adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

No manual, qual a quantidade indicada ( carter + filtro ) ? Se colocou oleo a mais pode dar excesso de pressão, melecar alguma vela, estourar alguma junta, essas coisas

Abs!

Dogg acabei de ver aqui, no manual ta falando: Oleo+filtro = 4 litros

O estranho é que quando fiz a troca do óleo e filtro, comprei exatamente os 4 litros. Depois que troquei, liguei o carro um pouco para o filtro encher, esperei ele abaixar novamente e quando fui medir de novo ainda estava faltando uma merreca... coloquei mais uns 260ml, aí chegou na marca do máximo, ficou certinho. Porém depois disso veio o tal barulho.

O excesso de pressão pode ocasionar ruídos como esse?

Abs e valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retirei os 260ml de óleo que "supostamente" tinha colocado a mais... resultados:

* O barulho continua

* A vareta aponta o nível uns 2 milimetros abaixo da marcação "MÁXIMO"

* Só não pude verificar se as velas estão molhadas de óleo porque não tenho a chave adequada para retirá-las. Mas vou pedir ao mecânico

* Observação em relação ao combustível: Desconfio que o antigo dono só rodava na gasolina. Desde que peguei o carro ha 3 semanas só abasteci no álcool (exceto por 1 vez que coloquei 17 litros de gasolina em cima de meio tanque de álcool, e esta ate agora - 1/4 do tanque atualmente)

Outra coisa:

Rodei somente 1500km com o óleo novo, e já está PRETO. Isso é normal? (vejam a foto)

Valeu!

post-13560-0-94753700-1357169191_thumb.j

Editado por brunobsga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

óleo Elaion F50? De onde?

Isso tá cheirando a filtro ERRADO(Acredite, a css queria me vender o errado, dizendo que era o recomendado)

Esse aqui

filtro-de-oleo-do-polofoxgol-g34-e-5-golf_MLB-F-3383389320_112012.jpg

o CORRETO é esse

GRD_262_PH%205548%20ft.jpg

O correto tem uma porca de ajuste na sua cabeça.

Troque o filtro(e o óleo)

Utilize QUALQUER marca de filtro de óleo, desde que tenha essa porca de ajuste. Ele é compatível com o motor EA-111

Os modelos

PSL-560(TecFil)

SLB-35(Inpeca)

WO-341(Wega)

L-30(LuxFil)

Top 30(Bosch)

01FB0023(AC Delco)

W-712/53(Mann Filter)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Adenilson!

Eu acredito! Meu, como pode as CSS fazerem esse tipo de coisa, se fazem isso com um simples filtro de óleo imagina com outras coisas mais "graves"

Não me lembro qual filtro coloquei la, se ele tinha essa porca na cabeça. (Apesar que me lembro que é preto, provavelmente deve ser o errado mesmo) Vou ter que olhar la, e te falo

Você chegou a ver a foto do óleo preto com apenas 1500km? Se sim, o que acha disso?

Por mais que esteja com pouquissima km, vou trocar o óleo de novo. Eu vi que tem várias marcas na primeira página do tópico, você ja deve ter experimentado alguns. Qual efetivamente você acha que vai bem e me recomenda?

Ah, não entendi a sua pergunta a respeito do "Elaion F50"

Valeu Adenilson, abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Adenilson!

Eu acredito! Meu, como pode as CSS fazerem esse tipo de coisa, se fazem isso com um simples filtro de óleo imagina com outras coisas mais "graves"

Não me lembro qual filtro coloquei la, se ele tinha essa porca na cabeça. (Apesar que me lembro que é preto, provavelmente deve ser o errado mesmo) Vou ter que olhar la, e te falo

Você chegou a ver a foto do óleo preto com apenas 1500km? Se sim, o que acha disso?

Por mais que esteja com pouquissima km, vou trocar o óleo de novo. Eu vi que tem várias marcas na primeira página do tópico, você ja deve ter experimentado alguns. Qual efetivamente você acha que vai bem e me recomenda?

Ah, não entendi a sua pergunta a respeito do "Elaion F50"

Valeu Adenilson, abraço

A vareta de óleo indica a margem que você pode rodar, eu sempre deixo o meu no meio ou um pouco a mais que o meio, que pegue os 4 litros, acho que o que você fez coloca mais óleo do que o recomendado pode ter causado algum dano. Tudo demais é veneno.

Agora o óleo ficar preto com 1500KM é mais estranho ainda, creio que usaram o óleo errado e o motor deve tá encrostado, o meu estava querendo ficar assim também sorte que levei em uma oficina para limpar os bicos injetores e o cara me deu o toque pra fazer a limpeza, Não sei como eles chamam essa limpeza mas eles fazem um negócio lá que o grude vai pro carter...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Adenilson!

Eu acredito! Meu, como pode as CSS fazerem esse tipo de coisa, se fazem isso com um simples filtro de óleo imagina com outras coisas mais "graves"

Não me lembro qual filtro coloquei la, se ele tinha essa porca na cabeça. (Apesar que me lembro que é preto, provavelmente deve ser o errado mesmo) Vou ter que olhar la, e te falo

Você chegou a ver a foto do óleo preto com apenas 1500km? Se sim, o que acha disso?

Por mais que esteja com pouquissima km, vou trocar o óleo de novo. Eu vi que tem várias marcas na primeira página do tópico, você ja deve ter experimentado alguns. Qual efetivamente você acha que vai bem e me recomenda?

Ah, não entendi a sua pergunta a respeito do "Elaion F50"

Valeu Adenilson, abraço

Elaion F50 eu nunca vi por essas bandas. Se brincar, acho que ele nem cumpre a norma VW 502/505.00

Quando o óleo fica preto, é pq está fazendo a limpeza do motor(mas se o mesmo estiver com muita borra, lubrificará com mais dificuldade). Normal isso

Os que citei na primeira página são muito bons. Os melhores da lista são o Lubrax 5w40, Shell Helix 5w40, Mobil Super 3000 X1 5w40, Selenia Perform 5w40 e o Elaion Full Perfomance 5w40.

Descobri um teste de óleo na Europa, onde usaram o Havoline 5w40 e os Motul, ambos foram reprovados

Os óleo nos quais o vidro fica transparente ou alourado, é sinal que não houve degradação.

Depois existem os que apresentam depósitos (pequenos pontos pretos) ou polimerização (borra castanha ou negra) que indica degradação do óleo.

Resultados aqui

Havoline 5w40

0_8a63d_2d1f9310_XXL.jpg

Mobil 1 0w40 foi aprovado

0_8a645_78cbc5b6_XXL.jpg

Os Motul Top de linha 5w40 perderam FEIO

0_8a62d_daad6be8_XXL.jpg

0_8b506_7e90b311_XXL.jpg

É assim que é feito o teste

Compare o óleo Castrol e o OEM BMW, ambos 0w40

Uma comparação mais próxima, com óleos 5w30

Se o óleo se degradar, não presta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

FELIPPECG

Acho que sei de qual limpeza vc ta falando, sera o FLUSH? Ja ouvi falar sobre isso, mas uns recomendam, outros ja não porque dizem que dependendo do estado de formação da borra, ela pode se desprender e entupir as galerias internas do motor, e recomendam abri-lo para fazer a limpeza.

Valeu!

ADENILSON

Tirei uma foto do filtro que está no carro, aparentemente é um dos que você disse. Entrei no site da FRAM e verifiquei o modelo, é esse mesmo. (com a porca na cabeça - segue foto abaixo)

Teoricamente o filtro está correto.Então o que poderá ser o barulho? Agora me perdi...

Quanto ao óleo, o imbecil do vendedor me deu o óleo errado. Eu também tive um pouco de culpa por não ter prestado atenção na hora e ver que o fabricante do Elaion usado nos EA-111 é a REPSOL (conforme a sua listagem na pagina 1) e não a YPF (embora esse Elaion da YPF diz que atende ao 502.00, http://www.vwbr.com.br/siteCms/oleosefluidos/op2.html mas vai saber)

A propósito, bela aula sobre óleo, Parabéns! E nos 2 videos o Castrol deu um pau no OEM BMW, caraca... bem interessante.

Bom, então é isso ai... vou trocar o óleo e filtro de óleo novamente. Também vou aproveitar e trocar as velas e cabos (vou colocar originais mesmo).Depois posto os resultados.

Foi mal ae, já to pesando no assunto rs. Mais uma vez obrigado Adenilson

post-13560-0-86576400-1357256417_thumb.j

Editado por brunobsga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teste muito pouco convincente. Aquecer um lubrificante a 400ºC durante um tempo não diz nada sobre sua capacidade de lubrificar.

O teste certo para um lubrificante é feito com variações de temperaturas normais do funcionamento de um motor durante bastante tempo, simulando a situação de trabalho do motor.

De que adianta aquecer um óleo a 400ºC e ver que ele não se degradou se não soubermos se ele mantem suas propriedades lubrificantes com as variações de temperatura normais com o tempo de uso?

Os óleos comercializados no brasil, em sua grande maioria, são ótimos para aguentar o nosso dia a dia. O consumidor só deve respeitar a viscosidade que seu motor usa e o tempo de troca. Óleos especiais são aqueles utilizados em carros de competição, que esses sim tem a temperatura de trabalho elevada.

Espero ter esclarecido, abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dogg acabei de ver aqui, no manual ta falando: Oleo+filtro = 4 litros

O estranho é que quando fiz a troca do óleo e filtro, comprei exatamente os 4 litros. Depois que troquei, liguei o carro um pouco para o filtro encher, esperei ele abaixar novamente e quando fui medir de novo ainda estava faltando uma merreca... coloquei mais uns 260ml, aí chegou na marca do máximo, ficou certinho. Porém depois disso veio o tal barulho.

O excesso de pressão pode ocasionar ruídos como esse?

Abs e valeu!

Irmão, se são 04 litros e colocou 04 litros, tudo certo. Teu erro foi medir o nível após ter feito funcionar o carro, aí deu a leitura incorreta. Girou o motor já tá circulando oleo, o nível se mede com o motor gelado.

Quanto a coloração do teu oleo, pra 1.500km tá muito escuro, teu motor deve estar com muita impureza, se não for borra, o risco é entupir algum canal ou até o pescador da bomba de oleo e dar falta de lubrificação. Se fosse tu faria uma averiguação abrindo a tampa de válvulas e o cárter. Há, e troca o oleo novamente, é um custo baixo.

Abs!

Elaion F50 eu nunca vi por essas bandas. Se brincar, acho que ele nem cumpre a norma VW 502/505.00

Quando o óleo fica preto, é pq está fazendo a limpeza do motor(mas se o mesmo estiver com muita borra, lubrificará com mais dificuldade). Normal isso

Os que citei na primeira página são muito bons. Os melhores da lista são o Lubrax 5w40, Shell Helix 5w40, Mobil Super 3000 X1 5w40, Selenia Perform 5w40 e o Elaion Full Perfomance 5w40.

Descobri um teste de óleo na Europa, onde usaram o Havoline 5w40 e os Motul, ambos foram reprovados

Os óleo nos quais o vidro fica transparente ou alourado, é sinal que não houve degradação.

Depois existem os que apresentam depósitos (pequenos pontos pretos) ou polimerização (borra castanha ou negra) que indica degradação do óleo.

Resultados aqui

Havoline 5w40

a>

Mobil 1 0w40 foi aprovado

a>

Os Motul Top de linha 5w40 perderam FEIO

a>

a>

É assim que é feito o teste

Compare o óleo Castrol e o OEM BMW, ambos 0w40

Uma comparação mais próxima, com óleos 5w30

Se o óleo se degradar, não presta.

Bah, Motul é um dos melhores óleos que existe, não te apega nesses testes não. Já foi mais que testado em todos os tipos de carros, ainda mais esse 300V que é usado em carros de competição. Eu usava o Motul 4100 10W40 e te digo, muito superior a maioria disponível no mercado, bom poder de lubrificação e limpeza, nunca baixou pressão em fase quente, isso que eu dava no meio ...

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o antigo dono do meu gol usava o "Selenia 5W-30 API SL"

O que vocês acham deste oleo?

Pode ter causado algun dano no motor?

até agora aparentimente esta tudo normal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elaion F50 eu nunca vi por essas bandas. Se brincar, acho que ele nem cumpre a norma VW 502/505.00

Quando o óleo fica preto, é pq está fazendo a limpeza do motor(mas se o mesmo estiver com muita borra, lubrificará com mais dificuldade). Normal isso

Os que citei na primeira página são muito bons. Os melhores da lista são o Lubrax 5w40, Shell Helix 5w40, Mobil Super 3000 X1 5w40, Selenia Perform 5w40 e o Elaion Full Perfomance 5w40.

Descobri um teste de óleo na Europa, onde usaram o Havoline 5w40 e os Motul, ambos foram reprovados

Os óleo nos quais o vidro fica transparente ou alourado, é sinal que não houve degradação.

Depois existem os que apresentam depósitos (pequenos pontos pretos) ou polimerização (borra castanha ou negra) que indica degradação do óleo.

Resultados aqui

Havoline 5w40

a>

Mobil 1 0w40 foi aprovado

a>

Os Motul Top de linha 5w40 perderam FEIO

a>

a>

É assim que é feito o teste

Compare o óleo Castrol e o OEM BMW, ambos 0w40

Uma comparação mais próxima, com óleos 5w30

Se o óleo se degradar, não presta.

show esse teste... e olha que o óleo era da BMW... Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera o antigo dono do meu gol usava o "Selenia 5W-30 API SL"

O que vocês acham deste oleo?

Pode ter causado algun dano no motor?

até agora aparentimente esta tudo normal !

Sangue, muito fino na fase quente esse oleo, aconselho a trocar por um 5W40

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Site da ANP eles tem um Boletim de Qualidade de Óleos Lubrificantes.. para quem quiser da uma olhada no ultimo teste que fizeram com os Lubrificantes vai o site logo abaixo...

http://www.anp.gov.br/?pg=62223&m=lubrificantes&t1=&t2=lubrificantes&t3=&t4=&ar=0&ps=1&cachebust=1357338456774

Editado por DouglasMDC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi feita a troca no meu, passei do castrol p/o mobil sintetico 5/40, realmente o mobil é muito bom, até o cheiro é agradavel e mantem a cor de novo, estou usando o filtro da fran(laranjado)percebi o motor mais solto, facilidade na partida, quanto ao consumo não fiz media, obrigado pelas dicas amigo adenilson707.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Adenilson!

Eu acredito! Meu, como pode as CSS fazerem esse tipo de coisa, se fazem isso com um simples filtro de óleo imagina com outras coisas mais "graves"

Não me lembro qual filtro coloquei la, se ele tinha essa porca na cabeça. (Apesar que me lembro que é preto, provavelmente deve ser o errado mesmo) Vou ter que olhar la, e te falo

Você chegou a ver a foto do óleo preto com apenas 1500km? Se sim, o que acha disso?

Por mais que esteja com pouquissima km, vou trocar o óleo de novo. Eu vi que tem várias marcas na primeira página do tópico, você ja deve ter experimentado alguns. Qual efetivamente você acha que vai bem e me recomenda?

Ah, não entendi a sua pergunta a respeito do "Elaion F50"

Valeu Adenilson, abraço

Como você citou, o antigo dono só usava gasolina, portanto como a queima da gasolina deixa muitos resíduos, acredito que seja a explicação do óleo estar com esta coloração com somente 1500 km. Quando você abasteceu com alcool, ele retirou boa parte dos resíduos e acredito que tenha se depositado no carter.

Acho também que esse é o motivo do barulho que você escuta; você deveria em primeiro lugar ir abastecendo com uma mistura de gasolina e alcool, tipo 10% de alcool e 90% de gasolina inicialmente e depois ir aumentando o percentual de alcool em relação a gasolina aos poucos até ficar com 100% de alcool.

Com relação ao óleo já foi bastante comentado aqui neste tópicom mas, por experiência própria, faça um tetse com o Mobil; uso ele e considero um excelente óleo.

Abs.

No Site da ANP eles tem um Boletim de Qualidade de Óleos Lubrificantes.. para quem quiser da uma olhada no ultimo teste que fizeram com os Lubrificantes vai o site logo abaixo...

http://www.anp.gov.br/?pg=62223&m=lubrificantes&t1=&t2=lubrificantes&t3=&t4=&ar=0&ps=1&cachebust=1357338456774

Muito bom!! Essa ferramenta é muito importante!.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você citou, o antigo dono só usava gasolina, portanto como a queima da gasolina deixa muitos resíduos, acredito que seja a explicação do óleo estar com esta coloração com somente 1500 km. Quando você abasteceu com alcool, ele retirou boa parte dos resíduos e acredito que tenha se depositado no carter.

Acho também que esse é o motivo do barulho que você escuta; você deveria em primeiro lugar ir abastecendo com uma mistura de gasolina e alcool, tipo 10% de alcool e 90% de gasolina inicialmente e depois ir aumentando o percentual de alcool em relação a gasolina aos poucos até ficar com 100% de alcool.

Com relação ao óleo já foi bastante comentado aqui neste tópicom mas, por experiência própria, faça um tetse com o Mobil; uso ele e considero um excelente óleo.

Abs.

Muito bom!! Essa ferramenta é muito importante!.

vlw.. andei dando umas pesquisadas para ver se tinha esse controle de qualidade.. ai da para a pessoa ficar atualizada... mais ainda estou tentando saber se eles fazem testes com todos os óleo lubrificantes ou só alguns....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Esse final de semana troquei novamente o óleo e mais algumas coisas:

*4L de óleo Castrol Magnatec 5w40 (Conforme o parecer do Adenilson, esse não é muito bom. Ele me deu várias dicas e esclarecimentos sobre outros óleos. Mas optei por colocar o Castrol para teste, e também se caso eu tiver que recorrer a agencia na qual comprei o carro, estará com o óleo original de fábrica, pra não dar "chabu")

* Filtro de óleo FRAM (laranja)

* Jogo de Cabos de Vela NGK (modelo original)

* Jogo de velas BOSCH (1 eletrododo - modelo original)

Resultado: O maldito barulho CONTINUA la firme e forte.

Eduardoavn,

Obrigado pela dica! Vou tentar fazer isso, ir misturando gradativamente a proporção álcool/gasolina. (Mas sera que vou ter que fazer isso toda vez que for trocar de um combustível para outro?)

Considerações:

- Estive em uma oficina (muito boa - e especializada em injeção tb) conversando com um dos mecânicos e ele me disse que o Gol tem um sensor de detonação que se ajusta automaticamente na questão da queima da mistura ar/combustível. Disse tambem que vários fatores influenciam, como: combustivel, oleo, etc. Pediu pra eu rodar um pouco com o carro para ver se o mesmo se ajustará na nova condição (conforme eu disse, novo óleo e agora rodando somente no álcool - Outra coisa: isso condiz com o que o Eduardoavn citou)

Eu achei que tem sentido. Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a isso, por favor.

- Apesar de ter usado o óleo Castrol dessa vez, de fato o próximo que usarei será o Mobil, sem dúvidas. Além disso também vou testar outra marca de filtro de óleo.

Bom, acho que é isso... gostaria de ter dado um feedback positivo, mas infelizmente não foi dessa vez... Não sei mais o que pensar. Aliás, ja me passou pela cabeça até mesmo me desfazer do carro.

Abs e obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Esse final de semana troquei novamente o óleo e mais algumas coisas:

*4L de óleo Castrol Magnatec 5w40 (Conforme o parecer do Adenilson, esse não é muito bom. Ele me deu várias dicas e esclarecimentos sobre outros óleos. Mas optei por colocar o Castrol para teste, e também se caso eu tiver que recorrer a agencia na qual comprei o carro, estará com o óleo original de fábrica, pra não dar "chabu")

* Filtro de óleo FRAM (laranja)

* Jogo de Cabos de Vela NGK (modelo original)

* Jogo de velas BOSCH (1 eletrododo - modelo original)

Resultado: O maldito barulho CONTINUA la firme e forte.

Eduardoavn,

Obrigado pela dica! Vou tentar fazer isso, ir misturando gradativamente a proporção álcool/gasolina. (Mas sera que vou ter que fazer isso toda vez que for trocar de um combustível para outro?)

Considerações:

- Estive em uma oficina (muito boa - e especializada em injeção tb) conversando com um dos mecânicos e ele me disse que o Gol tem um sensor de detonação que se ajusta automaticamente na questão da queima da mistura ar/combustível. Disse tambem que vários fatores influenciam, como: combustivel, oleo, etc. Pediu pra eu rodar um pouco com o carro para ver se o mesmo se ajustará na nova condição (conforme eu disse, novo óleo e agora rodando somente no álcool - Outra coisa: isso condiz com o que o Eduardoavn citou)

Eu achei que tem sentido. Gostaria de saber a opinião de vocês em relação a isso, por favor.

- Apesar de ter usado o óleo Castrol dessa vez, de fato o próximo que usarei será o Mobil, sem dúvidas. Além disso também vou testar outra marca de filtro de óleo.

Bom, acho que é isso... gostaria de ter dado um feedback positivo, mas infelizmente não foi dessa vez... Não sei mais o que pensar. Aliás, ja me passou pela cabeça até mesmo me desfazer do carro.

Abs e obrigado a todos

Por nada meu amigo... Quando precisar estamos aqui para ajudar!

No seu caso, a mistura nesta situação (troca gradativa), se faz necessário pois o antigo dono só usava gasolina, ou em outra situação, apenas com o uso somente de alcool durante um tempo prologado, se faz necessário uma troca com o uso da mistura de forma gradativa também, devido as características específicas de cada combustível.

No meu carro, no 1º ano de uso dele usava só alcool; passei a usar a gasolina devido o preço do alcool que andou subindo bastante aqui em Fortaleza e também pelo poder de lubricidade maior que a Gasolina tem. usei o mesmo processo, ou seja, fui adicionando gasolina aos poucos.

brunobsga,

Sugiro que você abasteça utilizando um pouco de gasolina, tipo 90% de alcool e 10% de gasolina e ver se o barulho pára. É um teste rápido; caso melhore abasteça nesta proporção ou em outra que você julgue ideal, caso não der certo, volte a abastecer só com o alcool.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso pode ser BORRA

Verifique se tem uma lama preta no local onde coloca o óleo. Se sim, corra até uma oficina mais próxima e faça a descarbonização SEM flush

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por nada meu amigo... Quando precisar estamos aqui para ajudar!

No seu caso, a mistura nesta situação (troca gradativa), se faz necessário pois o antigo dono só usava gasolina, ou em outra situação, apenas com o uso somente de alcool durante um tempo prologado, se faz necessário uma troca com o uso da mistura de forma gradativa também, devido as características específicas de cada combustível.

No meu carro, no 1º ano de uso dele usava só alcool; passei a usar a gasolina devido o preço do alcool que andou subindo bastante aqui em Fortaleza e também pelo poder de lubricidade maior que a Gasolina tem. usei o mesmo processo, ou seja, fui adicionando gasolina aos poucos.

brunobsga,

Sugiro que você abasteça utilizando um pouco de gasolina, tipo 90% de alcool e 10% de gasolina e ver se o barulho pára. É um teste rápido; caso melhore abasteça nesta proporção ou em outra que você julgue ideal, caso não der certo, volte a abastecer só com o alcool.

Abs!

Quando peguei o carro,(ha 1 mes) troquei o oleo e filtros e abasteci só no alcool, dai começou o barulho. Esse final de semana troquei o óleo e o barulho continuou, ou seja, a possibilidade de ser o oleo foi descartada. Certo?

Então agora vamos no quesito "combustivel" pra ver se resolve. Atualmente ele está com meio tanque de alcool puro. To pensando em tirar esse alcool todo ou gastar.. e depois abastecer só na gasolina pura pra ver se para o barulho.

(Cara, não é possivel que tenha algo errado no motor e eu vou ter que retificar... nao quero crer nisso)

Valeu eduardoavn! e tb a todo mundo que ta ajudando aí.. abs a todos

Isso pode ser BORRA

Verifique se tem uma lama preta no local onde coloca o óleo. Se sim, corra até uma oficina mais próxima e faça a descarbonização SEM flush

Adenilson, será que ao trocar o óleo e colocar o novo, ele pode ter soltado alguma borra existente la dentro do motor?

Será possivel que tenha criado borra com somente 15 mil km? Eu olhei no caderno de manutenções, o antigo dono fez todas as revisões em concessionaria, foi por tempo e nao por km, mas foram todas feitas no prazo

Não há lama visível no bocal tampa. A propósito, como funciona a descarbonização sem flush? Tem que abrir o motor?

Abs e obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando peguei o carro,(ha 1 mes) troquei o oleo e filtros e abasteci só no alcool, dai começou o barulho. Esse final de semana troquei o óleo e o barulho continuou, ou seja, a possibilidade de ser o oleo foi descartada. Certo?

Então agora vamos no quesito "combustivel" pra ver se resolve. Atualmente ele está com meio tanque de alcool puro. To pensando em tirar esse alcool todo ou gastar.. e depois abastecer só na gasolina pura pra ver se para o barulho.

(Cara, não é possivel que tenha algo errado no motor e eu vou ter que retificar... nao quero crer nisso)

Valeu eduardoavn! e tb a todo mundo que ta ajudando aí.. abs a todos

Adenilson, será que ao trocar o óleo e colocar o novo, ele pode ter soltado alguma borra existente la dentro do motor?

Será possivel que tenha criado borra com somente 15 mil km? Eu olhei no caderno de manutenções, o antigo dono fez todas as revisões em concessionaria, foi por tempo e nao por km, mas foram todas feitas no prazo

Não há lama visível no bocal tampa. A propósito, como funciona a descarbonização sem flush? Tem que abrir o motor?

Abs e obrigado!

Puá, meu carro, com 14 mil km, já tinha borra

Sim, tem de abrir o motor, tirar a tampa de válvulas, limpar a área dos tuchos e tirar o cárter

Leva uma tarde ou uma manhã pra fazer. E nessa brincadeira, a correia vai embora tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puá, meu carro, com 14 mil km, já tinha borra

Sim, tem de abrir o motor, tirar a tampa de válvulas, limpar a área dos tuchos e tirar o cárter

Leva uma tarde ou uma manhã pra fazer. E nessa brincadeira, a correia vai embora tb

Entendi... E o bloco, precisa abrir também?

No meu esse barulho começou de uma hora pra outra, coisa de 1 dia. No seu foi assim também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi... E o bloco, precisa abrir também?

No meu esse barulho começou de uma hora pra outra, coisa de 1 dia. No seu foi assim também?

O bloco não precisa mexer.

O meu, a luz do óleo acendeu e ficou com barulho de tucho seco

Como a oficina era pertinho de casa, levei o carro devagarinho.

Limpei tudo, cárter, tampa de válvula, cebolinha e bomba de óleo

Aproveitei e troquei o retentor do comando de válvulas e me vi obrigado a trocar a correia, pois ela ressecou e tava comida(Evite a marca DAYCO)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando peguei o carro,(ha 1 mes) troquei o oleo e filtros e abasteci só no alcool, dai começou o barulho. Esse final de semana troquei o óleo e o barulho continuou, ou seja, a possibilidade de ser o oleo foi descartada. Certo?

Então agora vamos no quesito "combustivel" pra ver se resolve. Atualmente ele está com meio tanque de alcool puro. To pensando em tirar esse alcool todo ou gastar.. e depois abastecer só na gasolina pura pra ver se para o barulho.

(Cara, não é possivel que tenha algo errado no motor e eu vou ter que retificar... nao quero crer nisso)

Valeu eduardoavn! e tb a todo mundo que ta ajudando aí.. abs a todos

Sugiro que você ao invés de colocar só gasolina, fazer a mistura como mencionei. Aproveita que ele está com metade do tanque com alcool, coloca um pouco de gasolina e faz o teste. Acho que você não deve esvaziar e colocar sá gasolina. Vá misturando aos poucos.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de olhar aqui e o manual fala que

oleo do motor com a troca do filtro aproximadamente 3,3 litros para o 1.0

agora do 1.6 fala que são 4 litros realmente

de todo jeito

se me cobraram 4 litros, mesmo que colocasse 3,5, queria meus meio litro de volta..

pensa no tanto de meio litro que eles pegam por dia, cobram e não devolvem no fim das contas eles trocam oleo de carro de graça praticamente

obs: GOVESA GOIÂNIA, pior concessionaria VOLKSWAGEM em Goiás

Cara, se não me engano, a capacidade é de 4 litros de óleo.

o mobil 1 é um dos melhores oleos que existe, pois ele é fino na partida 0W e quando ta´quente comportamento parecido com o 5w40

atualmente uso o 15w40, cansei do concessionaria...

olha a situação que passei

no nosso manual diz que capacidade de oleo do motor 1.0 é aproximadamente 3,3 litros

na primeira revisão que fiz me cobraram 3 litros de oleo

tudo bem

na segunda revisão mudei de concessionaria, fui em uma mais perto da minha casa

pra minha supressa depois de tirar o carro vi que paguei mais caro no litro de oleo e cobraram 4 LITROS

agora queria saber quem tá errada, se a que cobro 3 litros e coloco os 3 ou a que combro 4 litros e não coloco os 4 e não me devolveu o resto....

depois dessa desanimei com concessionaria

obs: uso o 15w40 e o carro tá normal

na empresa onde eu trabalhava que era uma locadora de veículos, nos gol g5 1.0 usava o 20w50 da shell, o vidro vermelho

ai sim dava diferença, motor vibrava demais e funcionava bem diferente, porem não batia tucho ao ligar com o motor frio

Bom dia Srs. então troquei ontem o óleo do carro, usei o mobil 5w40 sintético, comprei por conta em uma cooperativa aqui da minha cidade, paguei 26 reais, melhor do que o preço em postos que são de 34 reais. Bom resumindo o cara me voltou com um litro lacrado dizendo que utilizou somente 3 litros, estou até agora pensando nisso, acho que vou pegar no final de semana e dar uma olhada direito nessa questão. O que acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora