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Showing most liked content on 04/26/14 in Posts
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A gasolina V-Power é apenas um combustível comum aditivado batizado como (V-Power) pela shell, mas não deixa de ser uma gasolina com a mesma octanagem de todas as gasolinas comuns do Brasil com (87 octanas). Ela é apenas aditivada, nada mais. Agora a gasolina Podium é o nome da gasolina dado pela Petrobrás, que aliás, é a empresa que fornece para todas as distribuidoras este tipo de gasolina em todo o País e que cada uma dá um nome diferente como "Premium" e outros, e essa gasolina é de "98 octanas" e bem mais cara. Octanagem é a propriedade que o combustível tem de resistir a pré-ignição (explosão espontânea do combustível antes da faísca da vela) onde acontece a detonação conhecida como (Batina de pino) pelos mecãnicos. Então quanto menor a octanagem do combustível, maior é a tendência á pré ignição. Um carro com alta taxa de compressão (10:1) tende a bater pino com combustível de baixa octanagem e mais econômico com o combustível de 98 octanas (Podium) e mais resistente a batida de pino. Um carro com taxa de compressão baixa ( < 10:1) não adianta colocar combustível com alta octanagem (Podium, premium)que não irá economizar nada, irá gastar a mesma coisa que o comum, então só irá pagar mais caro no combustível. Octanas é originada do número 8 (oito), significa que a gasolina tem oito átomos de Carbono em sua cadeia, então significa que um combustível com 98 octanas com oito átomos de carbono em cada cadeia tem ao todo 98X8 átomos de carbono= 794 carbonos Quando você falar que existe um produto que aumenta a octanagem do combustível, não acredite porque é uma grande mentira. Não tem como aumentar a octanagem de um combustível e sim a cadeia toda de oito octanas. A única que altera a octanagem da gasolina é na refinaria ( A Petrobrás) e mesmo assim, apenas na refinaria porque depois de refinada e pronta não tem como alterar o número de octanas.3 likes
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Gustavo, é como os amigos citaram talvez seja o caso de adicionar um pouco de etanol e não deixar 100% com gasolixo. no meu caso que prefiro etanol, eu 4 tanques de etanol para 1 de gasolina. Inclusive estou com 100 de gasolina no tanque sem problemas, mas o meu é 1.6 não sei se o comportamento muda por conta disso. Abraço3 likes
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Caro Gustavo Realmente isso é um saco nos motores flexlixo, só para vc entender um pouco desse assunto: Cada montadora escolhe que combustível beneficiar no ato da calibração do modulo, alguns carros (marcas diferentes) podem rodar melhor na gasolixo outros no etanolixo... Pelo que eu posso notar, vc foi premiado com um carro mais calibrado para o etanolixo, o que vc pode fazer é achar uma mistura ideal para o seu caso, pode testar 50% de cada combustível, ou outras proporções, isso é, se realmente vc quer ficar rodando com gasolixo, se não, fica só no etanolixo mesmo, pois até a carbonização evita. Abraço3 likes
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Já havia visto esta função em um Vectra de câmbio manual e achei muito interesante. No caso do vectra já veio de fábrica. Pesquisei e ví que tem alguns universais, daí encontrei a "Rostra", que é uma empesa que fabrica estas peças. Só que ela possui para a volks: Golf, Jetta etc... É plug and play, basicamente vai um conector no pedal, uma chave e só... Será que o esquema elétrico do pedal do Jetta é o mesmo do Voyage? Seguem links: Manual: http://www.rostra.com/manuals/250-9615-250-9616_Form5295B.pdf Anúncio: http://www.ebay.com/itm/Rostra-250-9615-2014-VW-Jetta-Cruise-Control-Kit-Volkswagon-Automatic-Trans-/251368120876?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a86b5222c Site:http://www.rostra.com/custom-pedal-bypass-cruise-control-by-rostra.php É bem cômodo poder tirar o pé do acelerador e o carro seguir viagem em velocidade constante, isso deve economizar muito o combustível. Valeu!2 likes
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Gasola Podium NÃO é gasolina pura. A diferença das demais é que a octanagem dela é de 98 octanas, comum na Europa/EUA, fora a aditivação. Ela também tem a MESMA porcentagem de álcool presente na gasolina comum, de 87 octanas. Na certa, esse grilar, que é em médias rotações e o carro ganhando velocidade, é gasolina ruim(uma vez abasteci num Posto Shell, coloquei gasolina e o carro começou a grilar. Depois daí, não vou mais nesse posto). Ai só álcool PURO, sem misturar. É três tanques de gasolina pra um de álcool Comece a fazer trajetos mais longos, pega uma BR e SENTA A BOTA. É uma prática antiga, mas acelere com rotação elevada. O meu tem 104.000 km, é 1.0 2008/2009 e não tenho critério algum na hora de abastecer. O que der vontade, coloco no tanque. Mas só em posto de bandeira. Eu ouvia essa grilada quando baixaram a porcentagem de álcool, pra 18%. Agora ela alta, nunca mais ouvi Consuma essa gasolina, ande mais km, com a rotação mais elevada que sai2 likes
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Amigo infelizmente os Motores 1.0 VHT EA-111 sofrem com essa pré-detonação devido a alta taxa de compressão para suporta o ETANOL, infelizmente no meu caso até na Gasolina V-POWER o motor grila. Eu costumo abastecer com 45 Litros de GASOLINA COMUM e 10 Litros de ETANOL essa mistura não e correta mas o motor não grila (no meu caso) O certo amigo e você abastecer com GASOLINA PODIUM com esse combustível o motor não sofre essa pré-detonação. Infelizmente no Brasil não existe gasolina boa é sim MIJOLINA. Abraços amigo. Obs.: Meu carro é 10/11 1.0 está com quase 100.000 km rodados e sempre fiz assim, ou se não abasteço com GASOLINA PODIUM quando encontro de promoção vale lembrar que a cada 4 tanques de gasolina é bom rodar com um de ETANOL.2 likes
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Depois que soube que o AliExpress vende no boleto, fiquei DOIDIN Esperando as férias chegar e começar a brincar Gostei desses troços aqui Para-sol anti-reflexo. Pra mim, que faço 98% rodovias, cai bem http://www.aliexpress.com/item/Shipping-cars-day-and-night-glare-mirror-sunglasses-shade-car-drivers-night-vision-goggles/1665983788.html Porta-treco de coluna http://www.aliexpress.com/item/Car-multi-function-mobile-phone-holder-navigation-frame-for-apple-The-price-of-a-pair-3/1414836146.html Só fico em dúvida se chega certinho2 likes
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E ai galera beleza? então, comprei esse voyage em outubro do ano passado. está com 46mil KM, peguei com 42MIL KM, ultima revisão foi na servopa com 36MIL KM,sempre utilizei o ETANOL, por algumas vezes coloquei gasolina COMUM, porem mês passado eu coloquei aquela VPOWER, e ai começou a surpresa, na primeira vez ele misturou um pouco da gasolina com o resto do alcool que tinha, até ai tudo bem, porem na segunda abastecida utilizando o mesmo combustível, veio a surpresa, em baixas rotações começou fazer um barulho MUITO FORTE no motor, levei no mecânico ele disse que era PRÉ IGNIÇÃO que da nesses motores, ele começou a bater a parte de cima do motor, e o barulho era MUITO ALTO parecia FERRO COM FERRO, então voltei pro alcool e o problema resolveu SUMIU COMPLETAMENTE, olhei no manual do veiculo, o mesmo informa para utilizar gasolina comum tipo ©, e não utilizar nenhum tipo com aditivo ou dessa especie, porem agora estou inseguro de voltar pra gasolina depois que vi vários G5 quebrando com 40,50,70 mil km, eu mudei de combustível pois faço trajetos curtos, e também por causa da temperatura aqui, média de 15cº.1 like
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Fala pessoal, para a galera que gosta de mudar o visual, eu utilizava as meia luz super branca de 12 leds, porem queimou uma, e resolvi comprar outro par, até que achei as com 42 LEDS, isso mesmo kkkk, são 42 LEDS na meia luz, MEIA LUZ 42 LEDS 6000K, vejam como que ficou.1 like
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Eita Gustavo! Ficou xike hein?! Show de bola! Abç1 like
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Pega mais estrada com o seu. Mais um g5 dos primeiros que estão chegando ao seleto grupo dos que tem 100.000 km. Além do meu(todos sabem), agora o dele. Por isso que digo, não existe carro ruim.1 like
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Nem perca tempo ligando pro 0800 da VW. Dará no mesmo. Pode usar álcool de boa, mas quando for abastecer, rode uns 10 km, pra que a ECU reconheça. Depois disso, ABANDONE a css. Só vá lá pra comprar alguma peça como a última opção. Quanto ao óleo, Elaion é marca top. Na Volkswagen Argentina, é o óleo de linha de montagem. Pelo menos aqui na Bahia, as css usam ele quando não tem Castrol. Já usei Elaion e tudo certo. Motor gira macio, liso e silencioso. Elaion é da Repsol, que é da Espanha, que comprou a YPF da Argentina em 2001. Tal marca(Repsol) é conceituada lá fora.1 like
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Olha, é uma meia luz bem forte, até agora não tive problema, mais sabe né que um dia se ter um azar de se encontrar com um que queira te ferrar, ai eu já não garanto kkkkk1 like
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Boa noite a todos! Meu nome é Átila e eu tinha um Gol CL 93 1.8 Ap Turbo, 18" e fixas, casei e a mulher queria conforto e ar-condicionado,kkkkkk, já faz 60 dias que estou com um Gol 11/12 Power 1.6 e dei muita sorte pois o que tenho vem com computador de bordo e comando de som no volante que desse ano não tinha muito. Espero trocar experiências e aprender muito aqui com vocês. Tenha um ótimo final de semana.1 like
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O AliExpress tem muita coisa maneira e interessante pra nós. Ainda nao consegui fuçar tudo mas a cada vez que entro encontro uma coisa interessante. Um tempo atrás vi umas borrachas pra colocar numa peça da tranca da porta do Jetta e Golf que achei super interessante, mas não creio que sirva em nossos carros. Vou procurar o link e posto aqui depois. Também nunca arrisquei comprar, mas em breve serei forçado (hehe) a trazer algumas coisitas... Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk1 like
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é melhor mesmo, o problema é que ser for muito rebaixado pega por dentro, o meu pega um pouco no plástico quando vira toda a direção, com o pneu mais largo já protege um pouco mais, eu sempre uso 32, mas vai de cada um. abraço1 like
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No inicio, os motores flex nada mais eram que motores a álcool adaptados para rodar também com gasolina. Hoje em dia, acho que os motores VW e Fiat são feitos para andar somente no Etanol, principalmente os VW 1.0 Basta abastecer com gasolina que começa barulho pra todo lado. Gasolina podium até resolve, mas pra quem anda muito, o bolso não aguenta.1 like
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Olha como é simples fazer a parte interna que está faltando... Pode quem quiser achar gambiarra, mais o cara foi fera na adaptação...1 like
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hahahha tem até grito de torcida: oooooooOOOOOOOOOOOOOOOOooooooooooooooo o HILDEGARDO VORTÔ OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoooooooooooOOOOOOO oooooooOOOOOOOOOOOOOOOOooooooooooooooo o HILDEGARDO VORTÔ OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoooooooooooOOOOOOO KKKKKKKKKKK abraços1 like
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o pneu que vc estava usando e o que vc esta usando agora tem o mesmo perfil ( 40 ) , eu sempre coloco 32 libras, eu uso 205/45 r17, mas usava 205/40, nunca tive problemas, nunca usei o estepe rs, mas vai e cada um, assim com 40lbs fica duro mesmo...1 like
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show cara, aonde vc comprou?1 like
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Parabéns pra Bahia então, até mesmo pelo fato dessas concessionárias estarem usando garrafas com rótulo da marca, pois aqui é tudo aquelas bombas de 50L e 200L que só os "mecânicos" e o departamento de compras sabem o que tem dentro. Infelizmente!1 like
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Oxe, Mobil é top de linha. Preço bom. Usei que enjoou. Filtros, qualquer marca, Wega, Wix, Tecfil, Fram, Mann Filter, Bosch está bem servido. Já o de combustível, usa somente o original(part-number 6QE205111C ou coisa assim) ou então do Corolla Flex, que é o mesmo.1 like
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Volta HildegardoOpa ele voltou! rs1 like
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Bem,não sou muito de comentar,tanto aqui como em outros fóruns,por não me sentir muito,digamos..."À vontade"!O intuito de ter me inscrito aqui nesse fórum se assemelha,em partes,ao mesmo fato de ter me inscrito,no canal do ADG,HIGH TORQUE,etc...Em março do ano passado adquiri o meu 1º carro,Gol G6.Apesar de trabalhar como motorista,detinha um conhecimento ralo,superficial sobre quaisquer componente mecânico debaixo do capô de um veículo.Como sou muito viciado em internet,comeceia pesquisar conteúdos relacionados ao assunto.De cara,fui ao Youtube e vi variados vídeos sobre mecânica.Foi quando conheci os vídeos do Alexandre,da High Torque.Tempos depois conheci vocês!!Bem,hoje o que eu posso dizer é que:Não sou expert,mas,aprendi muita coisa assistindo ao canal do ADG e acessando aqui!Concordo com alguns comentários sobre a conduta pessoal dele,não questiono a profissional!Até então(me corrijam se eu estiver errado!)ele foi sagaz na época da criação desse modelo!Penso que se você for com intuito de assistir,sem tentar,digamos,se envolver em celeumas,utopias e pontos de vista dele,o aproveitamento será maior!!Em algum momento,ele já comentou no próprio vídeo,que a Google o havia procurado e acordado com ele,digamos,ser remunerado pelos vídeos postados...Como disse um membro mais acima,gira em torno de 06 mil reais o ganho dele com os vídeos!!Cada clique no gostei gera um retorno a ele tanto financeiro quanto comercial.Confesso que já não o acompanho com tanta frequência(Dei uma desanimada com as atitudes dele)só que depois eu refleti e pensei:Besteira da minha parte não assisti!É de graça,bem feito e agrega conhecimento!!Há umas duas semanas voltei assitir!Agora me digam:Meu carro está com 26 mil rodados,fiz somente a 1ª revisão na concessionária e não pretendo levar tão cedo!Imaginem isso há 10,15 anos atrás a galera com seu Bolinha de 2ª ou 3ª geração...Se não houvessem fóruns tão desenvolvidos à época como esses ou outros semelhantes!!Quantos não levaram prejuízos sem ao menos ter a devida noção das coisas!!Hoje,vivemos na era da comunicação e,de certa forma,sou feliz por isso!!A dica que eu posso dar é essa:Aproveitem,extraiam o conteúdo,tanto daqui como de lá!!Absorvam,entendam e em um determinado momento,mutipliquem compartilhem!!O cara é arrogante,prepotente,se considera um semi-deus?Deixe ele"curtir"esse momento!Daqui a dez,quinze anos,espero que tudo o que eu estiver escrevendo sirva,juntamente com as palavras de vocês,do Bruno,Adenílson,ADG,Drº Carro,Macete e outros mais sirva de material de pesquisa,ajuda,até de embasamento em cursos,treinamentos,etc..Posso afirmar que,sem vocês do fórum,ou o ADG,ou aquele com espírito desbravador,entusiasta que posta a sua valiosa dica aqui ou no Youtube,eu estaria sincera e honestamente desprotegido!!Hoje,posso ir a qualquer oficina e esperar o veredito do mecânico e ter firmeza e consciência de distinguir se o que ele relata procede ou não!Li aqui mesmo em um post que o membro deu a ideia de de se postar quanto se gastou na oficina,com valor de peças e outras mais...Louvável se vingar tal ideia!No mais,quero agradecer a todos que tiveram a paciência de ler e afirmar que estou sempre às ordens!!Um grande abraço a todos da comunidade!!!1 like
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Concordo, vejo os vídeos de canais de mecânica que encontro, prefiro os do Diego ou os dum gringo, Eric The Car Guy pois os caras falam mais precisamente o que estão fazendo e tals.1 like
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Jean, pelo seu perfil, indentifiquei que voce tem o G5 1.0 Trend, igual o meu que não veio com faróis de Neblina original de fábrica, instalei como up. (Na realidade são faróis de neblina e não de milha, como a maioria normalmente confundem). Tem certeza que são originais de fábrica, inclusive a instalação? Pois eu comprei o Kit Original, mas a instalação não é Teu botão e o função simples (somente farol de neblina dianteiro) ou função dupla (farol de neblina dianteiro e lanterna de neblina traseiro)? O botão de função simples, funciona em dois toques, (liga/desliga) e somente aciona os faróis de neblina dianteiros. Sendo Vermelho faróis de neblina dianteiros desligados e Verde faróis de neblina dianteiro ligado. O botão de função dupla, funciona em três toques, aciona primeiramente o farol de neblina dianteiro e depois a lanterna de neblina traseira (liga farol de neblina dianteiro/liga lanterna de neblina traseiro/desliga). Na instalação original é o seguinte esquema: Um toque liga o Farol de Neblina Dianteiro o botao estará Verde e Vermelho, Mais um toque mantem ligado o Farol de Neblina Dianteiro e Liga junto o Farol de Neblina Traseiro o botão estará Verde e Amarelo, Mais um toque desliga ambos os faróis de neblina o botão estará todo vermelho. No meu carro apesar de ter o botão de função dupla, ele não tem instalado a lanterna de neblina traseira, o toque do botão neste estágio e praticamente sem efeito parece o seu caso, igual ao meu. A lanterna de neblina traseira fica no lugar de uma das luzes de indicação de marcha ré, para quem olha o carro por trás ela fica no lugar da luz de ré da esquerda. Quem não funciona na ré, e acende em vermelho mais forte quando acionada. Como meu carro não tem ela essa função do botão nao funciona. Se teu carro tem realmente os faróis de neblina original de fábrica e a instalação também, veja no lugar da luz de ré esquerda possui a luz lanterna de neblina no lugar, a lanterna traseira original com função de lanterna de neblina traseira, no lugar da luz de ré não é branca é vermelha ... Só olhar lá que vai descobrir se seu carro realmente tem a lanterna de neblina traseira ou não, se tiver, e ligar o botão nesta função e não funcionar ela pode ter queimado ... Espero ter ajudado, abraços ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 21 like
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kkkkkkk ri alto aqui1 like