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Olá amigos. Sou um mais novo membro neste fórum. Meu nome é Ricardo, sou da cidade de Cabo Frio - RJ e sou proprietário de um Voyage G6 1.0 I-Trend 2013. Estou aqui para fazer novas amizades e adquirir conhecimento geral acerca deste carro, que muito me agradou. Grande abraço a todos.2 likes
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Pessoal, venho aqui para confirmar a opinião de muitos sobre o Elaion F50 5w40. Conheci este óleo da época que ainda era o original da VW usado nas revisões. Depois a VW mudou para o Castrol. Foi visível a "piora" do meu Voyage G5. Depois que a garantia acabou voltei ao F50 e o Voyaginho virou outro. Dai tomei implicância com o Castrol e nunca mais usei. Não tenho mais o Voyage. Hoje tenho um Sentra cujo o óleo foi trocado ontem. Até então estava pensando em colocar o Shell Helix Ultra e experimentar a nova tecnologia de fabricação a partir do Gás Natural. Mas pelo menos aqui onde moro não consegui achá-lo tão fácil, e quando conseguia estava sempre na casa dos 47 - 50 dilmas o litro, enquanto os outros óleos 5w40 ficavam entre 32 - 35 dilmas. Achei que não valia a pena. Se for pra pagar caro põe logo Mobil 1 ou Motul. Foi quando achei numa lojinha o Elaion F50. Como estava a ótimas 29 dilmas o litro resolvi experimentá-lo no Sentrão. O Sentra já tem um motor muito suave e silencioso mas nunca vi como agora, justamente as impressões que tinha com o Voyage. E parece que o carro anda mais até. Vejam só, num motor Nissan de tecnologia completamente diferente o resultado foi o mesmo. Quer dizer que o óleo é bom mesmo, recomendo! E fujam do "Cocostrol". Hoje em dia vira óleo "oficial de fábrica" quem paga mais.2 likes
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Senhores Como todos sabem, agora tenho um corollinha. estou também participando do Corolla Clube, lá encontrei essa matéria de um dono de Corolla que é técnico em bombas (Posto) de gasolina. Achei muito interessante quero compartilhar com vocês. Vale apena ler. Grande Abraço! ----------------------------------------------------------------------------------------------------- Pessoal, sou técnico em manutenção de bombas de combustível... essas bombas que vocês vêem nos postos... já fazem uns 17 anos que estou nesse ramo e já prestei serviços para praticamente todas as bandeiras... Shell, BR, Ale, Ipiranga, Esso (que foi comprada pela Cosan e virou Shell no Brasil )... Bom, é o seguinte, no manual não fica claro se devemos abastecer com gasolina comum ou com aditivada, somente alertam para não utilizarem gasolina com chumbo, o que é proibido por lei a produção dessa gasolina desde os anos 90. Sabemos que motores 16v não aceitam qualquer porcaria de óleo e no combustível isso não é diferente... A gasolina aditivada difere da comum por receber das companhias distribuidoras um aditivo que possui características de detergentes e dispersantes. Esses aditivos funcionam como verdadeiros detergentes, atuando na diminuição dos resíduos deixados pela gasolina no interior do motor. Resíduos estes que são inevitáveis, pois vêm da própria gasolina, que contém um subproduto denominado de goma. Essa goma é resultante do processo de destilação da gasolina que submetida a altas temperaturas forma uma borra que pode gerar o entupimento do sistema de alimentação do motor, fazendo com que o mesmo estrague. A função dessa gasolina é manter o motor limpo, sem acúmulo de tais resíduos, permitindo que haja um bom fluxo de combustível e um melhor desempenho do motor. São muitas as vantagens da gasolina aditivada, principalmente quanto à melhoria do desempenho do combustível. Muitas pessoas acreditam que essa gasolina aumenta a potência do veículo, melhorando seu desempenho nas ruas e pistas, o que não é verdade. A sua função não é melhorar a capacidade do motor, tão menos a de torná-lo mais rápido, mas sim a de deixá-lo limpo, melhorando o sistema de injeção e a queima do combustível, o que melhora o seu rendimento. Para quem só abastece com gasolina comum, vale lembrar que a nossa gasolina sai da refinaria com um percentual de mistura de quase 28% de álcool (etanol) ou seja, se você completar o tanque de 55 litros do seu Corolla de gasolina comum, na verdade serão 40 litros de gasolina mais cerca de 15 litros de álcool (etanol)... Antes da tecnologia flex, os motores mais antigos à gasolina não foram desenvolvidos para rodarem com essa mistura elevada de álcool, podendo gerar um desgaste prematuro nos componentes. Para quem tem motor flex e gosta de abastecer somente no álcool (etanol), além de ser pouco vantajoso pelo lado da economia, a longo prazo as paredes internas do motor e todo o conjunto de escapamento serão corroídos pelo combustível, já que contém água no álcool, isso mesmo, água... Como disse no inicio que dou manutenção nas bombas dos postos, vira e mexe tenho que substituir o bloco medidor das bombas por estarem danificados e corroídos pelo álcool... com o passar do tempo, o álcool desenvolve uma espécie de gel que vai corroendo o metal... A ANP não divulga essa informação por pressão das usinas que tem amplo interesse em comercializar o produto no mercado nacional... No Brasil não vale a pena abastecer somente com álcool ou gasolina comum... Fica a dica. Quanto a verificar a idoneidade visualmente é praticamente impossível atestar a qualidade do combustível pela coloração já que cada bandeira utiliza uma pigmentação diferente em seus produtos. A gasolina aditivada normalmente tem uma cor meio azulada ou esverdeada já a gasolina comum, normalmente é amarelada. O álcool combustível (que agora é chamado de etanol) é sempre incolor como a água e nas bombas existe um dispositivo chamado "termo-densímetro" que é uma proveta de vidro com um flutuador de mercúrio para verificar a pureza do etanol. Esse flutuador nunca pode estar com o nível do mercúrio acima da risca do etanol senão indica que o produto está fora das especificações exigidas. As pessoas não sabem mas por lei, caso você desconfie da qualidade do combustível, o revendedor (posto de gasolina) é obrigado a fazer um teste de qualidade na hora para você, eles mantem uma maleta com todo o material necessário para realização desse teste que determina a qualidade do combustível conforme tabela. Também é possível verificar se a bomba está abastecendo a quantidade adequada de combustível no seu tanque através de um equipamento chamado "medida de capacidade 20 litros" normalmente chamado de "aferidor". Esse aferidor é um balde vermelho graduado com escala que varia entre +200 e -200 ml... o correto seria a bomba apresentar 00 na escala porém devido ao produto ser volátil, o INMETRO que é o órgão regulamentador, determinou através de portaria que as bombas podem apresentar variação entre a escala +100 e -100 ml de diferença, ou seja, se você pedir 20 litros de gasolina, nem sempre a bomba consegue colocar 20 litros certinho, pode variar tanto pra cima quanto para baixo dependendo de vários fatores como temperatura ambiente. Em 20 litros as vezes a bomba pode colocar no seu tanque 20,10ml ou 19,90ml, isso é normal. Hoje em dia, os postos de bandeira tradicional como a Shell e a BR Petrobras mantem um programa de monitoramento da qualidade do combustível que atesta através de um selo se o revendedor comercializa o produto sem alteração nas características. Se o revendedor (posto) for reprovado nesse teste não receberá o selo de qualidade e isso compromete nova aquisição de produto junto ao distribuidor do produto. Vale lembrar que por força de contrato, todo posto Shell somente pode comercializar o combustível da própria Shell que vem das refinarias. Alguns postos BR nem sempre são exigidos adquirirem os produtos diretamente da Petrobras Distribuidora já que por serem em maior número (toda cidadezinha do interior tem um posto BR rsrs) fica difícil manter a logística. Os postos Ipiranga comercializam o mesmo produto da Petrobras Distribuidora já que faz parte do mesmo grupo (Grupo Ultra) ou seja, a Ipiranga é da BR Petrobras. Os postos ALE normalmente comercializam o produto diretamente da sua refinaria chamada AleSat Combustíveis mas a maioria dos postos Ale podem adquirir produtos de outras refinarias. Nunca, eu disse nunca abasteça seu Corolla em postos de bandeira branca sem antes saber a procedência do combustível fornecido. Esses postos por não terem contrato com nenhuma distribuidora, comercializam produtos de tudo quanto é lugar, ou seja, se chegar o "zé picareta" com um caminhão tanque cheio de gasolina com xixi de cavalo e o preço for muito em conta, esse revendedor se for um pilantra vai misturar esse xixi de cavalo junto com outra metade da gasolina boa só pra gerar mais lucro. Sempre dê preferência em abastecer nos postos Shell já que o produto sempre vem da Shell devido cláusula estabelecida em contrato com o revendedor.1 like
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Carro: Voyage I-Trend 1.6 Branco Ano: 2011/2012 Aro: 17 Pneus: 205/45 Pirelli Phantom Suspençao: Fixa preparada, sujeita a alteração Som: Padrão Volkswagen Outras modificações: Leds interno, Difusor de ar G6. Pretendo: Couro, Xenom milha, DVD, teto preto, seta nos retrovisores, e outras coisinhas! Fotos:1 like
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Gol special 1.0 - R$ 33,70 - com pintura metálica e 1300 mais caro, mais era único que tinha, e fez uma diferença no valor final ! 4portas - AR - DE - Vidros e travas elétricas - Limpador e desembaçador traseiro, Vermelho opera vlw1 like
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Amigos compartilho com vocês o melhor site que encontrei para pesquisar preços e ofertas de pneus. O interessante é que empresas como Walmart, Ponto Frio, Extra, Casas Bahia, Submarino, Shoptime e também inúmeras lojas especializadas em pneu, colocam ofertas exclusivas nesse site. Link; http://www.macofertas.com.br/pneu-para-automoveis/mais-barato Comprei esse mês 4 pneus Michelin XM2 Energy 195/60 R15 com MONTAGEM e FRETE GRÁTIS por R$ 999,00, com opção de 10x sem juros. Tive um desconto de R$ 100,00 sobre o valor de venda sê comprando ao valor no site do WALMART. (Pneus estão muito caros, é sempre bom ter boas fontes de pequisa de preço e ofertas para nos ajudar)1 like
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Desde quando tirei da css, 800 metros depois de sair do patio, ja enchi o tanque com aditivada. 27000 km rodados unica e exclusivamente na gasolina aditivada. Voyage 1.6 13/141 like
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Excelente post. Bastante elucidativo.1 like
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Eu sabia que a durabilidade de um motor usando Etanol é 15% menor. Mesmo assim, prefiro etanol por ficar com um motor limpo e mais esperto.1 like
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Não parceiro, comprei em loja mesmo, mas a conectparts costuma ser boa ter bons preços... Da uma olhada lá1 like
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Olá pessoal, ja fui membro desse forum, passei um tempo longe mas meu cadastro desapareceu, refiz hoje. Minha Saveiro Cross G6 com 18.000km está raspando a 2a marcha em reduzida, não é sempre mas ja aconteceu mais de 10x reduzindo de 3a para 2a da uma raspada bem considerável, meu pai tambem dirige de vez em quando e raspou com ele tambem, no inicio até pensei que era barbeiragem pois troco de marcha muito rapido como de costume e como faço de forma natural pensava que não tinha apertado a embreagem até o fim porem ja prestando atenção nisso continuou, chequei que com a embreagem muito mais alta ja desacopla, a rotação cai, ou seja, tudo em ordem. A Altura da embreagem está boa, é o cambio mesmo, sincronizado acho, sem duvida, não tem qualquer problema com nenhuma outra marcha inclusive na propria 2a subindo marcha entra perfeitamente, antes dela tive uma Saveiro G5 2011 e rodei uns 30.000km sem qualquer problema, só a embreagem que era muito mais pesada que essa G6 que é uma pena. Alguem ja teve esse problema? Estou preocupado porque é intermitente, tem hora que raspa, hora não e tenho 99% de certeza que se levar na CC e dar aquela volta no quarteirão, não vai fazer, logico e nada será feito.1 like
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O I-System é o “Sistema Interativo de Informações” dos novos carros da Volkswagen (item opcional). É composto basicamente de um computador de bordo (bem completo) e o mais legal… um menu de configurações do veículo! Veja como funciona: Painel do FOX 2011 equipado com I-System Entre o velocímetro e o conta giros está um display de pontos retangular, na alavanca de acionamento dos limpadores (do lado direito) existe um controle (de girar) e um botão para navegar entre as opções apresentadas. Nas versões mais completas pode ser utilizado o controle multimídia do volante para navegação. Funções do Computador de Bordo Autonomia Distância Percorrida (por percurso e total) Velocidade Média (por percurso e total) Alerta de Velocidade (configurável) Tempo de Viagem (por percurso e total) Consumo momentâneo de Combustível Consumo médio de Combustível (por percurso e total) Consumo médio de combustível – repare nos indicadores 1 (percurso) e 2 (total) no canto superior direito Um “percurso” inicia quando o veículo é ligado e termina após duas horas do veículo desligado, ou seja, se o veículo ficar por no mínimo duas horas desligado, ao ligar os contadores por percurso são zerados. O contadores totais são zerados manualmente pelo motorista quando desejar. Gostou? Pois a parte legal vem agora: Configurações do Veículo Janelas Travamento Destravamento Sensor de Estacionamento Manutenção Idioma Os itens de configuração dependem dos opcionais disponíveis no veículo. A cada item é possível configurar por meio de uma “checkbox” diversas funções como sinal luminoso ao travar ou destravar, volume do sensor de estacionamento, fechamento de janelas, alerta para troca de óleo, entre outros. Ajuste de configurações do veículo I-System O I-System (Sistema de Informações Volkswagen) que, associado ao computador de bordo, exibe dados sobre o estado do veículo, do sistema de som e alertas de manutenção, como a necessidade de revisão e trocas de óleo e filtros. Mostra mensagens da função ECO Comfort, que dá dicas para uma condução mais econômica e disciplinada, e permite ainda personalizar a funcionalidade de alguns itens como os vidros elétricos e os sinais de iluminação e sonoro do alarme. Com diversas possibilidades de ajustes, deixa o Fox Seleção ao gosto do condutor. Computador de bordo Contemplando as funções: tempo de viagem, velocidade média, velocidade instantânea, consumo médio, consumo instantâneo, distância percorrida, autonomia e alerta de velocidade Mais simples de explicar. I-System O I-System (Sistema de Informações Volkswagen) que, associado ao computador de bordo, exibe dados sobre o estado do veículo, do sistema de som e alertas de manutenção, como a necessidade de revisão e trocas de óleo e filtros. Mostra mensagens da função ECO Comfort, que dá dicas para uma condução mais econômica e disciplinada, e permite ainda personalizar a funcionalidade de alguns itens como os vidros elétricos e os sinais de iluminação e sonoro do alarme. Com diversas possibilidades de ajustes. Computador de bordo Contemplando as funções: tempo de viagem, velocidade média, velocidade instantânea, consumo médio, consumo instantâneo, distância percorrida, autonomia e alerta de velocidade1 like
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vulgo pepinao hahahahhahah1 like