Bruno Dias

Revisão por conta propria. Dicas e duvidas

390 posts neste tópico

Pessoal, meu gol power 1.6 tá com 39.000km, é 2009/10 (4 anos) e vou fazer troca de óleo agora (ainda não fechou os 5.000km, mas já faz 6 meses).

Vou fazer uma pequena revisão e queria saber se esses itens são suficientes:

- Óleo + Filtro - Castrol Magnatec 5w40 (sintético), trocado há seis meses.

- Filtro de ar (1 ano/10.000km)

- Filtro de combustível (1 ano/10.000km)

- Correia dentada (a Continental custa 45 reais, 7 a mais que a Dayco, mas já vi por aqui que Dayco é pra correr longe)

- Rolamento tensor (Existe alguma marca q eu deva evitar? Qual a melhor?)

- Limpeza de bicos

- Limpeza de TBI (descarbonizante)

 

Fiz a troca das pastilhas de freio mês passado, pois já tavam no finalzinho, e regulei o freio traseiro + freio de mão.

Troquei as velas há cerca de um ano, 10.000km atrás (estavam com o eletrodo bem gasto e já começava a aparecer famosa rachadura na bobina).

O fluido do radiador ainda tá bem limpo (rosado) e no nível. Incrivelmente, em 10.000km que rodei no carro ele mal baixou até perto do mínimo.

Vou comprar também os calços do banco do passageiro na autorizada, porque tá com uma folga de respeito.

 

Em peças, o mecânico orçou em 350,00, mas ainda não passou a mão-de-obra.

 

Recomendam que eu verifique mais alguma coisa?

 

 

Bom ,

 

O amigo ai de cima falou praticamente tudo , mas aproveita a troca da correia e troque as demais são mais 2 correias do Ar Condicionado e a DH , e com essa kilometragem ta na hora sim de limpar TBI e bicos.

 

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no meu caso, eu iria de:

Óleo: Elaion F50 5w40 SN (embalagem grafite escuro, quase preto)

 

Esse aqui: attachicon.gifElaion F50.jpg

 

Filtros: Mann, Vox, Metal Leve, Tecfil (são marcas boas)

 

Rolamento de tensor: procure pela marca INA e não terá problemas. 

 

Correia: Contitech (continental) ou Gates. Dayco, não!

 

No caso da limpeza de TBI (corpo de borboleta), nas vezes em que eu realizei o serviço, meu veículo passou a consumir mais. O ADG0068 no youtube fala sobre isso. Depois de passar o scanner voltou ao normal. 

 

Limpeza de bicos, só se o motor estiver bebendo, falhando, com funcionamento irregular, ou se nunca limpou mesmo...rsrsrsrs

 

Só como sugestão, verifique o estado geral da suspensão...  

 

Gde abraço.

 

 

tensor tem o INA, SKF

tem também o nytron, é uma marca relativamente nova. Coloquei no meu o nytron e não tenho do que reclamar. paguei 76 reais

a correia coloquei contitech e saiu por R$43,90

 

 

Bom ,

 

O amigo ai de cima falou praticamente tudo , mas aproveita a troca da correia e troque as demais são mais 2 correias do Ar Condicionado e a DH , e com essa kilometragem ta na hora sim de limpar TBI e bicos.

 

 

Abs,

..

Putz, valeu demais a todos aí pelas informações. Tive uns contratempos e só agora vou poder fazer a revisão! Qualquer novidade eu repasso pra galera aqui. VALEU! 

Editado por rubinhomartins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!!

 

gostaria de uma dica de vcs para fazer 5ª revisão do meu gol 2011, 1.0 sem AR.

ele ta com apenas 15000 km e até agora só fiz revisão em CC  e queria dica para fazer por conta própria!!!

oq devo trocar?

 

vlw!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!!

 

gostaria de uma dica de vcs para fazer 5ª revisão do meu gol 2011, 1.0 sem AR.

ele ta com apenas 15000 km e até agora só fiz revisão em CC  e queria dica para fazer por conta própria!!!

oq devo trocar?

 

vlw!! 

 

 

Acho que ajuda:

 

http://www.vw.com.br/pt/servicos/plano_de_manutencao.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já vi o plano de manunteção só q eu gostaria de saber si tem mais alguma coisa q eu possa trocar pq no plano só fala para trocar o oleo e filtros!!

e qual marca de oleo eh bom e barata e os filtros qual marca!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já vi o plano de manunteção só q eu gostaria de saber si tem mais alguma coisa q eu possa trocar pq no plano só fala para trocar o oleo e filtros!!

e qual marca de oleo eh bom e barata e os filtros qual marca!?

 

Se no plano só menciona a troca de óleo e filtros, então, siga-o. Porém se você constatou alguma irregularidade no funcionamento do seu caro, peça ao mecânico que verifique as falhas...

 

Essa questão de óleo e filtros é bastante particular, pois depende de cada região, marca, etc...

Aqui no fórum tem tópico sobre isso.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se no plano só menciona a troca de óleo e filtros, então, siga-o. Porém se você constatou alguma irregularidade no funcionamento do seu caro, peça ao mecânico que verifique as falhas...

 

Essa questão de óleo e filtros é bastante particular, pois depende de cada região, marca, etc...

Aqui no fórum tem tópico sobre isso.  

vlw OBG..!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse plano de revisão para saveiro só fica entre troca de oleo e filtros, tá certo isso? Parei de levar na autorizada para não ser roubado (só tem uma aqui que cobra caro d+) e queria seguir um plano mas no final das contas acabo ficando confuso porque não entendo muito de manutenção e só pede troca de óleo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra min esse negócio de seguir as informações do manual tem seus problemas, por dois motivos:

 

Primeiro quando compramos o carro, geralmente as concessionárias não querem no enquadrar no plano severo, e sim no normal, ou seja, de 6 meses ou 10.000 KM, mas todos nós sabemos que quem anda no severo somos nós, pois na maioria das vezes passamos um bom tempo num anda e para terrível nesses trânsitos infernais, logo, o correto é exigir que o carro seja considero uso severo.

 

Segundo, que o manual não é específico, logo, ele está indicado aquele homem médio, mas cada um aqui tem sua particularidade, uns pegam mais trânsitos, outros menos, outros gostam de correr, já outros só andam a 20 por hora. Concluindo, o ideal é filtrar as informações, pesquisa na internet, fóruns, etc, inclusive este que usamos tem muita informação.

 

Exemplo disso é que, se fossemos estritamente pelo manual, nunca trocariamos amortecedores, molas, buchas ou batentes, ou ainda, nunca faríamos uma limpeza do sistema de arrefecimento.

 

Fica minha opinião. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa a fazer em caso de pouco conhecimento é seguir o manual.

Nem tinha visto que no caderninho de manutenção e garantia tem tudo mais detalhado. Vou continuar seguindo, até agora nada de errado e minha revisão vence sempre por tempo, ando todo dia mas ando pouco.

HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu kit para a próxima troca de óleo e mais o filtro de ar da INFLOW que vai chegar...

post-13000-0-98682100-1379121896_thumb.j

Editado por DouglasMDC
HildegardoPS curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!!

 

gostaria de uma dica de vcs para fazer 5ª revisão do meu gol 2011, 1.0 sem AR.

ele ta com apenas 15000 km e até agora só fiz revisão em CC  e queria dica para fazer por conta própria!!!

oq devo trocar?

 

vlw!! 

ola pessoal fiz minha revisão hj fora da concessionaria 

 

Oleo 5w40 Total Quartz 

filtro de oleo e de combustivel

 

tudo ficou R$ 205.

e a Ccs tinha cobrado R$ 450>

 

gostaria de saber se alguem conhece esse 

Oleo 5w40 Total Quartz

http://www.lintex.com.br/imagem/index/2096281/G/thumb_6495_956729_0_6b76fcf28132345176445011beaefdf3.jpg

 

e si eh bom?

Editado por lsdmelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola pessoal fiz minha revisão hj fora da concessionaria 

 

Oleo 5w40 Total Quartz 

filtro de oleo e de combustivel

 

tudo ficou R$ 205.

e a Concecionaria tinha cobrado R$ 450>

 

gostaria de saber se alguem conhece esse 

Oleo 5w40 Total Quartz

http://www.lintex.com.br/imagem/index/2096281/G/thumb_6495_956729_0_6b76fcf28132345176445011beaefdf3.jpg

 

e si eh bom?

 

 

Pode dormir tranquilo que a marca Total sai OEM em Citroen e Peugeot.

 

Excelente marca e produtos, tanto aqui no Brasil, quanto no exterior.

 

Vale o que custa.

 

Este cumpre a norma VW 502/505.00 e o motor fica extremamente girador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode dormir tranquilo que a marca Total sai OEM em Citroen e Peugeot.

 

Excelente marca e produtos, tanto aqui no Brasil, quanto no exterior.

 

Vale o que custa.

 

Este cumpre a norma VW 502/505.00 e o motor fica extremamente girador.

vlw obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite !!

eu costumo fazer a troca de oleo e filtro.

 

Óleo Sintético 5W40 1L - G.052.167.A4 - R$ 25,00 (x4) no carro e usado 3.300 com filtro sobra um pouco para a proxima troca.

post-19725-0-74903200-1381795113_thumb.j

 

Parafuso Dreno - N.908.560.01 - R$ 10,00 .vale a pena trocar a uma troca sim outra nao,pois e muito barato e pode te dar uma dor de cabeça quando espana sim vai ficar caro

 

Filtro de Óleo - 030.115.561.T - R$ 13,00

 

Filtro de Ar (Motor 1.0) 030.129.620.K - R$ 16,00

 

Filtro de Combustível - 6QE.201.511.C - R$ 20,00

 

Lembra de trocar tbm filtro do ar condicionado (caso seu carro tenha ar condicionado)

 

no forum sobre Ar condicionado tem um passo -a-passo show de bola

 

ficaadica

 

 

 

 

kaallrose curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu gol esta com 38mil km é 2010 nos primeiros 3 anos fiz as revisões, na ultima agora levei na cc mas troquei apenas oleo, filtro de oleo e filtro de combustivel. O que aconselham a a trocar alem desses itens visto minha quilometragem? valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu gol esta com 38mil km é 2010 nos primeiros 3 anos fiz as revisões, na ultima agora levei na cc mas troquei apenas oleo, filtro de oleo e filtro de combustivel. O que aconselham a a trocar alem desses itens visto minha quilometragem? valeu

Você fez o correto. O meu saveiro 2010 bateu motor com 42.000 km devido problemas na bomba de óleo. Como só fiz as revisões na VW nos 02 primeiros anos morri em quase 5 mil reais. As revisões que deixei de fazer custaria uns mil reais as duas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ,pois é FORUM ,como todos já tem o abito de dizer q a conse. fura o olho da turma ,meu cunhado levou seu gol g5 para a 4 revisão na RECREIO EM BH cobrarão dele 2.200,00 um absurdo alem dos itens normais de revisão que são os filtros fluidos ,ele trocou pastilha e o tensor da correia ,cobrarão isso dele fora de mão de mais..

 

vai uma pergunta que gostaria de obter sucesso ,alguém sabe me informar como fazer pra tirar aquela msg q aparece no comp. de bordo do gol quando esta na hora da próxima revisão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os preços aqui em BH são uma surdo mesmo, e essa recreio então, nunca mais. Atendimento ruim, não trocaram o filtro de ar condicionado que no manual diz para trocar, alegando que não sabiam que o meu tinha AC. Estou em busca da oficina perfeita, que não seja muito careira e de confiança. Tem tutoriais ensinando a tirar o aviso do painel. O seu é com computador de bordo ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os preços aqui em BH são uma surdo mesmo, e essa recreio então, nunca mais. Atendimento ruim, não trocaram o filtro de ar condicionado que no manual diz para trocar, alegando que não sabiam que o meu tinha AC. Estou em busca da oficina perfeita, que não seja muito careira e de confiança. Tem tutoriais ensinando a tirar o aviso do painel. O seu é com computador de bordo ou não?

 

Oficina boa em BH?

 

A do ADG.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ,pois é FORUM ,como todos já tem o abito de dizer q a conse. fura o olho da turma ,meu cunhado levou seu gol g5 para a 4 revisão na RECREIO EM BH cobrarão dele 2.200,00 um absurdo alem dos itens normais de revisão que são os filtros fluidos ,ele trocou pastilha e o tensor da correia ,cobrarão isso dele fora de mão de mais..

 

vai uma pergunta que gostaria de obter sucesso ,alguém sabe me informar como fazer pra tirar aquela msg q aparece no comp. de bordo do gol quando esta na hora da próxima revisão?

boa tarde se for aquela de INSP seguinte segure o botao do tacometro e com ele presionado vire a chave no contato dando partida em apenas alguns segundos ja desaparece, espero ter ajudado abraços

Sinceramente estou começando a pensar em fazer as revisões por conta propia devido a valores muito absurdos que as concessonarias cobram, hoje mesmo deixei meu gol ofertaram a revisao em 485 reais depois de chorar muito pelo valor e de falar que ja entrei no site da volks que la mesmo custa 220 reais  aleguei que a mao de obra estaria muita cara saindo nesse caso por 265 reais consegui um desconto para 378 reais, depois de algumas horas depois do almoço me ligaram falando que o gol precisa de pastilhas novas que custaria 320 reais somente as pastilhas nao autorizei achei um absurdo meu colega de trabalho trocou semana passa as pastilhas gastou 100 reais. estou indignado mesmo com valores autos ainda nao tenho a confiança que eles vao por o melhor oleo fazer exatamente o que tem que ser feito. enfim, so #solamento abaços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os preços aqui em BH são uma surdo mesmo, e essa recreio então, nunca mais. Atendimento ruim, não trocaram o filtro de ar condicionado que no manual diz para trocar, alegando que não sabiam que o meu tinha AC. Estou em busca da oficina perfeita, que não seja muito careira e de confiança. Tem tutoriais ensinando a tirar o aviso do painel. O seu é com computador de bordo ou não?

Sim ,vlw meu caro ,eu consegui aqui .é igual ao modelo g4

boa tarde se for aquela de INSP seguinte segure o botao do tacometro e com ele presionado vire a chave no contato dando partida em apenas alguns segundos ja desaparece, espero ter ajudado abraços

Sinceramente estou começando a pensar em fazer as revisões por conta propia devido a valores muito absurdos que as concessonarias cobram, hoje mesmo deixei meu gol ofertaram a revisao em 485 reais depois de chorar muito pelo valor e de falar que ja entrei no site da volks que la mesmo custa 220 reais  aleguei que a mao de obra estaria muita cara saindo nesse caso por 265 reais consegui um desconto para 378 reais, depois de algumas horas depois do almoço me ligaram falando que o gol precisa de pastilhas novas que custaria 320 reais somente as pastilhas nao autorizei achei um absurdo meu colega de trabalho trocou semana passa as pastilhas gastou 100 reais. estou indignado mesmo com valores autos ainda nao tenho a confiança que eles vao por o melhor oleo fazer exatamente o que tem que ser feito. enfim, so #solamento abaços

Infelizmente hoje estamos pagando mais por marca do que pelo material que compramos em si. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas Srs.

Vou informar o que consegui buscar no "Manual de Instruções" assim como no "Manutenção e Garantia", livretos que vem junto com o carro.

 

 

-Correia Dentada, Correia poly-v elastica e tensionador da correia dentada: a cada 120,000 km ou 4 anos.(Não vale apena arriscar ficar tanto tempo sem trocar)

-Velas de Ignição: a cada 40,000 km ou 4 anos.

-Fluido de freio: a cada 2 anos. (modelo recomendado pela WV DOT 4)

 

O resto são ítnes como:

 

-Verificar sistema de frenagem

-Troca do óleo motor e filtro:

-Verificar necessidade de troca filtro de combustivel

-Verificar liquido de refrigeração e direção hidráulica.

 

Acredito que seja isto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora