marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

Valeu Igor, Obrigado !

 

Mas ainda continuo com a dúvida.
O carro só ficaria falhando  ?

 

Vc chegou a rodar com o carro ?

 

Um Abraço 

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Valeu Igor, Obrigado !

 

Mas ainda continuo com a dúvida.

O carro só ficaria falhando  ?

 

Vc chegou a rodar com o carro ?

 

Um Abraço 

 

 

Ficar até fica.

 

Mas agora estou vendo que a bobina fazia o carro falhar, até com as de platina, grau 5, quente no álcool

 

Bom, tenho um jogo BKR7EIX-8 aqui e vou testá-las quando eu colocar a bobina e cabo de vela novos pra ver o comportamento

 

(na boa, acho que a bobina do meu veio zoada desde 0 km)

master.rafael curtiu isso

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Valeu Adenilson707 !!!

 

Eu estou com esta dúvida, pq coloquei as velas, mas o carro esta em outra cidade e ando pouco com ele !

 

Apôs a troca rodei 220KM na estrada. Não vi nenhum comportamento fora do normal. (Espero que seja um bom sinal ! :) )

 

Depois coloque mais detalhes do seu carro e como ele ficou !

 

OBS: O seu carro continua com as velas de GAP 0.8 ? ( BKR7EIX) 

 

Um Forte Abraço !

Editado por master.rafael

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Valeu Adenilson707 !!!

 

Eu estou com esta dúvida, pq coloquei as velas, mas o carro esta em outra cidade e ando pouco com ele !

 

Apôs a troca rodei 220KM na estrada. Não vi nenhum comportamento fora do normal. (Espero que seja um bom sinal ! :) )

 

Depois coloque mais detalhes do seu carro e como ele ficou !

 

OBS: O seu carro continua com as velas de GAP 0.8 ? ( BKR7EIX) 

 

Um Forte Abraço !

 

 

Não. As velas(Iridium) estão guardadas

Estou utilizando da marca Lucas, de 3 eletrodos, equivalente a BKUR7ETB-10

 

Quando eu ajeitar, coloco aqui meu feedback

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Caraca, troquei os cabos das velas não tem nem 6 meses e um estragou e o carro perdeu potência.

 

As velas também já não estavam boas, meu carro está com 29700 km e as velas são as de fábrica ainda.

 

É normal um cabo de vela dar problema em menos de 6 meses?

 

A marca é NGK.

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Caraca, troquei os cabos das velas não tem nem 6 meses e um estragou e o carro perdeu potência.

 

As velas também já não estavam boas, meu carro está com 29700 km e as velas são as de fábrica ainda.

 

É normal um cabo de vela dar problema em menos de 6 meses?

 

A marca é NGK.

 

 

Não acredito que foram os cabos em si

Acho que a vela foi pro espaço e zicou o cabo

 

E como não vende um cabo, tem de trocar todos, fora as velas

 

Aproveite e veja se não há fissuras na bobina

Se sim, troque tb.

 

NGK  é uma marca muito boa

Os melhores cabos são Bosch e NGK

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Não acredito que foram os cabos em si

Acho que a vela foi pro espaço e zicou o cabo

 

E como não vende um cabo, tem de trocar todos, fora as velas

 

Aproveite e veja se não há fissuras na bobina

Se sim, troque tb.

 

NGK  é uma marca muito boa

Os melhores cabos são Bosch e NGK

 

Eu também desconfiei que foi as velas ruins que estragaram o cabo.

 

Mas qual é o correto? Quando for trocar as velas, trocar o cabo também, ou varia pra cada caso?

 

Edit. Quanto a troca só precisei comprar as velas, pois o meu mecânico tinha um cabo em perfeito funcionamento, aí ele colocou pra mim sem nenhum acréscimo de valor.

Editado por Alex Rogers

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Eu também desconfiei que foi as velas ruins que estragaram o cabo.

 

Mas qual é o correto? Quando for trocar as velas, trocar o cabo também, ou varia pra cada caso?

 

Edit. Quanto a troca só precisei comprar as velas, pois o meu mecânico tinha um cabo em perfeito funcionamento, aí ele colocou pra mim sem nenhum acréscimo de valor.

Alguém sabe responder minha dúvida acima?

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Alguém sabe responder minha dúvida acima?

 

O ideal é quando trocar as velas, os cabos também

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GALERA

 

TÁ LIBERADO

 

 

Olha, eu tenho aqui as velas de iridium com GAP de 0,8 mm(BKR7EIX-8)

 

Como troquei cabos de vela(NGK) e bobina(Bosch), peguei a estrada

 

 

NUNCA VI NADA IGUAL. O CARRO TÁ OUTRO

 

Dá 130 km/h fácil. Sobe de giro liso

Zero falhas

 

 

DICA DO DIA

 

 

Ao colocar novas velas, troque também os cabos de vela.

E verifique sua bobina. Se ela estiver com fissuras, troque-a

 

As melhores velas são NGK, Denso, Bosch, Lucas

 

Os melhores cabos são NGK e Bosch

 

As melhores bobinas é Bosch e Magnetti Marelli

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GALERA

 

TÁ LIBERADO

 

 

Olha, eu tenho aqui as velas de iridium com GAP de 0,8 mm(BKR7EIX-8)

 

Como troquei cabos de vela(NGK) e bobina(Bosch), peguei a estrada

 

 

NUNCA VI NADA IGUAL. O CARRO TÁ OUTRO

 

Dá 130 km/h fácil. Sobe de giro liso

Zero falhas

 

 

DICA DO DIA

 

 

Ao colocar novas velas, troque também os cabos de vela.

E verifique sua bobina. Se ela estiver com fissuras, troque-a

 

As melhores velas são NGK, Denso, Bosch, Lucas

 

Os melhores cabos são NGK e Bosch

 

As melhores bobinas é Bosch e Magnetti Marelli

 

Isso vai depender do modelo de sua bobina, porque se for com os 4 pinos alinhados só vende á paralela ou a original bosch .

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Olha, eu tenho aqui as velas de iridium com GAP de 0,8 mm(BKR7EIX-8)   Como troquei cabos de vela(NGK) e bobina(Bosch), peguei a estrada

 

Adenilson, compartilha com a gente a referencia dos cabos e bobina que usou! Obrigado 

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Isso vai depender do modelo de sua bobina, porque se for com os 4 pinos alinhados só vende á paralela ou a original bosch .

 

A minha bobina é dessa

 

 

bobina-audi-a3-gol-voyage-g5-fox-polo-go

 

essa é a bobina até veículos até nov/2009.

 

A sua deve ser dessa.

 

bobina-ignico-voyage-saveiro-gol-g5-10-0

 

 

Hoje, só o Gol g6 1.6 vem com o primeiro modelo de bobina.

Adenilson, compartilha com a gente a referencia dos cabos e bobina que usou! Obrigado 

 

 

Cabos de vela NGK SVT-25(Até 09/10)

 

Bobina Bosch F000ZS0210

 

Pode usar Magnetti Marelli BI0017MM

 

Carros 10/10 é cabo SVT-42

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A minha bobina é dessa

 

 

bobina-audi-a3-gol-voyage-g5-fox-polo-go

 

essa é a bobina até veículos até nov/2009.

 

A sua deve ser dessa.

 

bobina-ignico-voyage-saveiro-gol-g5-10-0

 

 

Hoje, só o Gol g6 1.6 vem com o primeiro modelo de bobina.

 

 

Cabos de vela NGK SVT-25(Até 09/10)

 

Bobina Bosch F000ZS0210

 

Pode usar Magnetti Marelli BI0017MM

 

Carros 10/10 é cabo SVT-42

 

Isso a minha bobina é o segundo modelo complicado de achar original bosch no paralelo, uma dessa na Css chega na casa dos 1500 reais :( la na loja onde eu trabalho vendemos a dos dois modelos 1 modelo bosch sai por 219 e o 2 modelo paralelo da automotive imports ta por 350 reais...

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Isso a minha bobina é o segundo modelo complicado de achar original bosch no paralelo, uma dessa na Css chega na casa dos 1500 reais :( la na loja onde eu trabalho vendemos a dos dois modelos 1 modelo bosch sai por 219 e o 2 modelo paralelo da automotive imports ta por 350 reais...

 

Já achei a do 2º modelo aqui por R$ 450,00 o mais em conta

 

O mais caro é R$ 1.000,00

 

Vê no ML

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Estranho no catalogo da Bosch diz que essa bobina é utilizada de 07.08 sem data fim...

Editado por eXpring

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Estranho no catalogo da Bosch diz que essa bobina é utilizada de 07.08 sem data fim...

 

Ai que tá o pulo do gato

 

O 1º modelo é utlizado, ao que sei, desde Audi A3 1.6 1997.

 

aqui o catálogo

 

bobina-de-ignico-vw-volkswagem-gol-parat

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os cabos de silicone são melhores ? alguém tem as referências ?

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   Essa é a primeira vez que eu posto nesse forum e também que eu participo de um forum. Quero expressar uma preocupação com as velas de irídio e de platina. Elas produzem um centelhamento mais forte porque podem produzir eletrodos mais finos. Quanto mais fino o eletrodo, melhor a centelha. O iridio pode produzir eletrodos de 0,4 mm e a platina pode produzir eletrodos de 1,0 mm. A grande vantegem delas é o descrito anteriormente e a resistência térmica desses materias que permitem que o eletrodo se desgaste menos, o que proporciona essa durabilidade e estabilidade tão comentados dessas velas. Porém, um competidor nunca usaria uma vela dessas porque esses materiais possuem pouca condutividade elétrica. Carros de competição usam velas com eletrodos de prata que possui quase a mesma resistência mecânica da platina, mas tem capacidade de dissipação térmica superior e condutividade elétrica quase 4 vezes ao do irídio. Isso é um assuntinho de tabela periódica que todos podemos ver. Como velas de prata são muito caras, e o material mais condutivo depois da prata é o cobre, procuprei por velas que o usavam na composição do eletrodo e encontrei na internet umas velas de cobre revestidas com uma material mais nobre, creio que é a platina. Me lembro que não eram tão caras. Não me lembro o grau térmico. Acho que não possuem a durabilidade e a confiança das velas de irídio ou de platina, mas se tiverem a durabilidade das velas originais, e como me lembro que o preço era compatível, então vale mais a pena experimentar, pois eram de competição.

   Pelo que estou vendo, acho que há um marketing muito forte sobre essas velas de iridium e de platina, ao mesmo tempo que estão aparecendo muitas bobinas de alta potencia. Ou seja, você compra um jogo dessas velas e um sistema de ignição de alta potência e obviamente você coloca resistência a passagem da eletricidade nas velas mas coloca uma bobina que exerce uma pressão muito alta antes dela. Isso faz com que a vela pareça melhor do que é na verdade e apresenta como única grande vantagem dessas velas a sua resistência a eletro erosão.

   Quero salientar que o que estou postando não é uma crítica aos usuários dessas velas, porque eu mesmo as uso e não ví grandes vantagens. Sentí uma pequena melhora no carro em baixa rotação, mas ele continua com aquela bateção de pino de vez em quando mesmo usando gasolina de boa qualidade.

   O que eu percebí ao comprar essas velas é que cedí ao conceito de uma moda. Não me arrependí porque eu fiz isso para experimentar e um experimento pode ou não atingir o objetivo. Mas notei que possuimos opções mais baratas e logicamente mais confiáveis pelo que sabemos das coisas.

   Por fim, acho que as velas de irídio e de platina velas são melhores apenas que as originais, mas as de cobre superam largamente em performance, apenas não tem a mesma durabilidade. Então o negócio é escolher, durabilidade com ligeira melhora e alto custo ou baixa durabilidade com alta performance com baixo custo.

Trimmador e sined curtiram isso

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Para mim as velas de iridium + filtro inflow fizeram a diferença, antes de utilizar pensava em até trocar a porcaria de meu veículo, antes o consumo chegou a 7,2 km/l, agora fica entre 8,2 e 8,r km/l, não troquei os cabos ou bobina por não saber a correta, gostaria de agradecer a todos que postaram suas experiências e se alguém souber qual o cabo de vela e/ou bobina ideal, favor postar.

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Eu troquei as velas para IRIDIUM da NGK (BRK7EIX), 0.8, e notei que o carro esta ganhando rotação com muita facilidade.

 

Não cheguei a trocar os cabos e nem a bobina, mas troquei os filtros de: oléo,combustivel e ar, assim como o oléo (logicamente).
Gostei muito do resultado.

 

Valeu a pena galera !!!

 

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Quando as velas são trocadas vc percebem aumento no desempenho do carro?

 

Nossa! Depois que troquei as minhas estou sentind meu 1.0 bem mais esperto.

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