Rafael Visen

Tópico dos Pneus - Discuta Aqui

978 posts neste tópico

Amigos to impressionado com a durabilidade dos Pirelli P4 175/70-14 a Goleta está com 39.700k e estão incrivelmente preservados, aparentam ir além dos 60.000K com facilidade.

Em comparação com carros de amigos; Ford Ka comprado 0k os pneus duraram 35.000k (Pirelli), e um 307 2.0, 30.000k aro 16 (MAXXIS)

Ao menos uma vantagem de ter pneus duros igual pau.

Então vc precisa conhecer o Pirelli P400. É antecessor do duro Cinturatto(só não tem na medida 175/70 R14 o P400). Eu coloquei a medida 185/70 R13 e que pneu. Coloquei com 22 mil rodados e hoje o carro tem 76 mil rodados e só agora que o pneu tá meia vida. E eu só pego estrada.

É uma pena que ele está saindo de linha, pois ele é beeeem mais macio, porém muito resistente. Já cai em vários buracos e o pneu firme e forte.

Se for preferir o P400, pegue na medida 185/65 R14 ou 185/70 R14. Essas medidas dão certinho no gol, não raspa nem nada, pois a caixa de roda é beem grande e cabe. Só não invente de colocar 195/70 R14, que ai deixa o carro feio e não cabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tenho um Power com rodas ariginal 195/55r15 e estou querendo colocar umas 17 qual medida de pneu seria melhor para não peder muito conforto e ficar com estetica legal 195/45r17 ou 205/45r17. valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o 195/45/17 e não perdeu tando conforto não..de 100% de conforto digamos que ficou 90% com esses pneus 195/45.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm uso 195/45 esta rebaixado e ja andei com 5 pessoas no carro nao raspou em nada....ja tive 205/40 no meu gol g3 e batia beeeem mais seco...para estetica o 40 é mais fino acho que fica mais bonito, mas o 45 tbm fica bonito e mais confortavel.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o 195/45/17 e não perdeu tando conforto não..de 100% de conforto digamos que ficou 90% com esses pneus 195/45.

seu Gol esta com a suspenção original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu Gol esta com a suspenção original?

Isso Rodrigo. Está com as originais, mas só até final da semana..ahaha..Vou colocar uma fixa.

Abç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se eu não me engano tem um tópico só sobre pneus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caríssimos, saudações.

Troquei os pneus do gol recentemente. O meu veio com os Pirelli P7, 195/55 R15, sendo extremamente duros, barulhentos e desconfortáveis. Este sofrimento acabou após 33 mil Km, os pneus chegaram ao twi, acho que ainda poderia esperar mais alguns meses, porém, não suportava mais andar em um "jipe". Os quatro pneus estavam exatamente com a mesma quantidade de borracha e nenhuma deformação.

Seria injusto não reconhecer que o Pirelli P7 possui uma aderência fantástica em pista molhada. Só guardo este aspecto positivo.

Coloquei pneus Yokohama A.drive, 185/65 R15, o carro continua com boa estabilidade e ficou muito bom de dirigir, macio e silencioso. A diferença no velocímetro é perceptível, quando passo pelos radares a velocidade registrada é bem próxima ao que consta no painel do carro, antes existia uma diferença bem maior.

Acho que o visual do gol não ficou muito diferente, mas para falar a verdade, isso pouco importa no momento.Pois, estou muito contente em poder dirigir nas ruas esburacadas ou de calçamento sem o carro chacoalhar, ameaçando desmontar-se por completo.

post-13105-0-87351900-1342316097_thumb.j

post-13105-0-23054700-1342316197_thumb.j

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe quanto custa um pirelli P7 195 55 r15 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caríssimos, saudações.

Troquei os pneus do gol recentemente. O meu veio com os Pirelli P7, 195/55 R15, sendo extremamente duros, barulhentos e desconfortáveis. Este sofrimento acabou após 33 mil Km, os pneus chegaram ao twi, acho que ainda poderia esperar mais alguns meses, porém, não suportava mais andar em um "jipe". Os quatro pneus estavam exatamente com a mesma quantidade de borracha e nenhuma deformação.

Seria injusto não reconhecer que o Pirelli P7 possui uma aderência fantástica em pista molhada. Só guardo este aspecto positivo.

Coloquei pneus Yokohama A.drive, 185/65 R15, o carro continua com boa estabilidade e ficou muito bom de dirigir, macio e silencioso. A diferença no velocímetro é perceptível, quando passo pelos radares a velocidade registrada é bem próxima ao que consta no painel do carro, antes existia uma diferença bem maior.

Acho que o visual do gol não ficou muito diferente, mas para falar a verdade, isso pouco importa no momento.Pois, estou muito contente em poder dirigir nas ruas esburacadas ou de calçamento sem o carro chacoalhar, ameaçando desmontar-se por completo.

Já que a diferença em altura do pneu original (195/55) é pequena não vai ser um

problema colocar a medida 185/65. O maior problema é que o veiculo vai perder um

pouco de estabilidade já que o pneu é 10 mm mais curto mas pouca coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu Gol está com 42mil, estão com Pirelli 175/70/14, estão bem surrados. Fui orçar em vários lugares e a frase sempre foi a mesma: O pirelli por ser original é mais caro, fica na faixa de R$ 300,00. Olhei outros e gostei muito do Maxxis, e meu amigo que é dono de loja de pneus usa e me indicou o Maxxis 185/65/14 por R$ 210,00 a prazo, se der tudo certo amanhã já troco.

Sobre durabilidade, o Pirelli é aquela dureza que todos já sabem, mas aqui na serra gaúcha é o que mais dura mesmo. O máximo que ele faz na serra (muitas curvas) é 40mil, e tem que andar como tiozinho mesmo. O normal aqui nas borracharias é trocar o pneus no geral com 30 mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu Gol está com 42mil, estão com Pirelli 175/70/14, estão bem surrados. Fui orçar em vários lugares e a frase sempre foi a mesma: O pirelli por ser original é mais caro, fica na faixa de R$ 300,00. Olhei outros e gostei muito do Maxxis, e meu amigo que é dono de loja de pneus usa e me indicou o Maxxis 185/65/14 por R$ 210,00 a prazo, se der tudo certo amanhã já troco.

Sobre durabilidade, o Pirelli é aquela dureza que todos já sabem, mas aqui na serra gaúcha é o que mais dura mesmo. O máximo que ele faz na serra (muitas curvas) é 40mil, e tem que andar como tiozinho mesmo. O normal aqui nas borracharias é trocar o pneus no geral com 30 mil.

Vcs comem um pneu lerdo... Com 30 mil e já tá trocando

Meu carro veio com Pirelli Cinturatto P4 na medida 175/70 R13 e ele é uma PEDRA. Troquei pelo Pirelli P400 e que pneu

Macio, silencioso e durável. Troquei com 22 mil rodados e rodei mais de 50 mil km(hj tá com 77 mil)

Medida 185/70 R13

Se for pegar Pirelli, vá de P400 ou P6, medida 185/65 R14

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs comem um pneu lerdo... Com 30 mil e já tá trocando

Meu carro veio com Pirelli Cinturatto P4 na medida 175/70 R13 e ele é uma PEDRA. Troquei pelo Pirelli P400 e que pneu

Macio, silencioso e durável. Troquei com 22 mil rodados e rodei mais de 50 mil km(hj tá com 77 mil)

Medida 185/70 R13

Se for pegar Pirelli, vá de P400 ou P6, medida 185/65 R14

Pois é, ainda hoje pela tarde comentei com uns coelgas de trabalho sobre o consumo de pneus aqui na serra, todos confirmaram a média de 30mil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de 43500 Km rodados os meus Pirelli P7 pediram arrego! queria comprar mais 3 P7 de novo pra poder aproveitar o estepe q está Zero, porem os preços do P7 estão um absurdo. Comprei o Pirelli Phantom que estão com um preço bem em conta, coloquei os 4 novos! 195 55 15

Aki na minha cidade

Pirelli P7 R$420

Pirelli Phantom R$275

Apesar do desenho bonito do Phantom, ele parece ser mais frágil q o P7

mas vamos ver !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera bom dia!!! Estou na casa dos 40 mil com pneu pirelli Cinturatto p4 175/70 R14 original, precisarei em breve adquirir novos pneus.. Diz ai o que vocês acham de pneus Dunlop? Alguém aconselha?? Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, me parece que estou indo na contramão dos meus amigo do forum.Todos querendo aro 15", 17", 19" e eu diminuindo.

Vou explicar.

O meu Gol 1.0 12/13 com D.H, veio com aro 14". Meu antigo Gol deu P.T e era aro 13", Liga leve e tals.

Aconteceu, que não tinha rodado nem 300Km com os 4 pneus.175x70x13 (zeradinhos ainda). O perito da seguradora me deixou tirar os danados ( roda+pneu) antes de fotografar.

Paguei R$ 290,00 cada pneu na época.

Minha duvida:

Se eu colocar aro 13" no meu atual, o que pode ocorrer com o carro?

Digo sobre forçar suspensão, forçar sistema hidraulico.

Eu sei que em direções mecanicas, o bicho fica "Queixo Duro".

Alguem pode esclarecer essa minha duvida?

Obrigado desde já.

Editado por Jose Antonio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera bom dia!!! Estou na casa dos 40 mil com pneu pirelli Cinturatto p4 175/70 R14 original, precisarei em breve adquirir novos pneus.. Diz ai o que vocês acham de pneus Dunlop? Alguém aconselha?? Abraço

Ja usei Dunlop e particularmente nao gostei.

Conversando com a galera, me indicaram o YOKOHAMA A-Drive. No início fiquei "cabreiro" . "Marca desconhecida, ninguem conhecia e tals". Usei, gostei e recomendo.

Pneu macio, porem duravel. Semelhante o famoso GPS III, o carro cola no chão em curvas.

O problema é que é uma marca desconhecida por muitos, gerando um certo preconceito.

Posso afirmar sem medo de errar, esse pneu dá de 10 a zero em muitas marcas famosas do mercado. E o melhor, nao é tão caro.

Experimente. Não vai se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei Dunlop e particularmente nao gostei.

Conversando com a galera, me indicaram o YOKOHAMA A-Drive. No início fiquei "cabreiro" . "Marca desconhecida, ninguem conhecia e tals". Usei, gostei e recomendo.

Pneu macio, porem duravel. Semelhante o famoso GPS III, o carro cola no chão em curvas.

O problema é que é uma marca desconhecida por muitos, gerando um certo preconceito.

Posso afirmar sem medo de errar, esse pneu dá de 10 a zero em muitas marcas famosas do mercado. E o melhor, nao é tão caro.

Experimente. Não vai se arrepender.

Valeu meu amigo! Ainda tenho uns 3 ou 4 meses para rodar com os meus, vou estudando as opções! Abç.

Obs: Se alguém mais tiver alguma opnião, é bem vinda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae galera peguei meu carro novo a 1 mês e um colega meu tbm os 2 é trend só que o meu veio com pneu continental e o dele com pireli e eu queria saber se pneu original msm com calota aro 14 qual melhor marca pireli, continental, bridstone, firestone e entre pireli e continental qual o melhor?

Editado por Jessé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, me parece que estou indo na contramão dos meus amigo do forum.Todos querendo aro 15", 17", 19" e eu diminuindo.

Vou explicar.

O meu Gol 1.0 12/13 com D.H, veio com aro 14". Meu antigo Gol deu P.T e era aro 13", Liga leve e tals.

Aconteceu, que não tinha rodado nem 300Km com os 4 pneus.175x70x13 (zeradinhos ainda). O perito da seguradora me deixou tirar os danados ( roda+pneu) antes de fotografar.

Paguei R$ 290,00 cada pneu na época.

Minha duvida:

Se eu colocar aro 13" no meu atual, o que pode ocorrer com o carro?

Digo sobre forçar suspensão, forçar sistema hidraulico.

Eu sei que em direções mecanicas, o bicho fica "Queixo Duro".

Alguem pode esclarecer essa minha duvida?

Obrigado desde já.

Seu carro é Trend ou básico? Olhe no verso da tampa de combustível, naquela etiqueta se tem a medida aro 13. Se tiver, é compatível.

Sugiro que coloque a medida 185/70 R13, que é mais largo e mais alto, dando conforto e estabilidade, pois com 175 fica muito baixo e fica duro

Se for Trend, não coloque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder.

Ele é trend. entendi sua explicação. vou fazer uns cobres e compro liga 14" mesmo.

So mais um duvida, porque nao usar em Trend?

Mais uma vez, muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder.

Ele é trend. entendi sua explicação. vou fazer uns cobres e compro liga 14" mesmo.

So mais um duvida, porque nao usar em Trend?

Mais uma vez, muito obrigado

Pq simplesmente não cabe, devido o diâmetro do disco de freio. A roda não entrará.

Jose Antonio curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a carona no tópico, qual a calibragem ideal para rodas 17? Pneus 205/40, e realmente o que o lleandro comentou sobre os pneus Ling Long é verdade, ouço esse ruido também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to rodando com Aro 15 e pneu 185/55 muito bom viu.. Fica mto bem no carro, não fica feio nem nada, e ainda na chuva por ter uma area menor aquaplana menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora