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Sobre rossisolrac
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Não há problema em lavar o motor, isso é mito. Só que pode ter mau contato oriundo de fios descascados ou mal encaixados. Pergunta: além de cabos e bobinas trocaste as velas? Nunca mais compro Bosch, um jogo novinho precisei trocar por defeito.
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Ade1000r começou a seguir rossisolrac
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Relacionado à partida não deixe de verificar o sensor de temperatura do arrefecimento. Tive muitos problemas em um Fox por conta disso. Só descobri plugando o notebook em modo teste e olhando que ele marcava -40ºC antes da partida e aqui faz sempre acima de 30ºC.
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Cara, sair fumaça ali não é anormal. Mas limpe o antichamas (defletor de óleo) que fica tudo tranquilo.
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Seu mecânico deveria investigar a origem do problema e não sair só trocando peças que podem nem ter sido a causa do mesmo. Tem que verificar se não há folgas em algum componente (pistão, virabrequim, comando), tem que testar a pressão do sistema, tudo deve ser testado. Me parece que a pressão de óleo tá caindo ou é um problema elétrico já que com o ar ligado não ocorre o problema.
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- motor quente
- advertencia
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offline curtiu uma resposta no tópico Água do radiador borbulhando no reservatório: é comum?
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Observe o carro, pedais, manopla do câmbio, volante, tudo isto fica com sinal de desgaste com o uso, verifique se não há marcas nas bordas do painel indicando que foi retirado do local. A correia pode sim quebrar com baixa km desde que contaminada por minério (areia, lama, cascalho...) vide caso recente das Amarok rompendo correia com menos de 10 mil km.
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Desde que as manutenções tenham sido feitas, sim é um bom negócio. Basta fazer troca de óleo 5W40 100% sintético, sistema de arrefecimento, fluido de freios, cilindros de freios (os meus estouraram com 80 mil km), verificar suspensão, velas, cabos, correias e tensores, rolamentos de rodas. A pessoa que comprar meu carro (hoje tem 117.000Km) terá um excelente carro, pois faço tudo a cada 6 meses ou 7 mil km (o manual pede 10mil). O detalhe é que a maioria dos serviços eu mesmo faço.
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- alta quilometragem
- gol g5
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Original o Sabó, a junta desse motor é metálica.
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Cara tem que ver se é vazamento sério ou se é só a vedação da tampa de óleo. Outra: tenho um gol com 100mil km e um voyage com 111mil km e nunca precisei fazer descarbonização. Basta trocar por óleo 5w40 100% sintético a cada 6 meses ou 7 mil km (a vw fala em 10mil). Está comprando de particular? Verifique alguns itens como manopla de cambio, volante (se apresentam desgaste não condizente com o da KM no painel). O pozinho no escape é normal, principalmente pela nossa gasolina ruim. Pelo ano, se não for 1.6 tente ganhar mais um descontinho.
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- descarconização
- vazamento
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Falando em chave canivete, será que dá pra colocar uma nova (controle paralelo) sem ser a da CC que custa R$1400,00 com o sistema original? O dono chegou armado e levou a minha chave canivete, ainda não procurei um chaveiro pra fazer uma nova de sem vergonha que sou.
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LFelipe curtiu uma resposta no tópico Voyage G6 não da partida as vezes!
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andreivc7 curtiu uma resposta no tópico Gol não dava partida com arranque ok
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Cara, quando ocorrer o problema pede pra ele passar o scanner no modo de leitura de sensores, tive um Fox 2010 que eu já sabia quando não ia ligar no dia seguinte, pois ele apagava do nada, era o sensor de temperatura que marcava -40ºC e afogava o motor, ele não acusava erro na ECU, pois pra mesma estava tudo ok, afinal, temperatura baixa não é parâmetro incorreto. O chicote dele fica no cavalete d'água abaixo da bobina, pra frente do carro.
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Foi o defeito que eu tive num Fox 2010, ninguém conseguia descobrir o defeito, daí comprei o vcds, instalei no notebook e quando o carro apresentou o defeito consegui ver no modo de leitura que ele marcava -40ºC aqui no nordeste hahahahhah. Troquei o sensor, defeito resolvido, isso depois de gastar uns 2mil com mecânico. Cuidado pois pode dar calço hidráulico já que encharcou os pistões. Outra dica é puxar a vareta e abrir a tampa de abastecimento de óleo para o carro puxar mais ar.
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Se olhar o câmbio do lado do motorista, abaixo da semi-árvore tem um parafuso com cabeça allen 17mm (ele fica com um pouco da rosca à mostra). Este é o de escoamento. Procurando mais acima, verá um outro que é por onde abastece o óleo. Demora na resposta se dá porque o fórum estava com problemas e ficava uma tela branca quando tentava enviar, só hoje vi que está normal de novo.
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Se olhar o câmbio do lado do motorista, abaixo da semi-árvore tem um parafuso com cabeça allen 17mm (ele fica com um pouco da rosca à mostra). Este é o de escoamento. Procurando mais acima, verá um outro que é por onde abastece o óleo. Demora na resposta se dá porque o fórum estava com problemas e ficava uma tela branca quando tentava enviar, só hoje vi que está normal de novo.
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Se o serviço de retífica for bem feito e a montagem também, não há com o que se preocupar.