alex380

Suspensão Rebaixada - Ar, Fixa, Rosca - Discuta aqui

589 posts neste tópico

Amortecedores preparados + susp fixa ou rosca  + molas apropriadas  = carro macio /  

 

eu por exemplo tenho uma saveiro g5 com Rosca e aro 18'' esta muito macia mas peca pois minha cidade poco cheia de buracos e por serem rodas 18 perfil 35 ... mas ta ae a dica...



Eu tenho uma dúvida pra quem tem  saveiro g5... como rebaixar mais a traseira? sem cortar akele digamos "Calo" em cima da bandeja? ou indiquem outro metodo.... pois a traseira fica muito alta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, então eu coloquei a suspensão de roca da castor no meu carro (gol g5) fico bom, mais só com as aro 14, depois que eu coloquei as aro 17 não fico bom não, o carro fico muito duro, fora que não baixou do jeito que eu queria, ai tive que cortar 1 elo da frente, rsrs ai eu terminei de piorar. Depois q eu cortei 1 elo da frente a altura fico boa mais o carro ta pulando muito e esta bem duro.
Resumindo, suspensão de rosca da castor para gol g5 eu não gostei depois que coloquei as 17.
Essa semana vou colocar as fixa para ver se vai melhorar o conforto e para ver se para de pular rsrs, ai eu posto aqui como ficou.
flw

Bruno Dias curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, então eu coloquei a suspensão de roca da castor no meu carro (gol g5) fico bom, mais só com as aro 14, depois que eu coloquei as aro 17 não fico bom não, o carro fico muito duro, fora que não baixou do jeito que eu queria, ai tive que cortar 1 elo da frente, rsrs ai eu terminei de piorar. Depois q eu cortei 1 elo da frente a altura fico boa mais o carro ta pulando muito e esta bem duro.

Resumindo, suspensão de rosca da castor para gol g5 eu não gostei depois que coloquei as 17.

Essa semana vou colocar as fixa para ver se vai melhorar o conforto e para ver se para de pular rsrs, ai eu posto aqui como ficou.

flw

 

Aparece no encontro em SP domingo!!!

 

no Posto Ipiranga na Av dos Bandeirantes a partir das 16hr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendendo suspensão trabalhada + rosca para Vw g5 , com garantia de 1 ano  ela vai com dois jogos de alturas na traseira e na frete q altura que querer pois é a rosca 350,00 reais .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, então eu coloquei a suspensão de roca da castor no meu carro (gol g5) fico bom, mais só com as aro 14, depois que eu coloquei as aro 17 não fico bom não, o carro fico muito duro, fora que não baixou do jeito que eu queria, ai tive que cortar 1 elo da frente, rsrs ai eu terminei de piorar. Depois q eu cortei 1 elo da frente a altura fico boa mais o carro ta pulando muito e esta bem duro.

Resumindo, suspensão de rosca da castor para gol g5 eu não gostei depois que coloquei as 17.

Essa semana vou colocar as fixa para ver se vai melhorar o conforto e para ver se para de pular rsrs, ai eu posto aqui como ficou.

flw

 

Boa noite pessoal, então eu coloquei a suspensão de roca da castor no meu carro (gol g5) fico bom, mais só com as aro 14, depois que eu coloquei as aro 17 não fico bom não, o carro fico muito duro, fora que não baixou do jeito que eu queria, ai tive que cortar 1 elo da frente, rsrs ai eu terminei de piorar. Depois q eu cortei 1 elo da frente a altura fico boa mais o carro ta pulando muito e esta bem duro.

Resumindo, suspensão de rosca da castor para gol g5 eu não gostei depois que coloquei as 17.

Essa semana vou colocar as fixa para ver se vai melhorar o conforto e para ver se para de pular rsrs, ai eu posto aqui como ficou.

flw

Eai galera blz?

Então coloquei as fixa no meu carro da Down works....

Fico melhor de andar, mais mesmo assim o carro esta meio duro, mais em relaçao a rosca esta bem melhor, só q meu carro esta bem mais alto, o cara q instalo falou q as molas vão dar uma assentada ai depois se quiser baixar mais tem q entra no corte.

Bom eu quero meu carro bem baixo, quarta feira vou levar pra ele tirar um elo pelomenos, pra ver se vai ficar da altura q eu quero, só tem um detalhe não sei se vai continuar bom de andar.

Depois eu posto como fico.

flw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu coloquei molas macaulay e abaixou bem! Mas estou achando elas muito moles! Alguém tem aqui no  fórum instaladas? Outra coisa que está me deixando encucado, o pneu está pegando no para-barro (caixa preta)!! Obs: ARO 15

Editado por BARBOSA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera blz?

Então coloquei as fixa no meu carro da Down works....

Fico melhor de andar, mais mesmo assim o carro esta meio duro, mais em relaçao a rosca esta bem melhor, só q meu carro esta bem mais alto, o cara q instalo falou q as molas vão dar uma assentada ai depois se quiser baixar mais tem q entra no corte.

Bom eu quero meu carro bem baixo, quarta feira vou levar pra ele tirar um elo pelomenos, pra ver se vai ficar da altura q eu quero, só tem um detalhe não sei se vai continuar bom de andar.

Depois eu posto como fico.

flw

Como tae, Eder?

Engraçado a fixa da down ta dura, pois tem colegas aqui do fórum q usa e elogia bastante em questão de conforto e quanto a castor, todo mundo reclama dela mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, não trabalho na Macaulay, mas sentí a obrigação de avisar geral aqui do fórum.

 

Tava de olho em um kit de amortecedores rebaixados pro meu Gol, to achando ele alto ainda, quero zerar o espaço entre a caixa de roda e a roda.

 

Pesquisei muitas marcas e preços (com frete), fiz uma pesquisa aqui no fórum, no tópico de suspensões e catei as opiniões da galera sobre algumas marcas.

 

Esse é o resultado da pesquisa:

 

 

Marca                                Preço          Frete PAC      Total          Votos +     Votos -     Saldo
Amortecedores Roberto   R$ 275,00   R$ 47,25     R$ 322,25                                       0
Blackz                               R$ 290,00   R$ 45,00     R$ 335,00                                       0
Macaulay                          R$ 299,00   R$ -            R$ 299,00     ****                              4
Mendel's                           R$ 300,00   R$ 55,00    R$ 355,00                                        0
Castor                               R$ 396,00   R$ -           R$ 396,00                         **            -2
Nasa                                 R$ 336,00   R$ 67,00    R$ 403,00      **                                2
DownWorks                      R$ 340,00   R$ 67,00    R$ 407,00      ******                           6
Gasnag                            R$ 400,00   R$ 68,90    R$ 468,90       *                                 1
Tebão                               R$ 560,00   R$ 67,00    R$ 627,00       *                   *             0
 

Menor Preço:    R$ 299,00   
Loja:  Macaulay   


Conclusão: A Macaulay tá a mais barata, essa semana o frete tá grátis. Além de 4 pontos em opiniões positivas.

 

Quem tiver de olho nesse Up pro seu Gol, recomendo aproveitar!

Editado por Thiperezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tae, Eder?

Engraçado a fixa da down ta dura, pois tem colegas aqui do fórum q usa e elogia bastante em questão de conforto e quanto a castor, todo mundo reclama dela mesmo.

Eai Estefano blz?

Então cara a suspensão da down fico bom, mais não foi aquela mudança q surpreende não! Claro na minha opinião!!!

Ai depois q eu coloquei, eu achei q fico alto, ai levei pros cara baixar mais, ai cortarão meio elo... nuss estrago a suspensão, fico ruim mesmo, ai levei la novamente e coloquei as molas red coil. Ai sim fez uma diferença e uma diferença grande!!! 

Eu ja vi em mtos posts ai q a melhor coisa é amortecedor preparado com mola esportiva e isso é verdade mesmo, troquei as molas do kit down pelas red coil e foi a melhor coisa q eu fiz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai Estefano blz?

Então cara a suspensão da down fico bom, mais não foi aquela mudança q surpreende não! Claro na minha opinião!!!

Ai depois q eu coloquei, eu achei q fico alto, ai levei pros cara baixar mais, ai cortarão meio elo... nuss estrago a suspensão, fico ruim mesmo, ai levei la novamente e coloquei as molas red coil. Ai sim fez uma diferença e uma diferença grande!!! 

Eu ja vi em mtos posts ai q a melhor coisa é amortecedor preparado com mola esportiva e isso é verdade mesmo, troquei as molas do kit down pelas red coil e foi a melhor coisa q eu fiz!

 

O foda que molas esportivas não baixam quase nada. Mas é do gosto de cada um tmb.

Outra coisa, se vc cortou meio elo e ficou mais duro, é pq os caras preparam os amortecedores na altura que vc deseja e vc acabou tirando a pressão que era pro amortecedor trabalhar com a altura q vc pediu.

Sou meio suspeito em falar, mas tem um monte d colega aqui no forum q diz q o kit fixo é mais macio q as molas esportivas.

Galera, não trabalho na Macaulay, mas sentí a obrigação de avisar geral aqui do fórum.

 

Tava de olho em um kit de amortecedores rebaixados pro meu Gol, to achando ele alto ainda, quero zerar o espaço entre a caixa de roda e a roda.

 

Pesquisei muitas marcas e preços (com frete), fiz uma pesquisa aqui no fórum, no tópico de suspensões e catei as opiniões da galera sobre algumas marcas.

 

Esse é o resultado da pesquisa:

 

 

Marca                                Preço          Frete PAC      Total          Votos +     Votos -     Saldo

Amortecedores Roberto   R$ 275,00   R$ 47,25     R$ 322,25                                       0

Blackz                               R$ 290,00   R$ 45,00     R$ 335,00                                       0

Macaulay                          R$ 299,00   R$ -            R$ 299,00     ****                              4

Mendel's                           R$ 300,00   R$ 55,00    R$ 355,00                                        0

Castor                               R$ 396,00   R$ -           R$ 396,00                         **            -2

Nasa                                 R$ 336,00   R$ 67,00    R$ 403,00      **                                2

DownWorks                      R$ 340,00   R$ 67,00    R$ 407,00      ******                           6

Gasnag                            R$ 400,00   R$ 68,90    R$ 468,90       *                                 1

Tebão                               R$ 560,00   R$ 67,00    R$ 627,00       *                   *             0

 

Menor Preço:    R$ 299,00   

Loja:  Macaulay   

Conclusão: A Macaulay tá a mais barata, essa semana o frete tá grátis. Além de 4 pontos em opiniões positivas.

 

Quem tiver de olho nesse Up pro seu Gol, recomendo aproveitar!

como ta Thiperezende?

Vc conhece alguem q usa amortecedor macaulay?

pq tem topico q um monte de gente diz q macaulay é furada, q estoura em menos de 2 meses.

O q a maioria elogia é fenix e down.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc conhece alguem q usa amortecedor macaulay?

pq tem topico q um monte de gente diz q macaulay é furada, q estoura em menos de 2 meses.

O q a maioria elogia é fenix e down.

É o que eu ouço também... vendo por esse lado o barato pode sair caro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O foda que molas esportivas não baixam quase nada. Mas é do gosto de cada um tmb.

Outra coisa, se vc cortou meio elo e ficou mais duro, é pq os caras preparam os amortecedores na altura que vc deseja e vc acabou tirando a pressão que era pro amortecedor trabalhar com a altura q vc pediu.

Sou meio suspeito em falar, mas tem um monte d colega aqui no forum q diz q o kit fixo é mais macio q as molas esportivas.

como ta Thiperezende?

Vc conhece alguem q usa amortecedor macaulay?

pq tem topico q um monte de gente diz q macaulay é furada, q estoura em menos de 2 meses.

O q a maioria elogia é fenix e down.

Cara, ainda não chegaram. Mas vou instalar junto com molas Red Coil que já tenho.

Nunca ouví essa parada que Macaulay estoura em pouco tempo, pelo contrário, só ouvi elogios.

 

Ela ficou mais barata pq o frete tava gratis.

 

Se for pelo preço somente, a Tebão, é a mais cara e ví aqui no fórum gente falando mal, com propriedade dessa marca. 

 

Meu instalador me recomendou comprar a Macaulay tb.

Editado por Thiperezende

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um gol no aro 17/perfil 40 205, ando nas mola esportiva Macaulay faz mais de 2 anos, nunca tive problemas com elas, o carro fica muito bom em estrada(estabilidade em curvas, acima de 160km/h o carro fica muito estavel), apenas na cidade voce sente toda irregularidade das vias, altura na frente 1 dedo, atras 2, com 5 pessoas dentro raspa em tudo ! fica dica gastei 400 reais com mao de obra e kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho um gol no aro 17/perfil 40 205, ando nas mola esportiva Macaulay faz mais de 2 anos, nunca tive problemas com elas, o carro fica muito bom em estrada(estabilidade em curvas, acima de 160km/h o carro fica muito estavel), apenas na cidade voce sente toda irregularidade das vias, altura na frente 1 dedo, atras 2, com 5 pessoas dentro raspa em tudo ! fica dica gastei 400 reais com mao de obra e kit.

os amortecedores são originais, felippe?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola galera ... oque me dizem do kit de molas esportivas da Aliperti estou na dúvida pra instalar no goleta .. lembrando q vou manter as rodas 14" com os pneus originais ... No aguardo do Feed Back para instalação ...




 

 

tenho um gol no aro 17/perfil 40 205, ando nas mola esportiva Macaulay faz mais de 2 anos, nunca tive problemas com elas, o carro fica muito bom em estrada(estabilidade em curvas, acima de 160km/h o carro fica muito estavel), apenas na cidade voce sente toda irregularidade das vias, altura na frente 1 dedo, atras 2, com 5 pessoas dentro raspa em tudo ! fica dica gastei 400 reais com mao de obra e kit.

 

Cara, ainda não chegaram. Mas vou instalar junto com molas Red Coil que já tenho.

Nunca ouví essa parada que Macaulay estoura em pouco tempo, pelo contrário, só ouvi elogios.

 

Ela ficou mais barata pq o frete tava gratis.

 

Se for pelo preço somente, a Tebão, é a mais cara e ví aqui no fórum gente falando mal, com propriedade dessa marca. 

 

Meu instalador me recomendou comprar a Macaulay tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os amortecedores são originais, felippe?

São sim ! so troquei as molas mesmo !!

 

Ola galera ... oque me dizem do kit de molas esportivas da Aliperti estou na dúvida pra instalar no goleta .. lembrando q vou manter as rodas 14" com os pneus originais ... No aguardo do Feed Back para instalação ...

Ola João, não conheço essa marca de molas, desculpe-me

Editado por felippe elias
Joaoluiz curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera blz?
Entao sera q alguem pode me ajudar aii, meu carro ta com as 17 nas fixa, mais a mocinetica esta estralando, bom acredito q seja ela, pq só faz barulho quando eu acelero ai se eu jogo no neutro para =S

Não queria levantar ele!
sera q tem algum jeito de resolver isso?

se alguem puder me ajudar agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai galera blz?

Entao sera q alguem pode me ajudar aii, meu carro ta com as 17 nas fixa, mais a mocinetica esta estralando, bom acredito q seja ela, pq só faz barulho quando eu acelero ai se eu jogo no neutro para =S

Não queria levantar ele!

sera q tem algum jeito de resolver isso?

se alguem puder me ajudar agradeço!

Cara esta fazendo um baraulho estranho por que ela esta trabalhando forçada, ela geralmente trabalha em um angulo(pra baixo) , quando voce baixa o veiculo ela trabalha reto a roda ou ate mesmo com angulo negavito(pra cima) sendo assim, ja vi casos que teve que mexer na longarina do veiculo, se estiver mto socado mesmo teria ate que subir o motor, para verificar isso pede para um mecanico de confiança tentar ver como elas estao com o carro no chão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera...


Desculpe incomar, mas pesquisei muito e não achei nada objetivo.


Seguinte, acabei de adiquirir um Gol G5 Trend 1.6 e pretendo colocar as rodas da Saveiro Cross 17, porem ai vem a duvida...


Como não pretendo rebaixar, devido as ruas de onde moro não serem
boas, irei colocar pneu 205/45, para não perder muito conforto e
preservar as rodas.


Com essa configuração meu carro irá rapar, ? nos finais de semana
custumo andar com ate 5 pessoas será que raspa ?. Gosto dar um
aceleradinahas (em pistas boa é claro), tem algum perigo de raspar mesmo
assim ?.


 


Agradesço a compreenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera...

Desculpe incomar, mas pesquisei muito e não achei nada objetivo.

Seguinte, acabei de adiquirir um Gol G5 Trend 1.6 e pretendo colocar as rodas da Saveiro Cross 17, porem ai vem a duvida...

Como não pretendo rebaixar, devido as ruas de onde moro não serem

boas, irei colocar pneu 205/45, para não perder muito conforto e

preservar as rodas.

Com essa configuração meu carro irá rapar, ? nos finais de semana

custumo andar com ate 5 pessoas será que raspa ?. Gosto dar um

aceleradinahas (em pistas boa é claro), tem algum perigo de raspar mesmo

assim ?.

 

Agradesço a compreenção.

Amigão na minha opinião nao vai pegar em nada!!

quando eu comprei as minhas rodas 17 elas vieram com pneus 225/45-17, ai coloquei com a suspensão original e pegava só um polco devido o pneu ser muito largo, mas com pneus 205 acredito q nao vai pegar em nada.!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew galera tudo na paz?

 

Seguinte sei ja viram essa pergunta aqui variaaaassss vezes mais irei pergunta mais uma vez!!!

qual a melhor marca de mola esportiva? ou qual o pessoal aqui mais usa e recomenda?

 

Vlw aew.....

 

:Good:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera vou fazer um relato sobre as suspenções que ja tive.

Tenho uma saveiro cross, com 1 mês de uso botei molas esportivas da macaulay.

Não aguentei uma semana as molas eram macias demais para o carro dava talo toda hora.

Parti pra suspenção a rosca paguei um valor consideravel cerca de 850 reais.

E ao contrario que muitos falam, ficou muito ruim o carro ficou seco demais transfere qualquer vibralção

ao motorista alem de ser dura. E por ultimo resolvi criar vergonha na cara e montar uma fixa. Fui a nota dez

e foi colocado o kit fixa e refeito o eixo. Andando com o carro em br e ruas irregulares o carro ficou confortavel demais se duvidar

até mais que o original isso que ando com rodas 17 rente ao paralama. Fica a dica.

Editado por fernando.henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual marca de suspensão fixa que confere ao carro mais estabilidade? A mais durinha? Aquela que pode entrar na curva sem medo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora