adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Bem pessoal, pra atualizar e relatar as minhas impressões, troquei o óleo do meu Power hoje. Coloquei o Mobil 1 0W40 API SN onde o preço dele foi R$ 41,00 em uma loja de troca de óleo de um amigo aqui em Fortaleza.

Isso mesmo, R$ 41,00 contra os R$ 46,00 da Castrol que me cobraram na revisão do meu carro anteriormente. Um valor mais barato e agora estou utilizando um óleo bem melhor, pelo menos na minha opinião.

Troquei também todos os filtros (filtro de óleo, ar, combustível e o filtro de cabine do ar condicionado).

Logo na 1ª partida após a troca notei uma mudança: a luz da pressão do óleo apagou mais rápido em relação às partidas com o óleo anterior, mas vamos observar mais um pouco.

Dizem que esse Mobil 1 é bom pacas!!!!

Se o semi-sintético já é bom, imagine o Sintético...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje precisei trocar o silicone da junta do carter (problema que mtos aqui tiveram) e tive uma surpresa ao abrir o motor:

a>

O motor com 88mil km está zero, sem nenhuma borra. Ponto pro Mobil 5W30 Ecopower!

Uso esse oleo desde a primeira troca do carro. Recomendo!

*girei a foto 180º pra melhor visualização.

quanto custa esse óleo? Fiz a troca do meu, usei o Elaio 5w40 sintético, que é recomendado pela VW tambem. Custou 32,00/Litro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto custa esse óleo? Fiz a troca do meu, usei o Elaio 5w40 sintético, que é recomendado pela VW tambem. Custou 32,00/Litro.

22,90 o litro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse Pentosinthy 5W40 API SM é Muito bom !

Editado por Arysson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concordo. Tem mta coisa boa no mercado que não são caras. É um otimo óleo e com preço bom (pago R$22,90 no litro dele). Faço a troca a cada 7.500km.

Rapaz, R$22,00 tá bom mesmo, nem no mercadol livre tem esse preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa mas não concluí nada, então:

Sei que para manutenção de garantia na css e tudo mais a troca do óleo tem que ser feita com 10 mil km ou 6 meses sendo óleo sintético, certo?

Mas o importante mesmo é o km, o tempo (6 meses no caso) ou os dois? Falando a verdade, sem ser o que as css nos obrigam hehe

Vou deixar de levar o meu pra revisões na css e gostaria de ter essa certeza, pois meu carro rodou nem 5 mil e já se passaram os 6 meses.

To pensando em usar esse SEMI SINTÉTICO MOBIL SUPER ECOPOWER 5W30 q comentaram, q parece ser mto bom, e trocar a cada 7,5 mil km ou quanto tempo? no caso de tempo realmente ser importante assim.

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa mas não concluí nada, então:

Sei que para manutenção de garantia na css e tudo mais a troca do óleo tem que ser feita com 10 mil km ou 6 meses sendo óleo sintético, certo?

Mas o importante mesmo é o km, o tempo (6 meses no caso) ou os dois? Falando a verdade, sem ser o que as css nos obrigam hehe

Vou deixar de levar o meu pra revisões na css e gostaria de ter essa certeza, pois meu carro rodou nem 5 mil e já se passaram os 6 meses.

To pensando em usar esse SEMI SINTÉTICO MOBIL SUPER ECOPOWER 5W30 q comentaram, q parece ser mto bom, e trocar a cada 7,5 mil km ou quanto tempo? no caso de tempo realmente ser importante assim.

Agradeço a ajuda.

Troque sempre no que ocorrer primeiro, aquela determinada km ou o tempo. No meu caso eu sempre troquei a cada 5.000km, o que geralmente acontece em 6 meses, ai eu observo o que acontece primeiro e faço a troca.

Atualmente estou usando o Mobil 100% Sintético 5W40 API-SN, na próxima troca estou pensando em utilizar o Mobil 1 100% Sintético 0W40 API-SN.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, vou falar um pouco do tipo de óleo para o gol g5

O que o manual recomenda são óleos que atendam a especificação VW 502.00

Essa especificação está em uso desde 2002 na VW.

No manual fala as viscosidades do óleo, que é 5W40, 10W40 e 15W40 API SJ ou superior. Apenas eles. Nem pensem em colocar um 20w da vida, pois vai matar seu motor.

Como o gol g5 exige a mesma atenção de manutenção similar a do Polo, temos que fazer a troca de óleo no tempo certo, pois no ano de 2009, gol g5/voyage 1.0, Fox 1.0 tiveram problemas com motor, que batiam aos 5000 km, e segundo a VW, foi a especificação errada do óleo que causavam problemas.

Então, com esse histórico negativo do carro(o gol g5 foi lançado em julho de 2008), não devemos descuidar da manutenção do motor, principalmente no quesito óleo

Apesar de o manual recomendar as viscosidades 10w40 e 15w40, o que se dá bem no motor do gol g5 é o 5w40.

Pq isso? Por experiência própria, eu desde que tenho o carro(peguei zero km), sempre usava(e uso) o 5w40, mas entre na revisão de 30 e de 45 mil rodados, usei o óleo 15w40 API SL, marca Selenia.

O carro ficou manco e beberrão, além do mais, ao acordar, os tuchos demoravam a encher. Como o óleo é mais grosso, demorava mais pra lubrificar. Me retei e coloquei de volta o 5W40.

Então, pra não haver problemas, sugiro alguns óleos 5W40. Meu carro tem 65 mil rodados e só uso o sintético. Um bom exemplo é meu cunhado, que tem um Polo 1.6 2002/2003, com 96 mil rodados e SÓ usa óleo 5W40. E tá redondinho.

Bom, chega de conversa, vou sugerir alguns óleos que são facilmente encontrados no mercado. O maior defeito dele é o PREÇO ELEVADO. Aqui em SSA, um Mobil 5W40 API SN custa R$ 34,00 o litro. Já em Brasília, em Taguatinga, Setor H Norte, numa loja de óleo, um Elaion Full Perfomance 5W40 API SM custa R$ 57,00 o litro. O Militec custando quase R$ 100,00.

Falei, falei. Vou colocar as opções de óleo

CASTROL SLX PROFESSIONAL API SL 5W40

Ao que sei, é o único 5W40 SL. Vende nas concessionárias. Uma porcaria

a>

Lubrax Sintético API SM 5W40

Muito bom e tem um bom preço

a>

Lubrax Supera 5W40 API SN

Dizem que é um dos melhores óleos do mercado. Esse é a versão moderna do famoso Lubrax Sintético

a>

Pentosinthy 5W40 API SM

Soube que é o óleo usado pela Audi. Esse óleo achei na Saga-DF por R$ 27,00, vendido no balcão da concessionária

a>

Havoline® Ultra 5W-40 com Deposit Shield API SM.

Óleo muito bom, mas raro de encontrar.

a>

ELAION

A Repsol, fabricante da Elaion, tem dois óleos 5W40, um API SL e outro API SM

Plus Sintético 5W40 API SL(Embalagem verde)

As concessionárias usavam até 2009 este. Muito bom

a>

Elaion Full Perfomance 5W40 API SM

Eu uso esse. Muito bom. Custa R$ 23,00 o litro(Itabuna-BA). Esse é o melhor óleo da lina Elaion

a>

Motormax MOTOR TREATMENT SYNTH SAE 5W 40 API SM

a>

Motul 1lt 100% Sintetico 8100 X-Cess 5w40 API SM

a>

Mobil Super Sintético 5W40 API SN

É o óleo nacional mais avançado que há hoje, pois é o ÚNICO que vem com a classificação API SN. Já cogito a possibilidade de usá-lo

a>

Petronas Sinthyum 3000 5W40 API SM

Achei no Extra, por 34 reais o litro. Petronas é fornecedora da Formula 1. Agora ñ sei se a Williams a utiliza.

a>

a>

Selenia Perform 5W40 API SM

Selenia é o óleo da Fiat, assim como o AC Delco é da Chevrolet. Mesmo assim, eles fizeram para a Volkswagen, pois atende a especificação VW 502.00. Então, pode usar sem medo

a>

Shell Helix Ultra 5W40 API SM

Muito bom. Nunca usei, mas o Helix é original da Ferrari

a>

Ipiranga F1 Master Sintético SM 5W40

a>

As opções são muitas. Só estou mostrando alguns

Ah!Lembrando que nas embalagens dos óleos que citei acima, elas vem escritas bem assim " VW 502.00"

Olha ajudou muito!

Obrigada =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque sempre no que ocorrer primeiro, aquela determinada km ou o tempo. No meu caso eu sempre troquei a cada 5.000km, o que geralmente acontece em 6 meses, ai eu observo o que acontece primeiro e faço a troca.

Atualmente estou usando o Mobil 100% Sintético 5W40 API-SN, na próxima troca estou pensando em utilizar o Mobil 1 100% Sintético 0W40 API-SN.

Valeu PHJ!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Troque sempre no que ocorrer primeiro, aquela determinada km ou o tempo. No meu caso eu sempre troquei a cada 5.000km, o que geralmente acontece em 6 meses, ai eu observo o que acontece primeiro e faço a troca.

Atualmente estou usando o Mobil 100% Sintético 5W40 API-SN, na próxima troca estou pensando em utilizar o Mobil 1 100% Sintético 0W40 API-SN.

Recomendo o uso do Mobil 1 0W40 API - SN; estou usando ele no meu carro atualmente e é um excelente óleo. A pertida a frio do meu carro melhorou bastante pois a luz da presão de óleo se apaga mais rápido comparado ao óleo que estava nele anteriormente (Castrol Magnetec 5W40).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos

Comprei recentemente um Gol G5 seminovo, com 69.000 rodados.

onde comprei o vendedor me aconselhor trocar o oléo,pois segundo ele o carro tava parado e tal...

Como sou novato na area automobilistica,ou seja esse é meu primeiro carro,andei pesquizando pra

saber qual melhor Oleo para o Motor,enfim encontrei este forum

E como a maioria recomenda usar o Oleo 5W40, utilizei este...O rapaz que efetuou a troca me recomendou

15W40 pelo fato de ter uma quilometragem elevada,mas pedi o 5W40,o que acham? Deveria ter utilizado o que o Rapaz me recomendou(15W40)?

Qual oleo devo usar na proxima troca??

OBS:As revisões deste carro foram todas feitas na concessionária,e a proxima seria com 70,000

mas não irei pois cobram um absurdo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera do forum, bem é o seguinte. recentemente fiz à troca de oleo do meu carro pela segunda ve aos 35 mil rodados. coloquei o CASTROL MAGNATEC C3 5W40 API-SM, com o filtro de óleo tecfil ... Agora me digam, fiz uma boa escolha pelo óleo e filtro pro meu GOL G5 Trend 2009/10 1.0 ?

2012_10_30_695.jpg

2012_10_30_698.jpg

2012_10_30_700.jpg

2012_10_30_701.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa... ainda não consegui ver esse tal do filtro de óleo.. muito escondido...kkkk..

nossa 2º troca de óleo com 35k rodados :wtf: ... nussssssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa... ainda não consegui ver esse tal do filtro de óleo.. muito escondido...kkkk..

nossa 2º troca de óleo com 35k rodados :wtf: ... nussssssss

Tenho apenas 7 meses com o carro, peguei ele com 28 mil rodados, e hoje estár com 35 e uns quebrados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho apenas 7 meses com o carro, peguei ele com 28 mil rodados, e hoje estár com 35 e uns quebrados...

ahhhhh sim.... hehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera...

atualmente, ando de 20km a 30km por dia... dando uns 800km por mês.

qual tipo de óleo pro motor deveria usar?

antigamente eu usava semi sintetico, so que eu rodava bem mais...

ae to na duvida, se compensa o mineral ou semi-sintetico...

alguma marca para sugestao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera...

atualmente, ando de 20km a 30km por dia... dando uns 800km por mês.

qual tipo de óleo pro motor deveria usar?

antigamente eu usava semi sintetico, so que eu rodava bem mais...

ae to na duvida, se compensa o mineral ou semi-sintetico...

alguma marca para sugestao?

O óleo recomendado é sintético.

Use o 5W40 que você não terá problemas com o seu motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera...

atualmente, ando de 20km a 30km por dia... dando uns 800km por mês.

qual tipo de óleo pro motor deveria usar?

antigamente eu usava semi sintetico, so que eu rodava bem mais...

ae to na duvida, se compensa o mineral ou semi-sintetico...

alguma marca para sugestao?

Recomendo o Mobil Sintético 5W40 SM ou o Mobil 1 0W40 SM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou me opondo e nem questionando ninguem, mas informo que tenho usado aqui o 15w40 selenium semi-sintético trocando o oleo e o filtro a cada 5 mil kms, o carro tem andado bem ja esta com 62 mil kms, mandei limpar as borras do motor nesta troca que fiz hoje e não estava tão sujo, mesmo assim pedi meu mecanico para fazer como prevenção. Estive pensando em voltar para 5w40 mas ai conforme informações de mecanicos, o carro pode ter problemas, ja que estou rodando com 15w40 desde os 30 mil kms e não tem dado problemas, muito pelo contrario, o carro parece mais solto, não queima óleo e olha que rodo muito, em 3 meses rodei 5.235 kms, vamos analisar caso a caso, carro a carro, o meu é um G5 2009/2010 e ao contrário de muitos, estou muito satisfeito com o desempenho do mesmo na cidade e na estrada, este mes o alcool aqui ta valendo a pena e parece que o carro ficou muito mais leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estou me opondo e nem questionando ninguem, mas informo que tenho usado aqui o 15w40 selenium semi-sintético trocando o oleo e o filtro a cada 5 mil kms, o carro tem andado bem ja esta com 62 mil kms, mandei limpar as borras do motor nesta troca que fiz hoje e não estava tão sujo, mesmo assim pedi meu mecanico para fazer como prevenção. Estive pensando em voltar para 5w40 mas ai conforme informações de mecanicos, o carro pode ter problemas, ja que estou rodando com 15w40 desde os 30 mil kms e não tem dado problemas, muito pelo contrario, o carro parece mais solto, não queima óleo e olha que rodo muito, em 3 meses rodei 5.235 kms, vamos analisar caso a caso, carro a carro, o meu é um G5 2009/2010 e ao contrário de muitos, estou muito satisfeito com o desempenho do mesmo na cidade e na estrada, este mes o alcool aqui ta valendo a pena e parece que o carro ficou muito mais leve.

Um dos problemas que vejo no óleo 15W40 em relação ao 5W40 é a partida a frio dele por ser um óleo mais viscoso. Na primeira partida, o 15W40 vai levar mais tempo para lubrificar todo o motor enquanto que o 5W40 é mais fino e tende a preencher todo o circuito em um tempo menor.

Outro detalhe é pelo fato de ser semi-sintético; os óleos sintéticos trazem mais carga de aditivos e acredito que trazem mais benefícios.

Acho que você deveria voltar para o 5W40. Uma opinião: na próxima troca, use o 5W40 mas use por um período menor, tipo 4000 km, depois você passa a trocar pelos 5000 km, que já é o que você faz atualmente, ainda utilizando o 5W40.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera, comprei o goleta, zero

ja esta com 10 mil rodado, com 6 mil fiz a primeira revisao e foi trocado o oleo na css

devem ter usado o castrol, agora ja ta na hr da segunda troca

quais vcs sugerem? pq nao o castrol 5w40 ja q ele e o recomendado? pq sim o mobil 5w40?

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera, comprei o goleta, zero

ja esta com 10 mil rodado, com 6 mil fiz a primeira revisao e foi trocado o oleo na css

devem ter usado o castrol, agora ja ta na hr da segunda troca

quais vcs sugerem? pq nao o castrol 5w40 ja q ele e o recomendado? pq sim o mobil 5w40?

abs

O Mobil Super 3000 X1 API SN 5w40(o mobil 5w40) é muito superior ao Castrol

Fora que é mais barato

Ele é da tampa laranja.

Estou usando ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

adenilson

entao posso sair do castrol e usar so mobil daqi pra frente?

pq a galera implicam tanto com a marca CASTROL ?

meu irmao sempre usou no seu corsinha e nunca teve problemas .... e era oleo mineral

Editado por g5gyn

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora