adenilson707

Usos e propriedades dos óleos - Discuta Aqui

1520 posts neste tópico

Amigão essa tabela é de 2006, vc notou?

 

Eu vi bem depois, kkkk

 

Mas serve. A maioria vende pelo mundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo menos aqui com o Castrol (que todo mundo fala mal deste óleo neste fórum), o carro tem o mesmo comportamente relatado por vc usando Mobil, inclusive de vez em quando abro a tampa de abastecimento do óleo pra procurar vestígios de borra e não encontro nada.

 

Muito bom o óleo, assim como o Mobil deve ser muito bom, próxima troca se eu encontrar vou colocar Mobil e ver se realmente o carro se comporta melhor...

É isso mesmo. Acho importante termos este espaço para a troca de experiências. Como o seu carro está rodando bem com o Castrol, faça a experiência com a Mobil ou outra marca que julgue necessário.

 

Qualquer que seja o resultado (bom ou ruim), traga as diferenças que você notou e relate a sua experiência com a mudança, seja ela positiva ou negativa.

 

Acho isso muito válido.

 

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera.

Complementando o tópico de óleo, apresento os óleos 5w30 que atendam a norma VW 502/505.00

Na Europa, já utilizam a norma VW 504/507.00, onde a viscosidade é 5w30

Pois bem, vamos aos produtos

SHELL HELIX ULTA E API SL 5w30

No momento é o ÚNICO recomendado no site da VW. É provável que os carros 0 km saiam de fábrica com o óleo 5w30 no motor.

image.49014988.jpeg

Motul 8100 X-MAX 5W30 API SL

51VQKq2IUUL._SL500_AA300_.jpg

TOTAL QUARTZ INEO MC3 5W30 API SN

Total%20Quartz%20Ineo%20MC3%205w30%205.j

Elf Evolution SXR 5W-30 API SL

elf-evolution-sxr-5w-30-1l-500x500.jpeg

 

 

 

Ipiranga F-1 Master API SN 5w30

 

 

0914093907.jpg

Eu acredito que a VW adotará, em um futuro próximo, a norma VW 504/507.00

Pode usar um óleo dessa norma em nossos carros? Sim, pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou usando o Lubrax 5w 40 estou pensando seriamente em na proxima revisão usar o Selenia 5w30 será que rola algum problema ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu estou usando o Lubrax 5w 40 estou pensando seriamente em na proxima revisão usar o Selenia 5w30 será que rola algum problema ???
 

Ele não atende a especificação da VW

 

A Selenia tem 5w40(embalagem amarela) que atende a norma

 

 

Descobri um óleo que está no site da Petronas(dona da Selenia)do Brasil e que atende a norma VW 504/507.00, que supera e muito a norma VW 502/505.00 e que dá pra utilizar

 

 

 

 

 

18134004-01-img1.jpg

Mais informações aqui

http://pli-petronas.com.br/products/am_syntium.aspx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na próxima troca vou de Elaion 5w40 mesmo. O magnatec está muito caro! Na última revisão (em garantia) a ccs me cobrou R$41,00 o litro! :wtf: Um assalto!!!!

Vou comprar fora e levar pra trocar na ccs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode levar seu óleo e eles efetuam a troca. O próprio serviço de relacionamento da VW (chat) informa isso!

Editado por biguia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
poderiam juntar este tópico ao outro tópico de óleo, ficaria mais organizado o forum. Interessante este tópico.

Eu criei esse tópico só pra informação

Planejo deixá-lo fixo. Por enquanto ele fica aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu criei esse tópico só pra informação

Planejo deixá-lo fixo. Por enquanto ele fica aqui.

 

 

Caro Adenilson,

Respeito plenamente os moderadores que ralam para manter o forum organizado e não ter duplicação de post, mais será que o amigo acima não está certo? Assim, notamos que várias vezes o Bruno tranca tópicos por causa de situações assim, será que esse assunto deveria estar junto no post de óleos? Pois seu post sobre a norma está bem claro...

De boa ok? Sem stress!

Abç

Editado por Hildegardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o meu carro começou a aumentar o barulho do motor e de manha quando ligo faz um barulho estranho parecido com tucho e depois o barulho para.

Estava usando o Castrol Magnatec C3 e depois troquei por outro Magnatec mas nao lembro o modelo.

Entrei no Chat da WV e recomendaram o  Castrol  TXT SOFTEC

 

Alguém usa ou teve problema parecido ? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, o meu carro começou a aumentar o barulho do motor e de manha quando ligo faz um barulho estranho parecido com tucho e depois o barulho para.

Estava usando o Castrol Magnatec C3 e depois troquei por outro Magnatec mas nao lembro o modelo.

Entrei no Chat da WV e recomendaram o  Castrol  TXT SOFTEC

 

Alguém usa ou teve problema parecido ? 

Assim, se o carro está passou a noite desligado, e vc vai ligar, até a luz do óleo apagar, a batidinha é os tuchos que estão enchendo, e logo depois para. ISSO É NORMAL.

Depois que vc roda com o carro, não ocorre mais isso,exceto se ele ficar muito tempo parado, pois o óleo desce pro cárter

Até no manual fala disso.

Não é normal vc andar com o carro e com barulho de tucho, ai são dois problemas:

Borra em excesso

tuchos indo pro saco

Os tuchos são hidráulicos, e vc compra em qualquer oficina. Os melhores são da SKF e INA

Igor Feghali curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra ajudar ai quem tem dúvida, ontem fiz uma troca de oléo fora da css no meu gol 1.6 11/12. Coloquei 4 litros de mobil 5w40 SN + 240ml de militec.

Impressões: Realmente o mobil é melhor que o castrol, o motor fica mais liso e silencioso, e não é efeito placebo. Quanto ao militec, não vou opinar, pois eu poderia dizer que o motor está mais silencioso e liso, porém, não tenho certezo se isso se deve ao oléo novo, o correto seria usar militec mantendo o oléo antigo para comparar, mas como não é o caso, prefiro não opinar...

Concluindo, mobil 5w40 SN aprovado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Sem querer fazer propaganda, ma já fazendo, a Mobil está fazendo uma promoção para sua linha de lubrificantes sintéticos; em resumo você compra três litros de qualquer óleo sintético da Mobil e ganha mais um, ou seja, compre três e leve quatro.

Aliás, este é o título da promoção.

Quem estiver interessado entra so site da Mobil que tem o passo a passo de como participar: http://mobil.cosan.com.br/

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Sou novo aqui no G5Clube. Adquiri meu Gol 1.6 Power, 2009/2010 faz 1 mês.

Fui fazer uma pequena revisão por conta, tendo em vista que já estava na hora de trocar a correia dentada, pois meu carro está com 57k, e aproveitei para trocar o óleo do motor.

Troquei numa oficina autorizada da Porto Seguro aqui na minha cidade.

O mecânico colocou o óleo Elf semi-sintético 10w40.  

Eu não achei esse óleo entre os indicados no site da Volks.

Alguém poderia me dizer se esse óleo é bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Sou novo aqui no G5Clube. Adquiri meu Gol 1.6 Power, 2009/2010 faz 1 mês.

Fui fazer uma pequena revisão por conta, tendo em vista que já estava na hora de trocar a correia dentada, pois meu carro está com 57k, e aproveitei para trocar o óleo do motor.

Troquei numa oficina autorizada da Porto Seguro aqui na minha cidade.

O mecânico colocou o óleo Elf semi-sintético 10w40.  

Eu não achei esse óleo entre os indicados no site da Volks.

Alguém poderia me dizer se esse óleo é bom?

 

Esse eu desconheço, mas o 10w40 tá de acordo, e por ser semi-sintético te aconselho a trocar o óleo com no máááximo 5k. Óleo bom é oleo novo hehe

 

Abs!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse eu desconheço, mas o 10w40 tá de acordo, e por ser semi-sintético te aconselho a trocar o óleo com no máááximo 5k. Óleo bom é oleo novo hehe

 

Abs!! 

Obrigado pela dica Dogg.

Andei pesquisando aqui no site da Elf, esse óleo parece que atende a especificação VW 501 01. Logo, não seria o recomendado para o carro, que de acordo com o manual é VW 502 00.

Bom, na próxima troca eu mesmo vou comprar o óleo e levar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

 

Sou novo aqui no G5Clube. Adquiri meu Gol 1.6 Power, 2009/2010 faz 1 mês.

Fui fazer uma pequena revisão por conta, tendo em vista que já estava na hora de trocar a correia dentada, pois meu carro está com 57k, e aproveitei para trocar o óleo do motor.

Troquei numa oficina autorizada da Porto Seguro aqui na minha cidade.

O mecânico colocou o óleo Elf semi-sintético 10w40.  

Eu não achei esse óleo entre os indicados no site da Volks.

Alguém poderia me dizer se esse óleo é bom?

 

 

Elf e Total são a mesma empresa.

É uma marca excelente. É OEM da Peugeot/Citroen/Renault

 

Muito reconhecida na Europa.

 

A especificação VW 501.01 é até os veículos fabricados até dez/2002

 

Só sugiro que utilize um 5w40 ou 5w30 que atenda a(atrasada) norma VW 502/505.00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elf e Total são a mesma empresa.

É uma marca excelente. É OEM da Peugeot/Citroen/Renault

 

Muito reconhecida na Europa.

 

A especificação VW 501.01 é até os veículos fabricados até dez/2002

 

Só sugiro que utilize um 5w40 ou 5w30 que atenda a(atrasada) norma VW 502/505.00

Obrigado Adenilson.

Da próxima vez eu mesmo vou comprar o óleo. Vou escolher algum da lista recomendada no site da Volks, que atenda a norma VW 502, 5w40.

 

No mais, você saberia me dizer qual a diferença desses óleos para rodar 10k ou 5k? Esse Elf 10w40 que coloquei, o mecânico disse que é pra rodar 10k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Adenilson.

Da próxima vez eu mesmo vou comprar o óleo. Vou escolher algum da lista recomendada no site da Volks, que atenda a norma VW 502, 5w40.

 

No mais, você saberia me dizer qual a diferença desses óleos para rodar 10k ou 5k? Esse Elf 10w40 que coloquei, o mecânico disse que é pra rodar 10k.

 

Ou qualquer óleo que atenda a norma VW 502/505.00

 

Não é o óleo que determina a durabilidade do motor, e sim o motor.

 

Os óleos semi-sintético(10w30 até 15w40) troca-se a cada 7000 km.

 

óleo que troca-se a 10.000 são os 5w40 pra baixo

 

Mas como a gasolina aqui é urina de rato com de mendigo trêbado, o ideal é trocar no máximo a cada 8000 km

 

Óleo mineral(o AC Delco 5w30 API SL, Havoline 5w40, o Lubrax 15w40 da garrafa verde, o Shell Helix 15w50 e a partir de 20w em diante)troca-se a cada 5000 km.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GALERA

 

Enfim um Mobil 5w30 que serve pro nossos veículos

 

 

mobil1_esp_507_3134.jpg

 

 

Atende a norma VW 502/505.00 e a VW 504/507.00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora