adenilson707

Bateria - Marcas, Problemas, Dúvidas - Discuta aqui

230 posts neste tópico

Boa noite.

Pode parecer até ironico, mas alguem sabe como retirar Suporte Caixa Bateria Gol G5, eu gosto de baterias que acompanho sempre o nivel de agua nela, sempre verificando motor de partida, nunca forçando a mesma e sempre mantendo em bom estado, quando comprei o carro pedi colocar uma bateria de 60 amperes e com manutenção, mas não consigo agora é ver o nivel dos poros, alguem sabe como abrir o famoso Suporte Caixa Bateria Gol G5 ??? fui em dois auto-elétricos e quase quebraram o suporte, ai pedi para não mexerem.

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AC DELCO é mais cara, mas dura uns 3 ou 4 anos.

A do Vectra não durou 2 anos.. E quando fui comprar, era mais barata que a Moura..

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O meu antigo Gol (G5 1.0 Trend com todos os opcionais 09/09) veio com bateria de 45A. Já o atual (G5 Power 1.6 completo 09/10) veio com 60A.

Ambos eram Moura. O atual eu usei a bateria por 2 anos e 6 meses aproximadamente, não esperei ela começar a dar problema para trocar, pois meu carro não tem miolo da chave nas portas, nem na mala, mandei tirar tudo, então só entro com a chave com controle, por isso que inclusive a chave reserva é canivete.

Coloquei uma bateria Moura 80A por causa do som. Com a bateria antiga usei desde novo pelo menos 1.000WRMS de amplificador, sendo 400WRMS stereo e 600WRMS mono, e no ano passado fiz um upgrade, passei pra outros dois amplificadores, sendo um com 1630WRMS e outro com 180WRMS, ligando um kit 3 vias ativo, com três subwoofers, sendo dois de 6" em pezinhos e um de 10" dutado. Para auxiliar as baterias uso um mega capacitor Audison de 2.5 Farad.

Bruno Dias curtiu isso

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A propósito, todo CD e DVD rouba corrente da bateria.

Existem duas alternativas pra evitar o roubo. Ligar no pós chave, ou retirar a frente do som.

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Olá amigos !!!

Preciso muito da ajuda de vocês, acontece o seguinte...

Eu to montando meu somzinho...

Comprei caixa com woofers, modulo, driver, tweeters, etc.. Só falta mesmo a BATERIA.

Então fui até uma auto-elétrica, e infelizmente fui informado o seguinte

que por meu carro ser o "gol g5 trend 1.0" o alternador dele só carrega até 65 amp., e o cara da loja de som,

pediu pra mim comprar pelo menos uma bateria de 80ah..

Agora to perdidão, não sei o que eu faço, pois eu queria colocar a bateria do som no lugar da original de 45amp., e agora pessoal o que é que eu faço pra resolve isso :( ?

Qual a melhor escolha? deixar a bateria do som como auxiliar? existe algum tipo de carregador que faça a mesma função do alternador? pois não quero troca-lo...

E outra coisa, os meus alto-falente são 2 woofer de 12" 350 rms cada, e meu modulo um taramps 1600 sei que o módulo é bem mais forte mas vou regular bem.. pelo som em si não ser muito forte, precisaria uma bateria de 80ah mesmo?!?!

Muuuuuito Obrigado desde já!!!!

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Precisa disso tudo não... isso tudo pra dois alto falante de 350rms cara, com só um modulo.

uma de 60ah eu acho que tava sussa, pegando uma de boa marca e tal, se tu quer ficar mais tranquilo pega de 80 e dorme ;D

Conheço varios amigos com bateria original ou de 60 amp carregando sub de 700 com modulo de 1200 que nunca deu zica! No maximo quando você poe o som no maximo da uma enfraquecida nas luzes, mas isso também é completamente normal... Vejo isso acontecendo com carro com som normal sem modulo nem caixa.

Essa é minha opnião! ;D

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kkk eu tenho uma bateria auxiliar de 200 ah ligada no alternador do carro junto a um disjuntor, só fica ligada quando eu quiser, mas para garantir eu comprei um carregador de baterias que carrega 25ah por hora, deixa carregando a noite que ta de boa ;)

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carrega sussegado... eu uso 2 bateria de 100Ah de boa...mais o do carro que é de 70Ah...

mais vc vai usar bateria auxiliar?

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carrega sussegado... eu uso 2 bateria de 100Ah de boa...mais o do carro que é de 70Ah...

mais vc vai usar bateria auxiliar?

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Uma de no minimo 80ah seria o ideal ai, até pq vc nem vai ligar o módulo no talo...

O alternador pode carregar alem da capacidade dele, porem vai demorar bem mais, além de forçar ele.. o certo é usar um carregador normal de no máximo 10ah ou uma fonte.

Vc poderia deixar a do cofre e comprar uma auxiliar de 60ah que estaria ótimo.

Um dica básica, a cada 1000w RMS em graves, usar 100ah de bateria convencional, e claro, caprichar nos cabos.

PS: Não digite mais com essa letra grande.

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carrega sussegado... eu uso 2 bateria de 100Ah de boa...mais o do carro que é de 70Ah...

mais vc vai usar bateria auxiliar?

@todos - Primeiramente muito obrigado pelas respostas, estava em viajem e só puder retornar ao fórum ler meu tópico hoje segunda de manhã hehe..

Então caros amigos eu queria colocar uma auxiliar de 80 amperes e deixar a original de 45...

Pelo que vocês falaram não vai ter problema de o alternador ser de 65ah...

Li também que só vai demorar mais pra carregar a bateria... isso é ruim? Se eu der partida as vezes não ajuda?

Muito Obrigado!!!

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beleza galera algue pode me ajudar

coloquei um som no carro e percebo que esta puxando muita energia acho que e a bateria

som pioneer golfinho

banda ice 2500

2 endurence 800 rms cada

autofalante sonu exp

bateria 60 moura

quero saber se eu colocar uma bateria mais forte vai ajudar e qual bateria e amperagem

ou se devo colocar uma so pro som, só que tem um problema a caixa selada ocupou todo porta mala

aonde colocar uma bateria auxiliar

no aguardo muito obrigado

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Pra um de 800 rms bateria de 60ah ja eh pouco. Ficaria bom uma de 120ah ou mais.

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Só atrás do banco ou de repente tirando o estepe..

Coloca 180ah de bateria no mínimo.

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Só atrás do banco ou de repente tirando o estepe..

Coloca 180ah de bateria no mínimo.

+1 :thumbup:

a minha fica no lugar do estepe, sendo assim ganha mais espaço pra caixa de grave.

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Então .. falando proficionalmente ( não trabalho mais nisso) mas na verdade bateria tem que ser de Prata, essas sem manutenção sabe ??

Então e oque mais infliu na durabilidade da bateria ou na potencia da Bateria é a Corrente de partida .. isso que influi em tudo pois se ela tem muito desgaste na partida e voce tem um som forte concerteza ela não vai durar muito .. coisa de 1 ano ..mesmo a Heliar ou Moura, hà varios modelos de bateria as vezes até da mesma marca por exemplo tem heliar de 45 com Corrente de partida maior que heliar de 60.

Hoje uso uma Moura de 75 Na minha parati G3 e uma moura de 60 no Gol g5, potencia de partida para voces terem uma idéia

Moura 75Ah Corrente de partida de 990A

Moura 60Ah Corrente de partida de 630A

Heliar de 60Ah Corrente de partida é 580A

Entenderam?? se a corrente for baixa e por exemplo voce for dar uma partida para carregar um pouco o carro pois ta com

1hora de som ligado e for baixa a corrente .. torça para pegar na primeira ... pois se for uma KMF da vida de chumbo ela vai Tomar toda a carga da bateria para a partida e vai colar as placas e vai começara a carregar pouco, e ja sabe néh .. decadência .. mais uns 3 ou 4 meses a Bateria ja era e outra bateria de chumbo tem que ficar vendo água e isso é um saco fala ae

Eu recomendo procurar Corrente de partida acima de 450A assim ela vai bem, e Marca faz preço.. mas faz qualidade ( as vezes)

resumindo para comprar bateria .. tem que ver .. 1° Material, 2° Potencia 3° Corrente de partida e por Ultimo a marca ... mas esperiencia propria .. no fim vc vai morrer com uma moura ou heliar, pois nesses quesitos são as melhores

Muito bom comentário! Com certeza não tem como errar na compra de uma bateria seguindo o que nosso amigo aqui informou! :)

Abraço

Carlos Eduardo G5 curtiu isso

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Olá Galera!!!

Vou por uma bateria pro som do carro, enquanto a amperagem não tenho dúvidas.

Minha dúvida é o seguinte...

Eu ia comprar uma Heliar 70 ah, porém...

Me apareceu uma semi nova na garantia e tudo, Eletran Pro-Sound 90ah

Mas estou meio "cabrero" por causa da marca, porem visitei o site deles e vi que existe desde 1963 (

[/b]

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O meu antigo Gol (G5 1.0 Trend com todos os opcionais 09/09) veio com bateria de 45A. Já o atual (G5 Power 1.6 completo 09/10) veio com 60A.

Ambos eram Moura. O atual eu usei a bateria por 2 anos e 6 meses aproximadamente, não esperei ela começar a dar problema para trocar, pois meu carro não tem miolo da chave nas portas, nem na mala, mandei tirar tudo, então só entro com a chave com controle, por isso que inclusive a chave reserva é canivete.

Coloquei uma bateria Moura 80A por causa do som. Com a bateria antiga usei desde novo pelo menos 1.000WRMS de amplificador, sendo 400WRMS stereo e 600WRMS mono, e no ano passado fiz um upgrade, passei pra outros dois amplificadores, sendo um com 1630WRMS e outro com 180WRMS, ligando um kit 3 vias ativo, com três subwoofers, sendo dois de 6" em pezinhos e um de 10" dutado. Para auxiliar as baterias uso um mega capacitor Audison de 2.5 Farad.

Lendo o comentario do PHJ, queria perguntar uma coisa: ate quantos amperes eu consigo colocar no local orginal sem precisar mecher em reles e outras coisas? 80ah como foi dito acima?

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Lendo o comentario do PHJ, queria perguntar uma coisa: ate quantos amperes eu consigo colocar no local orginal sem precisar mecher em reles e outras coisas? 80ah como foi dito acima?

No meu existe uma estrutura que fica em cima da bateria que o máximo que cabe é a de 80A e sem travar essa estrutura. A de 75A seria necessário lixar parte dessa estrutura para encaixar.

Mas um amigo montou um som no G5 dele, que é mais novo que o meu, acho que 2011 ou 2012 o dele e a estrutura em cima da bateria é outra, é diferente da minha, não possui a estrutura plástica lateral e a parte de cima é mais fina que a minha, no dele ele colocou 95A sem adaptação.

Só é preciso lembrar que existem modelos de bateria diferentes, uma é mais alta, outra é mais larga, é necessário testar e ver a compatível.

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Galera a questao de X marca ser melhor que x marca é muito relativo. Quantas marcas novas e estranhas vemos por ai. Na verdade acontece muito das fabricas de medio porte fabricarem as baterias e rotularem com outro nome, pra fazer uma especie de concorrencia com a propria marca. Ex: Moura e Zetta. A Zetta é da Moura, um tipo de segunda linha.

Outra coisa é comprar uma bateria que esta a meses na prateleira da loja. Pode ser Moura, Heliar o que for. Consequentemente ela vai pifar logo pois o acido muito tempo parado perde sua funcao.

Trabalho para o grupo Baterias Pioneiro, mas na parte de Escapamentos. Fica em Santa Catarina.

A Pioneiro ta dominando o Sul. Principalmente no litoral. Aproximadamente 25 anos de mercado.

Temos a propria pra som tambem., a Arazzo. A bateria é show, ta tocando 2 modulos digitais no meu carro. Ja tive a anos atraz em outros carros tambem.

Temos tambem a caixa branca de 18 meses de garantia.

Se tiverem Pioneiro na sua regia, experimentem que eu garanto.

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Pra mim eu prefiro de Marca , essas "Genericas" duram pouco . E o pior , na hora que vc mais precisa ela te deixa na mão !

A minha ainda é Original . Power+Ar .

Depende das GENERICAS que compra... pois eu uso uma genérica no Gol G3 de 60ah e ainda tem um somzinho para aguentar.. a bateria ja ta puxando 2,5 anos.. e ta boa pakas...

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veio a de 45 do meu deus pau....

troquei no começo do ano por uma de 90 amperes da cral, para som...

e o alternador do santana de 120 amperes pra carrega....

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Eu não confio mais nessas genéricas!!!

Comprei a Zetta, 2º linha da moura, com 3 meses a bateria já arrego, isso pq nem tenho som, agora a garantia esta me enrolando a semanas... pelo menos colocaram uma moura no lugar... caso eles continuem de amorosidade fico com uma bateria que preste! uashuahsuhaus

no outro carro estou com uma moura de 70 amp a 3 anos, e vou trocar agora pq acabou a bateria e tbm ta velhinha já! :thumbup:

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Galera, meu carro esta enfrentando problemas na partida...acredito que seja bateria, porém ele da sinal d epartida mas ñ o suficiente para ligar. Pode ser instalação de som? ou bateria que esta indo pro saco mesmo? rsrsrs é original 45 amperes...e tenho 02 módulos..nunca tive problemas.... massss agora esta realmente me deixando na mão..... infelizmente não será possivel comprar a Moura de 60 amperes no momento.... existe outra com preço acessível e mesmo amperagem? alguma para indicar?

Irei retirar todo o som mandar dar uma boa carga caso a bateria esteja realmente com problemas e tentar manter esta se nãoo...ferrou rsrs valewww

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