ... tah foda.

 

Relembrando:

 

Troquei óleo 4w50 recomendado VW

Filtro óleo 

Filtro ar

Velas

Cabos de velas

Bobina

 

Os pneus são novíssimos ... 

Está alinhado

Balanceado

sem rolamentos roncando

 

E abasteci em três postos diferentes de boas procedências aqui.

 

Tem uns malucos aqui falando que tem ums VHT vindo com bicos injetores errados .... não acredito nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relembrando:

 

Troquei óleo 4w50 recomendado VW

 

Acho que vc quis dizer 5w40 , né isso?

 

Minha Saveiro Cross marca 5,5 Km/L no Computador de Bordo (Com Etanol, 100% ar-condicionado ligado, na cidade Area Urbana)

Entao achava que tinha algo errado e fui tentar resolver, troquei velas, passei o Scan e nenhum erro encontrado, tudo ok.

Dai alguns mecanico me deram algumas dicas e fiz assim:

1 - Desliguei o ar-condicionado ( Rodando com o carro de ar desligado pense num inferno Muito calor, barulho, pois baixei os vidros(vidros abertos)

2 - Descer sempre com o carro engrenado em marcha alta 5º para ocorrer o "cut-off" pela central....

3 - Trocar as marchas a 3000 rpm ou menos......

 

Resultado: 6,8km/L no Computador de Bordo

 

No meu caso existe outro Agravante as rodas 205/60 r15 que sao as originais da versao Cross.....

 

Agora eu fico muito revoltado isso é uma ar-condicionado ou to reboquando um trem quando ligo o ar

 

Mas no teu caso tem que avaliar mais, pois seu carro é 1.0 e pelos relatos aqui no forum sao economicos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc quis dizer 5w40 , né isso?

 

Minha Saveiro Cross marca 5,5 Km/L no Computador de Bordo (Com Etanol, 100% ar-condicionado ligado, na cidade Area Urbana)

Entao achava que tinha algo errado e fui tentar resolver, troquei velas, passei o Scan e nenhum erro encontrado, tudo ok.

Dai alguns mecanico me deram algumas dicas e fiz assim:

1 - Desliguei o ar-condicionado ( Rodando com o carro de ar desligado pense num inferno Muito calor, barulho, pois baixei os vidros(vidros abertos)

2 - Descer sempre com o carro engrenado em marcha alta 5º para ocorrer o "cut-off" pela central....

3 - Trocar as marchas a 3000 rpm ou menos......

 

Resultado: 6,8km/L no Computador de Bordo

 

No meu caso existe outro Agravante as rodas 205/60 r15 que sao as originais da versao Cross.....

 

Agora eu fico muito revoltado isso é uma ar-condicionado ou to reboquando um trem quando ligo o ar

 

Mas no teu caso tem que avaliar mais, pois seu carro é 1.0 e pelos relatos aqui no forum sao economicos....

Jailsomcg!

 

Isso mesmo. 5W40. Escrevi errado.

 

Cara ... realmente estou sem saber o que fazer ... porque troquei isso tudo ... ando com o pé macio ... sempre troca as marchas um pouco antes dos 3000rpm ... toh andando de manhã cedo um trecho sem o ar ... e a volta praticamente sem o ar também ... e todo mundo aqui no forum diz que consegue fazer 8 ,,, 9 ...

tá foda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kaalrose,

 

Essa semana toh levando o carro para ver se há uma desincronização da correia dentada.

Espero realmente que seja isso para poder corrigir e calibrar novamente a central.

Admitindo alguma hipótese que a correia esteja perfeitamente no lugar.... o que poderia a mais vir causar esse excesso de consumo?

Cara .... 7 - 7,5 km/l na gasolina e 5,8 a 6 km/l no álcool ... nem a Zafira 2.0 automática 2006 que eu tinha ... fazia 6km/l na gasolina .... mas o carro é 1,5 Toneladas e 2.0 !!! 

 

Acredito que o vht 1.0 deva fazer no mínimo uns 8,5km/l num engarrafamento pesado ... ou 7 no álcool. ... mas essa média ... e eu andando com o pé lá em cima ... e muitas vezes sem ar condicionado ... tah foda.

 

Relembrando:

 

Troquei óleo 4w50 recomendado VW

Filtro óleo 

Filtro ar

Velas

Cabos de velas

Bobina

 

Os pneus são novíssimos ... 

Está alinhado

Balanceado

sem rolamentos roncando

 

E abasteci em três postos diferentes de boas procedências aqui.

 

Tem uns malucos aqui falando que tem ums VHT vindo com bicos injetores errados .... não acredito nisso.

 

Trocou filtro de combustível também?

É irmão, tu já verificou tudo que eu sei sobre "influência no consumo". Se tivesse algo na injeção teu parceiro mecânico  tinha resolvido. Como falei, é estranho pois o meu faz 5,5 - 5,7 no etanol andando com pé pesado e ainda tem a aro 17 + carro baixo...

Resta verificar as duas sondas lambdas, vazão dos bicos injetores, verificar os sensores (rotação e etc). Caso esteja tudo ok amigo, vai ter que abrir o motor kkkkkkkk.

Editado por kaallrose

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal , olá,  O meu é um Voyage G6 1.0 sou meio chato com o uso do veiculo já que é meu primeiro zero que consegui comprar, sempre abasteci na V-Power ou na  Br com a Podium, a média dele  na cidade fica em torno de 10km/lt na estrada fazendo uma velocidade de cruzeiro 110 / 120 com ar ligado o tempo todo, fez 15 algumas vezes 16 sempre controlando com aplicativo do meu celular. Já no alcool abasteci uma vez pra nunca mais 6 na cidade e 8 na estrada,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jailsomcg!

 

Isso mesmo. 5W40. Escrevi errado.

 

Cara ... realmente estou sem saber o que fazer ... porque troquei isso tudo ... ando com o pé macio ... sempre troca as marchas um pouco antes dos 3000rpm ... toh andando de manhã cedo um trecho sem o ar ... e a volta praticamente sem o ar também ... e todo mundo aqui no forum diz que consegue fazer 8 ,,, 9 ...

tá foda.

 

já viu a questão da qualidade da gasolina? Aqui em Curitiba eu so estou abastecendo o carro em um unico posto da shell que esta fazendo média boa, já abasteci em outro posto da shell e a média caia uns 3 a 4 km.

E aprendi a escolher o posto pelo consumo momentaneo do computador de bordo, numa reta a 60 km/h só relando o pé se fizer menos que 20km/l o posto não é bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jailsomcg!

 

Isso mesmo. 5W40. Escrevi errado.

 

Cara ... realmente estou sem saber o que fazer ... porque troquei isso tudo ... ando com o pé macio ... sempre troca as marchas um pouco antes dos 3000rpm ... toh andando de manhã cedo um trecho sem o ar ... e a volta praticamente sem o ar também ... e todo mundo aqui no forum diz que consegue fazer 8 ,,, 9 ...

tá foda.

No meu caso ja desisti. hoje rodei com o ar ligado e marcou 5,5 Km/L nao tenho o que fazer......Mas ja me  falaram que ar ligado em area urbana, no transito gasta muito combustivel realmente, mas em rodovia.....em 5º Marcha em 100km/h o consumo é minimo.....

 

Faz o seguinte manda teu mecanico passar o scan e fica do lado dele perguntando sobre os seguinte Sensores que tem grande influencia em relaçao a consumo:

 

1 - sensor de temperatura da agua

2 - sonda Lambda

3 - sensor map

4 - saber o angulo de abertura da borboleta

 

se caso nao acuse nada, tente fazer um teste mas Rigoroso e Eficiente procure em sua cidade alguem que faça o teste de Analisador de gases de combustao,alem de ler todos os sensores em tempo real tem uma sonda de leitura dos gases do escapamento dai da pra saber se a mistura ta rica ou pobre...

mas esse teste é caro nao é so 40,00 reais como o scan.........

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já viu a questão da qualidade da gasolina? Aqui em Curitiba eu so estou abastecendo o carro em um unico posto da shell que esta fazendo média boa, já abasteci em outro posto da shell e a média caia uns 3 a 4 km.

E aprendi a escolher o posto pelo consumo momentaneo do computador de bordo, numa reta a 60 km/h só relando o pé se fizer menos que 20km/l o posto não é bom.

Cavassin,

 

Já usei gasosa de três postos que sempre abasteço ... que nunca me deram bronca.

Toh levando o carro amanhã na oficina. Conversei com meu amigo (proprietário da oficina) e ele ficou grilado tbm sobre esse consumo.

Ele disse que vai ver as vazões dos bicos e o ponto da correia dentada.

No meu caso ja desisti. hoje rodei com o ar ligado e marcou 5,5 Km/L nao tenho o que fazer......Mas ja me  falaram que ar ligado em area urbana, no transito gasta muito combustivel realmente, mas em rodovia.....em 5º Marcha em 100km/h o consumo é minimo.....

 

Faz o seguinte manda teu mecanico passar o scan e fica do lado dele perguntando sobre os seguinte Sensores que tem grande influencia em relaçao a consumo:

 

1 - sensor de temperatura da agua

2 - sonda Lambda

3 - sensor map

4 - saber o angulo de abertura da borboleta

 

se caso nao acuse nada, tente fazer um teste mas Rigoroso e Eficiente procure em sua cidade alguem que faça o teste de Analisador de gases de combustao,alem de ler todos os sensores em tempo real tem uma sonda de leitura dos gases do escapamento dai da pra saber se a mistura ta rica ou pobre...

mas esse teste é caro nao é so 40,00 reais como o scan.........

jailsomcg,

 

oxe .... 

 

Já fiz isso! tem um cara aqui em Recife que é fera em análise de injeção. Ele fez o teste do scanner e o teste da leitura dos gases do escape.

NADA!!! Tudo "normal"

Trocou filtro de combustível também?

É irmão, tu já verificou tudo que eu sei sobre "influência no consumo". Se tivesse algo na injeção teu parceiro mecânico  tinha resolvido. Como falei, é estranho pois o meu faz 5,5 - 5,7 no etanol andando com pé pesado e ainda tem a aro 17 + carro baixo...

Resta verificar as duas sondas lambdas, vazão dos bicos injetores, verificar os sensores (rotação e etc). Caso esteja tudo ok amigo, vai ter que abrir o motor kkkkkkkk.

kkkk

 

É foda!!! troquei o filtro de combustível também!

Amanhã na oficina vai ser verificado o ponto da correia dentada e a vazão dos bicos ...

 

Se estiver tudo "normal" ..... fudeu!!!

 

Assim que puder .... voltar pra Renault!!!

 

Bons tempos que eu rodava 11km/l na cidade com meu clio sedan!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cavassin,

Já usei gasosa de três postos que sempre abasteço ... que nunca me deram bronca.

Toh levando o carro amanhã na oficina. Conversei com meu amigo (proprietário da oficina) e ele ficou grilado tbm sobre esse consumo.

Ele disse que vai ver as vazões dos bicos e o ponto da correia dentada.

jailsomcg,

oxe ....

Já fiz isso! tem um cara aqui em Recife que é fera em análise de injeção. Ele fez o teste do scanner e o teste da leitura dos gases do escape.

NADA!!! Tudo "normal"

kkkk

É foda!!! troquei o filtro de combustível também!

Amanhã na oficina vai ser verificado o ponto da correia dentada e a vazão dos bicos ...

Se estiver tudo "normal" ..... fudeu!!!

Assim que puder .... voltar pra Renault!!!

Bons tempos que eu rodava 11km/l na cidade com meu clio sedan!!!

Torcer para serem os bicos e/ou a correia kkkkkkkk. Coisa fácil e barata de resolver!

Depois posta aqui o que deu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jailsomcg,

 

oxe .... 

 

Já fiz isso! tem um cara aqui em Recife que é fera em análise de injeção. Ele fez o teste do scanner e o teste da leitura dos gases do escape.

NADA!!! Tudo "normal"

 

Rapaz ta complicado......Quando o carro ta com valvula presa ou mal vedaçao, da pra descobrir pelo teste de analise de gases do escape ou colocando um manometro de pressao nas velas.....vc ja colocou o manometro de pressao em cada cilindro para saber se a compressao ta ok ? vale fazer mais esse teste é simples e barato......

Torcer para serem os bicos e/ou a correia kkkkkkkk. Coisa fácil e barata de resolver!

Depois posta aqui o que deu.

bicos ? mas o que ? bico sujo nao causa alto consumo, que eu saiba o carro fica fraco, falhando, engasgando.....

Correia realmente pode alterar o consumo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz ta complicado......Quando o carro ta com valvula presa ou mal vedaçao, da pra descobrir pelo teste de analise de gases do escape ou colocando um manometro de pressao nas velas.....vc ja colocou o manometro de pressao em cada cilindro para saber se a compressao ta ok ? vale fazer mais esse teste é simples e barato......

bicos ? mas o que ? bico sujo nao causa alto consumo, que eu saiba o carro fica fraco, falhando, engasgando.....

Correia realmente pode alterar o consumo.

 

Como você disse "que você saiba". Vale dar uma pesquisada no assunto, conversar com alguns mecânicos e etc. Eu fiz o mesmo e por isso fiz a afirmação!

 

Um aperitivo para sua pesquisa: 

"E com o tempo e uso, o spray do bico injetor vai perdendo sua eficiência. São várias as consequências. A primeira é o aumento do consumo. Com o spray menos eficiente e com as gotas maiores, a chance do combustível não queimar corretamente aumenta bastante. Assim, o sistema acaba injetando mais combustível, para o carro andar a mesma coisa. Além disso, o combustível “não queimado” acaba chegando em intensidade ao catalisador (no escapamento). O excesso de combustível vai acabar danificando o componente. E as emissões do carro vão aumentar. Numa eventual fiscalização de emissões, o carro também será reprovado. Resumindo, um carro com bico injetor sujo vai: aumentar o consumo, perder rendimento, ter dificuldade na partida, poluir mais e ter o catalisador danificado."

 

" “Por mais aperfeiçoada que seja a tecnologia do bico, não podemos negligenciar que impurezas no combustível podem vir a comprometer seu funcionamento”, diz Eduardo Polati, engenheiro da Power- Burst, empresa de pesquisa na área de motores. Os principais sinais de entupimento são aumento no consumo, funcionamento irregular e desempenho fraco."

:Good:

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você disse "que você saiba". Vale dar uma pesquisada no assunto, conversar com alguns mecânicos e etc. Eu fiz o mesmo e por isso fiz a afirmação!

 

Ok, nao sabia disso

 

  Além disso, o combustível “não queimado” acaba chegando em intensidade ao catalisador (no escapamento). O excesso de combustível vai acabar danificando o componente. E as emissões do carro vão aumentar. Numa eventual fiscalização de emissões, o carro também será reprovado.

 

Mas pelo o que relatou o nosso colega, no scan nao apresentou problemas de excesso de combustivel na sonda (mistura rica) e nem pela leitura do analisador de gases do escape.

:Good:

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vc quis dizer 5w40 , né isso?

Minha Saveiro Cross marca 5,5 Km/L no Computador de Bordo (Com Etanol, 100% ar-condicionado ligado, na cidade Area Urbana)

Entao achava que tinha algo errado e fui tentar resolver, troquei velas, passei o Scan e nenhum erro encontrado, tudo ok.

Dai alguns mecanico me deram algumas dicas e fiz assim:

1 - Desliguei o ar-condicionado ( Rodando com o carro de ar desligado pense num inferno Muito calor, barulho, pois baixei os vidros(vidros abertos)

2 - Descer sempre com o carro engrenado em marcha alta 5º para ocorrer o "cut-off" pela central....

3 - Trocar as marchas a 3000 rpm ou menos......

Resultado: 6,8km/L no Computador de Bordo

No meu caso existe outro Agravante as rodas 205/60 r15 que sao as originais da versao Cross.....

Agora eu fico muito revoltado isso é uma ar-condicionado ou to reboquando um trem quando ligo o ar

Mas no teu caso tem que avaliar mais, pois seu carro é 1.0 e pelos relatos aqui no forum sao economicos....

Gol 1.0 econômico? Meu Gol chega a fazer 7,5km/l de média na gasolina de um tanque aqui no RJ. Aqui ninguém pode andar de vidro aberto 100% ar e transito infernal.

Tem dias que faço media de velocidade de apenas 19km/h

Ai vejo o relatório do GPS;

30 minutos em movimento

20 minutos parado

Media de velocidade de apenas 19 km/h no trajeto.

Ou seja trânsito pesado anda e para constante, fora o tempo que o carro fica imóvel.

Acho que aqui no Rio de Janeiro somente carros com (start stop) conseguem ser econômicos.

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Meu Gol chega a fazer 7,5km/l de média na gasolina de um tanque aqui no RJ. Aqui ninguém pode andar de vidro aberto 100% ar e transito infernal.

 

Vixi, ta pior que o meu 5,5km/l etanol, 100% ar ligado.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz ta complicado......Quando o carro ta com valvula presa ou mal vedaçao, da pra descobrir pelo teste de analise de gases do escape ou colocando um manometro de pressao nas velas.....vc ja colocou o manometro de pressao em cada cilindro para saber se a compressao ta ok ? vale fazer mais esse teste é simples e barato......

bicos ? mas o que ? bico sujo nao causa alto consumo, que eu saiba o carro fica fraco, falhando, engasgando.....

Correia realmente pode alterar o consumo.

Pessoal,

 

Os bicos estavam sujos ... porém .... como nosso amigo aqui falou ... o carro ficaria mais amarrado que gastando.

Mesmo assim.... se os bicos estivessem realmente muito sujos e que "gaste" mais combustível ... não acredito que agora eles limpos ...o carro venha de 7km/l a fazer 9km/l agora.

A correia está perfeitamente boa e no ponto!

Esperar entrar na reserva para abastecer novamente e marcar o novo consumo.

 

O carro acho muito confortável e bom de dirigir .... mas .... com esse consumo ..... espero que melhore.

 

Não tem mais nada a fazer ... absolutamente.

Já fiz de tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todos sabemos que o Gasolixo possui um teor consideravel de etanol, o que contribui para o consumo mediocre em nossos carros. Pensei: se abastecermos com PODIUM, será que o consumo melhora, tendo em vista que esta gasolina pura?

#poweredByHonda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora