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Showing most liked content on 08/05/13 in all areas
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Bom galera, vou falar um pouco do tipo de óleo para o gol g5 O que o manual recomenda são óleos que atendam a especificação VW 502.00 Essa especificação está em uso desde 2002 na VW. No manual fala as viscosidades do óleo, que é 5W40, 10W40 e 15W40 API SJ ou superior. Apenas eles. Nem pensem em colocar um 20w da vida, pois vai matar seu motor. Como o gol g5 exige a mesma atenção de manutenção similar a do Polo, temos que fazer a troca de óleo no tempo certo, pois no ano de 2009, gol g5/voyage 1.0, Fox 1.0 tiveram problemas com motor, que batiam aos 5000 km, e segundo a VW, foi a especificação errada do óleo que causavam problemas. Então, com esse histórico negativo do carro(o gol g5 foi lançado em julho de 2008), não devemos descuidar da manutenção do motor, principalmente no quesito óleo Apesar de o manual recomendar as viscosidades 10w40 e 15w40, o que se dá bem no motor do gol g5 é o 5w40. Pq isso? Por experiência própria, eu desde que tenho o carro(peguei zero km), sempre usava(e uso) o 5w40, mas entre na revisão de 30 e de 45 mil rodados, usei o óleo 15w40 API SL, marca Selenia. O carro ficou manco e beberrão, além do mais, ao acordar, os tuchos demoravam a encher. Como o óleo é mais grosso, demorava mais pra lubrificar. Me retei e coloquei de volta o 5W40. Então, pra não haver problemas, sugiro alguns óleos 5W40. Meu carro tem 65 mil rodados e só uso o sintético. Um bom exemplo é meu cunhado, que tem um Polo 1.6 2002/2003, com 96 mil rodados e SÓ usa óleo 5W40. E tá redondinho. Bom, chega de conversa, vou sugerir alguns óleos que são facilmente encontrados no mercado. O maior defeito dele é o PREÇO ELEVADO. Aqui em SSA, um Mobil 5W40 API SN custa R$ 34,00 o litro. Já em Brasília, em Taguatinga, Setor H Norte, numa loja de óleo, um Elaion Full Perfomance 5W40 API SM custa R$ 57,00 o litro. O Militec custando quase R$ 100,00. Falei, falei. Vou colocar as opções de óleo CASTROL SLX PROFESSIONAL API SL 5W40 Ao que sei, é o único 5W40 SL. Vende nas concessionárias. Uma porcaria Lubrax Sintético API SM 5W40 Muito bom e tem um bom preço Lubrax Supera 5W40 API SN Dizem que é um dos melhores óleos do mercado. Esse é a versão moderna do famoso Lubrax Sintético Pentosinthy 5W40 API SM Soube que é o óleo usado pela Audi. Esse óleo achei na Saga-DF por R$ 27,00, vendido no balcão da concessionária Havoline® Ultra 5W-40 com Deposit Shield API SM. Óleo muito bom, mas raro de encontrar. ELAION A Repsol, fabricante da Elaion, tem dois óleos 5W40, um API SL e outro API SM Plus Sintético 5W40 API SL(Embalagem verde) As concessionárias usavam até 2009 este. Muito bom Elaion Full Perfomance 5W40 API SM Eu uso esse. Muito bom. Custa R$ 23,00 o litro(Itabuna-BA). Esse é o melhor óleo da lina Elaion Motormax MOTOR TREATMENT SYNTH SAE 5W 40 API SM Motul 1lt 100% Sintetico 8100 X-Cess 5w40 API SM Mobil Super Sintético 5W40 API SN É o óleo nacional mais avançado que há hoje, pois é o ÚNICO que vem com a classificação API SN. Já cogito a possibilidade de usá-lo Petronas Sinthyum 3000 5W40 API SM Achei no Extra, por 34 reais o litro. Petronas era fornecedora da Formula 1. Agora ñ sei se a Williams a utiliza. Selenia Perform 5W40 API SM Selenia é o óleo da Fiat, assim como o AC Delco é da Chevrolet. Mesmo assim, eles fizeram para a Volkswagen, pois atende a especificação VW 502.00. Então, pode usar sem medo Shell Helix Ultra 5W40 API SN Muito bom. Nunca usei, mas o Helix é original da Ferrari Ipiranga F1 Master Sintético SM 5W40 As opções são muitas. Só estou mostrando alguns. Ah!Lembrando que nas embalagens dos óleos que citei acima, elas vem escritas bem assim " VW 502.00"1 like
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Carro: Gol G5 1.6 Power Ano: 2011 Aro:18 Pneus: Pirelli Phanton Suspençao: Preparada Som: SQPL Outras modificações: Xenon + Chip Potencia + Escape + 2 rastreador + Seguro Fotos: Roda Gol G6 18" Pneu Pirelli Phanton 215/35/18 Alguns Itens do Projeto ==== Desmontando o carro para tratamento acústico ==== ==== Passagens dos cabos speakers ===== ==== Recorte do Forro de porta ==== ==== Foto da Coluna, kit 3 vias ==== === Foto Local do estepe === Barramento Negativo Barramento Positivo Acabamento dos terminais1 like
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Seja muito bem vindo parceiro! Vc está no lugar certo e com espirito certo! rsrs Abç1 like
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representa a distância da altura total da bobina diminuída da medida da altura da peça polar superior, dividida por 2. Ou seja, é a distância em que a bobina mantém seu enrolamento dentro do gap acima e abaixo da peça polar (onde se tem o fluxo magnético). Assim, um falante com Xmax de 8mm quer dizer que ele poderá ter um movimento de 8mm para fora e 8mm para dentro estando ainda dentro do fluxo magnético e com movimento linear, assegurado pelo conjunto magnético, suspensão da borda externa e aranha, e pelodamping factor do amplificador. Excedidos esses valores o cone do falante não mais estará regulado por esses controles, sendo colocado por autores que usá-lo constantemente desta forma não é recomendado, uma vez e o reconamento vai ser uma questão de tempo. Cabe ainda advertir que alguns fabricantes adicionam 15% a esses valores por fins marketeiros. Confundir esse valor com o Xmecânico pode causar graves problemas à saúde do falante, pois além de compressão dinâmica, poderá bater no fundo do gap deformando a forma da bobina. Resumindo essa bagaça toda. kkk e o quanto o alto falante escuciona. sabe . tipo o tanto que ele sai pra fora1 like
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Rapaz já ouvi falar dessas lampadas muito bem, porém achei o preço abusivo, sério mesmo. No Ebay e Dealxtreme essa mesma lampada sai na faixa de uns US$ 30,00 . To querendo deixar o meu alto nesse efeito, estou pensando em comprar o verniz Vitral e pintar a lampada original mesmo, vamos ver o que vai dar, mas R$110,00 em lampada halogena eu acho um roubo.1 like
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Olá para todos! Estou abrindo esse tópico com o intuito de dividir com vocês minha experiência. Sou proprietário de um Gol G5 2010/2011, motor 1.0 (POWER) adquirido em 27/10/2010. Fiz as revisões na concessionária até 40.000 km, após isso, eu mesmo fiz as trocas de óleo e demais manutenções necessárias, o carro já rodou 72.000 km e semana passada fui obrigado a fazer uma manutenção corretiva. É exatamente desta manutenção que vou falar: carbonização de motor. A um certo tempo percebo que a vareta do óleo está carbonizada, além dela, a tampa do óleo, e olhando onde se abastece o lubrificante notei que também havia carbonização. Nunca entendi bem por quê isso aconteceu, pois sempre fiz as trocas de óleo e filtros dentro o prazo, além de usar o lubrificante recomendado pela VW. Pesquisando sobre o assunto (por esse motivo encontrei o G5CLUBE) descobri as razões, são elas: combustível de má qualidade, excesso de condução em área urbana e a tecnologia atualmente usada para aproveitamento de potência do motor. Eu sempre dei preferência para o fator PREÇO, onde a gasolina estiver barata eu enchia o tanque. Pois bem, tudo que economizei com gasolina gastei com o serviço que fui obrigado a fazer. Estava dirigindo o carro e a luz do óleo acendeu, percebi imediatamente e desliguei o motor, logo após dei partida e a luz do óleo apagou, segui meu caminho e isso voltou a acontecer por mais 3 vezes. Parei o carro na oficina e por sugestão do mecânico fiz a descarbonização com desmontagem parcial do motor. Foi retirado a tampa de tucho e eixo do comando (estava vazando óleo pelo retentor), o cabeçote foi mandado para retífica para ficar mergulhado numa substância química para remover toda borra de óleo ali impregnada. O cárter foi retirado para limpeza e o pescador do óleo foi trocado, a peneira estava TOTALMENTE entupida. Além disso fiz a substituição da bomba de óleo. Abaixo postarei fotos do cabeçote e peneira do pescador de óleo para que vocês possam entender a gravidade do problema. Cabeçote parte superior (eixo comando) Cabeçote parte inferior (pistão) Tampa de tucho e eixo do comando Peneira do pescador de óleo Cabeçote descarbonizado A brincadeira não ficou tão cara, custou R$ 948,00, paguei a vista R$ 850,00. Detalhamento da despesa: 01 tampa do óleo (estava vazando) R$ 28,00 04 lts de óleo magnatec R$ 140,00 01 filtro de óleo R$ 15,00 01 bomba de óleo R$ 160,00 01 junta do cabeçote R$ 45,00 01 cola de alta temperatura R$ 30,00 01 jogo de retentor de válvulas R$ 25,00 01 retentor do comando R$ 50,00 01 filtro de ar R$ 25,00 01 lts de aditivo radiador R$ 40,00 02 lts de thinner R$ 20,00 (para limpeza das peças) 01 pescador do óleo R$ 70,00 xx serviço da retífica R$ 100,00 xx mão de obra desmontagem e montagem parcial do motor R$ 200,00 É isso, gente. Espero ajudar os colegas com meu relato. O serviço ficou nota 10! O motor está funcionando suavemente. Agora só estou usando gasolina aditivada. Estou aberto a ouvir outras sugestões de correta manutenção e uso do motor. Obrigado! Felipe Wallace1 like
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Ficou filé demais altura mano parabéns muitoo lindo o seu G51 like
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Fala galera, Meu Nome Junior, estou com 25 anos, tenho um g5 branco 1.0 10/11, por enquanto esta original, mais pretendo modificar algumas coisas. Então acho que é isso..... abs1 like
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Cara, ficou show mesmo, ótima altura... Mais um mês vou baixar o meu... Abraço!1 like
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Quando instalei as 17" em meu carro, o consumo urbano subiu muito pouco. Foi irrelevante a diferença: de 10km/l (175/70/14) para 9,4~9,6 (205/45/17) Lembrando que rodo praticamente com o pé no bolso...kkkk. Na estrada, no dia que instalei as rodas, consegui um consumo de 17km/l com as 17". Claro, rodando em piso plano, pista com pouco movimento e velocidade constante de 100km/h. Como o gol possui a 5ª marcha mais longa, as rodas maiores fazem a relação da 5ª ficar ainda mais longa, reduzindo a rotação do motor em velocidades de cruzeiro (100km/h, por exemplo). Por outro lado, a 1ª e 2ª marchas, que já são curtas pra facilitar as arrancadas, ficam ainda mais curtas com as 17", levando o motorista a realizar mais trocas de marchas. Um ponto que deve ser considerado é em relação ao conforto. Esqueça esse item quando colocar as 17". O carro que já é duro, vai ficar ainda pior! No entanto, se vc pega estrada boa, vai se surpreender com a melhora do comportamento dinâmico do carro em curvas. Parece que o danado está sobre trilhos! E mais, cuidado com as folgas na caixa de direção. A minha me deu um prejuízo de R$ 600,00 com o tanto de folga que apareceu. (mas é muito comum na linha gol/fox 1.0) Veja mais informações aqui: http://www.oficinabrasil.com.br/avalicao-do-reparador/1875-vw-gol-g5-e-velho-conhecido-das-oficinas1 like
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Cebolinha é algo fácil e barato de trocar. Custa em média R$ 30,00 em autopeças. Usa a do Fox. As melhores são Olimpic e a 3-RHO. Você mesmo troca, basta ter uma chave de boca de 24. Mas troque com o motor frio. Segundo, refaça a descarbonização, mas ABRINDO o motor. Vai limpar cárter, comando de válvulas, região dos tuchos, bomba e pescador de óleo. Terceiro, use APENAS álcool, sem misturar a gasolina. Mata os grilos de vez. Veja qual óleo está utilizando. Às vezes ele causa isso Veja quais velas estão no carro. Tem de ser grau 7(NGK). Abaixo disso, faz grilar. Acredite, vi um g5 com o grilo ALTO DEMAIS. E eu tava do outro lado da rua.1 like
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Aos Novos membros AO POSTAREM TÓPICOS SE APRESENTANDO, APENAS DIGAM QUEM VOCÊS SÃO, DE ONDE É, QUE CARRO TEM Se quer mostrar o carro de vcs, coloquem na seção "CARROS DOS USUÁRIOS" Se tem dúvidas quanto a personalização, coloquem na seção "PERSONALIZAÇÃO, DUB E TUNING", que antes de postar, leiam os tópicos DESTACADOS Dúvidas quanto a problemas mecânicos, em "MECÂNICA E MANUTENÇÃO", observando os tópicos DESTACADOS Os tópicos fora dos requesitos serão movidos para a área correta.1 like