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Showing most liked content on 05/06/14 in Posts

  1. Bom galera, segue fotos do meu projetinho básico, caixa lateral selada de fibra + pionner 307, caixa lateral de madeira + módulo MXR 4x120, cabeamento 21mm com fusível e outros cabeamentos (do meu antigo som que levaram 2 pionner 309, 4 corneta, 2 super tweeter). Fiz para ter um som interno com grave, próximo up para completar é o isolamento acústico + kit 2 vias Hertz ou outro de qualidade ai sim fica a meu gosto. Aproveitei e botei carpe na parte de traz do banco e na parte interna da traseira...gostei do resultado Som externo Som interno Som externo e interno
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  2. Olá pessoal! Já faz mais de 1 ano que acompanho o fórum, mas só hoje que resolvi me apresentar! kkkkkkkkkkkkk Sou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e tenho um Gol G5 Power 1.6 11/11 Até agora só coloquei xenon no milha, super branca no baixo e ele já veio com rodas aro 15" kromma que o antigo dono colocou, mas já estou montando aos poucos um som bem simples pra ele. Por enquanto é isso! Logo mais irei postar algumas fotos do goleta, abraço galera!
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  3. Cara é bem por aí, o pensamento é esse mesmo, pago mais, pode me chamar de burro, mas não alimento esse comércio não. abraços
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  4. Simplesmente fantástico seu comentário... a poucos dias roubaram um voyage 2013 na minha frente e eu fui atras e acionei a policia, o veiculo foi recuperado. Então fica a dica, eu pago o dobro mas não alimento essa indústria. Mas geralmente o embaçamento geralmente ocorre do lado interno...
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  5. Cara, concordo com você! Aqui em SP pelo menos comprar em desmanche na minha opinião está fora de cogitação! Moro num bairro onde tem uma das avenidas com maior índice de roubo de SP, alimentar desmanche aqui é alimentar a indústria do crime! lembre-se hoje pode ser você que se deu bem comprando peça sem NF num lugar desses, bem como você pode ser o próximo a ter o carro roubado, por um "funcionário" do desmanche. Ainda mais tratando-se de VW. Abraços
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  6. Bom dia meus Amigos, @Adenilson, @Tato_SP, descordo dos amigos nos seguintes aspectos: - Abaixo link do anúncio de revendedor independente onde me baseio para indicar os preços: https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CM=39&CV=324&ANO=2012&CMD=3697&CP=152824 Podem ver o valor é quase 400 Dilmas como eu disse ... - Prefiro peças originais, mesmo sendo mais caras e podem mesmo ser adquiridas de revendedores independentes mas de fabricantes de linha de montagem, em minha opinião que fique bem claro não recomendo a compra em desmanches em São Paulo pois 99% dos desmanches de São Paulo não são legalizados e 80% dos cartos lá são frutos de roubo e furto, os outros 20% são sucatas e sinistrados mas quem vai garantir a você a procedência de que a peça que você adquiriu em um desmanche não é fruto de um veículo que foi roubado e furtado ... Pra mim em minha opinião pessoal (redundante para que me entendam) comprar peças em desmanche, você pode até economizar no bolso, mas é ser conivente com o crime organizado que na maioria dos casos é quem organiza e financiam os desmanches de São Paulo ... Depois não adianta chorar por ter seu carro roubado ou mesmo ser morto em um assalto se ao comprar peças em desmanches pelo menos aqui em São Paulo é apoiar tal prática ... Abraços meus amigos ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
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  7. Boa tarde amigos, acabo de me cadastrar , é um prazer estar neste fórum , melhor nesta família de apaixonados pelo gol , tive 1 gol 1.6 power 2003 , com dir. hidráulica , travas e um som meio básico rsrsrsrs ... Com muito trabalho troquei recentemente por outro gol só que este é 2012 , 1.6 power , só não tem air-bag e ABS ... Fora isso , meus amigos que diferença , estou muito satisfeito e bem impressionado com o desempenho , consumo em fim , com todo o carro ... recentemente coloquei xenon nos milhas , super branca nos faróis , leds no interior e placa , e desta vez montei um som bom ... a todos forte abraço ...
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  8. É isso ai meu Amigos, Se queremos mudar o lixo de país em que vivemos, temos de começar a mudança por nós mesmos ... Afinal de que adianta "meter o pau" na bandalheira ... Se logo após fazemos coisas corriqueiras que não são o melhor caminho ... Não sou nenhum Santo e nem 100% Politicamente Correto ... Mas procuro fazer minha parte sem prejudicar os demais ... Afinal o nosso direito termina onde começa o direito da outra parte ... Se ninguém mais comprar no desmanche, podem ter certeza que a tendência é a incidência de roubos diminuir ... O mesmo vale para CDs piratas ... Abraços galera ... Enviado de meu LT15a usando o Tapatalk 2
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  9. daew galera sou novo no pedaço sou de floripa SC tenho um golzinhu.u ano 12 1.6 power prata baixinho meu chodozinho, vindo ai projetinho som mais voltado pra qualidade eu uma bbs pra deixa ele mais elegante .... hahaha abraços amigos
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  10. E mais uma vez (pra reforçar) Que bom que você voltou!! O bom filho a casa retorna!! Abraços
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  11. Ah vou! temos até musiquinha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abs
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  12. Valeu Paulo! Eu fiquei muitoooo surpreso com esse post, consegui notar que aqui além de muita informação rola consideração e amizade. Abraço!
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  13. Tava um pouco fora do fórum mas o @Hildegardo é de suma importância neste fórum, ainda bem que você esta de volta =DD
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  14. Mais fotos de testes de revistas européias(Espanha, Portugal) Pista seca Pista molhada Em pista fechada e molhada Aquaplanagem em curvas Aquaplanagem em retas Resistência Consumo. Está em L/100m. Quanto maior o l/100, mais beberrão o carro é. Basta converter pra km/l, que é usado aqui no Brasil Durabilidade Ruído de rolagem. Esse, a durabilidade, resistência e conforto eu levo em conta Desde nov/2012, pneus produzidos ou exportados para a Europa terão esse selo, similar o do Inmetro. É autoexplicativo, como o selo Procel Hoje mesmo fui olhar numa loja de pneus, achei duas marcas importadas e desconhecidas com esse selo. Medidas ruins em tudo, padrão "E". Marca Membat, da Espanha e outra que não lembro o nome. Quando forem comprar pneus importados, olhem se tem tal selo.
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  15. Consegui uma negociação excelente! Paguei R$278 por pneu (R$1.112,00 o jogo) e consegui montagem, alinhamento e balanceamento grátis, além de parcelamento em 6 vezes. Bom demais!!
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  16. Coincidentemente olhei esse post agora e estou trocando o jogo de pneus do carro. Tomei coragem, respirei fundo e fiz que nem o Buzz Lightyear: ao infinito e além (podem rir, eu deixo, rs...).Tô colocando um jogo de Michelin Energy XM2 185/65 R14, o qual ouvi falar muito bem e li muitos bons reviews sobre. Para minha surpresa, o pneu dianteiro direito do jogo que saiu estava menos gasto que o esquerdo. O rapazinho que ta fazendo o alinhamento suspeita de cambagem incorreta e está averiguando. Edit: nao era. Apenas o alinhamento que estava "fora". Seguem algumas imagens.
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  17. Fotos de uma revista de Portugal com inúmeras marcas de pneus. Vale a pena ler Pra termos uma noção.
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  18. Opa galera! Beleza? Tenho um g6 com: - Rodas Infinity Blade 18", calçados com 215/35 - Molas esportivas HeR - Filtro esportivo Inflow - Lampadas da Alper e pingo de led branco nas outras luzes do carro - Pedaleiras esportivas da Shutt - Som: - Módulo Dat 4x100 - Sub JL 10", com caixa de fibra na lateral do porta malas - Kit 2 Vias da Bravox Gostei bastante do forúm, e ja encontrei varias coisas para os novos upgrades! Opa! fiz algo de errado no título, era pra ser "Raphael - Curitiba - Gol G6" Desculpe
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  19. olá pessoal boa tarde a todos, estou muito grato em poder ter a oportunidade de participar desse club show de bola, sou de Torres,RS, tenho meu primeiro carro um gol g5 2010 1.0mi básico a 7 meses, já rebaixei uma vez (eu mesmo) cortando as molas, mas infelizmente tive que erguer de volta porque aqui na minha cidade a policia fica em cima no verão, tava lindo, mas agora mes que vem vou colocar suspensão de rosca da nasa amortecedores, já coloquei luz de LED na placa e sinaleira e interior do carro, pretendo trazer pra vocês mais up's no meu golzera em breve.
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  20. Pode deixar que assim que terminar a instalação posto fotos. Abraço. OK, a propósito vi sua MP só ainda não tive tempo para responde-la. Então André, pensei nas Osram por ter facilidade de encontra-las aqui na região. Por que não gostou das DV? As CV iluminam mais? Quais você usa atualmente?
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  22. aham, concerteza rapazes, ja posteis fotos do golzera!
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  23. Bem vindo amigo, Depois posta umas fotos da carreta. Abraço!
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  24. Seja bem vindo garoto! depois poste as fotos da nave! abraços
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  27. Verdade tem o embaçamento externo, é que no caso dele por usar xênon acredito que seja um problema interno, mas fica a dica a todos nós, uma limpeza nunca é d+.
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  28. Nem sempre, o embasamento que sai com polimento é externo, causado pelo excesso de sol e batidas de pedras.. Abç
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  34. Adenilson roubou o meu discurso isso ai mesmo.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
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  35. Este é patrão. E eu sonhando com um Dunlop 195/60 R15(achei as rodas aro 15, praticamente compradas. Só falta o dinheiro. Vou pagar 400 reais junto com os pneus na mão de um amigo). Teste de frenagem(travagem em Portugal) Em verde, excelente marca de frenagem. Em amarelo, regular e em vermelho, péssimo
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  36. Tirei com uma chave de fenda (com fita isolante em volta da ponta, pra não arranhar), porque são vários encaixes, ai só coloquei ela no vão da grade e do símbolo e puxei (mas quebrei um dos encaixes na hora que forcei, mas nada que uma dupla face não tenha resolvido hahah) Se quiser eu tiro uma foto de como é o símbolo atrás e os encaixes.
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  37. Acho interessante testar a compressão de cada cilindro além do que Hildegardo disse. Abs,
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  38. Bom jean é o seguinte, Sim os originais são de plástico mesmo! uma m... pois com o tempo ficam embaçados mesmo! O meu está assim também (lado do passageiro). Se não me engano tem uma "pasta" para desembaçar, vou dar uma pesquisada e posto aqui ok? opa olha esse video, o cara usa pasta de dente pra limpar! Abraço
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  39. Realmente é baixa km... Pois é, mais a Luizinha vermelha tá acendendo né? É osso... Melhor mandar verificar a pressão da bomba e a cebolinha pelo menos se for um dos 2 resolve logo meu amigo... Abç
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  40. Simplesmente fodástico, depois vou ler com calma isto sim, com certeza!! Grande contribuição ao fórum!! taí um post de respeito! Clóvis, qual michelin você se refere... se for o modelo exato testado tudo bem... ainda sim não corresponderá 100% aos testes por ser medidas diferentes!! Não dá pra generalizar para uma marca inteira, todas elas têm seus modelos de entrada e os premiuns, e com certeza ainda sim demonstram diferenças nas mais diversas medidas!! Bom, qualquer forma, como alguns posts atrás, mencionei o mesmo que você... quero experimentar a linha michelin energy xm2 green x, hehehe
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  42. Fala aí galera do G5 Clube, Depois de um bom tempo esperando para receber os shrouds, e fazer a instalação dos projetores nos faróis finalmente finalizamos ontem o projeto, agora é só colocar os mesmos no carro e fazer o alinhamento dos faróis e vedação da parte traseira dos faróis, depois só curtir o último up que fiz no meu G5. Seguem fotos dos faróis a espera de serem postos para funcionar no carro: A parte mais chata foi abrir os faróis o restante porém foi bem tranquilo, gastamos ( meu primo que me ajudou a instalar e eu) em torno de 5 horas para realizar todo o processo. Usei veda calha para vedar o farol com uma aplicação de silicone depois desse estar seco só para garantir a perfeita vedação do farol. Amanhã se Deus permitir estarão instalados no G5. Espero que gostem.
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  43. O jornalista Boris Feldman, editor de Veículos do jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte, publicou na semana passada comentário sobre extintores de incêndio que bem mostra a roubalheira a que estamos sujeitos na velha e absurda questão da obrigatoriedade do extintor de incêndio nos automóveis. Considero a nota oportuna para o leitor do AUTOentusiastas e ela segue transcrita, com a devida autorização do autor. Bob Sharp Editor-chefe AUTOentusiastas ________________________________________________________________ "O GOLPE DO EXTINTOR Comentei semana passada sobre o “golpe” do extintor. Confira no seu carro: se for do tipo BC, não importa a validade de cinco anos, pois terá que ser jogado no lixo e substituído por um ABC, obrigatório a partir de janeiro de 2015. E cuidado para não empurrarem a você um BC bem barato, pois as lojas querem se livrar do estoque. Exija um ABC. Caso contrário, multa de R$ 127,69 e cinco pontos no prontuário. O comentário gerou críticas: alguns leitores entenderam que eu defendia o extintor no automóvel, mas foi apenas um alerta para ninguém cair no conto do vigário e levar outro do tipo BC, que só vale até dezembro de 2014. Extintor é uma aberração e não defendo sua obrigatoriedade no automóvel. Na verdade, só mesmo alguns países incoerentes e corruptos como o Brasil ainda exigem o extintor, mesmo com a injeção eletrônica. Depois que ela eliminou carburador e distribuidor, uma dupla que até parece ter sido projetada para botar fogo no carro, são raros os incêndios em automóveis modernos. Fogo, só mesmo em Kombis e Fuscas... Extintor sempre foi controvertido. Obrigatório desde 1968, o motorista dificilmente se lembra de onde fica e tem dificuldade para operá-lo corretamente. Pior: raramente tem eficiência ao combater incêndio em automóveis. Sua exigência foi motivada por um poderoso lobby de fabricantes que pressionou o Contran para estabelecer sua obrigatoriedade. Outros países aboliram o extintor quando o carburador foi substituído pela injeção eletrônica. E o inacreditável: em vez de abolir o equipamento, a exigência agora é por outro, mais caro e sofisticado. Há 10 anos, não satisfeitos de encher as burras com o bilionário faturamento de milhões de extintores, seus fabricantes carregaram para Brasília mais alguns “argumentos poderosos“ e conseguiram emplacar no Contran uma outra resolução, desta vez exigindo um novo modelo de extintor. E a lei mudou em 2005, começando pelos veículos zero-quilômetro. Mas, até o fim deste ano, todos os automóveis terão de substituir os extintores pelos do tipo ABC. Sentiu a mão entrando duas vezes no seu bolso? Depois de utilizado ou dos cinco anos de validade, o ABC não é reciclável nem recarregável e tem que ser descartado e substituído por outro novo. Pode? Fácil ganhar dinheiro com extintores no Brasil, não? É só multiplicar por R$ 50 (custo dele no mercado) as dezenas de milhões de veículos que ainda têm os antigos, mais os carros na linha de montagem e mais as substituições dos ABC vencidos para se ter uma idéia de quantas centenas de milhões de reais são faturados às custas — como sempre — do indefeso cidadão brasileiro. Um incalculável faturamento originário de um equipamento que, de pouco eficiente na época do carburador, tornou-se quase inútil com a injeção eletrônica dos automóveis modernos."
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  49. Então cara, antes eu usava o 10w40 em meu Voyage/2.010. Sentia o carro meu amarrado e meio barulhento tb. Depois que coloquei o 5w40 o motor ficou mais silencioso e o carro mais solto, tipo melhorou o desempenho. Não conheço o 0w30 e nem o 0w40. Não é muito fino não? abçs BROTHER ,, vou tentar te explicar de um modo bem simples a respeito desse óleo 0W30 OU 0W40 . O primeiro numero na frente do da letra “W” é a viscosidade do óleo frio , no caso “0”W = ( quando vc liga o motor ) OK ??? O W40 OU W30 é viscosidade do óleo em alta temperatura (depois de + ou – 20 minutos com o motor ligado) . ok ??? Mas se no manual do seu carro é especificado a viscosidade “W40” é porque seu motor foi projetado para rodar com esse tipo de viscosidade , independente de se vc mora no certão do nordeste , no amazonas , ou no sul do pais . Se vc colocar o óleo com a viscosidade de alta temperatura , menor que “W40” por exemplo W30 provavelmente vc vai danificar o seu motor em temperaturas elevadas , principalmente em “conduções severas” (transito, subidas de serra , veiculo carretado ,e em altos giros ). Trocando em miúdos : “Vai foder o motor” Voltando a nomenclatura “0”W . Só os carros de alta performance exemplo : Ferrari ,LAMBORGUINI , PORSCHE , ASTON MARTIN , BMW M5 , M3 e etc ..... Nesses carros é preciso usar o óleo com esse tipo de viscosidade a frio “0”W ,pois esses motores ao serem ligados , o giro sobe acima de 2000rpm , em alguns carros como a Ferrari , sobe acima de 3000RPMs.... eles realmente precisam de um óleo com essa viscosidade de “0” a frio para poder lubrificar as suas arvores de comando mais rápido . Eu já usei esse óleo MOBIL 1 - 0W40 no meu outro carro (celta 1.4 a gasolina) é realmente bom . Principalmenta pra quem gosta de rasgar dinheiro !!! rsrs R$ 90,00 o litro Não compensa !!! Concelho : usem só o óleo recomendado pela fabrica 5W40 100% sintético, E se possível “”troquem a cada 5.000km”” pois já abri muito motor de carros que trocam o óleos a cada 10.000km com formação de borras . Por isso indico a troca a cada 5.000km poi o sóleo fica sempre limpo eo motor tambem . desculpe pessoal se não fui mais claro na explicação , pois sou mecânico de carros e não escritor . abraço a todos !!!
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  50. Olá pessoal beleza ! Sou novo aqui ,e gostaria de compartilhar com vcs uma experiência que eu tive com óleo 100% sintético (no caso o 5w40) . Bom , estava eu voltando de uma balada de madrugada aqui em são Paulo com meu CELTA 1.4 ,meu percurso entre a balada e minha casa éra de 20 km ,,,,no meio do caminho acendeu a luz de aquecimento de agua ,,vi que o carro estava normal e decidi continuar , pois não queria parar de madruga na marginal pinheiros nem fodendo . Decidi então arriscar e continuar ,,pois sou mecânico formado no SENAI (mecânica automobilística) . Preferi arriscar o carro do que parar na marginal e ser assaltado ou atropelado (pois estava com a minha mina) . Logo em seguida o motor começou apresentar alguns pipocos (tipo uns estalos ) foi nessa hora que eu percebi que o problema do meu carro éra a válvula termostática travada (estava travada fechada) ,,, pois esses pipocos no cabeçote éra o líquido de arrefecimento (AGUA) fervendo . Vou explicar : se a válvula termostática estiver travada fechada ,, a agua não circula no motor ,, fazendo com que a agua fique parada . Como disse sou mecânico e trabalho com isso , continuei dirigindo em 5 marcha a 60 km/h, até em casa . Dia seguinte nem pensei 2 vezes , chamei o seguro e levei o carro direto para oficina onde eu trabalho .(concessionaria Mercedes –Benz linha pesada ) . Eu crente que tinha que levar o meu cabeçote para retifica para plainar e trocar a junta do cabeçote , e mais as outras coisas , E PARA MINHA SURPRESA : a única coisa que precisou trocar foi a junta do cabeçote e a válvula termostática . O cabeçote estava INTÁCTO (não precisou plainar), sabe porque ??? Eu só troco óleo a cada 5000k e o óleo que eu usava no meu carro éra o BR 5w40 sintético . Literalmente oque salvou o meu motor de não fritar (nem fundir o cabeçote) foi o ÓLEO Sintético .” existem aditivos no óleo sintético que não deixam o óleo ferver .” Só Por isso eu recomendo a vcs o óleo 100%sintético e a troca a cada 5000km para não criar borras ! Abraço galera !!!
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