Leaderboard


Popular Content

Showing most liked content on 04/15/14 in all areas

  1. Amigo, vc deve amar sua embreagem para fazer isso com o disco, platô, chapéu chinês e companhia com o motor cortando a quase 7000 RPM ... Medo .... Eu não faria ... Abraços ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
    5 likes
  2. Não entendi a "pisadinha na embreagem", fiquei curioso agora ..
    3 likes
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é verdade! VW DAS ASSALTO! abraço
    3 likes
  4. Minha opinião pessoal, o fórum encaro como um entretenimento, ou seja venho por aqui pra relaxar, compartilhar, aprender e trocar experiências. Ninguém aqui incentiva a nada, pelo contrário eu mesmo já fiz minhas estripulias (jogue a primeira pedra quem nunca fez), mas quando quero andar, brincar de acelerar, encaro uma arrancada (sim existem eventos abertos a todo tipo de carro inclusive originais), muitos encaram trackday e assim vai. Acredito que todos aqui já são bem grandinhos, e sabem das consequências cabíveis aos seus atos.
    3 likes
  5. Carro: Gol Power Vermelho Radiante Ano: 2009 Aro: 17 Pneus: 205/40R17 Suspensão: Meia altura.. Som: Original Outras modificações: ... Olhem aí como anda o menino... rs
    2 likes
  6. Boa tarde Galera, sou novo aqui, sou de Hortolandia, tenho um Voyage G5 prata 2011, aro 17 da saveiro cross, na Fixa, legalizado..mais um ae para a familia.
    2 likes
  7. to tentando imaginar um carro a 175 km/h e o cara beliscando a embreagem...rsrsrs
    2 likes
  8. Concordo com o amigo, a velocidade do painel em conjunto original é quase real, da diferença mínima da ordem de no máximo 3% de erro sempre pra menos ... Na realidade no G5 1.0 o painel marca 100 Km/h mas na realidade o carro está a 97km/h. A diferença é mínima mas suficiente para que você não queime o radar ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
    2 likes
  9. Eu acho q uma boa saída seria todo mundo cuidar de seus carros como se deve, mantendo-os novos e confiáveis, deixar de comprar carro novo (ou até mesmo os usados)... aí sim eu queria ver se ia continuar subindo o preço desse jeito... Pooooorém, iria subir o preço de peças de reposição, a médio/longo prazo. Mas sabemos q isso não vai acontecer tb rs Resumindo: absurdo! E a VW pelo jeito se surpreendeu com o desempenho do Up! nas vendas... decepcionante, ao q parece.
    2 likes
  10. Quem sabe num futuro próximo meus amigos ... Valeu o elogio, espero ter podido tirar a duvida da galera, @Clóvis o teu é 1.6, agora que tem o torque, nos informe em 5 marchas quais as RPM do seu motor em 60km, 90km e 120km (larga de preguiça e bota o voya na estrada ... Kkkk) assim podemos estimar a velocidade máxima do 1.6 ... Abraços ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
    2 likes
  11. 2 likes
  12. 2 likes
  13. Boa noite rodrigo_am2, Atualmente estou atendendo no Lago Norte, na Quadra 01. Vou deixar alguns contatos aqui e, qualquer coisa que precisar, basta falar. Trabalho com preparação turbo e aspirado, além dos serviços de manutenção em toda linha nacional e importada. Grande Abraço! Gabriel Tavares GMT Performance Automotiva (61) 8131-7736 E-mail: [email protected] Fb: https://www.facebook.com/gabriel.tavares.397 Fb GMT Peformance Automotiva: https://www.facebook.com/GmtPerformance Whatsapp: 8131-7736 Boa noite Hildegardo! Ando meio "sumido" mesmo hahaha Precisei criar outra conta, uma vez que perdi a senha daquela outro do início do tópico... Além disso, a faculdade e a oficina andam me tomando um tempo precioso, aí já viu né?! Hahaha Abraço! Gabriel Tavares GMT Performance Automotiva (61) 8131-7736 Valeu Diego! Agradeço mesmo! Precisando, estamos aí... Grande abraço! Gabriel Tavares GMT Performance Automotiva (61) 8131-7736
    2 likes
  14. Em nome da segurança o film no vidro voltou. Agora Titanium G5 Refletivo. E sim ele precisa urgentemente de um banho.... KKKKKKKKKKKKKK
    2 likes
  15. Enquanto isso, na F1, o Brasil conta apenas com o F. Massa.
    2 likes
  16. Olá amigo Cláudio, Não creio ser tão incentivador quanto o amigo cita ... Não creio que a galera incentiva e nem colabora com tal prática, aqui entendo que a galera apenas está manifestando a experiência e trocando dúvidas. Abaixo deixo minha resposta em outro tópico com assunto similar ao aqui discutido: "Amigo, Cuidado para nao incetivar a galera a tal prática ... Kkkkkk .... Cara no meu 1.0 sou tranquilo, não costumo infringir o limite de velocidade, exceto em raras exceções como na necessidade de precisar forçar uma ultrapassagem por exemplo. O máximo que já fiz em velocidade foi numa dessas ocasiões, foi no máximo de colocar 140 Km/h por alguns segundos para concluir uma ultrapassagem de um retardado que toda a vez que eu ia ultrapassa-ló acelerava numa atitude totalmente imbecil e irresponsável. Quanto a velocidade máxima final do G5 1.0, a VW divulga que é de 165 Km. Mas tem relatos e vídeos afora que demonstram que ele supera os 180 Km, inclusive no próprio fórum foi noticiado por um colega, uma jovem de 20 e poucos anos, bancária do Litoral Paulista que costumava submeter o veículo dela um Gol G5 1.0 a velocidades acima de 180 Km, inclusive postava os feitos em redes sociais ... Resultado essa jovem, veio a óbito em acidente numa dessas tentativas de impor o máximo de velocidade em seu veículo ... Vale o ditado amigo, "A velocidade que emociona é a mesma que mata" ... Se quiser as vezes brincar, o amigo pode procurar os track days, onde alugam-se autódromos e outros locais para tais práticas com todo o aparato e segurança necessária ... Mas o G5 1.0 se tiver vento a favor, bom combustível e uma boa reta e pouco peso embarcado, supera sim os 180 Km de velocidade terminal ... O meu G5 mesmo, já botei 140 Km/h e deu pra perceber que dava pra colocar mais de boa sem forçar. Vamos fazer uns cálculos: em 5 (quinta marcha) a 90 Km/h marca 3000 RPM, a 120 Km/h marca 4000 RPM e a 140 Km estava a uns 4500 RPM (só para o amigo ter um parâmetro um Chevrolet Celta marca 4500 RPM a 120 Km/h) ou seja se formos pela proporção de RPM x velocidade em 5 (quinta marcha) para o G5 1.0 Original seria assim: 2000 RPM - 60 Km/h 3000 RPM - 90 Km/h 4000 RPM - 120 Km/h Reparou que em 5 (quinta) marcha a proporçao de aumento de velocidade é de 30 Km a cada 1000 RPM, assim usando a matemática, ou para quem tem difilculdades com número basta usar a lógica, podemos estimar a quantas RPM estará o Motor e em qual velocidade nas próximas rotações: 5000 RPM - 150 Km/h 6000 RPM - 180 Km/h Como o motor dá o corte entre 6500 e 6800 RPMs, dá pra conseguir botar até mais de 180 Km no G5 1.0, mas precisaria sem em descida, pois a faixa de torque máximo (força do Motor 1.0 é entre 3850 e 5250 RPM, acima disso o torque decai e o Motor perde um pouco de força. Abraços man e guie com cuidado e respeito ao próximo nas estradas ..." Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
    2 likes
  17. Carro:gol g6 Ano:2013 Aro:14 Pneus:original Suspençao:original Som: Outras modificações:xenon 8k nos farol de milha
    1 like
  18. 1 like
  19. Qual seu carro? (Gol)g6 Motor? (1.0) Qual a maior velocidade já alcançada? (140 km) Ainda tinha acelerador para puxar mais? Minha namorada não deixou.....
    1 like
  20. A unica coisa que acontece é subir o giro e baixar denovo, impressão tua; Mas se tu fica feliz .... hehe Abs!!
    1 like
  21. 1 like
  22. Mas daonde tu tirou que ele vai andar mais assim??? Não tem lógica velho ...
    1 like
  23. Eu nunca cheguei em 150 Km/h o máximo foi 140 Km/h. Mas as vezes dou umas esticadas em 3 e 4 marchas para o motor não acostumar ... Até o limite de corte de giros ... Para o motor dar uma descarbonizada ... Se souber cambiar bem usando as faixas de torque até que o 1.0 anda bem, nada comparado ao 1.6 mas anda ... Mas bebe que é uma beleza ... Kkk Abraços Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
    1 like
  24. 1 like
  25. Se fosse só por ai estava bom, aqui em sp até as principais avenidas da cidade estão sucateadas.
    1 like
  26. Qndo o carro não puxar mais nada no talo, vc da umas pisadinhas na embreagem !
    1 like
  27. ..rs...concordo com o que você disse referente ao informado pela fabrica, porem isso ainda depende de diversos fatores, tanto climáticos quando ao nivelamento do asfalto....porem não acredite na velocidade do GPS...pois e uma informação baseada na analise feita por satélite, e tanto a localização quanto a velocidade são estimativas e não valores precisos.....a velocidade o painel e precisa...se não teríamos problemas com radar..correto? Uma coisa que pode variar no painel, mais ai não sei ao certo, e quando vc faz alteração no conjunto de rodas e pneus, ai sim vc pode ter diferença do mostrado no velocímetro.
    1 like
  28. Carro não é descartável, desde que mantenha boas condições de manutenção, ele durará as vezes mais tempo que o próprio dono ... Kkkk Eu não penso tão cedo em trocar de carro ... É só cuidar ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
    1 like
  29. Nego perdeu a noção e quando falei num post do carplace que não é só os impostos ainda me criticaram. Tá certo que imposto é alto, mas aí já é olho gordo mesmo, afinal, mesmo não sendo aplicados onde devem, os impostos são importantes. Esses valores só se explicam por dois motivos: ganância e pagamento de propina, não é possível que os custos estejam tão altos pra produzir já que boa parte das peças são comuns a outros modelos. Por isso que minha decisão é não trocar de carro mesmo após ele completar 5 anos. Diferente de uma amiga minha que trocou o Fox em outro Fox 1.nada com o anterior tendo menos de 3 anos de uso só porque disseram pro pai dela que carro se troca a cada 2 anos!!!! Tem prazo de validade igual produto perecível? Detalhe: só faz revisão em CC pagando os olhos da cara.
    1 like
  30. 1 like
  31. irmao concessionária custou 26 reais o par com muito choro rsrsr...esperei chegar mais olha vai um detalhe no parashok do power ou track la tem mesmo um buraco que se encaixa o refletor...dai como eu não quis cortar ..teve um trabalhozinho na faca, e na lixa pra afinar só a borda do acrilico, outra coisa dupla face da sim pra colar mais percebi que com o calor e ação do tempo descolaria e eu perderia e com nao pretendo tirar mais...dai utilizei com muito cuidado uma cola tek bonde tipo um super bonde só que ela seca mais devagar da pra ageitar quando se cola...e ficou bem legal ,chuva agua ,tempo ,calor e ta lar nada de descolar nadinha..qual quer duvida tomo ae abraço! Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk sim claro irmão, tiver duvida ou mesmo curiosidade é so perguntar pq se eu for falar vai embolar pra todo mundoe muita coisa e detalhes qque descobri ao fazer...dai quando perguntarem sobre uma coisa ou outra eu ja meio que repondo com o macete e como foi ... to aqui pra retribuir e compartilhar com o club que tanto me inspirou e ajudou a sanar duvidas pra se chegar a uma decisão. .tomos ae só perguntar..abraço! Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk é verdade nem tinha lembrando disso valeu fera rsrsrEnviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk palavra certa irmão , dedicação afinal quando se tem carinho com as coisas do tipo valorizar oq DEUS deu nao se entrega na mão de até bons proficionais , mais que visão agilidade e a tão necessária grana pra manter as contas ,com isso à sim um compromisso deles maioria que eu confiaria, e executam bem também. ..mais pederam com o tempo aquele talento, preocupação em não arranhar não perder parafusos ou nao corta nada só pra agilizar. ..enfim dai alem de aprender fico com a certeza que nem um risco, trava, ou gambiarra foi feita e isso não tem preço mano rsrrs...É isso valeu ai sua observação se eu puder ajudar em algo tomos ae Abraço! Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
    1 like
  32. Boa noite RodriCAR, Infelizmente não existe nenhum sensor com essa finalidade. Na admissão de ar que equipa o Gol G5 e família existe apenas o sensor MAP, que tem a função de informar à ECU a pressão encontrada no coletor de admissão. Grande abraço! Gabriel Tavares GMT Performance Automotiva (61) 8131-7736
    1 like
  33. 1 like
  34. Mistério! rsrsrs Brincadeiras a parte... Que coisa chata... Se fosse EU colava na ccs, enchia o saco, marcava colado, não queria nem saber, botava pra lascar neles até resolver o problema. Abç
    1 like
  35. Se alguem do RJ tiver uma oficina pra indicar nos padrões do ADG por favor me indique! Não tenho confiança em nenhuma das que estou acostumado a frequentar em dois bairros diferentes. Sou fã do trabalho do ADG e acompanho o PDO sempre , e se pudesse levar o carro até ele levaria sim!
    1 like
  36. Bom acho que o nosso amigo vai gastar perto de 4 a 5 mil incluindo tudo.
    1 like
  37. Não vou repetir o que o pessoal ai para cima falou e eu concordo (dei um curtir em cada comentário que compartilho minha opinião). Este cara do vídeo comecei a acompanhar os vídeos, mas em muitos achei extremamente anti-ético.. algumas coisas simplesmente não precisam ser ditas ainda mais sobre clientes! Estou curioso para saber o valor desta brincadeira... o quanto o ADG cobrou e o quanto teve que desembolsar por fora (viagem, avião, comida, pedágios). Aqui na minha cidade, 100 mil hab, tem um mecânico que acho tão bom ou até melhor que o ADG, sou cliente antigasso dele... cobra preço justo demais, acho até barato e faz um serviço excelente... Mesmo não tendo esta mega guela que o ADG tem ele conseguiu atrair uma clientela imensa, até mesmo grandes frotistas... incrível o tanto que a oficina dele ampliou por conta disto...
    1 like
  38. Então seu carro é um básico com pacote Trend. Já vi um assim e até fiquei de cara. Se caso vc for colocar rodas aro 13, saiba que a medida original do pneu é 175/70 R13. Ai pra melhorar, coloca pneu 185/70 R13. Sim, tira uma pinça e coloca outra. Compre o disco de freio do aro 14(256 mm) e o par de pinças em qualquer desmanche. Se ela tiver completa com o disco e pastilhas em bom estado, leve uma fita métrica e meça o diâmetro do mesmo. Se der 256 mm, é dela, compre do jeito que estiver.
    1 like
  39. Vou trocar amanhã. Comprei os discos Fremax Carbon, pastilhas Frasle PD/1100, fluído Varga 5.1. Pelo que consta no catálogo da Frasle essa é a certa para o tamanho do disco. Vamos ver...
    1 like
  40. 1 like
  41. Tarde amigo, que bacana ...Mas será que realmente precisava ir levar o carro lá pra BH? Não dava pra resolver em SP? Como o amigo diz, que é de SP, aqui tem tantas oficinas, tão boas quanto, outras até melhores que a High Torque. O amigo já ouviu falar da revista Quatro Rodas? A que "compra" carros roda 50.000 Km com eles e faz o desmonte e passa as impressões geral sobre cada carro testado? O responsável pelo desmonte é o Sr. Fábio Fukuda, responsável pela Fukuda Motor Center que fica na Zona Norte de SP, pode conferir: www.fukudamotor.com.br . Gosto dos vídeos do ADG, apesar de não aprovar todos, sobre as dicas e tals, mas pra mim ele é mais do mesmo, apenas um bom mecânico, só. Nada além ... Ele faz o mínimo o que qualquer profissional independente da área deve fazer: procurar prestar um bom atendimento e ter as ferramentas apropriadas, isso não é sinônimo de ser bom ou ser melhor, é o mínimo a ser esperar de um profissional da área de mecânica ... Ou de qualquer outro profissional .... Ainda não vi os vídeos da revisão do carro do amigo, pois estou ao celular, após poder ver os vídeos, postarei minhas impressões ... Por mais que a maioria da galera aprove sem resalvas o ADG, ele apenas está sendo Marketeiro, pois soube e está sabendo utilizar muito bem uma grande ferramenta "a internet" para vender como ele mesmo fala " o jabá" dele ... Os vídeos na net apenas o ajudam a ganhar público, uma bela estratégia de marketing ... Mas ele parece ser muito mala, eu particularmente não gosto de pessoas desse tipo, na sua frente são uma coisa e virão as costas são outra, em sua grande maioria ... Kkkkk Concordo com o amigo @Hildegardo, já que ele quer mostrar os serviços da Oficina deveria ser melhor organizado, mais limpo e cadê os EPIs dos mecânicos ...? Também concordo com o amigo @Clóvis, mecânica por mecânica levo o carro no Dr. Macete que também posta os vídeos na internet e trabalha, tão bem quanto ou ainda melhor que o ADG ... Além disso o gasto é menor a oficina dele é em Campinas ... Ou levo no Fukuda Motor Center como sugeri ao amigo acima ... Vai que publicam a revisão do carro na Quatro Rodas e rola "um jabá" de quebra ... Amigo não desmerecendo o serviço do ADG, até por que sempre que posso veja as dicas do cara, mas convenhamos tem Oficina e Mecânicos Melhores, mais próximos, mais baratos e mais acessíveis ... Em SP ... Mas se satisfez o amigo ir na High Torque, e isso o que vale ... Acompanhando a sua revisão, ficamos no aguardo no final, da indicação de todos os serviços realizados, de quanto custaram, de suas impressões sobre o serviços, e se o tal problema que seu carro tinha, foi realmente solucionado ... Vamos ver se o ADG é mesmo "faca na caveira" como o próprio diz ... Agora quando o amigo @Adenilson realmente abrir a oficina mecânica dele, ah ai sim vai valer a pena sair de Sampa pra ter um serviço, decente, de qualidade e especializado ... Abraços meus amigos ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
    1 like
  42. Realmente em man, Pô Adenilson já daria até pra tu abrir sua própria oficina, e deixar qualquer ADG da vida no chinelo. Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
    1 like
  43. Gosto do ADG, mas acho também que faz muita propaganda, eu o acompanho há algum tempo. Embora me pareça ser um cara honesto, o que o amigo @hildegardo cita também é verdade, complicado isso de repor peça quebrada! e se foi o mecânico dele que danificou, como o cliente fica? eu gostaria mesmo era de levar o meu para o Dr. Macete, bem mais próximo de SP. Abraços
    1 like
  44. 1 like
  45. 1 like
  46. 1 like
  47. Em Dezembro fiz a revisão do meu G5, troquei pastilhas e discos mas acabei esquecendo do bendito fluído de freio Tenho notado que mesmo com as trocas, ele ainda não está segurando muito bem :/ Enviado do meu iPhone 4S usando o Tapatalk
    1 like
  48. Essa marca Fremax tem uma linha carbon que é top demais o acabamento da peça é perfeito, essa marca é OEM GM e Fiat qualidade massa toda, quanto as pastilhas de freios pode ficar tranquila que é boa também.
    1 like
  49. Amigo, desculpa discordar do amigo adenilson por citar que é normal baixar o nível, por exemplo, rodei 12.000 km em um ano no meu voyage e só completei uma unica vez o nível, coisa de 1 centimetro no reservatório... Mais vamos lá, se tá baixando tem vasamento, isso é claro... Vamos pensar! Qual a km do seu carro? Antes do problema, tinha aditivo? Pois o adtivo além de elevar o ponto de ebulição (Fervura) da agua, evita a ferrugem no sistema... Então dificil a bomba e a valvula termostatia estar com enferrujem, por assim dizer... Ou mesmo o bloco do motor... Se o carro tem baixa km e aditivo, duvido que esteja enferrujado... Sobre as mangueiras, vc mesmo pode verificar se estão ressecadas, somente isso é o motivo de troca... Você mandou verificar o radiador? Sim, isso mesmo, pois mesmo não vendo o vasamento ele pode estar furado... Leva em um cara que mexa só com radiador, ele tem um meio de testar se tá furado e se tem concerto... Mais não acredito que seja isso por causa do mau cheiro... Acredito que o problema seja a valvula de ar quente. Isso gera o mau cheiro dentro do carro pois vasa agua do sistema de arefecimento para dentro do carro ou da caixa de ar, essa agua empossada gera esse cheiro ruim... Essa valvula funciona assim: Para gerar ar quente no carro essa valvula libera a agua quente do sistema de arefecimento para uma serpentina (ou radiador) dentro da caixa de ar, então o ventilador (O mesmo do ar condicionado) joga ar que passa pela serpentina (ou radiador) e ficou quente para dentro do carro... Veja a imagem que vc vai entender do que estou falando.. Então amigo, mande olhar a valvula de ar quente, dependendo do caso tem de desmontar todo paínel... Outra solução é isolar a valvula de ar quente, evitando o fluxo por ela, mais vc vai ficar sem o ar quente no carro... Isso é mais facil e rápido de fazer, pode mandar fazer um teste isolando a mesma, e esperar uns dias para ver se resolveu... Espero ter ajudado... Abç
    1 like
  50. Então galera, como prometido aí vai o texto sobre COMO ASSENTAR PASTILHAS DE FREIO, seja em carros novos seja na troca das mesmas. "O correto assentamento das pastilhas é importantíssimo para o bom desempenho do sistema, e , caso não seja feito corretamente, compromete o funcionamento das pastilhas durante toda a sua vida util. Cada fabricante tem uma recomendação, mas normalmente seguem uma regra semelhante a esta: 1. 10 a 15 freadas médias de aproximadamente 70kmh a 40kmh 2. 10 a 15 freadas médias de aproximadamente 60kmh até parar 3. O ideal é não fazer freadas bruscas por aproximadamente 200km após o procedimento acima para se obter o melhor rendimento das pastilhas. Fonte: Revista AutoPower #32
    1 like