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Showing most liked content on 11/27/15 in all areas

  1. Primeiramente não sei se esse e local ideal para posta mais se não for e poder redirecionar ou se tiver um parecido citar para que eu possa ver. Bom galera tenho um voyage 1.0 e não me conformo com o consumo dele na gasolina esta fazendo menos q 9,e 10 na gasolina e em torno de 7, 8 no álcool, e começo do ano troquei as velas, cabo óleo e os filtros mais não mudou nada continuo do mesmo jeito... Alguém tem alguma sugestão, a tem uma coisa também que se eu abastecer mais q a metade ou ate a metade do tanque sinto cheiro de gasolina mais se fica abaixo disso não tem cheiro nenhum. A e vazamento acho q não seja pois o piso aqui em casa e banco e não fica manchado já tentei ver isso varias vezes não consigo reparar vazamento. Obrigado a atenção Grato. David Costa
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  2. Aqui onde moro também sofro desse mesmo mal (quebra-molas, sinal, anda e para constante) e ando suave, fazendo média de 8 a 9 km/l com ou sem ar ligado. Se eu me esforçar muito e andar "flutuando" e pisando bem leve no pedal, consigo chegar a 10km/l, mas aí a paciência não me acompanha . OBS.: no início fiquei meio assustado com o consumo na cidade, pois rodava em estrada 90% do tempo e passei a andar na cidade nessa mesma proporção, mas vi que é normal pra essa geração. Um amigo mecânico diz que a central do Gol/Voyage G6 é completamente diferente do G5 e acabou afetando o consumo. E disse também que tem muitos carros dando problemas nessa central e enguiçando na rua. Já em estrada, a 100km/h com ar e carro cheio, dá pra fazer entre 13 e 15 km/l. Se pisar mais fundo ou andar acima de 120km/h, já era. Só abasteço com gasolina aditivada de postos com bandeira.
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  3. http://primeiramarcha.com.br/2015/11/novos-volkswagen-gol-e-voyage-2017-por-dentro-e-por-fora.html Exclusivo – Flagramos os novos Volkswagen Gol e Voyage por dentro e por forapor Henrique Rodriguez — 26 de novembro de 2015 Modelos terão novo painel e central multimídia como opcional Plásticos escondem as principais mudanças no Gol A Volkswagen continua trabalhando na reestilização da família Gol, que estreia no primeiro trimestre de 2016, já como linha 2017. Há exatamente um mês publicamos o primeiro flagra da Saveiro em testes. Agora os flagras são dos novos Gol e Voyage, feitos pelo repórter Michael Figueredo. E dá pra ver até mesmo o que muda no painel dos modelos. Voyage é da versão Comfortline 1.6 I-Motion e mantém até as calotas Veja também: Este é o Chevrolet Cobalt 2016 Leitor flagra Volkswagen Saveiro reestilizada em testes Novo Volkswagen Passat chega em janeiro por R$ 144.500 Novamente, nenhum dos carros clicados têm algo a esconder na traseira. Porém, a frente permanece encoberta pela camuflagem. Ela esconde novo para-choque com tomada de ar inferior mais alta e faróis de neblina retangulares mais estreitos, deslocados para a parte de cima da tomada de ar e interligados por um friso cromado. Faróis mantém o formato, mas terão nova organização das luzes. A inspiração é o Polo europeu, que também mudou pouco em 2014. Gol da versão Trendline também não tem mudanças na traseira Esta será a segunda reestilização da família Gol nesta mesma geração, lançada em 2008. Em 2012 receberam novos para-choques, faróis e lanternas e ficaram em dia com a linguagem de design da marca. O que acontece agora é mero facelift para manter a linha em dia por mais alguns anos. Mas inclui um novo painel, que permitirá que Gol, Voyage e Saveiro recebam equipamentos que outros carros da marca já oferecem. Filme claro nos vidros deixa ver parte do novo painel (clique para ampliar) O insulfim dos carros fotografados era fraco o suficiente para deixar ver a parte de cima do painel. Fica claro que as saídas do ar-condicionado, antes redondas, passaram a ser horizontais. Elas ficam em uma faixa reta de plástico em tom de cinza mais claro que o resto do painel, e que se estende do quadro de instrumentos até a saída de ar do lado do carona. Lembra um pouco o painel do novo Tiguan. Com esta mudança e com os comandos dos vidros elétricos traseiros finalmente deslocados para as portas, enfim será possível colocar ali as novas centrais multimídia da marca, com integração com Apple Carplay e Android Auto. Frente tem tomadas de ar maiores e faróis diferentes Não está prevista qualquer mudança na oferta de motores, o que significa que o 1.0 8v de quatro cilindros não será trocado pelo 1.0 12v de três usado por Fox e Up!, e que os 1.6 8v e 1.6 16v MSI continuarão na gama de versões. Porém, existe a possibilidade do Voyage ganhar versão com o motor MSI 16v.
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  4. Caros, Para quem quer saber mais do motor do gol g5 e g6, modelo EA-111, leiam o artigo do Carlos Meccia no AutoEntusiastas. http://www.autoentusiastas.com.br/2015/11/todo-cuidado-pouco/ Excelente leitura no post e nos comentários. Abs,
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  5. "Mesmo não tendo informações acredito que""Acho que" "Acredito que" É muito achismo e suposições. A VW não revelou e não vai revelar oque ocorreu em seu motores. INFELIZMENTE quem lucra com a paranoia sobre os EA111 são o mecânicos 171. Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
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  6. O meu é 1.6 calçado com 195/55 R15, e faz média de 14 km/l no tanque. De vez em quando faço trechos de 50 km a 100 km de estrada cada perna com três passagens em vilarejos, daí rende 16,5 km/l com velocidade de cruzeiro entre 90 km/h e 100 km/h (ar condicionado só na redução de velocidade, uso como auxiliar do freio). Só faz menos quando anda em bate-bate na cidade (7 km/l com ar e 9 a 10 km/l sem) ou em ultrapassagem de veículo lento - reduzo marcha para encher o motor troco marcha a 3500-4000 rpm. Mas é fato que o bom EA manda bem até 5000 e depois fica chocho - dá potência máxima a 5200 rpm se não me engano. Mas no uso corrente e em velocidade de cruzeiro faz carro grande passar vergonha. Problema do 1.0 é que ele manda bem se exigido, mas como tem menos sobra ele acaba cobrando a gasolina na hora de abastecer. Para ele ficar econômico tem que andar com ele como se estivesse andando de fusca. Vamos ver no que dá, pode ser que a maracutaia dos alemães mequetrefes obrigue a Volkswagen a baixar um pouco a crista. Abs, Abs, Vini
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  7. Amigo eu tenho um voyage g6 1.0... para uma troca silenciosa e para um baixo consumo 3000 RPM para uma troca com mais velocidade e forção 4000 a 4500 RPM eu faço assim
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  8. Pois é, não tem pra onde correr. Antes desse Voyage G6, tive um G5 que também era 1.6 e o consumo era melhor, principalmente urbano. Estrada era a mesma coisa.
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  9. Enfim, nos acostumemos né?! kkkkk G6 já ouvi falar que é muito melhor em relação ao consumo. kkkkkkkk
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  10. Sim, quero fazer isso...para ver ...acho que terá uma melhora considerável, acredito eu!! Obrigado pela força!! Abç!
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  11. Sim, pode ser isso mesmo. Quando puder, faça um trajeto maior e tire a média. Abraços
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  12. Então meu amigo, Eu mudei muito minha forma de dirigir... Aprendi a trocar marchas entre 2.500~3000 RPM... ( assim não força o motor, ajuda no consumo e não é andar que nem velho ). rs,rs,rs.. Aprendi usar o modo Cut-Off...para economizar... Reduzo as marchas no tempo certo, as de chegar em semáforos....e etc... O negócio é que eu ando 8 km para ir pro serviço e depois paro, só pego a noite....Mais 8 km para voltar e paro...só no outro dia... E o meu trajeto, inclui semáforos, dentro de bairros, e ladeiras... Acho que isso está influenciando nesta média... Abç
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  13. Opa e ai David, beleza? Cara, seu consumo é na cidade? Se for não está ruim não man! O tópico correto é esse: http://forum.g5g6.club/topic/2977-consumo-discuta-aqui/page-62 Abraços
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  14. Compro tudo pra Goleta lá, o preço é excelente.Enviado do meu Motorola Startac, ano/modelo 1996.
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  15. Opa, qualquer coisa é só chamar! Abraços É meu amigo, é osso fiquei bem chateado, mas fazer o quê? Que sirva de aprendizado. No geral, o trampo ficou bom! Quanto às pingadeiras, irei fazer no ano que vem provavelmente, fiz os vidros e o prolongador acabei com a verba kkkkk Abraços
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  16. Compra pela internet cara 21 reais o litro oleo SN 5w40www.altese.com.br Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
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  17. Demorou só um pouco hahahaha Muito obrigado pelas informações,vou ver se dou um pulo na css. abs
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  18. Surgiu uma oportunidade e acabei pegando um novo dosador de combustível. Mantém a mesma configuração do que seria usado até então, com regulagem 1:1.
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  20. Novos UP´s Instalados Vidros elétricos traseiros - Ficou show de bola e Prolongador do console - esse eu instalei sozinho, deu trabalho mas o resultado ficou top, deu outra cara para o interior do voyaginho!
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  21. Trazendo algumas novidades, galera... O projeto em si anda um pouco “parado”, mas vamos lá! Antes da pintura final do interior, preciso fabricar os novos suportes dos bancos do motorista e do passageiro. Esses suportes serão fixos, sem possibilidade de regulagem posterior. Em outras palavras, não existirão mais os trilhos originais. Uma vez que a distância do banco do motorista tem que ser precisa, voltei com o painel de instrumentos e o volante para ter uma noção melhor do espaço. Com o painel montado (ou apenas o necessário) foquei em trabalhar a parte do assoalho. Desde o Gol geração 4, os trilhos por onde os bancos deslizam para serem regulados tem sua estrutura soldada no próprio “chão” do carro, precisando ser retirada para a instalação dos bancos. Mas sempre precisa retirar isso para instalar os bancos concha? Honestamente, não. A questão apenas é que não teria lógica deixar os trilhos lá, mesmo que dê um trabalho da por%&$# para tirá-los. Aproveitando o embalo, aproveitei para retirar alguns suportes e pontos de fixação no cofre do motor que não irão mais ser utilizados. Ainda faltam alguns detalhes, mas já é possível ter noção do resultado.
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  22. Opa e ai André tudo bem meu caro? Desculpe a demora em lhe responder, se você fala da tampa da bola do cambio, tem sim amigo! paguei 15 dilmas na css. Verei o código e te passarei via mensagem. Tem este anuncio no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688641169-manopla-coifa-bola-cambio-gol-voyage-saveiro-g5-g6-diadema-_JM Abraços
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  23. Eu já penso que não é só alta km que dá essa borra não... Esse motor pode sim ter a km originalzinha. Carro usado em cidade pequena, que anda 5 km e já desliga o motor... Anda 5 km e já desliga o motor.. anda 5 km e já desliga o motor... isso é o tal do uso severo. É tão prejudicial quanto táxi e outros carros usados sem dó. Tem que trocar óleo de 6 em 6, independente se rodou só mil km nesse período. Além do mais, pode ser que tenha sido usada gasolina ruim... Como tem muito solvente e produtos químicos baratos que eles adicionam, ela tira as propriedades do óleo e faz ele se deteriorar rapidamente... Aí quanto mais demora pra trocar (mesmo que dentro do prazo do manual), pior é O meu pai tinha uma Fiat Strada que usava pouco... Quando usava era só na cidade, no interior.. Andava bem pouquinho e já desligava. Sempre assim. Ele rodou 35 mil km com ela e o carro NUNCA viu uma rodovia... E o meu pai também não cuida muito, coloca qualquer gasolina, troca o óleo 1x por ano e olhe lá, manda colocar qualquer óleo, enfim Com 35 mil o motor da Strada estava igualzinho ao do Gol do nosso amigo aí em cima, se não pior... um dia eu fui olhar e a vareta estava grossa de óleo seco, não dava nem pra fazer a medição visual Ele levou na oficina e os caras disseram que era bom fazer um flush e tirar o cárter pra dar uma limpada, mas ele não fez nada.. Fez algumas trocas de óleo com mais frequência e com uns 45 mil km acabou trocando o carro... Claro que a borra permaneceu lá, mas não houve nenhum problema nesse período de 10 mil km. Até o consumo permaneceu o mesmo (9 km/L de gasolina na cidade) O certo é: caso ande muito pouco com o carro, trocar óleo de 6 em 6 Meus 2 carros só uso gasolina comum e óleo de 10 em 10 mil km (ou 1 ano), e ambos na casa dos 100 mil km com o motor limpinho... Mas viajo bastante e não ando com o motor "morrendo" não... tem manias de dirigir que prejudicam também. Veja por exemplo, meu pai tem mania de andar na banguela. O motor não gera pressão de óleo, lubrifica mal... Eu já estico as marchas, uso muito freio motor, até minhas pastilhas demoram pra gastar... Isso dá uma queima mais limpa, faz o óleo lubrificar melhor etc... E ainda se eu não andar muito rápido, sou mais econômico de combustível que ele com as suas banguelas
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  24. Senhores Como todos sabem, agora tenho um corollinha. estou também participando do Corolla Clube, lá encontrei essa matéria de um dono de Corolla que é técnico em bombas (Posto) de gasolina. Achei muito interessante quero compartilhar com vocês. Vale apena ler. Grande Abraço! ----------------------------------------------------------------------------------------------------- Pessoal, sou técnico em manutenção de bombas de combustível... essas bombas que vocês vêem nos postos... já fazem uns 17 anos que estou nesse ramo e já prestei serviços para praticamente todas as bandeiras... Shell, BR, Ale, Ipiranga, Esso (que foi comprada pela Cosan e virou Shell no Brasil )... Bom, é o seguinte, no manual não fica claro se devemos abastecer com gasolina comum ou com aditivada, somente alertam para não utilizarem gasolina com chumbo, o que é proibido por lei a produção dessa gasolina desde os anos 90. Sabemos que motores 16v não aceitam qualquer porcaria de óleo e no combustível isso não é diferente... A gasolina aditivada difere da comum por receber das companhias distribuidoras um aditivo que possui características de detergentes e dispersantes. Esses aditivos funcionam como verdadeiros detergentes, atuando na diminuição dos resíduos deixados pela gasolina no interior do motor. Resíduos estes que são inevitáveis, pois vêm da própria gasolina, que contém um subproduto denominado de goma. Essa goma é resultante do processo de destilação da gasolina que submetida a altas temperaturas forma uma borra que pode gerar o entupimento do sistema de alimentação do motor, fazendo com que o mesmo estrague. A função dessa gasolina é manter o motor limpo, sem acúmulo de tais resíduos, permitindo que haja um bom fluxo de combustível e um melhor desempenho do motor. São muitas as vantagens da gasolina aditivada, principalmente quanto à melhoria do desempenho do combustível. Muitas pessoas acreditam que essa gasolina aumenta a potência do veículo, melhorando seu desempenho nas ruas e pistas, o que não é verdade. A sua função não é melhorar a capacidade do motor, tão menos a de torná-lo mais rápido, mas sim a de deixá-lo limpo, melhorando o sistema de injeção e a queima do combustível, o que melhora o seu rendimento. Para quem só abastece com gasolina comum, vale lembrar que a nossa gasolina sai da refinaria com um percentual de mistura de quase 28% de álcool (etanol) ou seja, se você completar o tanque de 55 litros do seu Corolla de gasolina comum, na verdade serão 40 litros de gasolina mais cerca de 15 litros de álcool (etanol)... Antes da tecnologia flex, os motores mais antigos à gasolina não foram desenvolvidos para rodarem com essa mistura elevada de álcool, podendo gerar um desgaste prematuro nos componentes. Para quem tem motor flex e gosta de abastecer somente no álcool (etanol), além de ser pouco vantajoso pelo lado da economia, a longo prazo as paredes internas do motor e todo o conjunto de escapamento serão corroídos pelo combustível, já que contém água no álcool, isso mesmo, água... Como disse no inicio que dou manutenção nas bombas dos postos, vira e mexe tenho que substituir o bloco medidor das bombas por estarem danificados e corroídos pelo álcool... com o passar do tempo, o álcool desenvolve uma espécie de gel que vai corroendo o metal... A ANP não divulga essa informação por pressão das usinas que tem amplo interesse em comercializar o produto no mercado nacional... No Brasil não vale a pena abastecer somente com álcool ou gasolina comum... Fica a dica. Quanto a verificar a idoneidade visualmente é praticamente impossível atestar a qualidade do combustível pela coloração já que cada bandeira utiliza uma pigmentação diferente em seus produtos. A gasolina aditivada normalmente tem uma cor meio azulada ou esverdeada já a gasolina comum, normalmente é amarelada. O álcool combustível (que agora é chamado de etanol) é sempre incolor como a água e nas bombas existe um dispositivo chamado "termo-densímetro" que é uma proveta de vidro com um flutuador de mercúrio para verificar a pureza do etanol. Esse flutuador nunca pode estar com o nível do mercúrio acima da risca do etanol senão indica que o produto está fora das especificações exigidas. As pessoas não sabem mas por lei, caso você desconfie da qualidade do combustível, o revendedor (posto de gasolina) é obrigado a fazer um teste de qualidade na hora para você, eles mantem uma maleta com todo o material necessário para realização desse teste que determina a qualidade do combustível conforme tabela. Também é possível verificar se a bomba está abastecendo a quantidade adequada de combustível no seu tanque através de um equipamento chamado "medida de capacidade 20 litros" normalmente chamado de "aferidor". Esse aferidor é um balde vermelho graduado com escala que varia entre +200 e -200 ml... o correto seria a bomba apresentar 00 na escala porém devido ao produto ser volátil, o INMETRO que é o órgão regulamentador, determinou através de portaria que as bombas podem apresentar variação entre a escala +100 e -100 ml de diferença, ou seja, se você pedir 20 litros de gasolina, nem sempre a bomba consegue colocar 20 litros certinho, pode variar tanto pra cima quanto para baixo dependendo de vários fatores como temperatura ambiente. Em 20 litros as vezes a bomba pode colocar no seu tanque 20,10ml ou 19,90ml, isso é normal. Hoje em dia, os postos de bandeira tradicional como a Shell e a BR Petrobras mantem um programa de monitoramento da qualidade do combustível que atesta através de um selo se o revendedor comercializa o produto sem alteração nas características. Se o revendedor (posto) for reprovado nesse teste não receberá o selo de qualidade e isso compromete nova aquisição de produto junto ao distribuidor do produto. Vale lembrar que por força de contrato, todo posto Shell somente pode comercializar o combustível da própria Shell que vem das refinarias. Alguns postos BR nem sempre são exigidos adquirirem os produtos diretamente da Petrobras Distribuidora já que por serem em maior número (toda cidadezinha do interior tem um posto BR rsrs) fica difícil manter a logística. Os postos Ipiranga comercializam o mesmo produto da Petrobras Distribuidora já que faz parte do mesmo grupo (Grupo Ultra) ou seja, a Ipiranga é da BR Petrobras. Os postos ALE normalmente comercializam o produto diretamente da sua refinaria chamada AleSat Combustíveis mas a maioria dos postos Ale podem adquirir produtos de outras refinarias. Nunca, eu disse nunca abasteça seu Corolla em postos de bandeira branca sem antes saber a procedência do combustível fornecido. Esses postos por não terem contrato com nenhuma distribuidora, comercializam produtos de tudo quanto é lugar, ou seja, se chegar o "zé picareta" com um caminhão tanque cheio de gasolina com xixi de cavalo e o preço for muito em conta, esse revendedor se for um pilantra vai misturar esse xixi de cavalo junto com outra metade da gasolina boa só pra gerar mais lucro. Sempre dê preferência em abastecer nos postos Shell já que o produto sempre vem da Shell devido cláusula estabelecida em contrato com o revendedor.
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  25. Quem compra carro zero deve obrigatoriamente na minha opinião andar sempre com aditivada ou podium e trocar o óleo de 5 em 5 mil km , terá um motor zero sempre!
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