Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

Cara, pra proteger as rodas de impactos ( inevitáveis ), pois com esse perfil tu vai sentir até se passar encima de cocô de formiga, algo entre 37 e 40lbs é o ideal. Mais que isso apenas se for andar com 05 pessoas + carga. Menos que isso tu vai correr alto risco de amassar, trincar uma roda ou mesmo estourar/ rasgar um pneu.

 

Falo por experiência, não por "achismo".

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, como se trata de item de segurança vou postar de novo, não to querendo encher o saco de ninguém, mas considero o assunto de extrema importância.

 

Eu considero impossível sugerir uma pressão ideal apenas de acordo com a medida do pneu, já que não é possível saber o grau de deformação que determinada pressão pode ocasionar na banda de rodagem do produto que você comprou. Fisicamente falando, o fabricante indica uma pressão em que a banda de rodagem esteja completamente apoiada no chão (considerando a massa do carro), pressões menores que a indicada acabam deformando o pneu e desgastando as laterais, pressões maiores transformam o pneu em um "balão" e desgastam o centro do pneu.

 

Um pneu mais largo propicia uma maior área de contato com o solo, teoricamente a pressão do pneu deve ser mais baixa. Uma forma simples te imaginar, sei que está bem tosco:

 

pneu.png

 

No primeiro caso, a barra tem que suportar sozinha 1 Kg, no segundo caso cada barra suporta apenas 0,5 kg. A pressão que é exercida nas barras do segundo diagrama é a metade do primeiro, o mesmo princípio se aplica aos pneus. Não é atoa que pneus de bicicletas de corrida (extremamente finos) são calibrados com mais de 100 libras, enquanto pneus de carros de fórmula 1 (pneus largos em carros leves) tem menos de 20 libras.

 

Claro que o caso dos pneus é mais complexo, existe a questão da deformação, não dá pra calcular a pressão considerando apenas a área e pressão originais, aplicando uma nova pressão de forma proporcional à nova medida do pneu. Ainda assim insisto que a pressão não deve ser maior que a original por questões de segurança, em carros leves como os nossos pneus mais largos podem ocasionar aquaplanagem mais cedo que os pneus de medidas originais, usando uma pressão muito alta diminui-se a área de contado do pneu agravando este problema.

Editado por ffbf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se colocar acima de 32 libras teu carro vai ficar um pau de duro, experiência própria!

 

Uso 29 nos 4!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
40 ?

 

:shok32:

40 tá de bom tamanho, usei meu jogo de rodas 01 ano e meio e Pneus Toyo proxes 4 e estavam zerados e sem bolhas, rasgos, e rodas sem nenhum amassado ou trinca. E sempre rodei bastante, não era só pra fim de semana não 

 

Já amigos que usavam menor pressão eram clientes assíduos de lojas de rodas/pneus ...... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal tava falando dos pneus pra aro 14, eu recomendo mto o de medidas 185/65.

Fica melhor de curva e esteticamente mto melhor! Olhando o carro de trás ou de frente fica mais assentado sem as "pernas de galinha" dos 175, e de lado preenche mais o vão dos para-lamas. Coloquei essa medida e pra mim ficou o ideal pro aro.

Fora que pode passar na buraqueira sem pensar mto (claro que não em crateras tbm), não dando pra sentir tanto soco e até diminuiu consideravelmente os barulhos internos no carro, ou seja, maior conforto acústico tbm.

Isso ae

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso 32 lb nos meu 215/40 R17.

e mesmo assim já amassei duas rodas.

''/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a todos.

 

Eu acabei de entrar no fórum e entrei exatamente pra perguntar uma coisa. Desculpa se em alguns momentos eu demonstrar um pouco de ignorância porque eu não entendo muito de carro pra falar a verdade. 

 

Os pneus do meu G5 estão com quase 50 mil km, ou seja já está na hora de trocá-los. Eu não quero mudar as medidas, quero usar exatamente do mesmo tamanho dos atuais.

 

Pra mim o mais importante nos pneus é que eles me deem segurança ao dirigir em condições adversas e que facilitem a minha condução, imagino que pra isso eles devem ser macios.

