Bruno Dias

Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

390 posts neste tópico

Ae galera to querendo saber em relação a suspensão do G5...  Ela é igual a do fox, polo??  to levantando meu carro e to precisando trocar as dianteiras pq são preparadas..  valeuu !!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae galera to querendo saber em relação a suspensão do G5...  Ela é igual a do fox, polo??  to levantando meu carro e to precisando trocar as dianteiras pq são preparadas..  valeuu !!!!

 

Sim

 

Os amortecedores dianteiros(da versão com ar condicionado e dh) são comuns a Polo e Fox

 

O agregado é do Polo europeu(Polo 6R, pois no part-number da peça, começa em 6R)

 

Os amortecedores traseiros é igual aos dos antigos gols(exceto o quadrado, que é menor)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim

 

Os amortecedores dianteiros(da versão com ar condicionado e dh) são comuns a Polo e Fox

 

O agregado é do Polo europeu(Polo 6R, pois no part-number da peça, começa em 6R)

 

Os amortecedores traseiros é igual aos dos antigos gols(exceto o quadrado, que é menor)

Valleuu adeilson... brigado aee!! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

REVISÃO GOL G5 TREND 1.0 2010/2011 70.000 KM 

 

E galera o goleta completou mais uma marca hoje, revisão de 70.000 KM

 

Carro tá impecável mecânica show de bola econômico (media de 15,5 na cidade com gasolina) sem nenhum tipo de problema. 

 

Estou seguindo o manual dei revisão na CSS durante 2 anos.

Foram 5 serviços na CSS, esse e meu primeiro carro mais CSS por esse tempo (2 ANOS) nunca mais

Próximo carro vou fazer só os 02 primeiros serviços que a mão de obra e grátis, apos vou pro meu mecânico partícula.

O 6º serviço ficaria uma fortuna se fosse feito na CSS troca da correia dentada, tensor, jogo de velas filtros, óleo, fluido de freio, 

pastilhas. passaria de R$ 1300,00 (um roubo na minha opnião). Fiz tudo isso por fora com as melhores marcas do mercado gastei pouco mais de R$ 600,00.

 

CORREIA DENTADA E TENSOR - troquei com 60.000 KM

JOGO DE VELA - troquei com 60.000 KM

PASTILHA DE FREIO - troquei só uma vez com 55.000 KM  (verificado disco e lonas traseiras, tudo impecável)

FLUIDO DE FREIO - troquei com 02 ANOS (estava aproximadamente com 60.000 km)

 

70.000 KM

 

 

4L - Havoline® Ultra S SAE 5W-40 R$ 

1 - Filtro de oleo TECFIL

1 - Filtro de combustível da TECFIL

1 - Filtro de AR (troquei com 60.000 KM)

Limpeza dos bicos injetores e corpo de borboleta (TBI)

Limpeza do sistema de arrefecimento com troca do liquido e do reservatório de expansão

Verificação na correia de acessórios, dentada, tensor, pastilhas, discos, lonas, suspensão.

 

E isso ae galera abraço a todos e salve os golzinhos desse BRASIL.

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela contribuição, bom saber a respeito de tais pecas e componentes como os fluidos de arrefecimento e freio.

Quero trocar na minha 4ª (que já está atrasada inclusive) além dos normais o fluido de direção, o óleo de caixa e velas. Acham um exagero?

E ainda estou a procura de uma oficina aqui em BH. A que foi sugerida é especialista em Fiat e tem cara de ser mais cara que a própria CSS rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu acredito que mecanico bom tem referencia, vai em um bom e pede pra fazer um diagnostico sobre todo o carro ele ta chegando em 40.000 km né ? Peças eu compra em uma grande distribuidora aqui da minha cidade dai o preço sai legal tenta fazer isso também  sai fora de CSS garantia aqui no BRASIL  e lenda o carro só pode da um defeito mais serio se vim com algum problema de fabrica e no seu caso e no meu acredito que ja deveria ter apresentado se vc seguir o manual a risca ser criterioso com peças e ter um bom mecânico. vc vai dar uma vida longa para seu carro, seja bastante atento também com barulhos diferentes vazamentos, etc. vlw

Editado por Guilherme Caetano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

meu carro ta com 45mil, tem alguma coisa q eu preciso ficar de olho?

hoje troquei as pastilhas de freio.

com 40mil fiz a revisão fora da css, trocou filtro, óleo  limpeza do sistema de arrefecimento, velas e troca do liquido e ha 1 mes fiz limpeza de bicos e troca da gasolina aditivada do sistema de partida a frio (na propria VW e o mecanico mandou colocar 1 real só de gas.aditivada e falou pra eu alternar os combustiveis, pq eu so rodava na gasol comum)

na próxima revisão com 50mil vou trocar as correias dentadas e assim q entrar uma graninha vou trocar os pneus e colocar os mesmos goodyears (aqui ta 300 cada)

acham q eu devo colocar o step pra rodar por causa da validade? e quanto tempo é a validade dele?

tem mais alguma coisa q eu to esquecendo ou também importante pra ficar de olho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela contribuição, bom saber a respeito de tais pecas e componentes como os fluidos de arrefecimento e freio. Quero trocar na minha 4ª (que já está atrasada inclusive) além dos normais o fluido de direção, o óleo de caixa e velas. Acham um exagero?E ainda estou a procura de uma oficina aqui em BH. A que foi sugerida é especialista em Fiat e tem cara de ser mais cara que a própria CSS rsrs.

Em BH eu iria na High Torque mesmo.

Ele vai verificar tudo no seu carro e ver o que é necessário substituir ou não.

O nível dos equipamentos que ele tem, aposto que nem concessionária tem igual.

Procure no YouTube por ADG0068 e veja os vídeos, em especial o Por Dentro da Oficina.

Kadrex curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho algumas dúvidas...

 

Tenho um Gol 1.0 2011, peguei ele ano passado com 44.000 km e todas as revisões feitas na concessionária, portanto, ainda está na garantia de 3 anos para motor e caixa.

Fiz a 5a revisão também na concessionária, conforme o manual, até ai tudo beleza.

Porém agora vou fechar 60.000 km, então liguei pra concessionária pra me informar sobre valores do sexto serviço, e veio o susto: R$1200,00 no mínimo o valor da revisão, pois o serviço incluirá troca de correias entre outras peças, o que não está descrito no manual como padrão para a sexta revisão (alguns itens de 90k, e outros de 80k). Liguei pra outras concessionárias e todas fazem o mesmo serviço, com algumas cobrando até quase R$2000,00 pelo serviço.  :fie1:

 

Minhas dúvidas são: é normal ser feito serviços diferentes do especificado do manual, antecipações de alguns serviços, etc? Se sim, os valores que eu citei estão dentro do normal para este serviço? Até que ponto vale a pena fazer o serviço na concessionária pra manter a garantia, e nesse caso, tenho pouco menos de um ano para a mesma expirar, ou fazer por fora, que mesmo tendo que trocar as mesmas peças, certamente terei uma boa economia no final?

 

Se alguém tiver alguma dica ou passou por algo parecido, me ajudem!

 

Desculpe se já tem algum tópico falando sobre o assunto, pois não achei nada a respeito até então...

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho algumas dúvidas...

 

Tenho um Gol 1.0 2011, peguei ele ano passado com 44.000 km e todas as revisões feitas na concessionária, portanto, ainda está na garantia de 3 anos para motor e caixa.

Fiz a 5a revisão também na concessionária, conforme o manual, até ai tudo beleza.

Porém agora vou fechar 60.000 km, então liguei pra concessionária pra me informar sobre valores do sexto serviço, e veio o susto: R$1200,00 no mínimo o valor da revisão, pois o serviço incluirá troca de correias entre outras peças, o que não está descrito no manual como padrão para a sexta revisão (alguns itens de 90k, e outros de 80k). Liguei pra outras concessionárias e todas fazem o mesmo serviço, com algumas cobrando até quase R$2000,00 pelo serviço.  :fie1:

 

Minhas dúvidas são: é normal ser feito serviços diferentes do especificado do manual, antecipações de alguns serviços, etc? Se sim, os valores que eu citei estão dentro do normal para este serviço? Até que ponto vale a pena fazer o serviço na concessionária pra manter a garantia, e nesse caso, tenho pouco menos de um ano para a mesma expirar, ou fazer por fora, que mesmo tendo que trocar as mesmas peças, certamente terei uma boa economia no final?

 

Se alguém tiver alguma dica ou passou por algo parecido, me ajudem!

 

Desculpe se já tem algum tópico falando sobre o assunto, pois não achei nada a respeito até então...

 

Valeu!

 

Na concessionária sempre vai ser tudo muito caro.

 

Eles empurram muitas coisas mesmo que muitas vezes não é necessário, mas como seu carro está com 60k km vc vai gastar mais que só troca de óleo e filtros.

 

Dá uma olhada no caderno de manutenção, e veja o que deve ser trocado com 60k km.

 

Lembrando que fluído de freio troca-se com 2 anos de uso, já a correia dentada e poly V se troca também com o tempo e não só pela km, se seu carro já tem 4 anos e meio ou mais com as correias é necessário serem trocadas também.

 

Velas duram no máximo 30 k km, acima disso o carro começa a perder desempenho e também um consumo maior.

 

Eu acho que não vale a pena fazer revisão em concessionária, fiz apenas uma pra nunca mais (sou o 2º dono do meu carro, o primeiro fez a 1º e a 2º na CS, a terceira ele fez em mecânico particular), normalmente fazendo em mecânico de confiança o serviço muitas vezes sai 100% mais barato.

 

Edit. Lembrando que é importante mesmo que as correias não tenham 4 anos e meio de uso ou mais ou 90 k km, que o mecânico veja o estado das mesmas e se precisam serem trocadas, pois muitas vezes uso severo reduz o tempo de troca.

Editado por Alex Rogers
gleuber7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex Rogers, achava que velas seriam trocadas com uns 40mil, mas o que falou a respeito de desempenho pode refletir um cenário que estou notando (ou ao menos acho, pois normalmente não forço muito o motor do meu carro, costumo usar rotações mãos baixas e minha autonomia é até acima da media, uns 13,5 14,0, na cidade, com 1.6 rsrs). As minhas velas serão trocadas já! Obrigado pela dica, vou me acostumar a trocar com 30mil agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex Rogers, achava que velas seriam trocadas com uns 40mil, mas o que falou a respeito de desempenho pode refletir um cenário que estou notando (ou ao menos acho, pois normalmente não forço muito o motor do meu carro, costumo usar rotações mãos baixas e minha autonomia é até acima da media, uns 13,5 14,0, na cidade, com 1.6 rsrs). As minhas velas serão trocadas já! Obrigado pela dica, vou me acostumar a trocar com 30mil agora.

 

Foi por experiência mesmo, pois quando troquei com essa km o carro ficou outro, parece até que o motor foi mexido haha

 

E fora que vela ruim detona cabos de vela também.

 

Edit. Mande verificar também o estado dos cabos de vela e também da bobina (se bem que essa dura muito).

Editado por Alex Rogers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

REVISÃO GOL G5 TREND 1.6 2008/2009 80.000 KM R$ 1.100,00 pode isso Arnaldo?

mandei incluir troca da correia dentada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que a Correia dentada deve ser trocada com 30mil +-, mas achei meio cedo. No manual manda sempre verificar, nunca tem um momento que é a trica, então é só assim mesmo ou vale a pena se precaver!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então de qualquer forma será bom trocar pois se por um lado me aproximo dos 40mil, já fez 2 anos de uso (fabrica). Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha vou trocar quando completar 45k, que seria um tipo de uso severo para os 90k citado no caderno de manutenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha revisão forcando tudo, e comprando um pneu para ser usado com o stepe ficou em 2.071,00!! Revisão 40mil trocando tudo, inclusive correias, tensor, velas, liquido com limpeza de arrefecimento, compra de um extintor que o meu já estava vazio, entre outros.

O que estranhei foi a informação de reparo no bico injetor mãos a limpeza (reparo então por que, havia defeito?), assim como troca da bomba d'água (dito como prevenção, já que nunca houve problemas de aquecimento anteriormente) e troca também dos discos de freio, com 2 anos e 40mil, também como prevenção, já que ele disse que estava com algumas ranhuras e uma quina que poderia prejudicar a qualidade de frenagem.

Será que tudo isso foi um exagero? Agora que já está feito não vou reclamar, e espero não precisar gastar tanto assim tão cedo (até porque já não esperava o que foi gasto agora rs).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha revisão forcando tudo, e comprando um pneu para ser usado com o stepe ficou em 2.071,00!! Revisão 40mil trocando tudo, inclusive correias, tensor, velas, liquido com limpeza de arrefecimento, compra de um extintor que o meu já estava vazio, entre outros.

O que estranhei foi a informação de reparo no bico injetor mãos a limpeza (reparo então por que, havia defeito?), assim como troca da bomba d'água (dito como prevenção, já que nunca houve problemas de aquecimento anteriormente) e troca também dos discos de freio, com 2 anos e 40mil, também como prevenção, já que ele disse que estava com algumas ranhuras e uma quina que poderia prejudicar a qualidade de frenagem.

Será que tudo isso foi um exagero? Agora que já está feito não vou reclamar, e espero não precisar gastar tanto assim tão cedo (até porque já não esperava o que foi gasto agora rs).

 

 

 

Sua manutenção foi boa pela kilometragem seu carro agradece , mas o preço ficou muito salgado mesmo. Mas o que foi gasto não tem mais retorno não é? então curta o carro.

 

 

abs,

Editado por sergiodab
gleuber7 curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha revisão forcando tudo, e comprando um pneu para ser usado com o stepe ficou em 2.071,00!! Revisão 40mil trocando tudo, inclusive correias, tensor, velas, liquido com limpeza de arrefecimento, compra de um extintor que o meu já estava vazio, entre outros.

O que estranhei foi a informação de reparo no bico injetor mãos a limpeza (reparo então por que, havia defeito?), assim como troca da bomba d'água (dito como prevenção, já que nunca houve problemas de aquecimento anteriormente) e troca também dos discos de freio, com 2 anos e 40mil, também como prevenção, já que ele disse que estava com algumas ranhuras e uma quina que poderia prejudicar a qualidade de frenagem.

Será que tudo isso foi um exagero? Agora que já está feito não vou reclamar, e espero não precisar gastar tanto assim tão cedo (até porque já não esperava o que foi gasto agora rs).

 

A dúvida é... será que foi trocado tudo isso que vc pagou?

 

Não confio nem um pouco em CSS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu não foi em CSS, foi em loja normal. Eu também fiquei na duvida e até pensei em pedir as pecas usadas que foram trocadas, mas por ter envolvimento de família da namorada eu preferi não falar isso e despertar qualquer suspeita no cara, que poderia gerar um problema depois. Já tinha que pagar mesmo. Espero que tenha sido trocado tudo rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu gol power 1.6 tá com 39.000km, é 2009/10 (4 anos) e vou fazer troca de óleo agora (ainda não fechou os 5.000km, mas já faz 6 meses).

Vou fazer uma pequena revisão e queria saber se esses itens são suficientes:

- Óleo + Filtro - Castrol Magnatec 5w40 (sintético), trocado há seis meses.

- Filtro de ar (1 ano/10.000km)

- Filtro de combustível (1 ano/10.000km)

- Correia dentada (a Continental custa 45 reais, 7 a mais que a Dayco, mas já vi por aqui que Dayco é pra correr longe)

- Rolamento tensor (Existe alguma marca q eu deva evitar? Qual a melhor?)

- Limpeza de bicos

- Limpeza de TBI (descarbonizante)

 

Fiz a troca das pastilhas de freio mês passado, pois já tavam no finalzinho, e regulei o freio traseiro + freio de mão.

Troquei as velas há cerca de um ano, 10.000km atrás (estavam com o eletrodo bem gasto e já começava a aparecer famosa rachadura na bobina).
O fluido do radiador ainda tá bem limpo (rosado) e no nível. Incrivelmente, em 10.000km que rodei no carro ele mal baixou até perto do mínimo.

Vou comprar também os calços do banco do passageiro na autorizada, porque tá com uma folga de respeito.

 

Em peças, o mecânico orçou em 350,00, mas ainda não passou a mão-de-obra.

 

Recomendam que eu verifique mais alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu gol power 1.6 tá com 39.000km, é 2009/10 (4 anos) e vou fazer troca de óleo agora (ainda não fechou os 5.000km, mas já faz 6 meses).

Vou fazer uma pequena revisão e queria saber se esses itens são suficientes:

- Óleo + Filtro - Castrol Magnatec 5w40 (sintético), trocado há seis meses.

- Filtro de ar (1 ano/10.000km)

- Filtro de combustível (1 ano/10.000km)

- Correia dentada (a Continental custa 45 reais, 7 a mais que a Dayco, mas já vi por aqui que Dayco é pra correr longe)

- Rolamento tensor (Existe alguma marca q eu deva evitar? Qual a melhor?)

- Limpeza de bicos

- Limpeza de TBI (descarbonizante)

 

Fiz a troca das pastilhas de freio mês passado, pois já tavam no finalzinho, e regulei o freio traseiro + freio de mão.

Troquei as velas há cerca de um ano, 10.000km atrás (estavam com o eletrodo bem gasto e já começava a aparecer famosa rachadura na bobina).

O fluido do radiador ainda tá bem limpo (rosado) e no nível. Incrivelmente, em 10.000km que rodei no carro ele mal baixou até perto do mínimo.

Vou comprar também os calços do banco do passageiro na autorizada, porque tá com uma folga de respeito.

 

Em peças, o mecânico orçou em 350,00, mas ainda não passou a mão-de-obra.

 

Recomendam que eu verifique mais alguma coisa?

tensor tem o INA, SKF

tem também o nytron, é uma marca relativamente nova. Coloquei no meu o nytron e não tenho do que reclamar. paguei 76 reais

a correia coloquei contitech e saiu por R$43,90

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu gol power 1.6 tá com 39.000km, é 2009/10 (4 anos) e vou fazer troca de óleo agora (ainda não fechou os 5.000km, mas já faz 6 meses).

Vou fazer uma pequena revisão e queria saber se esses itens são suficientes:

- Óleo + Filtro - Castrol Magnatec 5w40 (sintético), trocado há seis meses.

- Filtro de ar (1 ano/10.000km)

- Filtro de combustível (1 ano/10.000km)

- Correia dentada (a Continental custa 45 reais, 7 a mais que a Dayco, mas já vi por aqui que Dayco é pra correr longe)

- Rolamento tensor (Existe alguma marca q eu deva evitar? Qual a melhor?)

- Limpeza de bicos

- Limpeza de TBI (descarbonizante)

 

Fiz a troca das pastilhas de freio mês passado, pois já tavam no finalzinho, e regulei o freio traseiro + freio de mão.

Troquei as velas há cerca de um ano, 10.000km atrás (estavam com o eletrodo bem gasto e já começava a aparecer famosa rachadura na bobina).

O fluido do radiador ainda tá bem limpo (rosado) e no nível. Incrivelmente, em 10.000km que rodei no carro ele mal baixou até perto do mínimo.

Vou comprar também os calços do banco do passageiro na autorizada, porque tá com uma folga de respeito.

 

Em peças, o mecânico orçou em 350,00, mas ainda não passou a mão-de-obra.

 

Recomendam que eu verifique mais alguma coisa?

 

Bom, no meu caso, eu iria de:

Óleo: Elaion F50 5w40 SN (embalagem grafite escuro, quase preto)

 

Esse aqui: post-14163-0-13660500-1374590058_thumb.j

 

Filtros: Mann, Vox, Metal Leve, Tecfil (são marcas boas)

 

Rolamento de tensor: procure pela marca INA e não terá problemas. 

 

Correia: Contitech (continental) ou Gates. Dayco, não!

 

No caso da limpeza de TBI (corpo de borboleta), nas vezes em que eu realizei o serviço, meu veículo passou a consumir mais. O ADG0068 no youtube fala sobre isso. Depois de passar o scanner voltou ao normal. 

 

Limpeza de bicos, só se o motor estiver bebendo, falhando, com funcionamento irregular, ou se nunca limpou mesmo...rsrsrsrs

 

Só como sugestão, verifique o estado geral da suspensão...  

 

Gde abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora