LHCF

Freios - Problemas e Dúvidas - Discuta Aqui

415 posts neste tópico

Amigos preciso trocar as pastilhas do meu GOL G5 2008/2009 1.6 mais qdo fui na loja de peças comprar as pastilhas o vendedor me perguntou qual o modelo já que para este ano do carro, existem 3 modelos diferentes!! Fiz uma busca minuciosa na internet e aqui no fórum mais não achei uma informação concisa e não sei qual o modelo correto da minha.... não gostaria de ter que desmontar tudo pra ter que levar o modelo, alguém consegue me ajudar? Tem alguma forma de saber ou modelo padrão para este ano e modelo?

 

Obrigado e aguardo a ajuda de vocês!

 

MBA

Tenho a mesma duvida do amigo !

 

o meu Gol é um G5 2011

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho a mesma duvida do amigo !

 

o meu Gol é um G5 2011

Amigo no meu caso eu desmontei mesmo e levei a pastilha, no meu caso a minha ainda era a original Bosh, mais o cara que me vendeu disse que na hora de comprar bastava dizer que era a mesma pastilha do FOX sem direção hidráulica sei lá pq, mais deu certinho...  comprei aqui em SP lá na Mercado Car...

 

Boa sorte e abs,

MBA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo no meu caso eu desmontei mesmo e levei a pastilha, no meu caso a minha ainda era a original Bosh, mais o cara que me vendeu disse que na hora de comprar bastava dizer que era a mesma pastilha do FOX sem direção hidráulica sei lá pq, mais deu certinho...  comprei aqui em SP lá na Mercado Car...

 

Boa sorte e abs,

MBA

Vlw pela dica, a minha pastilha esta na metade, porém o disco acho que ja prescisa ser trocado pois anda fazendo um barulho quando estou a uns 20 - 40km/h, não sei o motivo do barulho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo no meu caso eu desmontei mesmo e levei a pastilha, no meu caso a minha ainda era a original Bosh, mais o cara que me vendeu disse que na hora de comprar bastava dizer que era a mesma pastilha do FOX sem direção hidráulica sei lá pq, mais deu certinho...  comprei aqui em SP lá na Mercado Car...

 

Boa sorte e abs,

MBA

Boa tarde, fiz a troca a uma semana, meu gol é 08/09 coloquei pastilhas da ( FRAS-LE PD368 ) E DISCOS ( FREMAX BD5297 )

Ficou perfeito, não precisei trocar as lonas traseiras , fiz somente uma regulagem e a troca total do fluído de freio ( DOT 4 VARGA ).

Espero ter ajudado.

Abraço.

post-15499-0-44362600-1389636713_thumb.j

post-15499-0-60772200-1389636715_thumb.j

post-15499-0-87418300-1389636724_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje foi resolvido o problema, o rapaz não tinha revisado direito as rodas traseiras e notou que tem uma peça que regula a frenagem que estava bloqueada, ele então fez a limpeza do sistema e tudo voltou ao normal, agradeço a todos colegas que se empenharam em me ajudar com dicas, um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo muito estranho aconteceu comigo hoje, saindo da garagem, liguei o AC, e o pedal ficou duro, me assustei, nunca tinha acontecido isso, depois de algumas pisadas voltou ao normal. Tenso... :dontknow:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Algo muito estranho aconteceu comigo hoje, saindo da garagem, liguei o AC, e o pedal ficou duro, me assustei, nunca tinha acontecido isso, depois de algumas pisadas voltou ao normal. Tenso... :dontknow:

Doug dá uma pesquisada tem um Post da galera com varios relatos igual ao seu ...

Abraços

Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2

DouglasMDC curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, fiz a troca a uma semana, meu gol é 08/09 coloquei pastilhas da ( FRAS-LE PD368 ) E DISCOS ( FREMAX BD5297 )

Ficou perfeito, não precisei trocar as lonas traseiras , fiz somente uma regulagem e a troca total do fluído de freio ( DOT 4 VARGA ).

Espero ter ajudado.

Abraço.

 

A minha foi FRAS-LE PD367

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os meus freio tbm trepidam... achei que era por causa do ABS, mas tecnicamente eu acho que só deveria trepidar com a pista molhada....

estranho

 

o ABS trepida em piso seco sim. quando voce passa em irregularidades, buracos ou exerce uma força grande sobre o pedal de freio o ABS vai atuar para nao travar as rodas.

 

mas ele provavelmente nao eh o responsavel pelo problema do amigo. quando o ABS atua, nao deve haver diminuicao na frenagem do carro. o problema deve estar nos discos, pastilhas ou fluido.

 

abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As minhas pastilhas também duraram 49.000 km. Na verdade, ainda dava para rodar mais 2.000 km, mas preferi trocar as pastilhas antes de riscar os discos.

Troquei o óleo de freio também e coloquei o Dot-4.

Foram reguladas as lonas dos tambores traseiros e regulado o freio de mão. A única peça que não foi trocada foram os discos; tem muito material.

 

Quanto ficou esse servico??/ 

Preciso trocar o meu e separar grana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

 

Minha Joaninha está com 36.000km.

Pastilhas, discos, fluido originais.

Visualmente as pastilhas tem entre 2 e 3 mm de material. Os discos ainda consigo ver aquele 'pontinho' que tem no meio dele. Não forço o freio do carro, SEMPRE uso freio motor, principalmente com ar ligado, uso do carro até hoje foi 60% estrada.

Porém nunca troquei o flúido e o freio do meu carro é uma bosta, comparado ao Voyage do meu pai, ao Gol G5 da minha namorada e meu vô (sim, tem VW G5 na familia toda). 

E hoje pela manhã, meu freio acordou como eu: Preguiçoso. Dei uma cutucada nele e? freiou bem de boinha... sem vontade.

 

Eu lí certa vez que as pastilhas do A3 são plug and play nos G5 e tem um freio duca. Alguém já usou elas?

Lí alguns comentário do pessoal dizendo a respeito do disco, que não trocou. Deram passe? Só trocou a pastilha e pronto?

 

Quanto ao freio traseiro, no meu Celta, com a mesma Km eu troquei só as pastilhas por estarem visualmente baixas. Mas as lonas tinham uma boa fatia ainda. No gol é o mesmo esquema, ou atrás baixa legal também?

 

Alguém já fez a troca em casa? No celta eu fiz e não é nada complicado. No Gol estou com vontade de fazer também...

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas pastilhas já estão com 49k originais e ainda tem material pra rodar mais de 10k. E olha que uso o carro 90% do tempo na cidade.  

clovis_cam curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas pastilhas já estão com 49k originais e ainda tem material pra rodar mais de 10k. E olha que uso o carro 90% do tempo na cidade.  

 

Vou ligar para o Guinness Book kkkkkkkkk. As minhas OEM tive que trocar com 28 mil, estava quase ferro com ferro! Mas isso depende muito do motorista, tenho um pé bem pesado, então uso bastante o freio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas pastilhas já estão com 49k originais e ainda tem material pra rodar mais de 10k. E olha que uso o carro 90% do tempo na cidade.  

Caramba man 49k? conte-nos o segredo...hehehehh

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ligar para o Guinness Book kkkkkkkkk. As minhas OEM tive que trocar com 28 mil, estava quase ferro com ferro! Mas isso depende muito do motorista, tenho um pé bem pesado, então uso bastante o freio.

 

Pois é kaal, costumo dirigir de maneira defensiva. Sempre que posso, uso sempre o freio motor, antecipando as frenagens. Essa é a diferença. As únicas coisas que troquei na suspensão do meu carro foram as articulações e bieletas. De resto, é tudo original ainda! E olha que estamos falando de um carro produzido em Ago/2010...

Caramba man 49k? conte-nos o segredo...hehehehh

 

abraço

 

Eu não devia, mas vou contar: direção defensiva! Esse é o segredo. hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minhas pastilhas já estão com 49k originais e ainda tem material pra rodar mais de 10k. E olha que uso o carro 90% do tempo na cidade.  

 

Material as minhas também tem bastante. Mas não freia.

Parece uma borracha o freio do carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Material as minhas também tem bastante. Mas não freia.

Parece uma borracha o freio do carro...

 

Estranho, já verificou o estado do fluido? O manual recomenda a troca deste item a cada 2,5 anos. No meu, passei da data e troquei com 3 anos.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho, já verificou o estado do fluido? O manual recomenda a troca deste item a cada 2,5 anos. No meu, passei da data e troquei com 3 anos.  

 

Não, não verifiquei.

Meu medo de eu mesmo fazer a troca do fluido é a embreagem, que usa o mesmo flúido do freio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não verifiquei.

Meu medo de eu mesmo fazer a troca do fluido é a embreagem, que usa o mesmo flúido do freio...

 

E aí, vai arriscar? Na próxima revisão vc manda fazer a troca do fluido. Simples!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro tem 2 anos e meio e 75000km rodados.

Todo o sistema de freio eu original. não existe segredo, carro que roda em estrada e usa freio motor não desgasta pastilhas e discos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí, vai arriscar? Na próxima revisão vc manda fazer a troca do fluido. Simples!

 

Dei uma pesquisada na internet e com uns mecanicos que são meus amigos, e é bem simples de fazer.

Tem um esquema que se faz uma bomba caseira de pressão, e não tem que ficar bombando o pedal.

O problema é o trampo... enche o saco...

Mas quase tudo eu mesmo quem faço no meu carro.

Revisão só o básico e pra carimbar manual...

 

E quanto a mandar fazer na revisão, a autorizada aqui da cidade já fez o favor de amassar meu carro em uma revisão e deixar o óleo abaixo do mínimo mais de uma vez. Confio muito mais em eu saber o que pode acontecer e fazer, do que largar na mão deles...

Concessionária é um problema SÉRIO.

Meu carro tem 2 anos e meio e 75000km rodados.

Todo o sistema de freio eu original. não existe segredo, carro que roda em estrada e usa freio motor não desgasta pastilhas e discos.

 

Visivelmente minhas pastilhas tem material, o problema é a borracha que é o freio.

As vezes parece que não tem hidrovácuo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, não verifiquei.

Meu medo de eu mesmo fazer a troca do fluido é a embreagem, que usa o mesmo flúido do freio...

 

 

Quando eu troquei o fluido de freio do meu, depois de 5 anos no carro e coloquei o DOT 5.1, a oficina já tinha a bomba a vácuo. Não lembro bem quanto foi, acho que por volta de 40 reais. Leve no mínimo 1,5 L por segurança, mas na prática usa-se quase um litro. Ele puxa tudo.

 

Até o pedal fica com o acionamento macio. Fluido DOT 5.1 eu achei aqui, Bosch, da tampa azul, por R$ 20,00 o frasco de 500 ml

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


Quando eu troquei o fluido de freio do meu, depois de 5 anos no carro e coloquei o DOT 5.1, a oficina já tinha a bomba a vácuo. Não lembro bem quanto foi, acho que por volta de 40 reais. Leve no mínimo 1,5 L por segurança, mas na prática usa-se quase um litro. Ele puxa tudo.

Até o pedal fica com o acionamento macio. Fluido DOT 5.1 eu achei aqui, Bosch, da tampa azul, por R$ 20,00 o frasco de 500 ml



Meu mecânico possui a maquina é show de bola e facilita o trabalho não tendo que bombar , me cobrou R$40 , gastei duas garrafas dot 4 varga . Você colocou um fluido top!

Tipo / Cor usual
                                Seco Húmido

DOT 3 (azul a verde)  220 ºC 150 ºC

DOT 4 (vermelho a âmbar)  260 ºC 170 ºC

DOT 5 (cristalino, de silicone) 270 ºC 190 ºC

DOT 5.1 (amarelo a cristalino)  270 ºC 190 ºC

Editado por sergiodab
adenilson707 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade e não sei se o pessoal usa bomba, são tudo meio pé de macaco. Vou conferir nas oficinas e vou ver se mando fazer, somente se tiverem bomba, porque se fica no pisa-solta, lí que força o cilindro mestre...

 

Se não, eu mesmo vou fazer e que Deus esteja do meu lado na hora da 'merda'. aeiauehaiuehiaueiuaoehoiue

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora