magaofht

Direção Hidráulica - Dicas, Problemas, Dúvidas E Soluções - Discuta Aqui

175 posts neste tópico

Ao virar totalmente o volante você sobrecarrega a bomba de óleo da direção hidráulica.... no manual fala para não ficar mais de 15% nesta posição, mas eu não recomendo ficar nem 5s, até mesmo porque não precisa... foi até o fim volta 1 dedo e pronto!

 

Confira o nível do seu óleo, veja se não está muito baixo, caso contrário vai ter uma despesa bem alta!

Obrigado  pela Resposta. 

 

Abraços.

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Pessoal tenho um Gol g6 e hoje é o ultimo dia da garantia e detectei um barulho e uma folga no setor da direção hidraulica.Hoje levei na cc e eles me ligaram pra buscar o carro e nada falaram sobre a folga.Alguem ja percebeu essa folga .Só percebi girando o volante rapidamente de um lado para o outro .Falei que só ia buscar o carro amanha e que queria que o mecanico viesse falar comigo pra eu mostrar o problema.Mas tou comedo de eles quererem me enrolar ..Alguma dica de vcs do forum?

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Galera

Os fuidos de direcao hidraulica indicados e usados pela fabrica VW / Audi são verdes.

Codigo VW/Audi G004000M2

Pesquisa no http://www.pecas-on-line.com.br

Tem de cumprir a especificação VW/ AUDI TL 521 46

Há opções

Este fluido Pentosin CHF 11S substitui o usado pela VW/Audi atendendo a especificação.

http://www.lojanetscar.com.br/oleo-p%2f-sistemas-hidraulicos-centrais-chf-11s--pentosin--1l/4008849503016/73/469/&cm1=7&cm2=21&m=B&-categorias-cm1-7&-lubrificantes%2ffluidos-cm2-21

Há o Pentosin CHF 202, que é sintético e de mesma cor, atendendo a especificação

http://www.lojanetscar.com.br/oleo-chf-202-para-direcoes-e-sistemas-hidraulicos-centrais-pentosin-1-litro/4008849501326/73/495/&cm1=7&cm2=21&m=B&-categorias-cm1-7&-lubrificantes%2ffluidos-cm2-21

Não vá "completar" com qualquer ATF que vc irá contaminar o original e pode danificar a bomba ou o sistema da direção.

Caso não queira usar o recomendado e original, pode usar um ATF de qualidade, lembrando de realizar a troca completa/flush do sistema antes.

FikaAdica.

O fluido que veio no meu Gol 2011 era vermelho.
daluzguilherme curtiu isso

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Bom dia pessoal, tenho um Voyage Imotion e essa semana notei algo estranho...dei partida no carro normalmente e quando estava saindo o carro "apagou"...mas estava ligado painel e luzes...e o volante ficou travado...dei partida novamente e sai normalmente...mas senti a direção um pouco pesada depois...será que houve alguma pane por conta de velas...o fato da direção ficar um pouco pesada depois...tem algo com fluido baixo da direção?

Abraços.

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Estou com um problema que pode ser simples ou uma dor de cabeça financeiramente.

 

Na sexta feira 19/06, mandei fazer limpeza do meu liquido de arrefecimento, peguei ele na oficina que da uns 6 km do meu serviço, até ai tudo bem! Quando saiu do meu serviço, ao esterçar o volante, começou a barulheira, e só aumentou. Cheguei em casa e logo peça manhã de sábado, fui na oficina novamente, quando o mecânico escutou, logo de cara ele foi olhar o reservatório do óleo hidraúlico estava vazio. Ele mesmo completou, o que achei errado, pois ao meu ver teria de fazer uma limpeza antes de colocar o novo flúido. Pois bem, andei com o carro uns 15 km. quando foi a noite comecei a ouvir o barulho novamente e para a minha surpresa o reservatório estava vazio navamente.

 

Pessoal, o que pode ser? apenas o reparo? bomba? ou um prejuízo na caixa de direção???

 

Obrigado a todos, um abraço!

HildegardoPS curtiu isso

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Estou com um problema que pode ser simples ou uma dor de cabeça financeiramente.

 

Na sexta feira 19/06, mandei fazer limpeza do meu liquido de arrefecimento, peguei ele na oficina que da uns 6 km do meu serviço, até ai tudo bem! Quando saiu do meu serviço, ao esterçar o volante, começou a barulheira, e só aumentou. Cheguei em casa e logo peça manhã de sábado, fui na oficina novamente, quando o mecânico escutou, logo de cara ele foi olhar o reservatório do óleo hidraúlico estava vazio. Ele mesmo completou, o que achei errado, pois ao meu ver teria de fazer uma limpeza antes de colocar o novo flúido. Pois bem, andei com o carro uns 15 km. quando foi a noite comecei a ouvir o barulho novamente e para a minha surpresa o reservatório estava vazio navamente.

 

Pessoal, o que pode ser? apenas o reparo? bomba? ou um prejuízo na caixa de direção???

 

Obrigado a todos, um abraço!

o óleo não evapora, da uma olhada no cofre do motor, por baixo do carro procura vestígios de óleo.

e ter feito serviço no arrefecimento não se mexe no sistema do hidráulico, só tira a correia de acessórios e talvez a dentada ( não sei bem, to a pouco tempo com o carro nem olhei isso ainda ) se for necessário substituir a bomba de água.

Luiz_110 curtiu isso

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Estou com um problema que pode ser simples ou uma dor de cabeça financeiramente.

 

Na sexta feira 19/06, mandei fazer limpeza do meu liquido de arrefecimento, peguei ele na oficina que da uns 6 km do meu serviço, até ai tudo bem! Quando saiu do meu serviço, ao esterçar o volante, começou a barulheira, e só aumentou. Cheguei em casa e logo peça manhã de sábado, fui na oficina novamente, quando o mecânico escutou, logo de cara ele foi olhar o reservatório do óleo hidraúlico estava vazio. Ele mesmo completou, o que achei errado, pois ao meu ver teria de fazer uma limpeza antes de colocar o novo flúido. Pois bem, andei com o carro uns 15 km. quando foi a noite comecei a ouvir o barulho novamente e para a minha surpresa o reservatório estava vazio navamente.

 

Pessoal, o que pode ser? apenas o reparo? bomba? ou um prejuízo na caixa de direção???

 

Obrigado a todos, um abraço!

 

 

Luiz

 

Primeiro, EU procuraria um especialista só em caixa, o reparo depende muito da km e por onde o carro anda, exemplos, buracos ou estradas de terra, outro vicio que acaba a caixa é esterçar até o fim em cada manobra...

 

Leve para uma avaliação seria, se for o caso, dependendo da idade (km) do carro, compre logo outra, assim ficará desencanado, mais como a situação está preta para todo lado, pode trocar os reparos em geral da caixa já que vai mexer mesmo.... Se a caixa não batia, pode trocar as vedações ou retentores..

 

Abração

 

Qualquer coisa dá um alô...

Luiz_110 curtiu isso

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Luiz

Primeiro, EU procuraria um especialista só em caixa, o reparo depende muito da km e por onde o carro anda, exemplos, buracos ou estradas de terra, outro vicio que acaba a caixa é esterçar até o fim em cada manobra...

Leve para uma avaliação seria, se for o caso, dependendo da idade (km) do carro, compre logo outra, assim ficará desencanado, mais como a situação está preta para todo lado, pode trocar os reparos em geral da caixa já que vai mexer mesmo.... Se a caixa não batia, pode trocar as vedações ou retentores..

Abração

Qualquer coisa dá um alô...

Então, acredito por ser "só" vazamento, por ser o reparo, ou alguma coisa com mangueira vedação, assim como você mencionou. Hoje ele vai pro mesmo mecânico, pra min o cara faz arte, dependendo o que ele me falar, com procurar outro, pq aqui na minha cidade, mão de obra desse tipo é tensa, e se eu levar na autorizada, eu vou ter que deixar um órgão.

Vou atualizando. Valeu amigo, abraço!

HildegardoPS curtiu isso

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Então, acredito por ser "só" vazamento, por ser o reparo, ou alguma coisa com mangueira vedação, assim como você mencionou. Hoje ele vai pro mesmo mecânico, pra min o cara faz arte, dependendo o que ele me falar, com procurar outro, pq aqui na minha cidade, mão de obra desse tipo é tensa, e se eu levar na autorizada, eu vou ter que deixar um órgão.

Vou atualizando. Valeu amigo, abraço!

 

Luiz, não consegue verificar por onde o óleo está escorrendo, por o óleo assim dizer? Faça uma varredura geral para identificar o vazamento...

Se achar vai ficar mais fácil do mecânico resolver, ou mesmo na ccs vc não gastar demais...

 

 

kit-direcao-hidraulica-gol-g5-1016-14001

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Luiz, não consegue verificar por onde o óleo está escorrendo, por o óleo assim dizer? Faça uma varredura geral para identificar o vazamento...

Se achar vai ficar mais fácil do mecânico resolver, ou mesmo na ccs vc não gastar demais...

 

 

kit-direcao-hidraulica-gol-g5-1016-14001

Achei o vazamento, está do lado esquerdo do carro, criou até uma poça naquele braço da suspensão, Levei num cara que só mexe com isso, Vai ter de fazer a troca do reparo mesmo, custo? 500 dilmas :(

 

Abraço amigo!

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Achei o vazamento, está do lado esquerdo do carro, criou até uma poça naquele braço da suspensão, Levei num cara que só mexe com isso, Vai ter de fazer a troca do reparo mesmo, custo? 500 dilmas :(

 

Abraço amigo!

 

Jesus!

 R$ 500,00?!

Rapaz, procure outro orçamento...

Abç

Luiz_110 e Lads curtiram isso

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Jesus!

 R$ 500,00?!

Rapaz, procure outro orçamento...

Abç

Vou ter de morrer nesse mesmo, aqui na minha cidade só tem esse cara e a CSS que provavelmente vai ser mais caro.

 

Valeu pela ajuda amigo, um abraço!

HildegardoPS curtiu isso

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Fala aí galera, reparei que a direção hidráulica do meu Gol 1.0 2010/2010 é mais pesada que a do Voyage 1.6 2012/2012 do meu pai.

Tentando descobrir o porquê, resolvi medir o óleo da direção hidráulica do meu Golzinho. Pra minha surpresa está abaixo do MÍNIMO.

Aí eu pergunto:

1 - A direção hidrálica do meu carro está pesada por causa do óleo baixo?

2 - É normal o óleo baixar dessa forma? Acredito que este óleo nunca foi completado desde que saiu da consessionária, visto que só a partir da 6º revisão que a consessionária verifica o nível deste óleo.

cara não é normal teve está com algum vazamento,aconteceu comigo e esta vazando em baixo do motor .

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Quando eu completo o oléo (direção hidráulica) ele vaza perto da roda dianteira esquerda, alguém ja teve problema semelhante ou sabe o quanto que custa para consertar? Obrigado.

34i0107.jpg

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Quero instalar DH no meu gol 1.0 básico 2009, alguém já fez esse serviço?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

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Galera, alguém com o gol g6 1.0 ja trocou/completou o óleo da direção? tenho um 12/13 e fui olhar hj e estava abaixo do minimo.

 

Fui completar com o ATF (cor avermelhada) porem ao olhar o fluido que estava no reservatório vi que ele tinha uma cor mais puxada para o verde,

 

Fui na css pra verificar o óleo correto, o vendedor de cara disse que era o vermelho, nem esperou terminar, mas ai depois de muita insistência e meia hora de conversa, consegui que um mecânico olhasse o carro, e ele já veio dizendo que se tivesse o verde eu coloquei óleo errado, ok, deixei falar, sempre fiz revisão nesta css e nunca tinha olhado o nível antes.

 

O mecânico então abriu o reservatório e viu que não era o vermelho que estava, mas tinha que ser, e que teria que fazer a substituição de todo o óleo, porem este é o oleo que veio de fabrica, tirei o carro zero.

 

Meu dilema é: O mecânico está errado ou o carro veio com o óleo errado da fabrica?  

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Cara fui comprar óleo para DH e o rapaz falou q o certo era o Texaco texamatic 7045e. Posso completar com esse óleo?

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Cara fui comprar óleo para DH e o rapaz falou q o certo era o Texaco texamatic 7045e. Posso completar com esse óleo?

 

Fluido certo é qualquer um que seja ATF III ou Dexrom III , qualquer marca que atenda serve , no meu entrou o fluido ATF III da Total ,  pode ser lubrax etc..

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Em 15/01/2013 at 22:33, adenilson707 disse:

Galera

 

 

Os fuidos de direcao hidraulica indicados e usados pela fabrica VW / Audi são verdes.

Codigo VW/Audi G004000M2

Pesquisa no http://www.pecas-on-line.com.br

 

Tem de cumprir a especificação VW/ AUDI TL 521 46

 

 

Há opções

 

Este fluido Pentosin CHF 11S substitui o usado pela VW/Audi atendendo a especificação.

 

http://www.lojanetscar.com.br/oleo-p%2f-sistemas-hidraulicos-centrais-chf-11s--pentosin--1l/4008849503016/73/469/&cm1=7&cm2=21&m=B&-categorias-cm1-7&-lubrificantes%2ffluidos-cm2-21

 

Há o Pentosin CHF 202, que é sintético e de mesma cor, atendendo a especificação

 

http://www.lojanetscar.com.br/oleo-chf-202-para-direcoes-e-sistemas-hidraulicos-centrais-pentosin-1-litro/4008849501326/73/495/&cm1=7&cm2=21&m=B&-categorias-cm1-7&-lubrificantes%2ffluidos-cm2-21

 

Não vá "completar" com qualquer ATF que vc irá contaminar o original e pode danificar a bomba ou o sistema da direção.

Caso não queira usar o recomendado e original, pode usar um ATF de qualidade, lembrando de realizar a troca completa/flush do sistema antes.

 

 

FikaAdica.

Boa noite,

 

O foda, é que o atual do meu carro, é de coloração amarela. Qual marca (sintético) você me indicaria?

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Galera, tenho o Gol G5 2011/2012 ... o nível do óleo da direção tava baixo e o mecânico colocou o FTA ATF Tipo A , mas vi que ele é mineral :/

Alguém sabe um bom sintético para o meu carro? E como teria que proceder pra fazer a troca completa do fluído?

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Galera meu G6 tá vazando muito óleo hidráulico, só esta semana chegou duas vezes no mínimo, completei o nível hj novamente. Vou verificar a periodicidade até levar no meu mecânico. Uma coisa que peguei o vício foi de esterçar até o talo e no carro antigo ñ fazia. Quanto custa em média esse reparo?

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amigos 

alguem ja usou ou conhece o óleo mobil super protection? e oleo castrol gtx ultraclean? 

agradeco

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Em 29/12/2011 at 19:26, bem_a_toa disse:

Pra mim não tem diferença não acho pesada não , dá uma olhada no reservatório do óleo da direção !

é normal pois pneus maiores tende a ficar mais pesado tanto a hidráulica quanto o torque do motor, já que o giro tem que ser maior pra poder ter força na arrancada(saida) 

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Fala galera, tenho um gol g6 e quando viro todo o volante ele faz um barulho tipo assobio bem alto, alguém sabe qual o defeito?

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