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Showing most liked content on 04/10/14 in Posts
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Pessoal, segue abaixo o link para se inscrever no canal da High Torque e acompanhar a manutenção do meu carro. Levei de SP para lá, pois infelizmente alguns problemas estava com dificuldades em resolver. Os videos comprovam isto. Aproveitem para se inscrever e se o fizer, dê like nos videos e comente que se inscreveu pelo G5 clube pelo meu post. Grade abraço para todos e espero que a revisão do meu carro que tanto esperei para fazer na High torque possa ajudar os membros a entender o que é uma manutenção de qualidade. Se você tiver a oportunidade de levar qualquer carro na High Torque vale a pena. Primeiro video 07 abr 2014 Segundo video 08 abr 2014 Terceiro video 09 abr 2014 Os vídeos são gravados em nossa oficina em Belo Horizonte MG, e vc acompanha aqui no Youtube o melhor da mecânica automotiva. Conheça nosso site: www.hightorque.com.br Se inscreve em nosso canal: www.youtube.com/adg0068 Curta nosso Facebook: http://www.facebook.com/ADGHighTorque3 likes
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Enviado de meu LG-E405 usando o Tapatalk 2 Trovão Azul2 likes
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Tarde amigo, que bacana ...Mas será que realmente precisava ir levar o carro lá pra BH? Não dava pra resolver em SP? Como o amigo diz, que é de SP, aqui tem tantas oficinas, tão boas quanto, outras até melhores que a High Torque. O amigo já ouviu falar da revista Quatro Rodas? A que "compra" carros roda 50.000 Km com eles e faz o desmonte e passa as impressões geral sobre cada carro testado? O responsável pelo desmonte é o Sr. Fábio Fukuda, responsável pela Fukuda Motor Center que fica na Zona Norte de SP, pode conferir: www.fukudamotor.com.br . Gosto dos vídeos do ADG, apesar de não aprovar todos, sobre as dicas e tals, mas pra mim ele é mais do mesmo, apenas um bom mecânico, só. Nada além ... Ele faz o mínimo o que qualquer profissional independente da área deve fazer: procurar prestar um bom atendimento e ter as ferramentas apropriadas, isso não é sinônimo de ser bom ou ser melhor, é o mínimo a ser esperar de um profissional da área de mecânica ... Ou de qualquer outro profissional .... Ainda não vi os vídeos da revisão do carro do amigo, pois estou ao celular, após poder ver os vídeos, postarei minhas impressões ... Por mais que a maioria da galera aprove sem resalvas o ADG, ele apenas está sendo Marketeiro, pois soube e está sabendo utilizar muito bem uma grande ferramenta "a internet" para vender como ele mesmo fala " o jabá" dele ... Os vídeos na net apenas o ajudam a ganhar público, uma bela estratégia de marketing ... Mas ele parece ser muito mala, eu particularmente não gosto de pessoas desse tipo, na sua frente são uma coisa e virão as costas são outra, em sua grande maioria ... Kkkkk Concordo com o amigo @Hildegardo, já que ele quer mostrar os serviços da Oficina deveria ser melhor organizado, mais limpo e cadê os EPIs dos mecânicos ...? Também concordo com o amigo @Clóvis, mecânica por mecânica levo o carro no Dr. Macete que também posta os vídeos na internet e trabalha, tão bem quanto ou ainda melhor que o ADG ... Além disso o gasto é menor a oficina dele é em Campinas ... Ou levo no Fukuda Motor Center como sugeri ao amigo acima ... Vai que publicam a revisão do carro na Quatro Rodas e rola "um jabá" de quebra ... Amigo não desmerecendo o serviço do ADG, até por que sempre que posso veja as dicas do cara, mas convenhamos tem Oficina e Mecânicos Melhores, mais próximos, mais baratos e mais acessíveis ... Em SP ... Mas se satisfez o amigo ir na High Torque, e isso o que vale ... Acompanhando a sua revisão, ficamos no aguardo no final, da indicação de todos os serviços realizados, de quanto custaram, de suas impressões sobre o serviços, e se o tal problema que seu carro tinha, foi realmente solucionado ... Vamos ver se o ADG é mesmo "faca na caveira" como o próprio diz ... Agora quando o amigo @Adenilson realmente abrir a oficina mecânica dele, ah ai sim vai valer a pena sair de Sampa pra ter um serviço, decente, de qualidade e especializado ... Abraços meus amigos ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 22 likes
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Bom dia Senhores! Criei este tópico somente para a galera se conhecer um pouco e quem sabe rolar umas parcerias profissionais. Abraço a Todos! Profissão: Projetista Mecânico Empresa: Ford Divisão Troller Local: Horizonte - Ce Atividade Extra: Free Lance de projetos diversos, mecânicos, layout e arquitetura.1 like
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Pessoal, peço a ajuda da turma que já fez troca de lâmpadas H1 (farol alto, do modelo de foco duplo), pois não consigo retirar a lâmpada antiga do encaixe de metal. Já fiz de tudo mas a lâmpada fica presa, já que ela tem um tipo de trava que prende nesse encaixe. Comprei um jogo de lâmpadas Osram Night Breaker H1 e queria fazer a troca por conta própria. Já até postei a dúvida em outro tópico na parte de personalização, mas como não tive resposta estou postando aqui na área de manutenção, que achei mais adequada para minha dúvida. Nesta foto ele ainda está com o protetor plástico (preto, em forma de L, logo acima da lâmpada): E nesta já sem o protetor plástico: Notem no meio do conector (não sei se existe outro nome técnico para essa peça onde a lâmpada é encaixada) há um furo, que é onde ele trava a lâmpada. Se alguém souber o jeito de soltá-la, por gentileza informe aqui. Penso que deve ser uma coisa boba e que passou batida pela minha inexperiência, mas talvez podemos ajudar outros colegas do fórum a evitar esse mal, rs. Abraços!1 like
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Carro: G5 Power Preto Ano:2010 Aro:17 Pneus: Suspençao:Mola Esportiva Som: Ainda não! Outras modificações: Nenhuma! Fotos:1 like
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Em SP tem sim amigo, o problema é achar. ADG foi inteligente ao usar o youtube como ferramenta de divulgação. Mas é como o Antonio e eu citamos, temos o Fukuda e o Dr. Macete, fora algumas oficinas da porto que também são muito boas. E espero ver o resultado final do trabalho do ADG no carro do amigo! Abraço1 like
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Opa, obrigado pelas dicas, pensando bem eu tenho clientes que podem comprar pra min na empresa com valor de custo pra oficinas mesmo Sobre a troca prefiro não botar a mão rsrsrs Ótima dica, vou verificar no mesmo, pelo que consta o proprietário anterior parou de fazer com a dos 20 mil, peguei com 45 estou somente a 5 e vou fazer pra ver o estado do carro.1 like
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Claro, vai nas H&R que não tem erro, carro fica na altura ideal, não raspa em nada e fica muito lindo, ainda mais que a medida do teu pneu é a mesma que o meu! Também pensei em por Eibach, mas é mais cara né! Mas to super contente com H&R. Valeu.1 like
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Desmistificando o Flush A imagem fala por si A aplicação de um 'motor clean/engine flush' depende do estado de limpeza do motor antes de aplicar o óleo novo. O óleo aplicado pode ser muito bom, top de linha, um Mobil 0W40 da vida, mas se o motor estiver impregnado de sujeira, irá afetar fortemente a sua prestação e propriedades. O uso de um Flush permite limpar o motor de vestígios de óleo 'velho' - no caso de se querer mudar de refª/marca de óleo - e limpar as borras e resíduos existentes no motor. Os Flush são quimicamente inertes para os vedantes(retentores). O unico senão é não terem aquele 'poder mágico' que muitas vezes seria desejável: se o motor estiver muito sujo ou coberto de verniz, o Flush não faz milagres.. Se o motor estiver com crostas grossas, igual borra de café bem espessa, só ABRINDO o motor(tira cárter, pescador, tampa do comando de válvulas) e limpa o mesmo, pois o flush nesses casos não tem serventia alguma. Na Europa eles fazem SEMPRE HÁ ANOS e corriqueiramente e não há registros de falhas. Un vídeo explicativo Ah!Sim. Liqui Moly é uma marca de lubrificantes da Alemanha(não tem nada a ver com Molykote, apesar da semelhança). Tal marca lá fora é conceituada e respeitada. Pena que aqui no Brasil é totalmente INEXISTENTE.1 like
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Gosto do ADG, mas acho também que faz muita propaganda, eu o acompanho há algum tempo. Embora me pareça ser um cara honesto, o que o amigo @hildegardo cita também é verdade, complicado isso de repor peça quebrada! e se foi o mecânico dele que danificou, como o cliente fica? eu gostaria mesmo era de levar o meu para o Dr. Macete, bem mais próximo de SP. Abraços1 like
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Tenho um G5 rock in rio e gostei muito do forum,tenho curiosidades em mexer e aprender no carro,mudanças demostram nossas características.Vamos La1 like
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Profissao: Executivo de Contas. Formacao: Bacharel em Direito. Empresa: Cielo. Local: Região dos Lagos - RJ. Atividade Extra: Fotografia e lazer com os amigos. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk1 like
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Salve galera, conforme prometido, problema resolvido! Detalhe, a garantia ainda cobriu! O problema de fato era o rolamento da roda da frente do lado esquerdo! Rolamento trocado, problema resolvido e o barulho insuportável parou! Com relação a valores só para todos saberem, o mecânico informou que um bom ficaria em torno de 120,00 (mesmo preço informado pelo meu mecânico / vizinho) com a mão de obra, só a peça R$ 85,00 e um mais vagabundo ele acha até por R$ 40,00, mais disse que não compensa por pq eu voltaria lá rapidinho! Obrigado a todos pelas experiências compartilhadas e a atenção dispensada e espero que ajude alguém com esse post! Vlw1 like
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@@sergiodab, comprei em Nova Friburgo. @, po achei q faltavam as velas + cabos, mas resolvi não comprar agora pq isso aí já pesou o orçamento. Mas vou mandar verificar na revisão. Tem q guardar bolso pra pagar o serviço na oficina agora. Quanto a alinhar e balancear, fiz a pouco tempo quando troquei os sapatos, hehehe' Valeu!1 like
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Show de bola meu amigão! Abç Bem simples e bem explicado! Abç1 like
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Desenterrando! hehehehe Profissão: Engenheiro Sanitarista, Ambiental e de Segurança do Trabalho Formacão: o mesmo de cima Empresa: Beck de Souza Engenharia LTDA Local: Belo Horizonte - MG Atividade Extra: Professor de Gestão Organizacional (Curso Técnico em Segurança do Trabalho); Tentando iniciar a restauração de uma D20 cabine dupla 1990 que está parada na garagem de casa. Academia (dessa vez eu não vou largar), passear com a esposa (e convencê-la a não comprar o Uno Sporting), brincar muito com meu garoto de 4 patas (cãozinho); Arranjar tempo pra instalar os acessórios que eu comprei pro gol e estão guardados no guarda-roupas.1 like
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Seja muito bem vindo! achou o lugar certo! Abç1 like
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p*ta que parólha....ficou muito bonito mesmo Muito boa a idéia...parabéns mai frend....aproveite a caranga...está feLomenal!!! e deixe a roda prata que ta fuuuuuuuuuueda Abraasssssssssssssssss1 like
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Olá amigo Cláudio, Não creio ser tão incentivador quanto o amigo cita ... Não creio que a galera incentiva e nem colabora com tal prática, aqui entendo que a galera apenas está manifestando a experiência e trocando dúvidas. Abaixo deixo minha resposta em outro tópico com assunto similar ao aqui discutido: "Amigo, Cuidado para nao incetivar a galera a tal prática ... Kkkkkk .... Cara no meu 1.0 sou tranquilo, não costumo infringir o limite de velocidade, exceto em raras exceções como na necessidade de precisar forçar uma ultrapassagem por exemplo. O máximo que já fiz em velocidade foi numa dessas ocasiões, foi no máximo de colocar 140 Km/h por alguns segundos para concluir uma ultrapassagem de um retardado que toda a vez que eu ia ultrapassa-ló acelerava numa atitude totalmente imbecil e irresponsável. Quanto a velocidade máxima final do G5 1.0, a VW divulga que é de 165 Km. Mas tem relatos e vídeos afora que demonstram que ele supera os 180 Km, inclusive no próprio fórum foi noticiado por um colega, uma jovem de 20 e poucos anos, bancária do Litoral Paulista que costumava submeter o veículo dela um Gol G5 1.0 a velocidades acima de 180 Km, inclusive postava os feitos em redes sociais ... Resultado essa jovem, veio a óbito em acidente numa dessas tentativas de impor o máximo de velocidade em seu veículo ... Vale o ditado amigo, "A velocidade que emociona é a mesma que mata" ... Se quiser as vezes brincar, o amigo pode procurar os track days, onde alugam-se autódromos e outros locais para tais práticas com todo o aparato e segurança necessária ... Mas o G5 1.0 se tiver vento a favor, bom combustível e uma boa reta e pouco peso embarcado, supera sim os 180 Km de velocidade terminal ... O meu G5 mesmo, já botei 140 Km/h e deu pra perceber que dava pra colocar mais de boa sem forçar. Vamos fazer uns cálculos: em 5 (quinta marcha) a 90 Km/h marca 3000 RPM, a 120 Km/h marca 4000 RPM e a 140 Km estava a uns 4500 RPM (só para o amigo ter um parâmetro um Chevrolet Celta marca 4500 RPM a 120 Km/h) ou seja se formos pela proporção de RPM x velocidade em 5 (quinta marcha) para o G5 1.0 Original seria assim: 2000 RPM - 60 Km/h 3000 RPM - 90 Km/h 4000 RPM - 120 Km/h Reparou que em 5 (quinta) marcha a proporçao de aumento de velocidade é de 30 Km a cada 1000 RPM, assim usando a matemática, ou para quem tem difilculdades com número basta usar a lógica, podemos estimar a quantas RPM estará o Motor e em qual velocidade nas próximas rotações: 5000 RPM - 150 Km/h 6000 RPM - 180 Km/h Como o motor dá o corte entre 6500 e 6800 RPMs, dá pra conseguir botar até mais de 180 Km no G5 1.0, mas precisaria sem em descida, pois a faixa de torque máximo (força do Motor 1.0 é entre 3850 e 5250 RPM, acima disso o torque decai e o Motor perde um pouco de força. Abraços man e guie com cuidado e respeito ao próximo nas estradas ..." Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 21 like
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Minha opinião pessoal, o fórum encaro como um entretenimento, ou seja venho por aqui pra relaxar, compartilhar, aprender e trocar experiências. Ninguém aqui incentiva a nada, pelo contrário eu mesmo já fiz minhas estripulias (jogue a primeira pedra quem nunca fez), mas quando quero andar, brincar de acelerar, encaro uma arrancada (sim existem eventos abertos a todo tipo de carro inclusive originais), muitos encaram trackday e assim vai. Acredito que todos aqui já são bem grandinhos, e sabem das consequências cabíveis aos seus atos.1 like
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Amigo, na H1 ainda não mexi, já troquei todas as traseiras, e as H7 do farol baixo e as pingos.Pelo formato do soquete deve ser similar ao encaixe das lampadas pingos, onde quando a lâmpada ta muito tempo no soquete sem substituição o plástico em volta costuma derreter e o encaixe elétrico do soquete oxidar o que acaba "prendendo a lampada no soquete" tente segurar o soquete com uma mão e puxar a lâmpada com a outra, ou com o extremo cuidado tentar desencaixar a lampada do soquete com a ajuda de um alicate e o restante com a mão. Abraços ... E boa sorte Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 21 like
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opa...seja bem vindo.... ^^1 like
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Seja bem vindo! Cara, já fui muito fã dessas rodas!! hehehe Abraços ai1 like
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acho q esta reportagem vai te ajudar http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/especialista//protetores-porta-698792.shtml1 like
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E ae galera blz? Como promessa antiga, resolvi fazer uns videozinhos do carango!!! Vamos lá-> Ficha técnica. As rodas são da marca zetta aro 18 mod. passat cc. Suspensão a ar de 1/2 polegada 4 válvulas da marca castor! Fiz uma modificação no suporte do eixo traseiro, assim chegando o eixo um pouco para traz evitando de pegar na lata e no suspiro do tanque de combustível = baixando mais também! Nas 3 primeiras fotos foi depois da modificação no suporte do eixo-> NEssas outras 3 fotos eu coloquei um pedaço de batente para o carro poder andar Nessa altura! E aki está um videozinho que fiz. Galera, demorei mais tirei novas fotos... Agora com a traseira um pokim mais baixa e andando, nu é só pra tirar foto nãoo. Comentem!! http://www.myride.com.br/2011/11/25/nov ... aro-18-48/1 like
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Pega uma estrada boa e anda em alta. Limpa tudinho1 like