marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

Fala rapaziada...blz

Bom, estou com uma dúvida com relação aos cabos de vela usados nos motores 1.0 e não achei nenhum post falando sobre este assunto, então la vai:

Os cabos originais são da marca NGK (pelo menos é o que consta no manual do meu 09/10), mas não diz qual o modelo. Consultando a tabela de aplicação da NGK 2011, consta dois modelos para os motores 1.0 VHT CCN:

G5 1.0 com transf. 2x2 -> de 05/2008 até 07/2009 - cabos st-v25

G5 1.0 com transf. 4x1-> desde 08/2009 - cabos st-v42

Não entendi direito essa questão do "transf", pois se os motores são os mesmos qual é essa diferença?? Só lembrando que a vela é a mesma para os dois modelos BKR7ESB.

Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo BKR6EIX é uma vela mais quente vc pode simplesmente fundir seu motor !!!!!!!!!

A diferença da BKR 7 EIX da BKR 7 EIX11 é a regulagem do gap original das velas !

A BKR 7 EIX vem com a regulagem de gap da ngk de 0,8 mm e a BKR 7 EIX11 vem com a regulagem original da ngk de 1,1 mm...simples NÃO inventa de alterar o número das velas...agora se o carro for turbo ou uma preparação aspirada aí é outra conversa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escrevi errado estava querendo saber

a diferença da BKR7EIX11 para a BKR7EIX mesmo..

Será que a bobina da conta de 1.1 de gap? já que as nossas originais são 0.9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gap de velas funciona assim:quanto maior o gap,mais forte sai a faisca gerando maior potência e menor consumo :thumbup: 1.1 aguenta tranquilo ! no meu eu fiz algumas regulagens diferentes mas achei a original de 0.9 a melhor :thumbup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Gap de velas funciona assim:quanto maior o gap,mais forte sai a faisca gerando maior potência e menor consumo :thumbup: 1.1 aguenta tranquilo ! no meu eu fiz algumas regulagens diferentes mas achei a original de 0.9 a melhor :thumbup:

Sim.. é isso mesmo... mas será que aguenta 1.1 em altas rotações???? não vai falhar???

Pq achou melhor com 0.9?? falhou em alta??

acho que vou pegar a 1.1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nandi acredito que 0,4 é o tamanho da ponta da vela de iridium da denso...já a ngk usa ponta de 0,6 mm não é isso?

Eh isso mesmo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra vela que pode ser usada

BKUR7ETB-10

vela do gol 16v. Tem três eletrodos e é do grau térmico da original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh shit! Minhas velas iridium, filtro inbox K&N e o adaptador OBDII BT estão presos na receita (desde o dia 15/03)... aguardando a "facada" da taxa. Quando chegarem vou colocar minhas considerações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

img1036ek.jpg

By fusca1600 at 2012-03-29

Coloquei essa danada hj,

img1025mm.jpg

By fusca1600 at 2012-03-29

pensei q não ia dar pois são maiores um pouco, mas deu tudo certo

vou rodar pra ver se realmente funcionam bem

Ja percebi q a partida e a marcha lenta estão melhores!!!

Ps as velas eu vi o comentario do colega aki e pedi para um amigo q mora na alemanha mandar, chegaram com 18 dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, acabei de trocar as originais que já estavam com 40 mil (relativamente boas ainda) mais percebi perda de rendimento e osilacao na lenta, coloquei as NGK - BKR7EIX (com GAP original de 0,8mm, já percebi que realmente esta rápido nas partidas, não oscila mais e pelo que o pessoal aqui falou vou perceber uma econômia. Abraço, caso note mais alguma coisa volto a postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voltando para acrescentar mais ao meu ultimo comentário, o consumo ainda não tenho como afirmar, mais parece melhor e o comportamento do motor mudou e esse da para notar, parece que o torque vem mais tarde depois dos 3000mil e percebo que o som do mesmo esta diferente, parece que esta enxendo quando piso fundo com pouco mais de 2000mil giros e é mais continuo a aceleração. Por enquanto é isso... Quem mudou de vela para alguma de Iridium poste os resultados e curiosidades.. Aguardo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, recentemente troquei as velas pelo kit iridiuim e coloquei um filtro K&N inbox, percebi uma melhor em baixar rotação mas não é uma brastemp, mas, a questão é que não troquei os cabos pois quero saber se tem algum problema troca-los por um mais grosso, alguém já fez isso? Valeu!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei as velas bkr8eix, e depois li aqui que tinha que ser as bkr7eix. se colocar a bkr8eix, que é mais fria,o que vai acontecer? qual é o gap máximo sem que haja falha em alta? atualmente só está instalado o CAI da race chrome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao são, pois são muito quentes, pode prejudicar o motor, o ideal é a bkr7eix ou a bkr7eix-11. se tiver um aspro leve pode ser a bkr8eix e dai aumenta o gap dela pra 1,1mm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gol g5 1.0, Vela bkr7eix ?

Pode comprar tranquilo ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

Fiquei interessado em utilizar a NGK BKR7EIX no meu G5 VHT (09/10)

Agora encontrei em um site isso: http://www.tuningfast.com.br/produto-1454-jogo_de_cabos_de_vela_esportivo_de_silicone_10mm_melpis_gol_e_voyage_2002_em_diante_1.0_1.6_8v_ea111_rsh_st_v25

será que presta?

É verdade que o gol dá muito problema com os cabos de vela?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal do forum boa tarde, gostaria de saber o modelo correto de cabos de vela para estar comprando por fora da concessionaria, que marca voçes me indicam?NGK ou Bosh, que modelo certo comprar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora