adenilson707

[Problemas] Luz EPC, Injeção e outras - Discuta Aqui

83 posts neste tópico

Amigo, tenho um Gol Power G6 está com 1100 Quilômetros hoje, tirei ele em Janeiro ZERO.

Com 500km ele apresentou este mesmo problema, levei à agencia e a mesma passaram o aparelho no carro e não souberam informar o porque da pane. Mas disseram que poderia ser combustível. Pois bem deixei acabar o combustível e coloquei gasolina aditivada, hoje com 1100 km ele deu isso quando fui dar na partida ele acendeu a luz o EPC e não apagou, ai desliguei e liguei o carro por mais 2x e ele voltou ao normal, mas quando o carro acende essa luz, ele fica doido, o meu é o I-Motion pior ainda pois quando faz isso ele entre em um estágio de emergência no sistema de câmbio dele e a aceleração no modo automático não passa dos 2mil RPM tem que ir no modo manual para ele continuar andando.....Levei novamente à agencia e eles disseram que poderia ser por conta do carro estar na reserva e o combustível ruim ainda ter resíduos, pediram para abastecer mais umas 2x com alcool e depois levar lá novamente se persistir o problema. O que vocês acham? alguém tem alguma solução para isso, pq paguei 44k no carro e ele já tá com defeitos é FODA...Qualquer coisa postem aqui...

Abraço.

Meu não era para ta assim não! Difícil ser gasolina ruim, problema mesmo, deixa esse carro lá e exige seus direitos

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Bom dia a todos, sou de BH e tive um problema que o forum aqui me ajudou, Para agradecer, venho informa-los o que houve comigo.

Luz da injeção acendeu do nada..Do nada mesmo...

Levei o carro a um mecanico que passou o scaner e não achou nada...

O mecanico resolveu apagar a luz ali e o carro ficou normal...

Obs: o carro não apresentava nada de errado para essa luz acender.

No mesmo dia, ao ligar o carro novamente, a luz acendeu novamente.

Unica coisa que ainda não havia sido trocado era bateria.

Aqui no fórum vi que a falta de carga no carro, também faz acender a luz de injeção...

Rapidamente, comprei uma bateria Heliar de 60 Amp.

Foi colocar a bateria e tudo ficar OK..

Resumo: BATERIA FAZ ACENDER LUZ DE INJEÇÃO TAMBÉM...

Obrigado a todos que postam suas experiências aqui e em outros fóruns...

Parabéns pelo Clube,

Bom dia

Quantos anos tinha sua bateria usada, a minha tem quase 4 anos e original Moura ainda!

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Boa tarde a todos!

Hoje de manhã, por conta do frio, meu GOL G6 demorou a dar a partida.

Fui trabalhar com ele normalmente. Agora na hora do almoço voltando pra casa percebi a luz da injeção acesa.

A pergunta é: é possível que pela demora na partida de manhã o sistema tenha injetado muita gasolina e com isso o combustível não esteja sendo reconhecido fazendo a luz da injeção ficar acesa ?

Ando no álcool e faz duas semanas que coloquei podium no reservatório de partida a frio. Carro com 26 mil km, único dono.

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Editado por Gustavo Lombardi

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Essa luz de EPC ta ferrando todo mundo.

 

Fiz uma viagem de 190km na ida o meu foi perfeito na volta acendeu a luz de injeção e o EPC junto com motor falhando o 4 cilindro. Troquei a posição da bobina, troquei vela e nada...sempre o 4 cilindro falhando.

 

Passou 2 dias parou de falhar e apagou a luz. Queria entender que cancer e esse que o G6 tem com essa luz que fica indicando catalisador e sonda lambda.

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Boa tarde a todos!

Hoje de manhã, por conta do frio, meu GOL G6 demorou a dar a partida.

Fui trabalhar com ele normalmente. Agora na hora do almoço voltando pra casa percebi a luz da injeção acesa.

A pergunta é: é possível que pela demora na partida de manhã o sistema tenha injetado muita gasolina e com isso o combustível não esteja sendo reconhecido fazendo a luz da injeção ficar acesa ?

Ando no álcool e faz duas semanas que coloquei podium no reservatório de partida a frio. Carro com 26 mil km, único dono.

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Bom dia.

Deixarei registrada a minha experiência, pois pode ocorrer com mais alguém.

Levei o carro pro meu mecânico passar o scanner e foi acusado o código de erro P0444. Sistema de Controle de Emissões por evaporação Purga Válvula de Controle de Circuito Aberto.

Segundo ele o sistema pode estar entendendo que o meu carro está poluindo mais do que o permitido devido a octanagem da Gasolina Podium, que eu coloquei no reservatório de partida a frio, ser maior. Porém a luz da injeção voltou a acender após apagar o erro. Ele disse estar estudando o erro melhor, e que precisa verificar o funcionamento dessa válvula e me garantiu que não terei problemas em rodar com o carro assim, até pq ele não apresenta nenhum problema, está tudo normal.

Pra quem se interessar, achei algumas matérias sobre esse problema, seguem os links:

http://www.obd-codes.com/p0444

http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2013/05/injecao-eletronica-valvula-de-purga-do-canister/

http://sabemosdetudo.com/transportes/ask18314-Codigo_de_erro_PO441.html

Quando tiver a solução final, volto a postar aqui como foi resolvido.

 

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Levei o carro pro meu mecânico passar o scanner e foi acusado o código de erro P0444. Sistema de Controle de Emissões por evaporação Purga Válvula de Controle de Circuito Aberto.

 

 

Circuito aberto, ele testou a válvula ela estar funcionando ? o sistema de canister do carro capta ar do tanque de combustível e do reservatório de partida a frio, (pelo menos na Saveiro g5 que tenho é assim).

Talvez esse problema todo pode ser por conta de usar podium no reservatório e outra gasolina no tanque e os gazes formado pela podium podem ser muito diferentes da gasolina que estar no tanque.....acho essa hipótese muito rara de acontecer, mas quem sabe....!

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Circuito aberto, ele testou a válvula ela estar funcionando ? o sistema de canister do carro capta ar do tanque de combustível e do reservatório de partida a frio, (pelo menos na Saveiro g5 que tenho é assim).

Talvez esse problema todo pode ser por conta de usar podium no reservatório e outra gasolina no tanque e os gazes formado pela podium podem ser muito diferentes da gasolina que estar no tanque.....acho essa hipótese muito rara de acontecer, mas quem sabe....!

O mecânico também acha que é isso, eu ando no álcool e uso podium na partida a frio. Ele somente apagou o erro ontem, ainda não fizemos testes na válvula.

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Boa tarde a todos!

Hoje de manhã, por conta do frio, meu GOL G6 demorou a dar a partida.

Fui trabalhar com ele normalmente. Agora na hora do almoço voltando pra casa percebi a luz da injeção acesa.

A pergunta é: é possível que pela demora na partida de manhã o sistema tenha injetado muita gasolina e com isso o combustível não esteja sendo reconhecido fazendo a luz da injeção ficar acesa ?

Ando no álcool e faz duas semanas que coloquei podium no reservatório de partida a frio. Carro com 26 mil km, único dono.

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Bom dia.

Deixarei registrada a minha experiência, pois pode ocorrer com mais alguém.

Levei o carro pro meu mecânico passar o scanner e foi acusado o código de erro P0444. Sistema de Controle de Emissões por evaporação Purga Válvula de Controle de Circuito Aberto.

Segundo ele o sistema pode estar entendendo que o meu carro está poluindo mais do que o permitido devido a octanagem da Gasolina Podium, que eu coloquei no reservatório de partida a frio, ser maior. Porém a luz da injeção voltou a acender após apagar o erro. Ele disse estar estudando o erro melhor, e que precisa verificar o funcionamento dessa válvula e me garantiu que não terei problemas em rodar com o carro assim, até pq ele não apresenta nenhum problema, está tudo normal.

Pra quem se interessar, achei algumas matérias sobre esse problema, seguem os links:

http://www.obd-codes.com/p0444

http://www.carrosinfoco.com.br/carros/2013/05/injecao-eletronica-valvula-de-purga-do-canister/

http://sabemosdetudo.com/transportes/ask18314-Codigo_de_erro_PO441.html

Quando tiver a solução final, volto a postar aqui como foi resolvido.

 

Atualizando...

Voltei no mecânico no sábado pra fazer o teste da válvula do canister. Foi constatado que não estava chegando corrente nela.

O problema da luz injeção acesa no painel era causado por um fusível queimado. Não tive tempo de pegar o manual pra ver a posição do fusível, só sei que ele é de 10A.

Enfim, todas as coisas ditas nas outras postagens que fiz, em relação a gasolina podium, não procedem.

Fica aqui registrado caso alguém tenha o mesmo problema.

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Bom dia galera!! 

Comprei um Voyage g6 2013 faz 6 meses, algumas semanas atrás a luz da injeção acendeu, levei em um mecânico de confiança ele passou o scanner e constou o erro de oxigênio 2 (sonda lambda na parte inferior do motor) o mecânico trocou a sonda e ficou excelente. Só que agora a luz de injeção não quer acender quando giro a chave, que no caso é normal acender e depois apagar. Alguém pode me ajudar? Valeu galera. Abraços

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Senhores, bom dia!

A luz EPC do meu gol G6 1.0 14/15 acendeu hoje, na vinda pro trabalho, apresentando perda de força e, logo em seguida a luz da injeção acendendo. mas pra entender o motivo da preocupação, preciso explicar o que fiz ontem:

Ontem, apos sair do trabalho, passei em um lava a jato e mandei lavar o carro inteiro, incluindo motor (coisa que nunca tinha feito, desde que comprei o carro, há uns 6 meses), pois bem, saindo de lá, peguei minha senhora em casa para irmos ao cinema e, na passada, abasteci em um posto que nunca tinha abastecido, aqueles velhos 10 conto, pq o carro tinha acabado de entrar na reserva e eu nao queria colocar combustivel onde nao tenho costume, mas tambem nao queria ficar no prego.
tudo correu normalmente, ate então, fui e voltei sem o carro apresentar qualquer problema.

 

hoje pela manha, ao sair de casa, tava tudo normal, porem, quando cheguei na metade do caminho do trabalho, a luz EPC acendeu, o carro perdeu força e, momentos depois, a luz de injeção tambem acendeu.

agora vem a duvida:
isso, provavelmente, foi causado pela lavagem, pelo combustivel, ou pelos dois?

 

se alguem souber, ajuda ai!

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Então amigo, recentemente fiz a limpeza do TBI, e quando fui ligar o carro ocorreu esse problema, voltei parabéns o mecânico ele passou o aparelho e zerou o histórico do defeito, depôs disso o carro fico normal....

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Meu Gol G6 está com a luz de EPC e as luzes de freio acesas o tempo todo. Isso apareceu assim que reinstalei minha central de injeção eletrônica, que havia apresentado defeito e passou por reparo.

Já passei por algumas autoelétricas diferentes, mas sem um diagnóstico definitivo. Alguns dizem que é a central, outros que é o interruptor de freio.

O curioso é que se eu removo e coloco de volta o fusível 21, as luzes ficam apagadas e voltam a responder normalmente no pedal de freio. Só que isso só dura até que eu desligue o carro e ligue de novo.

Alguém aí já viu algo assim?

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@cpicolo Você acha interessante testar a central em outro carro antes de enviar de volta para o reparador?

 

Editado por timarcosdias

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1 hora atrás, timarcosdias disse:

@cpicolo Você acha interessante testar a central em outro carro antes de enviar de volta para o reparador?

 

Honestamente, não entendo o suficiente para te orientar a testar em outro carro.. 

Me conhecimento nessa area nao é o suficiente para saber se pode trazer algum problema maior.. 

 

Creio que não havera problema em testar em outro carro, mas isso é o que eu "acho", certeza, não tenho.

timarcosdias curtiu isso

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@cpicolo Era o módulo mesmo. Testamos outro idêntico no carro e o problema não apareceu. Agora é enviar de volta pra assistência técnica. Muito obrigado.

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15 minutos atrás, timarcosdias disse:

@cpicolo Era o módulo mesmo. Testamos outro idêntico no carro e o problema não apareceu. Agora é enviar de volta pra assistência técnica. Muito obrigado.

Menos mal.. problema identificado e em breve, resolvido !!

 

 

Sorte ai amigo !! 

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Em 17/10/2013 at 12:46, adenilson707 disse:

Gente, quem tá na bruxa sou eu.

 

Eu nem sei como aconteceu, mas foi assim.

 

Deixei o carro pra fazer uma descarbonização completa. Tudo certo, óleo novo, carro filé.

 

Sai com o mecânico pra testar o carro. Parei e desliguei o carro. Quando fui dar a partida, a luz da injeção acendeu.

 

Olhei ponto da correia, tudo ok, Limpamos TBi, todos os sensores, mas nada.

 

O engraçado é que o carro não apresenta problema algum.

 

Tenho o VAG-COM, tinha algumas falhas, apaguei os fault codes umas 5x.

 

Ai apagou. Depois acendeu outra vez. Não sei mais o que faço.

 

Eu tô desconfiado pq o fio que faz o barulho do alarme, que estava desconectado da bateria, depois de colocar, acendeu a luz.

 

Acho que alguma coisa do alarme xiou e deu isso.

Estou com problemas com a luz epc da minha saveiro e acredito que deve ser por causa do alarme. Vou verificar amanhã e depois posto aqui.

Acredito nisso, pois tive que trocar o parabrisa e assim que eu sai da vidraçaria, a luz começou a acender. Devem ter desconectado algo ou deixado em curto. O único porém é que o alarme está funcionando normalmente, mas começou a acender a luz da bateria.

A luz epc acende, perde aceleração e algumas vezes chegou a morrer.

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Troquei o óleo hoje é filtros de ar,gasolina e do óleo e a luz do epc e injeção ligaram o carro também está falhando

 

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6 horas atrás, Lucan Nunes Dos santos disse:

Troquei o óleo hoje é filtros de ar,gasolina e do óleo e a luz do epc e injeção ligaram o carro também está falhando

 

Leve a um profissional que possua scanner para verificar e resetar os códigos de erro da central. Pode ser o suficiente.

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Olá pessoal.

Hoje meu Voyage apresentou um problema. Ao ligar pela manhã, o carro ficou falhando, com o motor tremendo como se fosse morrer e a luz da injeção acendeu. Eu desliguei o carro, esperei alguns segundos e liguei novamente. Desta vez o carro funcionou normal e a luz não acendeu. Fui trabalhar com o carro e tudo normal. No final do dia, quando fui voltar pra casa aconteceu a mesma coisa. Falhou na primeira partida e funcionou normal na segunda vez. Voltei pra casa e o carro funcionou normal. 

Meu Voyage é 1.6 G5 2011 e está com 148 mil rodado e nunca deu problema na injeção. Primeira vez.

Conversei com meu mecânico e ele garantiu que é defeito na bobina de ignição. Eu vi vários vídeos na Net com diversas soluções para este mesmo defeito. Deste de vela com defeito até baixa compressão em cilindro.

Gostaria de saber a opinião de quem já teve problemas como este.

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Pessoal,

No começo do ano o modulo de injeção do meu Gol Trend G6 2013/2014 deu defeito do nada, simplesmente o carro não ligava mais, só lembrando que nunca lavei o motor do carro.

Na oficina o mecânico disse que isso era um problema até normal nessa linha da Volks. 

Em Fevereiro fiz a troca na Concessionaria por um novo modulo, porém desde essa época a Luz EPC do meu carro ficou ligada e não apagou mais. Semana passada levei o carro novamente na Concessionaria que instalou o modulo, eles retesaram o modulo e a Luz apagou e ficou tudo bem, porém depois de 30 minutos na Estrada a LUZ  ascendeu novamente.

Observando o veiculo eu percebi que a luz de Freios fica ligada mesmo seu eu apertar o pedal de freios.

Será que é algum problema devido a unidade ser nova?

 

 

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Melhor coisa a se fazer é "passar o scanner" para identificar os problemas/erros

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O pessoal da autorizada passa o   scanner e não encontra nenhum erro.  

To pra dizer que levar em mecanicos independentes a chance de resolver o problema é bem maior.

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22 horas atrás, Renato Pinheiro Fernandes disse:

O pessoal da autorizada passa o   scanner e não encontra nenhum erro.  

To pra dizer que levar em mecanicos independentes a chance de resolver o problema é bem maior.

Renato, pela minha experiencia com CC Volks, sim, a chance de você conseguir resolver um problema num mecânico independente é maior.. 

Veja se consegue uma oficina que tenha o scanner e "paga uma cerveja" para o cara "passar o scanner" no seu carro.. 



Mudando de assunto.. a muitos anos, conheci duas gemeas de Cacule... Paloma e Paula, morenas lindas... kkkk 

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Em 01/08/2019 at 08:44, cpicolo disse:

Renato, pela minha experiencia com CC Volks, sim, a chance de você conseguir resolver um problema num mecânico independente é maior.. 

Veja se consegue uma oficina que tenha o scanner e "paga uma cerveja" para o cara "passar o scanner" no seu carro.. 



Mudando de assunto.. a muitos anos, conheci duas gemeas de Cacule... Paloma e Paula, morenas lindas... kkkk 

Pois é, já deixei em uma oficina aqui e o rapaz já detectou problema na luz de ré, segundo ele quase certo o problema ser no chicote  e não no interruptor. 

 

Caso precise trocar o chicote a pancada é grade?

Sobre as gemas Paloma e Paula Mota são da minha galera, curtem a vida como se nao houvesse o amanhã..kkkkkkkkkk

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