 

Andei pesquisando na internet e vi que o pessoal fala muito bem de uma marca chamada Yokohama, o que falam é exatamente o que eu procuro: que eles são macios, se comportam bem em situações de chuva e possuem uma boa durabilidade.

 

Eu achei nesse site os pneus que eu preciso por um preço razoável http://www.rumoautopecas.com.br/p/pneu-yokohama-aro-14-175-70r14-84t-a-drive-fiat-meriva-idea-doblo-ford-courier.html?utm_source=Site&utm_medium=GoogleMerchant&utm_campaign=XML&fil=GoogleMerchant

 

O que vocês acham? O pneus e o preço estão bons? Eles estão falando que é pra Fiat Meriva / Idea / Doblô / Ford Courier, acho que isso não tem nada a ver porque as medidas são as mesmas não é?

 

Desde já obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vocês acham? O pneus e o preço estão bons? Eles estão falando que é pra Fiat Meriva / Idea / Doblô / Ford Courier, acho que isso não tem nada a ver porque as medidas são as mesmas não é?

não sou muito entendido de pneus, mas pelo que sei, para assegurar compatibilidade, você precisa observar no mínimo os seguintes pontos:

1) medidas (largura/altura/aro)

2) velocidade máxima

3) carga (peso máximo suportado)

além dessas também existem outras características como aderência (quanto maior mais seguro mas menos econômico) que eu também levaria em conta na escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sou muito entendido de pneus, mas pelo que sei, para assegurar compatibilidade, você precisa observar no mínimo os seguintes pontos:

1) medidas (largura/altura/aro)

2) velocidade máxima

3) carga (peso máximo suportado)

além dessas também existem outras características como aderência (quanto maior mais seguro mas menos econômico) que eu também levaria em conta na escolha.

Acrescentando ao que o Igor falou, que está corretíssimo, acrescente ainda uma informação importante na compra, o TREADWEAR, que nada mais é que um índice de durabilidade do pneu, variando de 200 até 600, ou seja, quanto maior, maior durabilidade o pneu possui...geralmente pneus comuns e de baixa rolagem possuem mais treadwear, não existe um pneu perfeito, um pneu esportivo, como o pilot primacy que é maravilhoso, possui muita tração, ótimo índice de temperatura, e muito mais, porém, geralmente pneus mais exigentes como este, possuem menor durabilidade, neste caso treadwear, ao contrário de penus de baixa rolagem que você não pode se meter a fazer curvas fechadas a 90KM, mas pelo menos podem durar muito mais, que pelo menos imagino que todos buscam, já que poucos aqui vão pegar o golzinho para dar uma volta em interlagos. Agora é claro, não vale comprar um treadwear 600, da marca XINGLINGTHINGS que tem tração e temperatura BB, que não existe milagre. Eu recomendo, para quem quer um ótimo CxB  o XM2 da Michellin, onde eu moro, está custando 230,00 cada, e tem ótima durabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Ta chegando a hora de trocar o pneu do meu G5.

 

Encontrei esse site q aparente ser muito barato:

 

http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/175/70/14

 

Alguém conhece esses pneus? Já usaram? Será q é bom?

Qual a diferença desses dois aí no link acima kh25 e kh 17?

 

E esse aqui?

 

http://www.dellavia.com.br/searchresults.aspx?page=1&sort=3&qty=12&advancedsearch=1&iddept=1&selectedMeasures=%20,175,70,14,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Ta chegando a hora de trocar o pneu do meu G5.

 

Encontrei esse site q aparente ser muito barato:

 

http://www.pneufree.com.br/vendas/passeio/175/70/14

 

Alguém conhece esses pneus? Já usaram? Será q é bom?

Qual a diferença desses dois aí no link acima kh25 e kh 17?

 

E esse aqui?

 

http://www.dellavia.com.br/searchresults.aspx?page=1&sort=3&qty=12&advancedsearch=1&iddept=1&selectedMeasures=%20,175,70,14,

 

 

Kumho é sul-coreana, assim como a Marshal(pertencente a Kumho), Nexen e Hankook

Extremamente reconhecida no exterior

 

OEM de Hyundai e Kia, além de algumas chinesas

 

Eu pegaria, se fosse vc, 185/65 R14. Tá até previsto no seu carro(se for Trend. Basta olhar pro adesivo da tampa de combustível)

 

A Dellavia vende pneus Pirelli

 

Eu pegaria o Pirelli Cinuturatto P1, pois é mais moderno que o P4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kumho é sul-coreana, assim como a Marshal(pertencente a Kumho), Nexen e Hankook

Extremamente reconhecida no exterior

 

OEM de Hyundai e Kia, além de algumas chinesas

 

Eu pegaria, se fosse vc, 185/65 R14. Tá até previsto no seu carro(se for Trend. Basta olhar pro adesivo da tampa de combustível)

 

A Dellavia vende pneus Pirelli

 

Eu pegaria o Pirelli Cinuturatto P1, pois é mais moderno que o P4

 

Show, mas qual a diferença entre o 185/65 pro 175/70?

Dá mais estabilidade o 185 ou dura mais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, mas qual a diferença entre o 185/65 pro 175/70?

Dá mais estabilidade o 185 ou dura mais?

 

O 185/65 pode proporcionar um pouco mais de estabilidade, sem alterar de forma significativa, o consumo. Quanto a durabilidade vai depender dos fatores relacionados acima e principalmente do uso que se faz do carro: passeio, carga, fretamento, manutenção,  etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a recomendacao para a calibragem do pneu 195 roda 15, sera se 31 nas 4 esta bom ou nao

no meu g5 aro 14 roda 175 calibro 31 nas 4

 

ando o dia todo sozinho praticamente e a noite com minha namorada

valeu



aproveitando o embalo, no caso irei sentir alguma diferenca no consumo do combustivel passando de uma roda 14 pneu 175 para uma roda 15 pneu 195

 

pois o g6 q irei pegar vem nessa configuracao e eh 1.0

no meu estava fazendo tranquilo 14 km por litro na cidade e na estrada 17

dizem que esse motor do g6 tec eh mais economico, mas estou preocupado, pois iria pegar esse g6 1.0 com roda 14 e pneu 185, porem nao tinha mais, e chegou um hj que tem a configuracao da roda 15 e pneu 195, o cara da cc disse que nao muda em nada no consumo, disse que depende do amaciamento do motor nos primeiros 1000km, mas confesso q estou preocupado com isso, alguem ai poderia dar uma luz

 

valeu pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a recomendacao para a calibragem do pneu 195 roda 15, sera se 31 nas 4 esta bom ou nao

no meu g5 aro 14 roda 175 calibro 31 nas 4

 

ando o dia todo sozinho praticamente e a noite com minha namorada

valeu

aproveitando o embalo, no caso irei sentir alguma diferenca no consumo do combustivel passando de uma roda 14 pneu 175 para uma roda 15 pneu 195

 

pois o g6 q irei pegar vem nessa configuracao e eh 1.0

no meu estava fazendo tranquilo 14 km por litro na cidade e na estrada 17

dizem que esse motor do g6 tec eh mais economico, mas estou preocupado, pois iria pegar esse g6 1.0 com roda 14 e pneu 185, porem nao tinha mais, e chegou um hj que tem a configuracao da roda 15 e pneu 195, o cara da cc disse que nao muda em nada no consumo, disse que depende do amaciamento do motor nos primeiros 1000km, mas confesso q estou preocupado com isso, alguem ai poderia dar uma luz

 

valeu pessoal

 

Uso 31lbs nos 4 aqui na cidade tb(195/55R15). Asfalto+calçamento+buracos, fica um pouco duro, ainda mais usando Pirelli P7.

A diferença em relação à mudança é quase imperceptível. Mas fica um pouquinho mais amarrado mesmo, afinal, não existe almoço grátis!

Cara....14km/l na cidade!!! Se eu fosse vc, só trocaria de carro, se fosse por um mais econômico ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala biguia, entao mas de qualquer forma, vou ter que pegar essa configuracao de roda 15 e pneu 195, se nao irei ter q esperar mais 2 meses, pq o g6 que vou pegar eh do jeito que quero, ele eh 1.0, tem sensor de re, computador de bordo, som original, roda, e pisca no retrovisor, e dai ele vem com essa roda e pneu, eu achei bem bonito, e nao eh aquela roda do gol power nao, eh uma roda do voyage e do gol de uma serie especial, depois que pegar o carro vou postar as fotos, abracao... fiquei mais calmo agora, achei q a roda sendo 15 e pneu 195 iria gastar bem mais, pois to saindo do golzim 25 anos ultra super economico com roda 14 e pneu 175, e queria manter essa economia nesse g6, o cara da cc disse q vou me surpreender com a economia e falou aquela historia toda de motor tec e um monte de coise hehehe

abracao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

 

Chegou a hora de trocar os sapatos do meu G5.

 

Quero colocar os originais:

 

Qual a marca do pneu que vem no gol g5 2009/2010, 1.0, alguém sabe? O que ta no meu é Goodyear, acho que é o que veio, não tenho certeza. (meu carro tá bom 43mil rodados)

 

Achei esse jogo na Walmart 

 

http://www.walmart.com.br/produto/Automotivo/Pneus-Bridgestone/Bridgestone/Pneu-Bridgestone-B250-175-65-14---Kit-com-4-Pneus

 

me pareceu adequado.

 

Essa é a medida original? 175x65x14 ?

 

Achei barato e frete grátis ainda pro RJ.

O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

 

Chegou a hora de trocar os sapatos do meu G5.

 

Quero colocar os originais:

 

Qual a marca do pneu que vem no gol g5 2009/2010, 1.0, alguém sabe? O que ta no meu é Goodyear, acho que é o que veio, não tenho certeza. (meu carro tá bom 43mil rodados)

 

Achei esse jogo na Walmart 

 

http://www.walmart.com.br/produto/Automotivo/Pneus-Bridgestone/Bridgestone/Pneu-Bridgestone-B250-175-65-14---Kit-com-4-Pneus

 

me pareceu adequado.

 

Essa é a medida original? 175x65x14 ?

 

Achei barato e frete grátis ainda pro RJ.

O que acham?

 

Bom pneu. Não usando remold ou xing ling ta tudo certo, pneu é ítem de segurança

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi, vou pegar os originais Goodyears 175/70 R14, por R$300 cada + alinhamento e balanceamento por R$57 nas rodas de ferro

Meu carro ta com 43mil rodados e os pneus ainda são originais.

Quantos Km vocês costumam rodar antes de trocar de pneus?

 

Bom pneu. Não usando remold ou xing ling ta tudo certo, pneu é ítem de segurança

 

Abs!

O que acha dos recapados?

Editado por paranoia44

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi, vou pegar os originais Goodyears 175/70 R14, por R$300 cada + alinhamento e balanceamento por R$57 nas rodas de ferro

Meu carro ta com 43mil rodados e os pneus ainda são originais.

Quantos Km vocês costumam rodar antes de trocar de pneus?

 

O que acha dos recapados?

 

Pra carro eu nunca vi, apenas caminhão. Mas de qq forma não pegaria.

Goodyear, Maxxis, Michelin, Yokohama, etc ... São marcas que usei e aprovei. 

 

A KM atingida varia do uso, não existe regra ( varia entre 20 e 40k dependendo do pneu ), mas antes de chegar na "linha" eu costumo trocar

 

Abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera!

 

Chegou a hora de trocar os sapatos do meu G5.

 

Quero colocar os originais:

 

Qual a marca do pneu que vem no gol g5 2009/2010, 1.0, alguém sabe? O que ta no meu é Goodyear, acho que é o que veio, não tenho certeza. (meu carro tá bom 43mil rodados)

 

Achei esse jogo na Walmart 

 

http://www.walmart.com.br/produto/Automotivo/Pneus-Bridgestone/Bridgestone/Pneu-Bridgestone-B250-175-65-14---Kit-com-4-Pneus

 

me pareceu adequado.

 

Essa é a medida original? 175x65x14 ?

 

Achei barato e frete grátis ainda pro RJ.

O que acham?

 

 

NÃO

 

A medida original do gol g5 com aro 14 é 175/70 R14

Aro 14 vc pode colocar 185/65 R14 e 185/70 R14

 

Eu já vi um gol g5 com 175/65 R14 e fica ridículo

 

175/65 R14 é de Palio, Fiesta, Corsa,Ka, Uno(novo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Entrei em contato com a VW, a mulher falou q eu poderia colocar R13 também, mas a roda não é 14"? não entendi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora