getulio.crs

Molas Esportivas - Marcas, Modelos - Discuta aqui

633 posts neste tópico

Molas eibach sao muito boas, e sao as mais caras tbm, um jogo novo esta por volta de $1000

ate um tempo atras pensei em comprar um jogo de mola esportiva tbm, mas acabei mudando de ideia pq no meu caso como vou andar com o carro cheio ele vai baixar muito....mas outra coisa que influenciou é o fato de que qualker mola esportiva que vc colocar e usar amortecedor orginal, vc vai perder seu amortecedor muito pouco tempo....entao se for pra torcar ja compre um kit de susp preparada com molas e amortecedor, e deixe guardado o seu original caso for vender o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera conforme falei , comprei o jogo de molas da jj novo no site , chegou na segunda tudo certinho dentro de uma caixa , terça feira mandei instalar , em relaçao ao conforto ficou muito bom , apenas em elevaçoes e buracos tem que tomar cuidado pois a pancada que sente é seca como se estivesse dando final de curso ,, em relaçao a altura realmente entre as molas esportivas é a que mais abaixa , porem eu tive uma pequena surpresa , de uma lado ficou mais alto do que do outro , o lado direito a altura ficou otima a roda ficou na altura da lata do paralama certinho otimo e atras ficou um dedo mais alto , agora do lado do passageiro ficou um dedo e meio de difereneça entre lata de roda na frente e dois dedos e meio atras , muita diferença e lembrando que foi instalado corretamente , sem nenhuma adaptaçao , resolvi andar com o carro alguns dias para ver se a altura iria igualar , e hoje ja faz 3 dias e nao tive nenhuma melhora , mandei dois email´s para o pessoal da jj ontem quinta feira perguntando qual seria a soluçao e o porque isso aconteceu , estou aguardando o retorno e vou informando voces , depois postarei fotos tambem

Abraços :problem:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera conforme falei , comprei o jogo de molas da jj novo no site , chegou na segunda tudo certinho dentro de uma caixa , terça feira mandei instalar , em relaçao ao conforto ficou muito bom , apenas em elevaçoes e buracos tem que tomar cuidado pois a pancada que sente é seca como se estivesse dando final de curso ,, em relaçao a altura realmente entre as molas esportivas é a que mais abaixa , porem eu tive uma pequena surpresa , de uma lado ficou mais alto do que do outro , o lado direito a altura ficou otima a roda ficou na altura da lata do paralama certinho otimo e atras ficou um dedo mais alto , agora do lado do passageiro ficou um dedo e meio de difereneça entre lata de roda na frente e dois dedos e meio atras , muita diferença e lembrando que foi instalado corretamente , sem nenhuma adaptaçao , resolvi andar com o carro alguns dias para ver se a altura iria igualar , e hoje ja faz 3 dias e nao tive nenhuma melhora , mandei dois email´s para o pessoal da jj ontem quinta feira perguntando qual seria a soluçao e o porque isso aconteceu , estou aguardando o retorno e vou informando voces , depois postarei fotos tambem

Abraços :problem:

ctza que o cara n errou na instalaçao? d qq maneira manda pra empresa que eles enviam outra, mostra o link do topico, os caras tem medo de anuncio em forum porq se uma pessoa relata mal, muita gente deixa de comprar. Com certeza eles trocarao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tive 3 carros rebaixados , todos foram essa oficina que instalou é de minha confiança , tenho certeza que foi bem instalada , entao e oque estou achando estranho é a demora na resposta do meu email pois ja havia contatado a empresa via email quando estava querendo comrpar e quando comprei e o email era respondido na mesma hora , agora ja faz 2 dias que enviei o email e nao tive resposta ate hj , e por segurança enviei 2 email´s , e nenhum deles foi respondido , quero legalizar meu carro , nao posso cortar para igualar , e ate mesmo se fosse para cortar nao compraria molas esportivas !!!

complicado viu :eh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou naquele dilema de qual utilizar para rebaixar o carro e os tópicos com relatos de quem já tem são muito importantes. Vou colocar molas esportivas também e estou entre h&r e jj. Já li relatos de que o gV tem um lado mais pesado q o outropor conta do motor ou caixa de marcha e que portanto tem uma mola mais dura ou mais alta que a outra. Procure confirmar isso com eles e se for o caso pedir para mudar as da direita pelas da esquerda. Vi uma saveiro gv zero de um conhecido com as jj recentemente e esta perfeito esteticamente. Vou pegar o msn da jj e postar pra você. Geralmente responde na hora. :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hoje ja se passou uma semana sem nenhuma resposta e nenhuma soluçao do site da JJ , quando eu queria comprar eles respondiam na mesma hora praticamente , agora que estou com problemas ja se passou uma semana e nenhum sinal de resposta ,continuo com o carro um lado mais alto que outro , complicado :evil:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ate hoje nao tive nenhum resposta, nao foi resolvido meu problema , me arrependo de ter comprado as molas JJ e nao recomendo para ninguem !!! putz pronto desabafei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha ate hoje nao tive nenhum resposta, nao foi resolvido meu problema , me arrependo de ter comprado as molas JJ e nao recomendo para ninguem !!! putz pronto desabafei

Também estou naquele dilema de qual utilizar para rebaixar o carro e os tópicos com relatos de quem já tem são muito importantes. Vou colocar molas esportivas também e estou entre h&r e jj. Já li relatos de que o gV tem um lado mais pesado q o outro por conta do motor ou caixa de marcha e que portanto tem uma mola mais dura ou mais alta que a outra. Procure confirmar isso com eles e se for o caso pedir para mudar as da direita pelas da esquerda. Vi uma saveiro gv zero de um conhecido com as jj recentemente e esta perfeito esteticamente. Vou pegar o msn da jj e postar pra você. Geralmente responde na hora.

msn JJ:

[email protected] :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloquei hoje meio dia as JJ Especiais no Voyage e a traseira ficou do jeito que eu queria, mas a frente para mim não baixou nada.

Ela vai assentar? Ou veio errado a mola?

Antes

anteszu.jpg

Depois

depois1n.jpg

depois2d.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no caso do gol a frente é mais baixa que a traseira (em relaçao ao solo) se vc abaixar mais a frente vai dar a impressao que seu carro estara inclinado pra frente.

e em todos os carros a frente sempre vai ser mais alta (em relaçao ao paralama), se a frente estiver grudada no pneu, repare no pneu de tras, ele vai estar pra dentro da caixa de roda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no caso do gol a frente é mais baixa que a traseira (em relaçao ao solo) se vc abaixar mais a frente vai dar a impressao que seu carro estara inclinado pra frente.

e em todos os carros a frente sempre vai ser mais alta (em relaçao ao paralama), se a frente estiver grudada no pneu, repare no pneu de tras, ele vai estar pra dentro da caixa de roda...

Sim, mas as molas não baixaram nada, nada mesmo, continua os mesmos quatros dedos na frente igual a mola original. Ja atras baixou o prometido, ficou 1 1,5 dedo..

Sinceramente, não fiquei nenhum pouco satisfeito com essas molas, não vou devolver, pq se nao tenho que pagar para tirar, quando um dia mandarem de volta, pagar para colocar de novo, fora o frete para mandar, isso ai ja da o valor das molas.

Pelo menos minha opnião, e do amigo ja postou outros respostas antes, NÃO comprem JJ Especiais.

Agora vou ter que mandar cortar 1 volta :oops::thumbdown:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu ja tive problemas com a jj especial tbm tinha no meu antigo carro ... tipo as molas esportivas ficaram mais altas que as originais na frente :wtf: hehehh tipo as originais ficavam a uns 4 dedos folgados do paralama depois que eu instalei ficaram mais altas um pouquinho tipo 4,5dedos (que eu lembro que a ... sorte que eu tinha comprado na loja de suspensao heheh mandei devolvi e nunca mais fui la :thumbdown: ... eles ainda falaram que meu carro era velho 1997 mais com 50 mil km so e por isso as molas originasis ja estavam relaxadas...) heheh ai eu comprei um jogo so na frente de currier aliperti esportivas ... fico bem justinho do paralama e olha que eu tinha colocado as rodas 15 com pneus menores que os que tavam e ainda sim ficava a 3 dedos .....4 beeeeeem apertados depois de um tempo ele fico em 2 , 3 dedos abaixo bem .....o conforto ficou bom ... mais atras eu cortei so1 elo mesmo (queria aquela cara de carro invocado..kkk) e essa andava a 4 dedos das rodas (o ka original cabe a mao inteira kkkk) ... entao fico mais durinha atras mais mesmo assim era confortavel aquele kart hehe ... heheh pena que tive altos problemas (e prejuisos tbm) de rebaixar e estuprar os paralamas dele com rodas 15 e pneus 195 heheh mais o bichao era legal (tinha um lado que raspava de tanto pega, quebro uma solda da longarina na mini frente e no crash box do carro ... nunca mais os parachoques deram alinhamento desde entao kkkk acho que nesse dia eu descobri o que que e perda de rigides estrutural...kkkkkkk :problem: ) ...

olha ai uma foto antiga dele com perfil 45 ... hehe ja com as aliperti no primeiro dia ( olha que eu achei que tinha baxado pouco)

foto0058g.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo uma viagem de 800km agora com as JJ Especiais e as rodas 14 original, se essas molas da frente não "assentar" é pq as molas não cumprem prometido no site, ou seja, propaganda enganosa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, li em alguns tópicos aqui a respeito de molas esportivas mas não cheguei em nenhuma conclusão, vou iniciar este tópico para saber de vcs qual a melhor mola esportiva em custo/beneficio detalhado: marca, preço, quanto rebaixou o carro, diferenças entre esportivas e originais, qual o aro das rodas, calibração correta do pneu, etc. Vou colocar molas esportivas mas ainda não me decidi de qual, relatarei algumas coisas a respeito.

O meu é um Gol branco trend 1.0 com ar cond., rodas aro 17 Kromma (réplica do golf GTI), pneu 215/40, com as molas originais, aguardo os comentários da galera,

Forte abraço :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não compre JJ Especiais, não baixou nada na frente do meu carro, só a traseira, pós venda são pessimos, mandei email faz 3 dias relatando meu problema e não me responderam nada.

É um barato que sai caro.

No www.wolloko.com.br tem

Eibach.................R$ 943,00

Cangoorun............R$ 490,00

Macauly...............R$ 350,00

Red Coil...............R$ 361,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado ouvirmos relatos assim, que na hora da compra a atenção é total, e depois na hora de um problema, você não tem o mínimo respaldo. Ao amigo Fernando que deu diferença na altura dos lados do carro, continue nos avisando do que for acontecendo ai, e que a todos que comprarem as molas dessa marca, que sirva de alerta que pelo menos até o momento o que foi relatado aqui. Vamos acompanhando os casos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eibach, H&R e Cangoorun, essas eu sei que tem procedência, já as outras é bom ter cuidado para não ter arrependimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca tinha ouvido falar da jj mais quando eu conheci só uso ela o bom que na loja aonde eu arumo o meu carro eles pegam e mandam direto com eles assim pego a altura aque eu quero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso eibach, são muito boas, abaixa legal p/andar c/conforto e segurança, tbm vi falar bem das her e cangoron.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera estou querendo colocar molas esportivas da Aliperti que até me indicaram aqui no forum sendo que eu gostaria de saber em relação ao seguro o que acontece ?

Vi gente falando ai que em Sp é brabo andar com essas molas por causa do seguro e tal sou do RJ.

Em que as molas vão interferir no seguro ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera estou querendo colocar molas esportivas da Aliperti que até me indicaram aqui no forum sendo que eu gostaria de saber em relação ao seguro o que acontece ?

Vi gente falando ai que em Sp é brabo andar com essas molas por causa do seguro e tal sou do RJ.

Em que as molas vão interferir no seguro ?

O melhor é vc consultar seu seu corretor, pois se ocorrer um sinistro e eles alegarem alteração das caracteristicas após a vistória e que a mesma influenciou no sinistro é um motivo p eles nao pagarem seu carro.

Pode ligar p qualquer seguradora e perguntar se faz seguro de carro rebaixado. As que fizerem vao te cobrar mais caro e tem que constar a alteração no documento.

Certa vez li uma materia de um cara daí mesmo do rio q colocou eibach com aquele certificado de confirmação de nao alterar as caracteristicas originais do carro e garantia... teve de ir na justiça p conseguir o pagamento da seguradora, pois nem com elas e o tal do certificado eles queriam pagar. :problem:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera estou querendo colocar molas esportivas da Aliperti que até me indicaram aqui no forum sendo que eu gostaria de saber em relação ao seguro o que acontece ?

Vi gente falando ai que em Sp é brabo andar com essas molas por causa do seguro e tal sou do RJ.

Em que as molas vão interferir no seguro ?

O melhor é vc consultar seu seu corretor, pois se ocorrer um sinistro e eles alegarem alteração das caracteristicas após a vistória e que a mesma influenciou no sinistro é um motivo p eles nao pagarem seu carro.

Pode ligar p qualquer seguradora e perguntar se faz seguro de carro rebaixado. As que fizerem vao te cobrar mais caro e tem que constar a alteração no documento.

Certa vez li uma materia de um cara daí mesmo do rio q colocou eibach com aquele certificado de confirmação de nao alterar as caracteristicas originais do carro e garantia... teve de ir na justiça p conseguir o pagamento da seguradora, pois nem com elas e o tal do certificado eles queriam pagar. :problem:

Eita que m.. em ! :wtf: rsrsrsr

Acho que vou desistir dessa ideia, maior burocracia pra legalizar. Pra ter noção ontem eu fiquei 6 horas no Detran esperando ser atendido pra pegar o documento do carro(alteração de características GNV). Não tenho saco pra Detran. Quanto menos eu for lá melhor. rsrs

Fora essa parte ai que o seguro vai sair mais caro.

Valeu ai pela orientação parceiro.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

novidade no caso do meu gol power 2011 com 16.000 km e aro 17 original do gol power , e as molas jj que ficaram mais ou menos 3 cm de diferença de um lado para o outro , sendo o do motorista mais baixo , apos praticamente 1 mes de instaladas e 1 mes de tentativas de contato com a empresa em busca de uma soluçao pros meus problemas , o resultado que tive foi que nao me deram atençao nenhuma hora , nao me responderam hora nenhuma ou seja comprei as molas e me ferrei para vender a maior atençao , depois nenhuma atençao , o que me leva a seguinte conclusao nao é uma empresa seria e NAO RECOMENDO A NINGUEM , vou ter que resolver como o mecanico me falou mesmo cortar a mola do lado do passageiro , seria a unica soluçao , e a pior no meu ponto de vista pois comprei molas esportivas pois nao queria cortar e tinha intençao de regularizar , e agora vou ter que cortar a mola e nao vou conseguir regularizar ,,

estive lendo no punto clube tambem tem um caso de um usuario que teve o mesmo problema que eu tive , só que com a diferença de morar em uma cidade perto da JJ , depois de tentar contato e nao conseguir assim como no meu caso , ele reslveu ir ate o endereço e bater na porta e a surpresa segundo o mesmo é que a jj era uma empresa fundo de quintal , onde era uma oficina adaptada para mecher com molas , quem quiser é so digitar no google problema com altura nas molas JJ e vai encontrar topico que falei

na minha opniao a JJ especiais nao é uma empresa seria , nao tem a minima consideraçao pelos seus clientes

:thumbdown:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora