marcio H

VELAS - Iridium, Platina, Comuns - Discuta Aqui

607 posts neste tópico

Velas Iridium ou Denso para o G5 1.6?

E qual o modelo Iridium? E qual o modelo Denso?

Se já usou, dá o review aí pra gente.

Já vi que há muitos comentários sobre essas velas, especialmente a Iridium, mas nada com base em experiência a longo prazo. Sabe-se lá se nos primeiros quilômetros tudo fica uma beleza e com o tempo a graça vai embora!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bota as originais de fábrica na dúvida

Minhas originais estão novinhas. Fiz a revisão fim do ano.

Vi que muitos estão aderindo à troca, pelo melhor desempenho.

Quero ser só mais um deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que só a troca das velas daria essa diferença tão notável no desempenho como dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Será que só a troca das velas daria essa diferença tão notável no desempenho como dizem?

Talvez nem tanto, mas o carro com filtros esportivos de boa qualidade e com uma reprogramação, pode ser que SIM.

Cara, 0,1 kgfm ou 1 cv já é bem vindo, né?

Afinal, 0,2 kgfm ou 3 cv dá só de colocar álcool.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns dados importantes.

Qual vela usar!

Gol G5 1.0 8v Totalflex/GNV (72cv gas./76cv álc.) EA 111 RSH - VHT/CNN Trans. 2x2 Ano (desde maio/2008) Modelo das VELAS BKR7ESB com 0,9 MM Cabos de Ignição Até julho/2009 Cabo ST-V25

Gol G5 1.6 8v Totalflex/GNV (101cv gas./104cv álc.) EA 111 RSH /CCR Trans. 2x2 Ano (desde 2008) Modelo BKR7ESB com 0,9 MM Cabos de Ignição desde 2008 Cabo ST-V25

No site não há recomendação das velas IRIDIUM para o GOL. Para o GOLF com motor 1.6 8v Alemão EA 111 pode ser usada o modelo BKR6EIX-11!!!

ricao sub curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera, as velas que podem ser usadas no gol g5(todos)

Velas NGK

BKR7ESB-9(A original) - Custa uns 60 reais o jogo. Dura apenas 30 mil rodados em média

BKUR5ETC-10(Com 3 pontas) - Preço similar a da original. Aplicável a motor EA-111(VHT também). Opção à platina

PZFR5D-11(Platina) - Custa uns 120 reais o jogo, mas já melhora. Eu uso delas e dura muito. É original dos primeiros Polos hatch 1.6

BKR7EIX-11(Iridium) - A de Irídio. É a mais cara, mais difícil de achar e é a melhor

DENSO

IK16 IRIDIUM POWER (Iridium) - Nunca vi vendendo, mas é outra vela excelente.

BOSCH

SP 30 Super Plus(Itrium) - Comum da Bosch

F5DER2(Original) - Essa vem no carro assim que vc compra. Dura 30 mil tb

Ambas são boas.

offline curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém explica essa de regular gap. O que é isso? Não é só chegar, tirar as originais e colocar essas? Explica aí galera essa adaptação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguém explica essa de regular gap. O que é isso? Não é só chegar, tirar as originais e colocar essas? Explica aí galera essa adaptação.

Regular GAP seria regular o espaço entre o eletrodo e o polo da vela, pra mais ou pra menos. Não sei como faz

Eu particularmente não regulo. Prefiro deixar do jeito que está. Meu carro tem velas de gap 1,1 mm e eu não regulei, pois com a faísca maior senti melhoras em partidas, desempenho e consumo.

Vc pode trocar a sua e colocar as que indiquei, sem precisar regular, pois o carro melhora com a faísca maior. Só não pode colocar com o gap abaixo de 0,9 mm, pois o carro fica ruim. O máximo é 1,1 mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera, as velas que podem ser usadas no gol g5(todos)

Velas NGK

BKR7ESB-9(A original) - Custa uns 60 reais o jogo. Dura apenas 30 mil rodados em média

BKUR5ETC-10(Com 3 pontas) - Preço similar a da original. Aplicável a motor EA-111(VHT também). Opção à platina

PZFR5D-11(Platina) - Custa uns 120 reais o jogo, mas já melhora. Eu uso delas e dura muito. É original dos primeiros Polos hatch 1.6

BKR7EIX-11(Iridium) - A de Irídio. É a mais cara, mais difícil de achar e é a melhor

DENSO

IK16 IRIDIUM POWER (Iridium) - Nunca vi vendendo, mas é outra vela excelente.

BOSCH

SP 30 Super Plus(Itrium) - Comum da Bosch

F5DER2(Original) - Essa vem no carro assim que vc compra. Dura 30 mil tb

Ambas são boas.

Vi que está ON LINE.

Então posso comprar sem medo o modelo BKR7EIX-11? Ou acha melhro eu comprar o modelo BKR8EIX?

Pq eu fiz algumas perguntas no MERCADO LIVRE, e 100% disseram que o modelo BKR8EIX é para o GOL.

E aí?

Uai, achie que Platina seria melhor que IRIDIUM. Hehehe...

E aí?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sem querer ser chato, mas já existe TÓPICO sobre as velas de iridium

aqui

viewtopic.php?f=3&t=371&hilit=+iridium

Pois é, mas lá no serviço ou aqui no celular eu não consigo pesquisar... (até dá no celualar, mas é mais complicado, aí já viu. No serviço bloqueia muita coisa, pq na página de pesquisa surgem propagandas. Foi mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera, as velas que podem ser usadas no gol g5(todos)

Velas NGK

BKR7ESB-9(A original) - Custa uns 60 reais o jogo. Dura apenas 30 mil rodados em média

BKUR5ETC-10(Com 3 pontas) - Preço similar a da original. Aplicável a motor EA-111(VHT também). Opção à platina

PZFR5D-11(Platina) - Custa uns 120 reais o jogo, mas já melhora. Eu uso delas e dura muito. É original dos primeiros Polos hatch 1.6

BKR7EIX-11(Iridium) - A de Irídio. É a mais cara, mais difícil de achar e é a melhor

DENSO

IK16 IRIDIUM POWER (Iridium) - Nunca vi vendendo, mas é outra vela excelente.

BOSCH

SP 30 Super Plus(Itrium) - Comum da Bosch

F5DER2(Original) - Essa vem no carro assim que vc compra. Dura 30 mil tb

Ambas são boas.

Vi que está ON LINE.

Então posso comprar sem medo o modelo BKR7EIX-11? Ou acha melhro eu comprar o modelo BKR8EIX?

Pq eu fiz algumas perguntas no MERCADO LIVRE, e 100% disseram que o modelo BKR8EIX é para o GOL.

E aí?

Uai, achie que Platina seria melhor que IRIDIUM. Hehehe...

E aí?

estou on. Criou um tópico sobre velas sendo que já existia esse. Não usou a busca.

Mas tudo bem

a recomendada é bkr7eix, pois ela é fria(na NGK,quanto maior o número, mais fria é a vela). Tanto que a original é BKR7ESB-9.

usar mais fria que ela o carro pode falhar e vai carbonizar as velas

OBS: Não se regula velas com eletrodo Iridium, pois ele é muito fino e o risco de você quebrá-lo é alto.

A de platina(PZFR5D-11) é tão durável quanto a de irídio, e é mais fácil de encontrar

Vc pode usar essas que citei acima, pois são aplicáveis ao motor EA-111(Lembre-se que o motor VHT não passa de um EA-111 melhorado).

fica a dica(e o puxão de orelha).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ai galera, as velas que podem ser usadas no gol g5(todos)

Velas NGK

BKR7ESB-9(A original) - Custa uns 60 reais o jogo. Dura apenas 30 mil rodados em média

BKUR5ETC-10(Com 3 pontas) - Preço similar a da original. Aplicável a motor EA-111(VHT também). Opção à platina

PZFR5D-11(Platina) - Custa uns 120 reais o jogo, mas já melhora. Eu uso delas e dura muito. É original dos primeiros Polos hatch 1.6

BKR7EIX-11(Iridium) - A de Irídio. É a mais cara, mais difícil de achar e é a melhor

DENSO

IK16 IRIDIUM POWER (Iridium) - Nunca vi vendendo, mas é outra vela excelente.

BOSCH

SP 30 Super Plus(Itrium) - Comum da Bosch

F5DER2(Original) - Essa vem no carro assim que vc compra. Dura 30 mil tb

Ambas são boas.

Vi que está ON LINE.

Então posso comprar sem medo o modelo BKR7EIX-11? Ou acha melhro eu comprar o modelo BKR8EIX?

Pq eu fiz algumas perguntas no MERCADO LIVRE, e 100% disseram que o modelo BKR8EIX é para o GOL.

E aí?

Uai, achie que Platina seria melhor que IRIDIUM. Hehehe...

E aí?

estou on. Criou um tópico sobre velas sendo que já existia esse. Não usou a busca.

Mas tudo bem

a recomendada é bkr7eix, pois ela é fria(na NGK,quanto maior o número, mais fria é a vela). Tanto que a original é BKR7ESB-9.

usar mais fria que ela o carro pode falhar e vai carbonizar as velas

OBS: Não se regula velas com eletrodo Iridium, pois ele é muito fino e o risco de você quebrá-lo é alto.

A de platina(PZFR5D-11) é tão durável quanto a de irídio, e é mais fácil de encontrar

Vc pode usar essas que citei acima, pois são aplicáveis ao motor EA-111(Lembre-se que o motor VHT não passa de um EA-111 melhorado).

fica a dica(e o puxão de orelha).

Pô cara, valeu D+. Mas explique noutro tópico. Uso meu celular ou internet no serviço. Lá bloqueia quando faço a pesquisa, pq tem propaganda (acho que deve ser isso... órgão público, né?). E no celular é uma m*** usar a pesquisa, sai tudo desconfigurado; não consigo clicar nos links e tal. Foi mal, mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a recomendada é bkr7eix, pois ela é fria(na NGK,quanto maior o número, mais fria é a vela). Tanto que a original é BKR7ESB-9.

usar mais fria que ela o carro pode falhar e vai carbonizar as velas

OBS: Não se regula velas com eletrodo Iridium, pois ele é muito fino e o risco de você quebrá-lo é alto.

A de platina(PZFR5D-11) é tão durável quanto a de irídio, e é mais fácil de encontrar

Vc pode usar essas que citei acima, pois são aplicáveis ao motor EA-111(Lembre-se que o motor VHT não passa de um EA-111 melhorado).

fica a dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não me leve a mal

mas pode usar as de platina ou de irídio sem medo

melhora em 3 coisas:

o consumo(pq a queima é uniforme)

desempenho

partida mais rápida

procure pelas de platina/irídio

Se não achar as de irídio, vá nas que uso, as de platina

Custa em média uns 150 reais o jogo, mas dura o dobro das comuns, que aos 30 mil já falham(principalmente no álcool) e começa a fazer o consumo aumentar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não me leve a mal

mas pode usar as de platina ou de irídio sem medo

melhora em 3 coisas:

o consumo(pq a queima é uniforme)

desempenho

partida mais rápida

procure pelas de platina/irídio

Se não achar as de irídio, vá nas que uso, as de platina

Custa em média uns 150 reais o jogo, mas dura o dobro das comuns, que aos 30 mil já falham(principalmente no álcool) e começa a fazer o consumo aumentar

No MERCADO LIVRE agora está cheio dessas velas.

A modelo BKR7EIX (iridium) custa 130 o jogo e o frete deve ser por volta de 15 reais, pelo lugar de onde vem (RS - Horizontina).

O vendedor parece ter boas referências. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... kr7eix-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esses modelos servem tanto para o gol 1.0 como o gol 1.6 ?

pra TODOS os gols g5, tanto o 1.0 quanto o 1.6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se vc colocar velas ou de platina ou de irídio, o carro melhora.

PQ? A ponta do eletrodo das velas em questão são finas, como os do bico de uma caneta. Elas apresentam uma queima uniforme e perfeita, em relação a vela comum, de cobre e ponta chata, pois a faísca é gerada por igual, diferente da vela comum, que é irregular. Com a queima uniforme, as partidas são mais rápidas, o carro não falha, o consumo melhora, o carro sobe de giro mais rápido, mais torque.

No meu gol tem velas de platina e senti a diferença.

este vídeo explica bem o que quero dizer. Vale para as de platina tb

é por isso que há reclamações que o carro está falhando e tal, principalmente no álcool(o meu mesmo falhava).

Agora só uso as de platina. São um pouco mais caras, é verdade, mas vale a pena

A vela comum custa em média(o jogo) R$ 65,00 , enquanto as de platina(as minhas)custam em média R$ 120,00.

Pra quem quiser utilizar as velas de platina, procurem com essa referência(NGK)

Ref: PZFR5D-11

Ah! Esqueci de dizer. Paguei R$ 84,00 pelo jogo. Achei-os em Santo Antônio de Jesus-BA.

fica a dica

entao Adenilson, sera q agente acha no ML, dei uma pesquisada e mandei uma pergunta pro cara la, vou ver a resposta mais tarde

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concluindo.

O Gol 1.0 e 1.6 usa NGK BKR7EIX-11ou DENSO IK22 e não IK16, como foi dito, já que o nº 16 representa o grau térmico n° 5, ao passo que o n° 22 representa o grau térmico nº 7!

-

-

-

0.84?OpenElement&FieldElemFormat=gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, comprei BKR7EIX (iridium), depois posto os detalhes do rendimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom pessoal, comprei BKR7EIX (iridium), depois posto os detalhes do rendimento

Boa... deixa mesmo um review...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora